Ver Versão Completa : Motor 3L - Ajuda!
Boa tarde amigos! :)
Nesse ultimo final de semana fui para fenajeep e desde então minha caminhonete (hilux sw4 92 Diesel) demanha assim que eu ligo falha e sai uma fumaça branca do escapamento
Assim que o motor esquenta ele volta ao normal sem falhar nem nada
Meu pai falou que pode ser bomba injetora ou bicos
O que vocês acham? To meio sem tempo de ir em uma oficina essa semana...
Sera que é algo grave e devo deixar o carro encostado na garagem até ter tempo de levar ela na oficina ou não faz mal ficar andando com ela assim?
Verifique primeiramente o filtro de combustivel. Pode ser que o mesmo esteja sujo e está obstruindo a passagem do combustivel. Se a sujeira ou agua contidaa no filtro foi para a bomba injetora, então voce terá que fazer uma limpeza. Se o veiculo custa pegar e depois faz esta fumaça branca, voce deve verificar as velas de aquecimento. Ok.
sergiopincelli
18/06/2009, 14:32
Caro amigo, não demore para ir a uma oficina pois parece junta de cabeçote passando água para um ou mais cilindros. Vc não teve superaquecimento? Essa fumaça branca, pelo relato é vapor de água .
Mas o vapor sai quando o motor esta frio. Assim que o motor aquece volta ao normal.
sergiopincelli
18/06/2009, 17:02
NIW, é que quando o motor fica parado por algum tempo vai acumulando água no cilindro e quando der partida ele é expelida juntamente com os gazes da descarga. Essa quantidade de água é muito pequena e depois aparentemente normaliza, verifique logo antes que o dano seja muito maior.
HILUX SR5 2001 NEGRA
DieselPower
20/06/2009, 21:16
Não acredito que seja água não.
Mas, como seria um problema gravíssimo, vale a pena dar uma conferida. Depois de estar com o motor funcionando a mais de 15 minutos, da uma olhada na vareta de óleo. O óleo misturado com a água costuma ficar como uma geleia esbranquiçada.
Na minha opinião, isso é vela de pré-aquecimento do diesel queimada. Como dica, vale a pena comprar as originais, são caras mas duram muuuuito mais que as paralelas.
Você costuma esperar a serpentina do painel se apagar antes de dar a partida no motor?
Abraço.
Não acredito que seja água não.
Mas, como seria um problema gravíssimo, vale a pena dar uma conferida. Depois de estar com o motor funcionando a mais de 15 minutos, da uma olhada na vareta de óleo. O óleo misturado com a água costuma ficar como uma geleia esbranquiçada.
Na minha opinião, isso é vela de pré-aquecimento do diesel queimada. Como dica, vale a pena comprar as originais, são caras mas duram muuuuito mais que as paralelas.
Você costuma esperar a serpentina do painel se apagar antes de dar a partida no motor?
Abraço.
Ja olhei, não tem borra no oleo e nem oleo na agua
Sempre espero a serpentina apagar para ligar o carro (as vezes até deixo esquentar umas 2 vezes)
DieselPower
21/06/2009, 21:41
Então da uma conferida nas velas de pré-aquecimento. Há grandes chances de estarem queimadas.
joão k. chikui
21/06/2009, 23:45
NIW
1 ou 2 velas queimadas provoca isso . 3 ou 4 queimadas nem pegaria .
Com 1 ou 2 , o motor pega em 2 ou 3 cilindros e fica jogando nevos de disel sem queimar dos cilindros que não tinham a pontinha incandescente .
Se estiver bem frio , tente aquecer duas vezes , ajuda.
sergiopincelli
26/06/2009, 15:48
NIW, estamos aguardando sua postagem para ver se conseguiu resolver o problema, é sempre uma nova lição.
renato vieira
29/06/2009, 10:39
A minha 93 estava com os mesmos sintomas. Ao ligar o motor frio, saia uma fumaça branca por cerca de 15s. como motor falhando. Após, tudo era alegria.
Fiz o passo a passo filtro de diesel, bomba de diesel e velas.
Não deu certo.
Por fim, abri o motor e verifiquei que a junta do cabeçote estava deixando dar passagem de água para um cilindro.
Aproveitei e, fiz tudo o que tinha para fazer no motor da SW.
Agora, está pronta para ganhar novo dono sem problemas.
Estou trocando por uma doo séc. XXI
O problema "sumiu"
Mas ainda vou leva-la em um mecânico, por precaução
Esquero que não seja o mesmo problema do renato_vieira