Conectar

Ver Versão Completa : Empinar gaiola

duduboy
17/06/2009, 23:21
iai galera blz?
eu comprei uma gaiola pra mim fazer algumas trilhas e gostaria de aprender a empinar ela e tbm fazer alguns zerinhos
so q ela e mais curta, sera q isso seria possivel?
estou postando a fto dela.
ela esta com o motor 1600 da kombi com cabeçote rebaixado e pneus 235/75/15 na trazeira
sera q alguem podeia me explicar como posso farer isso?
qualquer resposta sera bem vinda
vlw
abraço

offroad
17/06/2009, 23:26
isso eh facil, ateh um menino consegue :mrgreen:

YouTube - Kid does awesome sandrail wheelie at Glamis Dunes.

poe um turbo q ajuda ou 8 cilindros :mrgreen:

abs

GAIOLA TORK 31X10,5X15
18/06/2009, 15:28
TENHO UM KIT MAHLE 94 mm SOBRANDO AQUI , MONTA ELE ACERTA A CARBURAÇAO QUE ARRANCA ESSA FRENTE DO CHAO FACIL FACIL , E GASTA POUCO VIU !!!
SE TIVER INTERESSE SÓ MANDAR UM @ .

Ninja4x2
18/06/2009, 17:08
empinar? compra uma moto então!! huahauhauah essa parada de dar o zerinho eu to fora cara! :-)

Fernando Assis
18/06/2009, 18:22
A melhor maneira de fazer zerinhos:
1-Vá até uma borracharia e compre pneus usados, quanto mais careca melhor. Não deve pagar mais de 20-25 reais em cada.
2-Coloque esses pneus no lugar dos pneus de cravo (cross) que vc tem.
3-Ache um lugar legal, preferencialmente plano, de terra (se for cascalho muito melhor).
4-Dê a partida, esterce totalmente o volante para um dos lados, engate a primeira, acelere totalmente o motor e solte subitamente a embreagem.
5-Ao final vai ser meio difícil tirar a poeira e o sorriso do rosto

Fiz isso no meu baja, os pneus cravudos agarram muito, é difícil fazer zerinhos. So que comprei ele com pneus totalmente carecas. Coloquei eles no final de semana passado só pra fazer zerinhos, "drift", cavalos de pau e afins, num local afastado da cidade, fora de via pública, onde estão preparando um terreno para loteamento. Diversão pura, hahha

guga100
18/06/2009, 19:20
O segredo de empinar é os pneus

Quanto mais largo for o pneu melhor sera.

Com uma área de atrito maior com o chão ele consegue transmitir melhor a força.

Porem com rodas largas vai fika foda faze zerinho :(. Por causa da tração.

É so faze o teste, poe um pneu bem fininho, algo em torno de 165 eu acho.

Vai faze uns zerinho da hora :-D

Marcio samuca
18/06/2009, 20:05
Poe pneu largo , motor ap, e ajuda um amigo a passar por um atoleiro.

YouTube - Gaiola Clube Ipeuna 4

gui-haddad
18/06/2009, 22:52
Alguem sabe qual a medida desse pneu da gaiola do video acime??? Parece trator..eehhehhheh....

Uma dica para dar cavalo de pau é se a gaiola tiver freio de mão seletivo (freio de mao independente, voce freia a roda que quer), fica facinho... Só fincar o pé no acelerador, puxar uma alavanca e virar a direção para o lado da roda que vai travar...tem um video meu on board dando uns valos de pau..entrem aii...
Abraços

gui-haddad
18/06/2009, 22:53
AI VAI O VIDEO
YouTube - TIZIU E PAULINHO ON BOARD NA GAIOLA CESP BOTUCATU

VIVINHOM
19/06/2009, 08:07
Galera, parece até que tem turbina de avião na 1ª gaiola, muito louco mesmo:palmas:

Marcelo A. Marchiodi
19/06/2009, 09:02
Parabéns pela idéia super responsável de empinar uma gaiola!!!!!!!!!!!! :concordo::roll:
Botando sua vida e de quem está perto em risco!

bajeiro do sul
19/06/2009, 11:12
iai galera blz?
eu comprei uma gaiola pra mim fazer algumas trilhas e gostaria de aprender a empinar ela e tbm fazer alguns zerinhos
so q ela e mais curta, sera q isso seria possivel?
estou postando a fto dela.
ela esta com o motor 1600 da kombi com cabeçote rebaixado e pneus 235/75/15 na trazeira
sera q alguem podeia me explicar como posso farer isso?
qualquer resposta sera bem vinda
vlw
abraço
Cara!!! Qual tua idade mesmo?? ahhh 19 anos, ta bom.....

GAIOLA TORK 31X10,5X15
19/06/2009, 12:10
Bom nao vou entrar nesse mérito porque gosto todo mundo sabe é igual xx , cada um tem o seu e fazendo em local que nao ponha a vida de ninguem em risco , e ultilizando de equipamentos de segurança nao vejo mal algum .
Nao é o tipo de ultilizaçao que faço da minha gaiola , mas oque seria do baja se todo mundo só gostase de gaiola e vice - versa .
Cada um com seu cada um !!!
"o meu direito termina onde começa o seu "

duduboy
19/06/2009, 12:14
Bom nao vou entrar nesse mérito porque gosto todo mundo sabe é igual xx , cada um tem o seu e fazendo em local que nao ponha a vida de ninguem em risco , e ultilizando de equipamentos de segurança nao vejo mal algum .
Nao é o tipo de ultilizaçao que faço da minha gaiola , mas oque seria do baja se todo mundo só gostase de gaiola e vice - versa .
Cada um com seu cada um !!!
"o meu direito termina onde começa o seu "

foi a melhor resposta ate agora
eu acho q kda um tem o direito de fazer o q gosta
e as pessoas deveriam ter o respeito pelos outros e nao sair criticanco os outros
vlw
abraço

Denilson Maçaneiro
19/06/2009, 12:32
q tal uma moto?
é mais facil!

Patoloko
19/06/2009, 13:58
Pra empinar é fácil:
Engate a ré, ande um pouco pra tras e com a gaiola em movimento, engate a 1ª e mete o pé no acelerador tirando o pé da embreagem de uma vez.
Só um aviso: acho bom fazer isso na porta do seu mecanico, pois vai ser uma empinada por caixa.
Boa sorte. Vc sabe o valor do seu dinheiro
Na minha, eu não tenho coragem. prefiro gastar esse dinheiro colocando combustível e fazendo trilhas.

Ninja4x2
19/06/2009, 14:16
Já sei... já vi q não quer uma moto, compra um saind rail! :-)

bajeiro do sul
19/06/2009, 14:42
e as pessoas deveriam ter o respeito pelos outros e nao sair criticanco os outros
vlw
abraço
Cara não leve tao a serio, é apenas brincadeira. Apenas aprenda primeiro algumas normas de segurança para evitar qualquer acidente. E quando me referi a idade, vi que vc não deve ter muita experiencia quanto a quebra de veiculos que esta atividade pode provocar, e quanto isto custa. Como diz nosso amigo Patoloko pra ficar fazendo isto que vc quer, o melhor é fazer na porta de um mecanico, pois a possibilidade de quebra é muito grande. Sera que o custo vale a pena? Eu tb prefiro gastar meu veiculo e combustivel nas trilhas.
bom divertimento

duduboy
19/06/2009, 14:49
Cara não leve tao a serio, é apenas brincadeira. Apenas aprenda primeiro algumas normas de segurança para evitar qualquer acidente. E quando me referi a idade, vi que vc não deve ter muita experiencia quanto a quebra de veiculos que esta atividade pode provocar, e quanto isto custa. Como diz nosso amigo Patoloko pra ficar fazendo isto que vc quer, o melhor é fazer na porta de um mecanico, pois a possibilidade de quebra é muito grande. Sera que o custo vale a pena? Eu tb prefiro gastar meu veiculo e combustivel nas trilhas.
bom divertimento

blz
vlw
msm
me desculpe
acho q exagerei um pouco
sem problema
abraço

Marcelo A. Marchiodi
19/06/2009, 16:37
vlw
abraço

:pensativo: ...
Bom... você disse no primeiro post que "qualquer resposta será bem vinda", portanto...
E ninguém lhe faltou com o respeito aqui rapaz, pense um pouco antes de escrever o que escreveu.

E por último, desista dessa idéia de empinar, a não ser que tenha pelo menos uns 200 cv de potência, ou então faça um desses:

YouTube - AMBULANZA INDEMONIATA

Nos EUA até tem competições disso, mas tudo controlado, com segurança, regras.
Detalhe que passam o motor para trás do eixo, concentrando o peso na traseira.

Fernando Assis
19/06/2009, 18:33
Concordo com o pessoal, empinar é perigoso, além de maltratar muito o equipamento. Agora zerinhos em piso de baixa aderência e afastado de vias públicas e pessoas, acho a maior diversão!

oliveiraideal
20/06/2009, 01:29
assim, por mim tanto faz..
só quando for fazer isso, pede pra galera se afastar e toma cuidado..

tpw
pra tu ter potencia pra empinar, compra um ap 2.0, manda por um turbo, acho que uma .30 dá..
faz preparação na susp. dianteira da gaiola (assim como na traseira, mas na dianteira é essencial!)
tenta reduzir ao máximo o peso da gaiola na parte da frente, porém poe barra de apoio e de fixaçao em tudo, reforça tudo, pq a pancada pode ser grande..
e tenta por o máximo de peso possível para trás do eixo traseiro..
compra cinto 4 pontas, toma cuidado e boa sorte!

e em relação aos outros, eu entendo a maneira de ajudar.. pedindo pra ele n fazer e tal..
para isso existem as mães :D (não fazendo uma alusão errada as mesmas, eu amo a minha! :P) mas assim galera, ele pediu ajuda pra fazer a gaiola dele empinar, e n conselho se ele deveria ou não empinar.. isso eu acho que depende dele.. e assim, sem ofender, agente deveria só ajudar ele em aspectos tecnicos, e não "brincar" de ofender o amigo..
não que ninguém tenha ofendido ninguém..

e desculpa pelo meu comentário, é só a minha opinião.. não sei se vai ajudar em alguma coisa e como falei, desculpem-me qualquer coisa :D
o meu post foi com a melhor boa vontade! :D
abraços! :P:concordo:

VIVINHOM
20/06/2009, 08:40
assim, por mim tanto faz..
só quando for fazer isso, pede pra galera se afastar e toma cuidado..

tpw
pra tu ter potencia pra empinar, compra um ap 2.0, manda por um turbo, acho que uma .30 dá..
faz preparação na susp. dianteira da gaiola (assim como na traseira, mas na dianteira é essencial!)
tenta reduzir ao máximo o peso da gaiola na parte da frente, porém poe barra de apoio e de fixaçao em tudo, reforça tudo, pq a pancada pode ser grande..
e tenta por o máximo de peso possível para trás do eixo traseiro..
compra cinto 4 pontas, toma cuidado e boa sorte!

e em relação aos outros, eu entendo a maneira de ajudar.. pedindo pra ele n fazer e tal..
para isso existem as mães :D (não fazendo uma alusão errada as mesmas, eu amo a minha! :P) mas assim galera, ele pediu ajuda pra fazer a gaiola dele empinar, e n conselho se ele deveria ou não empinar.. isso eu acho que depende dele.. e assim, sem ofender, agente deveria só ajudar ele em aspectos tecnicos, e não "brincar" de ofender o amigo..
não que ninguém tenha ofendido ninguém..

e desculpa pelo meu comentário, é só a minha opinião.. não sei se vai ajudar em alguma coisa e como falei, desculpem-me qualquer coisa :D
o meu post foi com a melhor boa vontade! :D
abraços! :P:concordo:

OLIVEIRA ñ se desculpe ñ, faço das suas as minhas palavras, se o rapaz é louco ou ñ, ñ somos psiquiatras, particularmente ñ faria isso por dinheiro nenhum do mundo, mas se alguém deveria ser internado esse alguem é o pai do moleque do vídeo ( capacete, máscara, óculos de competição e luvas ) irresponsabilidade total mas o filho é dele:parede:

Quanto as ofensas ou ñ, procurem ler o texto antes de se revoltarem para ñ se arrependeren depois e é lógico sem ofensas:):):):)

Um grde. abraço a todos

ALVARO

bajeiro do sul
22/06/2009, 11:05
blz
vlw
msm
me desculpe
acho q exagerei um pouco
sem problema
abraço
Valeu dudu, não se preocupe, bom divertimento sempre com muito cuidado

um abraço

roxgp
24/06/2009, 13:53
Gostei desse zerinho UDHAHSU

YouTube - Gettin Dizzy

marcos22
24/06/2009, 19:49
.... cada doido com sua mania...

cRiPpLe_rOoStEr
25/06/2009, 00:17
se quer empinar não desperdiça essa gaiola, faz um triciclo, e deixa essa gaiola para trilhas msm... parece boa para locais com curvas bastante travadas...

YouTube - Triciclo na arena radical

oliveiraideal
25/06/2009, 02:59
.... cada doido com sua mania...[2]

Ed
26/06/2009, 18:05
ó
YouTube - Piloto de testes Pneus Ost, Fábio

vídeo tupiniquim

[]'s

Alexandre Magri
26/06/2009, 18:27
duduboy,

da pra empinar tranquilo, esquece de AP2.0 V8 e etc, olha esse video:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=CaKZ98RZwWE"]YouTube - GAIOLA -BARRAJET[/URL]

fecha o olho e acelera, rs.

brincadeira pessoal, tem que ter cuidado.

abraço.