PDA

Ver Versão Completa : Diferencial de L200 X diferencial de Pajero



Paulo_CW
17/06/2009, 15:30
Alguém aqui sabe me dizer se é possível a instalação do sistema de bloqueio TRASEIRO existente na L200 no diferencial da Pajero V6 97.

Valeu...

F. França
17/06/2009, 15:40
paulo, vc possui o sistema já para instalação, fiquei curioso também hein...
vamos esperar aqui algum que já fez isso.

abraços!

BLUE BUS
17/06/2009, 15:52
Alguém aqui sabe me dizer se é possível a instalação do sistema de bloqueio TRASEIRO existente na L200 no diferencial da Pajero V6 97.

Valeu...


Fala Paulo blz?????? Cara o que eu sei é que a Planetária das L200 RS que tem bloqueio de fabrica cabem certinho no diferencial da Pajero full Diesel. Tenho um amigo que esta somente com 1 planetária e a relação é diferente da minha daí não da, a não ser que vc não use a tração né:parede:.

abraço e continuo na procura de uma relação mais longa para a minha.

Paulo_CW
17/06/2009, 16:54
Então Blue bus...
Estou querendo ver a possibilidade de transformar a pajero num monstrinho de vez... logo entra o lift de 2" e daí só fica faltando o bloqueio e eis q ja escutei de uns q da certo e de outros q não da... mas até hj nada de certeza...
Tbm não estava afim de pegar um ARB por 6K já q se desse certo dava pra pegar um miolo de diferencial destes por 2k nos FV...
Tbm nunca abri o diferencial da Pajero... mas tenho como referencia essas informações aí....

Engine Power Outputs
Gen 1
2.6 Jap (4G54) = 76Kw 192Nm
2.6 Oz (4G54) = 79Kw 196Nm
2.3TD (4D55T) = 62Kw 188Nm
3.0 V6 (6G72) = 105Kw 228Nm
2.5TD (4D56T) = 62Kw 201Nm
2.5TDI (4D56TI) = 70Kw 240Nm

Gen 2
2.6 Oz (4G54) = 79Kw 196Nm
3.0 V6 (6G72) = 109Kw 234Nm
2.5TDI (4D56TI) = 73Kw 240Nm
2.8D (4M40) = 71Kw 198Nm
2.8TDI (4M40) = 92Kw 292Nm
3.5 DOHC V6 (6G74) = 153Kw 300Nm
3.5 SOHC V6 (6G74) 140Kw 303Nm

Gen 3
2.8TDI (4M40) = 92Kw 292Nm
3.5 SOHC V6 (6G74) = 140Kw 303Nm
3.2 DID (4M41) = 121Kw 373Nm
3.8 SOHC V6 (6G75) = 150Kw 314Nm

T/case & Final Drive Ratio's
Gen 1
2.3TD = 4.875, 5.29
2.6 / 2.5TD = 4.625, 4.875
2.5TDI = 4.625, 4.875
3.0 V6 = 4.625, 4.875
t/case = 1.944:1 low range for 2.6, 2.3TD & 2.5TD, 1.925:1 for 3.0 V6

Gen 2
2.6 = 4.875
2.5TD & 2.5TDI = 4.875, 5.29
3.0 V6 = 4.625, 4.875
2.8D = 4.875
2.8TDI = 4.90
3.5 DOHC V6 = 4.636
t/case = 1.925:1 low range for 2.6, 2.5TD, 2.5TDI & 3.0 V6, 1.90:1 for 2.8TDI & 3.5 DOHC V6

Gen 3
2.8TDI = 4.90 5sp man
3.2 DID = 3.90 5sp auto or 4.10 for 5sp man
3.5 SOHC V6 = 4.30 5sp man & 5sp auto
3.8 SOHC V6 = 4.30 5sp auto
t/case = 1.90:1 for all

Axle Data
Gen 1
2.6, 2.3TD, 2.5TD & 2.5TDI (some) :-
front axle = 25 spline, 29mm diameter, diff = 7.25" diameter (low pinion)
rear axle = 28 spline, 30.5mm diameter, diff = 8" diameter
3.0V6 :-
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (low pinion)
rear axle = 28 spline, 30.5mm diameter, diff = 9" diameter

Gen 2
3.0V6 :-
same as Gen 1 except for NH & NJ auto has 7.25" diameter front diff (high pinion) NH & NJ 5sp man has 8" diameter front diff (high pinion)
2.5TDI :-
same as NH & NJ auto
3.5V6 & 2.8TDI :-
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (high pinion)
rear axle = 31 spline, 33.5mm diameter, diff = 9.5" diameter

Gen 3
3.5V6, 2.8TDI, 3.2DID, 3.8V6
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (high pinion)
rear axle = 33 spline, 36mm diameter, diff = 9.5" diameter

Note :- Mitsu factory Aisin manual hubs (found on some models - Gen 1 or Gen 2 base models & Tritons) are interchangeable and will retrofit to all Gen 2 models with super select.
These will not fit to a Gen 3 model as they run solid one piece hub flanges (non-removable).

Paulo_CW
18/06/2009, 07:54
Alguém ae tem informações das L200 para comparar com o citado acima???

Ajudem aí pessoal a por bloqueio na minha Pajero:neutral:

BLUE BUS
18/06/2009, 10:45
Alguém ae tem informações das L200 para comparar com o citado acima???

Ajudem aí pessoal a por bloqueio na minha Pajero:neutral:



Não dá para mandar vir de fora???

Paulo_CW
18/06/2009, 12:03
Não dá para mandar vir de fora???
Blue Bus... Mandar q vir de fora???
Se vc esta se referindo ao bloqueio da ARB... sim ficaria mais em conta, mas mesmo assim chegaria a uns 4,5K pois é muito pesado... enquanto numa procurada por diferenciais da L200... vai uns 2K mais mais uns trocos no compressor e tal....
Além d q... sou jipeiro e portando adoro inventar moda....hehehehe

beetle
22/06/2009, 17:57
Falaaaa Paulo.
Infelismente, ão posso ajudar, mas gostaria muito de ver essa idéia dar certo.
O pessoal ainda não pratica muitas adaptações em Pajeros Hilux etc, seja pela falta de conhecimento, pelos gastos necessários ou pq não fazem idéia do puto desenhpenho das Pajeros em trilhas.
Meu CJ passa muitoooo mais tempo longe do barro q a Pajero, pois sempre q vou pra trilha, penso no conforto, ainda mais no inverno.
Boa sorte.

Paulo_CW
23/06/2009, 17:28
Opa Beetle...
Infelizmente aqui no forum das Mits, são poucos q de fato conhecem seus veículos... no caso, as Pajeros... poucos q fazem trilhas com suas viaturas... poucos q sabem de q elas são capazes... e muitoooooo pouco q se metem a fazer alterações....
Quando tinha CJ ou Suzuki... os tópicos de sujestões e idéias mais radicais sempre bombavam com novas sujestões e alternativas,... mas aqui na seção das Mits, infelizmente os tópicos são pra ver se o carro é bonito, discutir a cor, se vale a compra etc.... por isso as vezes até fico meio indignado, pois basta um tópico um pouco mais hard... q ninguem opina....:discordo:
Mas nem por isso vou desistir das minhas trilhas de Mit.... vamos tentando...

mauarj
23/06/2009, 19:01
Opa Beetle...
Infelizmente aqui no forum das Mits, são poucos q de fato conhecem seus veículos... no caso, as Pajeros... poucos q fazem trilhas com suas viaturas... poucos q sabem de q elas são capazes... e muitoooooo pouco q se metem a fazer alterações....
Quando tinha CJ ou Suzuki... os tópicos de sujestões e idéias mais radicais sempre bombavam com novas sujestões e alternativas,... mas aqui na seção das Mits, infelizmente os tópicos são pra ver se o carro é bonito, discutir a cor, se vale a compra etc.... por isso as vezes até fico meio indignado, pois basta um tópico um pouco mais hard... q ninguem opina....:discordo:
Mas nem por isso vou desistir das minhas trilhas de Mit.... vamos tentando...
Fala ae Paulo tb fico puto pq ninguem usa os Pajeros nas trilhas, não fazem a menor ideia do que esses valentes veiculos são capases, deve ser o medo de quebrar algo e ão achar peças a preçoas acessiveis para reposição. Quase ninguem conheçe esses veiculos e os poucos que conhecem metem a faca na mão-de-obra. Abs.

Paulo_CW
23/06/2009, 19:11
Fala ae Paulo tb fico puto pq ninguem usa os Pajeros nas trilhas, não fazem a menor ideia do que esses valentes veiculos são capases, deve ser o medo de quebrar algo e ão achar peças a preçoas acessiveis para reposição. Quase ninguem conheçe esses veiculos e os poucos que conhecem metem a faca na mão-de-obra. Abs.

eh por aí Mauarj....
mas aqui no sul PR e SC as Pajeros estão mandando ver... Basta ver a qtde de Pajeros na Transparana e TransCatarina.... tem mais Pajeros q Trollers quase...
E quanto a custos.... pô, tudo vai depender do dono né... depois q se conhece o caminho das pedras para as boas compras, as coisas ficam mais faceis.... Já vi colega parando Troller na oficina e chorando muito mais q eu com o custo de manutenção...hehehehe.... e claro, são peças caras, mais raramente te dão problema quando a manutenção esta em dia....
Falow

mauarj
23/06/2009, 19:35
eh por aí Mauarj....
mas aqui no sul PR e SC as Pajeros estão mandando ver... Basta ver a qtde de Pajeros na Transparana e TransCatarina.... tem mais Pajeros q Trollers quase...
E quanto a custos.... pô, tudo vai depender do dono né... depois q se conhece o caminho das pedras para as boas compras, as coisas ficam mais faceis.... Já vi colega parando Troller na oficina e chorando muito mais q eu com o custo de manutenção...hehehehe.... e claro, são peças caras, mais raramente te dão problema quando a manutenção esta em dia....
Falow
Fala ae Paulo, me sinto orgulhoso por ser um percursor em colocar um Pajero TR4 na trilha aqui no RJ, todos ficavam falando:" Nossa vc vai pra trilha com esse carrão?" Haha, agora qnd veem meu jipe todo sujo só perguntam de onde eu vim, haha. Com relação aos custos, realmente qnd se acha o caminho das pedras fica mais agradável. Vou relatar um ex: Uma das bieletas estourou, parecia que era o coxim, fazia barulho, parecia ate q ia quebrar algo e desmontar na rua, cotei na Mit(R$276,00) ae fui procurar nas lojas de importados que costumo comprar(R$35,00), claro que saiu na urina né?. Abs.

Paulo_CW
03/11/2009, 16:27
Ressucitando tópico...
Será q alguem pode confirmar se o modelo air locker ARB para Pajeros V6 3.0 ano 97 é o modélo "RD46"....????
Por acaso alguem aí tem ARB instalado???

Isso é q mostra o catálogo da ARB..... (NA = não disponível)


Front 89 on IFS, 28 spline, 8.00 RG28.8 (1.13) "28All ARB-RD110
84-97 IFS, 25 spline, 7.25 RG 28.8 (1.13) "25All NA
Rear 83-86 8.00 10 bolt RG130.5 (1.20) "28All ARB-RD05
87-95 9.00 12 bolt RG230.5 (1.20) "28All ARB-RD46
95-02 3.5L & TDI, NK,NL, 9.5 RG live axle 35.5 (1.40) "31All NA
02 on NM,NP, 9.5 RG IRS 35.5 (1.40) "33All NA

NilsinhoRox
03/11/2009, 17:43
Eae Paulo... hehehehehe

Não sei se passa perto do que vc procura...

O Cesar ((Xcode Brasil) Coloco na traseira) e o Marcio Medina (fico full block), ambos tem TR4 (não sei se a Full tem algo haver...), colocaram o Bloqueio Kaiser!!! E estão bem satisfeitos...

Eu to pensando e bloquear a minha L200 tbm... Visto que o preço e mais atrativo!!!

Conheço o Marcio da Kaiser, caso vc fique interessado!!! :mrgreen:

[]'s

Paulo_CW
03/11/2009, 18:10
Eae Paulo... hehehehehe

Não sei se passa perto do que vc procura...

O Cesar ((Xcode Brasil) Coloco na traseira) e o Marcio Medina (fico full block), ambos tem TR4 (não sei se a Full tem algo haver...), colocaram o Bloqueio Kaiser!!! E estão bem satisfeitos...

Eu to pensando e bloquear a minha L200 tbm... Visto que o preço e mais atrativo!!!

Conheço o Marcio da Kaiser, caso vc fique interessado!!! :mrgreen:

[]'s

Fala Nilsinho
A minha é uma V6.... então por enquanto só o ARB mesmo, mas fico na dúvida pq não tenho aquela "certeza" do modelo q tem de vir de fora....

To sabendo da Kaiser... só tem bloqueio para as TR4... e já conversei muito com o Marcio, gente boa e prometeu o bloqueio para as V6, mas ainda nada.... dae o jeito é buscar as opções .... q não existem.... kkkk...

Pra mim, bloqueio tem de ser selecionável... mas na falta de opções até mandaria ver nos Kaiser se já tivesse sido lançado...

NilsinhoRox
03/11/2009, 22:26
Fala Nilsinho
A minha é uma V6.... então por enquanto só o ARB mesmo, mas fico na dúvida pq não tenho aquela "certeza" do modelo q tem de vir de fora....

To sabendo da Kaiser... só tem bloqueio para as TR4... e já conversei muito com o Marcio, gente boa e prometeu o bloqueio para as V6, mas ainda nada.... dae o jeito é buscar as opções .... q não existem.... kkkk...

Pra mim, bloqueio tem de ser selecionável... mas na falta de opções até mandaria ver nos Kaiser se já tivesse sido lançado...

Po Paulão... É que não manjo nda, mas nda mesmo... Hehehehe

Sei que tem pra L200, e pensei que poderia ser semelhante...

O ARB que o Rogério tem no Troller... Toda X que ele precisou e eu tava junto... Caiu a mangueira do compressor e ele fico na mão... :parede:

Isso ja acabou com ele pra mim... Alem de ser carissimo, pro nosso padrão brazuca de viver!!! :mrgreen:

Qto ao selecionável, ai ja volto a não manjar absolutamente nda...

Tem uns amigos usando... E Não tem estralado no uso urbano... Estão contentes como o equipamento e com o preço que acaba ficando mto atrativo...

Pena ainda não ter pra V6 como vc disse!!!

[]'s esperançosos em prou de todos que curtem 4x4 no barro...

Paulo_CW
04/11/2009, 07:15
O ARB que o Rogério tem no Troller... Toda X que ele precisou e eu tava junto... Caiu a mangueira do compressor e ele fico na mão... :parede:

Pô... e a braçadeira.... num vai não.... isso é questão de instalação...
kkkkk
Eh... os ARB são caros mesmo pra nós, mas estou com um amigo na Nova Zelandia... e lá esta na faixa de U$750,00 dae já viu né....hehehe
Agora preciso saber o modelo certo... pq senaum e pau na certa... tbm num dá pra jogar fora estes doletas...
Já os Kaiser... O Marcio falou do lançamento e tal pra este ano para as V6 e nada... buaaaaa...
Tbm tenho escutado q tem funcionado bem nas TR4....

Be Trindade
04/11/2009, 07:58
Paulo, o Bruno Estruc está fazendo essas importações de bloqueios, acho que não custa nada ver isso com ele.
Tem também o Luis Figueira, da Equipe do Chapeu, que também está nessa procura de bloqueio pra Pajero dele! pode ser mais uma fonte!

Abs!

Marcio Medina
04/11/2009, 13:10
Fala Nilsinho
A minha é uma V6.... então por enquanto só o ARB mesmo, mas fico na dúvida pq não tenho aquela "certeza" do modelo q tem de vir de fora....

To sabendo da Kaiser... só tem bloqueio para as TR4... e já conversei muito com o Marcio, gente boa e prometeu o bloqueio para as V6, mas ainda nada.... dae o jeito é buscar as opções .... q não existem.... kkkk...

Pra mim, bloqueio tem de ser selecionável... mas na falta de opções até mandaria ver nos Kaiser se já tivesse sido lançado...

Falae, Paulo, desculpe me intrometer no seu tópico.

Seguinte: falei com o Marcio (Kaiser) ontem mesmo e ele disse que já está em desenvolvimento para as V6.

Vou deixar bem claro: não ganho pooooooorrrrrrraaaaaa nenhuma fazendo propaganda da Kaiser. Falo bem pq gostei do resultado no meu carro.

Vi mtos relatos que os bloqueios estalam demais mas nem o meu nem o do César apresentaram essa peculiaridade. Instalamos o nosso na 4WD Brasil, do Jorge Serrano (o boliviano que faz os parachoques).

O mecânico de lá é conhecido da galera, o Ari. Tem aí uns 6 Sertões nas costas e manja de Mit pra kct. A regulagem de coroa e pinhão ficou nota 10, deve ser por isso que não apresenta barulhos. Ele é muito cuidadoso e perfeccionista no trabalho.

Eu tb pensava em colocar o ARB pelo fato de ser selecionável mas, pensando bem, deixar a mangueira passando por baixo do carro ou qualquer tipo de fio, numa trilha, poderia fazer meu bloqueio ficar travado ou destravado caso esses componentes (fios ou mangueiras) fossem avariados.

Aí optei pelos block da Kaiser e tô mto satisfeito. Falarei com o Marcio novamente e pedirei uma posição sobre os bloqueios para as V6.

Cara, na humildade, meu carro não é uma nave espacial e tenho bastante noção do que tenho nas mãos, além de me achar um iniciante no off-road. Não ache que estou dando opiniões pq me acho um mega-entendido em Mit ou em TR4. Apenas estou passando a minha feliz experiência com o bloqueio da Kaiser.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua busca!

Abs,

Marcio Medina
04/11/2009, 13:28
Opa Beetle...
Infelizmente aqui no forum das Mits, são poucos q de fato conhecem seus veículos... no caso, as Pajeros... poucos q fazem trilhas com suas viaturas... poucos q sabem de q elas são capazes... e muitoooooo pouco q se metem a fazer alterações....
Quando tinha CJ ou Suzuki... os tópicos de sujestões e idéias mais radicais sempre bombavam com novas sujestões e alternativas,... mas aqui na seção das Mits, infelizmente os tópicos são pra ver se o carro é bonito, discutir a cor, se vale a compra etc.... por isso as vezes até fico meio indignado, pois basta um tópico um pouco mais hard... q ninguem opina....:discordo:
Mas nem por isso vou desistir das minhas trilhas de Mit.... vamos tentando...

Falae, Paulo! Mais um pitaco!

Tive informações que uma FULL, do mesmo ano que a sua, possui bloqueio de diferencial original. Na verdade, me disseram que ele bloqueia 75%, não sei se é suficiente pra vc.

Mandaram eu procurar em lojas de peças usadas o diferencial da FULL 97 CD. A sua deve ser a GLS, né?

Bem, fica aí a dica, se for de seu interesse.

PS.: quem me disse foi o Ari, acabei de falar com ele. Ele disse que iria pesquisar na concessionária e me passaria a confirmação de td isso.

Abs,

NilsinhoRox
04/11/2009, 13:39
Falae, Paulo! Mais um pitaco!

Tive informações que uma FULL, do mesmo ano que a sua, possui bloqueio de diferencial original. Na verdade, me disseram que ele bloqueia 75%, não sei se é suficiente pra vc.

Mandaram eu procurar em lojas de peças usadas o diferencial da FULL 97 CD. A sua deve ser a GLS, né?

Bem, fica aí a dica, se for de seu interesse.

PS.: quem me disse foi o Ari, acabei de falar com ele. Ele disse que iria pesquisar na concessionária e me passaria a confirmação de td isso.

Abs,

Ah Medina!!!

Esse 75% é o LSD da vida!!! Que vem na Savana... Uma bosta!!!

Qdo vc precisa mesmo, em um X numa erosão... Ele destrava... Só funciona em estradinha de terra moiada em dia de sol... KKKKKKKKKKKK

[]'ssss e de olho no 100%

Paulo_CW
04/11/2009, 14:19
Ah Medina!!!

Esse 75% é o LSD da vida!!! Que vem na Savana... Uma bosta!!!

Qdo vc precisa mesmo, em um X numa erosão... Ele destrava... Só funciona em estradinha de terra moiada em dia de sol... KKKKKKKKKKKK

[]'ssss e de olho no 100%


Isso mesmo.... q da problema em 80% dos casos onde faz uso no off road... e não confundir com bloqueio de diferencial central....
E como vc disse Nilsinho.... ou 100% ou nada

NilsinhoRox
04/11/2009, 15:38
E como vc disse Nilsinho.... ou 100% ou nada

Com certeza!!!

Se vc colocar um LSD ai... Vo até Curitiba só pra te da um "presttenção na oreia"... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[]'ssss querendo mto tbm uns 100%... :twisted: :twisted: :twisted:

Marcio Medina
04/11/2009, 16:11
Isso mesmo.... q da problema em 80% dos casos onde faz uso no off road... e não confundir com bloqueio de diferencial central....
E como vc disse Nilsinho.... ou 100% ou nada

Falae, Paulo CW!

Cara, fui bem específico ao perguntar para o Ari. Sou ignorante (e assumo) nessa parte de FULL antiga. Mas, pelo que ele me disse, realmente não se trata do bloq. de diferencial central.

Boa notícia: acabei de falar com o Marcio (Kaiser) e tive a resposta:

- Faça o pedido e te entrego em 40 dias.

Eu disse: tem certeza?

Resposta: Absoluta! Pode fazer o pedido.

Aí vai de vc.

Abração e boa sorte!!!

Paulo_CW
04/11/2009, 16:24
Falae, Paulo CW!

Cara, fui bem específico ao perguntar para o Ari. Sou ignorante (e assumo) nessa parte de FULL antiga. Mas, pelo que ele me disse, realmente não se trata do bloq. de diferencial central.

Boa notícia: acabei de falar com o Marcio (Kaiser) e tive a resposta:

- Faça o pedido e te entrego em 40 dias.

Eu disse: tem certeza?

Resposta: Absoluta! Pode fazer o pedido.

Aí vai de vc.

Abração e boa sorte!!!

Fica frio Marcio.....:concordo:

Só me dizer valores e garantias.... q tá fechado.... já fico com um
Só q se num me engano tem de ver d q diferencial foi tirado o molde.... pois parece ter diferenças das 3.0 para as 3.5

Marcio Medina
04/11/2009, 16:26
Fica frio Marcio.....:concordo:

Só me dizer valores e garantias.... q tá fechado.... já fico com um
Só q se num me engano tem de ver d q diferencial foi tirado o molde.... pois parece ter diferenças das 3.0 para as 3.5

Vou te passar meu telefone e contatos por MP.

Abração,

Marcio Medina
04/11/2009, 16:39
Só q se num me engano tem de ver d q diferencial foi tirado o molde.... pois parece ter diferenças das 3.0 para as 3.5

Para a 3.5!

Abs,

Paulo_CW
04/11/2009, 16:42
Vou te passar meu telefone e contatos por MP.

Abração,

Vamos ver.... pois só falta bloqueio na MITsujeira 100% off... veja ae...
Pajero V6 3000 97
- Pneus Mamute 295/75-16
- Guincho 12K (já com programação p/ upgrade para a mosca branca de olhos azuis... o guincho mec. original da Pajero q tá lá guardado)
- Parachoques diant. e tras. em aço
- Body lift 2"
- Snorkel
- Amortecedores OME
- Filtro de ar K&N
- Prot. tanque
- Prot. reduzida
- Peito de aço
- Etc`ssss
E AGORA...QUEM SABE.... BLOQUEIOOOOOOOOO:twisted::twisted::twisted:

Marcio Medina
04/11/2009, 16:47
E AGORA...QUEM SABE.... BLOQUEIOOOOOOOOO:twisted::twisted::twisted:

Ae, Paulo!

Tô vendo o bloqueio pra 3000. Pra 3500 já tem. Daqui a pouco recebo a resposta.

Abs,

Paulo_CW
04/11/2009, 16:59
Ae, Paulo!

Tô vendo o bloqueio pra 3000. Pra 3500 já tem. Daqui a pouco recebo a resposta.

Abs,

Marcio... te mandei uma MP...

De fato... já existem bloqueios Kaiser para as Pajeros 3500... disponíveis para daqui a 40 dias.....
E aguardando para as 3000

Paulo_CW
04/11/2009, 17:24
Marcio....
Vc q tem mais contato com o Marcio da Kaiser poderia passar estas infos pra ele... são as infos q eu mesmo postei na primeira pág. deste tópico.... como pode ver........buaaaaa
vide a primeira pág. as infos completas....

3.0V6 :-
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (low pinion)
rear axle = 28 spline, 30.5mm diameter, diff = 9" diameter

3.5V6 & 2.8TDI :-
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (high pinion)
rear axle = 31 spline, 33.5mm diameter, diff = 9.5" diameter

beetle
05/11/2009, 15:44
Q coisa mais doida:pensativo: E eu q achava q os diferencias das Pajeros eram todos iguais.
O triste é a Kaiser ter começado a lançar bloqueios para as 3.5, pois a grande maioria das Pajeros é 3.0:parede:
Sou mais um com interesse e por enquanto, só aguardando:cry:

jensen
17/04/2010, 23:11
Paulo,

encontrou alguma solução ? Colocou ARB, Kaiser ou da L200 ?

Quanto ao guincho mecanico original, nunca ouvi falar. Onde conseguiu ?

Abs,

Paulo_CW
18/04/2010, 10:38
Ainda estou sem bloqueio (kaiser esta lançando apenas mês q vem para as 3.0).... mesmo pq ele não faz tanta diferença... pq os pneus e guincho compensam.... e se vc ainda não instalou guincho.... nem pense no bloqueio... primeiro instale um guincho de 12000lb... depois começa a pensar no resto....

O guincho original é mosca braca de olhos azuis vestindo saia.... por acaso encontrei um a venda e mandei ver na hora....
Acho q no Brasil devem ter apenas uns 3 perdidos no máx... e um deles é meu..uhuuuuuu

rogeriogest
18/04/2010, 13:19
Paulo,

eu to no mesmo dilema, procurando um bloqueio a preço razoáve pra minha Pajero...
Como a minha Pajerinho é 2.5 TD, fica difícil achar o certo...
Penso que deve ser o mesmo L200 2.5 antiga, já que o motor é o mesmo...
Sabe dizer se tem jeito de ver o modelo, sem ter que abrir o diferencial?

Abraço.

Rogerio

Paulo_CW
18/04/2010, 15:37
Rogério...
Realmente não sei dizer...
Da uma olhada neste site para compar os diferenciais
http://www.mitsubishi-motors.kiev.ua/info.php?id=20