PDA

Ver Versão Completa : Baja novo na familia!



pflouis
17/06/2009, 12:41
Ola pessoal venho atraves deste mostrar o baja novo do meu pai....compramos ele semi pronto e estamos dando nossos toques ainda para acaba-lo. O intuito e off-road pessado por isso td de bom e do melhor esta sendo feito para que ele supere td qnto eh obstaculo. segue a ficha tecnica:

Motor: bloco novo (kombi injetada) prisioneiro fino, taxa de compressão de 13:00 a acool, cabeçotes retrabalhados em bancada de fluxo com valvulas maiores, molas pratos e varetas bugpack, dupla carburação solex 32 retrabalhada para 35 com flautas trabalhadas, comando de kombi a alcool, volante do motor aliviado em 1,200 kg, bomba de oleo schadek de circulação externa, radiador de oleo externo, coletor 4x1 alto dimensinado. Estimados 110cv´s.

Caixa: Kombi com homocineticas, sistema de blocante 100% com eixo passante do mercedes 7013, coroa e pinhão forjados.

Suspensão: IRS traseira inteira da kombi enchertada no chassis do fusca, buchas de facão bugpack , amortecedroes retrabalados ( fernando suspensoes) dianteira original com mangas de eixo dupla. 45cm do solo.

Pneus e Rodas: traseiros 235 75 15 boomerang pneus ost, dianteiros rodas originais e pnues tbm ( por inquanto)

OBS: O motor esta ainda em fase de acertos mas berra como uma moto sem cano.....hehehehe os problemas começaram com as quebra de coroa e pinhão que foram resolvidas com peças forjadas. agora outro problema esta na direção do baja, como ele traciona muito ele fica sem direção em subidas e agora vamos testar calibragens novas nos amortecedores traseiros. Se alguem tiver alguma dica esta aberto a sujestões aki. De resto eh isso o carro fico animal, eh muito dificil ver ele parado em atoleiros, muito motor e tração de sobra e com o piloto experiente que anda de gaiolas a algumas decadas heheheheh vamos a luta agora provar que os bajas comandam o off-road hehehe segue fotos aiii do bixo. Abraço a todos

Denilson Maçaneiro
17/06/2009, 12:52
deve ser um canhão!

Denilson Maçaneiro
17/06/2009, 12:54
Ola pessoal venho atraves deste mostrar o baja novo do meu pai....compramos ele semi pronto e estamos dando nossos toques ainda para acaba-lo. O intuito e off-road pessado por isso td de bom e do melhor esta sendo feito para que ele supere td qnto eh obstaculo. segue a ficha tecnica:

Motor: bloco novo (kombi injetada) prisioneiro fino, taxa de compressão de 13:00 a acool, cabeçotes retrabalhados em bancada de fluxo com valvulas maiores, molas pratos e varetas bugpack, dupla carburação solex 32 retrabalhada para 35 com flautas trabalhadas, comando de kombi a alcool, volante do motor aliviado em 1,200 kg, bomba de oleo schadek de circulação externa, radiador de oleo externo, coletor 4x1 alto dimensinado. Estimados 110cv´s.

Caixa: Kombi com homocineticas, sistema de blocante 100% com eixo passante do mercedes 7013, coroa e pinhão forjados.

Suspensão: IRS traseira inteira da kombi enchertada no chassis do fusca, buchas de facão bugpack , amortecedroes retrabalados ( fernando suspensoes) dianteira original com mangas de eixo dupla. 45cm do solo.

Pneus e Rodas: traseiros 235 75 15 boomerang pneus ost, dianteiros rodas originais e pnues tbm ( por inquanto)

OBS: O motor esta ainda em fase de acertos mas berra como uma moto sem cano.....hehehehe os problemas começaram com as quebra de coroa e pinhão que foram resolvidas com peças forjadas. agora outro problema esta na direção do baja, como ele traciona muito ele fica sem direção em subidas e agora vamos testar calibragens novas nos amortecedores traseiros. Se alguem tiver alguma dica esta aberto a sujestões aki. De resto eh isso o carro fico animal, eh muito dificil ver ele parado em atoleiros, muito motor e tração de sobra e com o piloto experiente que anda de gaiolas a algumas decadas heheheheh vamos a luta agora provar que os bajas comandam o off-road hehehe segue fotos aiii do bixo. Abraço a todos

Com a IRS da kombi não ficou muito dura a suspensão traseira?

roxgp
17/06/2009, 13:37
Pela configuração é pra trilha pesada mesmo hehe

Parabéns pelo baja

Ninja4x2
17/06/2009, 14:15
massa d+ parabens cara!

GAIOLA TORK 31X10,5X15
17/06/2009, 16:31
COISA LINDA O BAJA , E DO JEITO QUE EU GOSTO SIMPLES LEVE E PONTENTE !!!
SE PRECISAR DE UM KIT 94 mm MAHLE TO COM UM SOBRANDO AQUI , PORQUE O OUTRO JÁ JÁ TA NA GAIOLA , ABRAÇO E BOA SORTE !!!

Matheus MG
17/06/2009, 16:41
amigo explique por favor sobre esse radiador externo
foi usado de qual carro ? essa bomba q foi usada é do fusca mesmo ?ou é de otro carro e cabe certim ?
tire algumas fotos expecificas do radiador e dos componentes dele por favor

no aguardo

abrasss

Rodrigo-Cambé
17/06/2009, 17:02
isso deve se dificil segura-lo

Por favor queria q explicasse ou me indicasse um lugar que tenhua um explicação de como é feito sistema de homocinéticas to querendu fazer na minha gaiola que ainda usa facão se puder me ajudar agradeço.
a e antes que eu me esqueça parabéns pelo bajão, adorei os pneus e aconfig do motor fico otima

abraço!!!!

Fernando Assis
17/06/2009, 18:31
Cara, deve ter ficado o bicho nas trilhas!!!! Como diria RC: EMOÇÕES!!!!

bajeiro do sul
19/06/2009, 15:09
Ola pessoal venho atraves deste mostrar o baja novo do meu pai....compramos ele semi pronto e estamos dando nossos toques ainda para acaba-lo. O intuito e off-road pessado por isso td de bom e do melhor esta sendo feito para que ele supere td qnto eh obstaculo. segue a ficha tecnica:

Motor: bloco novo (kombi injetada) prisioneiro fino, taxa de compressão de 13:00 a acool, cabeçotes retrabalhados em bancada de fluxo com valvulas maiores, molas pratos e varetas bugpack, dupla carburação solex 32 retrabalhada para 35 com flautas trabalhadas, comando de kombi a alcool, volante do motor aliviado em 1,200 kg, bomba de oleo schadek de circulação externa, radiador de oleo externo, coletor 4x1 alto dimensinado. Estimados 110cv´s.

Caixa: Kombi com homocineticas, sistema de blocante 100% com eixo passante do mercedes 7013, coroa e pinhão forjados.

Suspensão: IRS traseira inteira da kombi enchertada no chassis do fusca, buchas de facão bugpack , amortecedroes retrabalados ( fernando suspensoes) dianteira original com mangas de eixo dupla. 45cm do solo.

Pneus e Rodas: traseiros 235 75 15 boomerang pneus ost, dianteiros rodas originais e pnues tbm ( por inquanto)

OBS: O motor esta ainda em fase de acertos mas berra como uma moto sem cano.....hehehehe os problemas começaram com as quebra de coroa e pinhão que foram resolvidas com peças forjadas. agora outro problema esta na direção do baja, como ele traciona muito ele fica sem direção em subidas e agora vamos testar calibragens novas nos amortecedores traseiros. Se alguem tiver alguma dica esta aberto a sujestões aki. De resto eh isso o carro fico animal, eh muito dificil ver ele parado em atoleiros, muito motor e tração de sobra e com o piloto experiente que anda de gaiolas a algumas decadas heheheheh vamos a luta agora provar que os bajas comandam o off-road hehehe segue fotos aiii do bixo. Abraço a todos
Amigo
tenho meu baja também bloqueado 100% (bloqueio 48), e nas subidas ele perde um pouco o controle, baixei um pouco a pressão dos pneus, e troquei o setor de direção por um de monza, que esterça muito mais e é mais resistente. Melhorou bastante, mas o mais importante ainda vai ser mesmo o "braço" do motora, que pelo que vi é bem experiente

um abraço

fuscanando
19/06/2009, 15:28
Parabens pela maquina, tbem sou fam de fuscas nas trilhas.Seu peso e seu comprimento são perfeitos para enfrentar boas trilhas.:dance:
Coloca mais fotos e se tiver uns videos.
E ao bajeiro do sul: mostra seu baja com mais detalhes pra gente.
Abraços a todos

bajeiro do sul
22/06/2009, 11:28
Parabens pela maquina, tbem sou fam de fuscas nas trilhas.Seu peso e seu comprimento são perfeitos para enfrentar boas trilhas.:dance:
Coloca mais fotos e se tiver uns videos.
E ao bajeiro do sul: mostra seu baja com mais detalhes pra gente.
Abraços a todos
fuscanado
nao tenho muitas fotos do meu baja, mas envio o que tenho, configuração:
motor AP 1.8
ignição gol MI
IRS variant II
pneus dianteiros frontiara 255 x 75 x 15
dianteiros goodlokos 185 x 75 x 15 (vou mudar)
diferencial da komby 7:36 bloqueado 100(bloqueio 48
um abraço

Eduardo

bajeiro do sul
22/06/2009, 11:46
[QUOTE=fuscanando;910965]Parabens pela maquina, tbem sou fam de fuscas nas trilhas.Seu peso e seu comprimento são perfeitos para enfrentar boas trilhas.:dance:
Coloca mais fotos e se tiver uns videos.
E ao bajeiro do sul: mostra seu baja com mais detalhes pra gente.
Abraços a todos[/QUOTE

ai vao algumas fotos

pflouis
23/06/2009, 22:00
Parabens pela maquina, tbem sou fam de fuscas nas trilhas.Seu peso e seu comprimento são perfeitos para enfrentar boas trilhas.:dance:
Coloca mais fotos e se tiver uns videos.
E ao bajeiro do sul: mostra seu baja com mais detalhes pra gente.
Abraços a todos

ta aii um video!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=q9xXekgSoQ0]YouTube - BAJA Pai[/URL]