PDA

Ver Versão Completa : V ENJ - Encontro Nacional de Jotas



Páginas : [1] 2

Celsogvs
17/06/2009, 08:39
Meus amigos,

Já estamos preparando o V ENJ (Encontro Nacional de Jotas) que será na Serra da Canastra.

Deixem aqui suas sugestões de hotel/pousada, data e atividades para o nosso encontro.

Abs,

Celso Faria

wilson ghetti
17/06/2009, 19:09
Esse eu tenho que ir de qualquer jeito:parede:, fui só no primeiro e foi ótimo...:dance:mandem ideias e datas, mas lembrem-se também em nós que trabalhamos em empresa:concordo: e temos que nos programar.

[]'s à todos e já ansioso pelo encontro:pipoca:

joão k. chikui
17/06/2009, 20:02
Celso

As pousadas que conheço na Serra e seus entornos são relativamente pequenas , não comportariam um grupo tão numeroso .
Mas , conversando com a Marlene , dona da pousada Rio Grande A , ela sugeriu(e passei para a Gracie) a pousada Recanto do girassol , localizada a 1 km da balsa de Delfinópolis e a 7 km do centro . Embora só deve suportar 50 a 60% do pessoal , tem um restaurante com capacidade de 300 pessoas .

Isso nos possibilitaria ficar em 2 ou 3 pousadas , mas ,jantarmos sempre lá .

A região é fantástica para o turismo off road, possuindo 157 cachoeiras e muitas serras e vales só acessíveis aos veículos 4x4.

Marcos Lei
17/06/2009, 21:56
olá, pessoal, boa noite

qual será a previsao da data do encontro
apesar de estar bem longe do local do encontro, tenho bastante vontade de ir.

abs a todos e boa sorte ...
marcos

leogc
18/06/2009, 18:05
ihh...já to arrumando a mala...

abs

Celsogvs
10/08/2009, 13:39
olá, pessoal, boa noite

qual será a previsao da data do encontro
apesar de estar bem longe do local do encontro, tenho bastante vontade de ir.

abs a todos e boa sorte ...
marcos

Marcos,

O nosso V ENJ será na semana santa, ou seja, 01/04 a 04/04/2010.

Abs,

Esdras
12/08/2009, 07:47
òtimo luga!r Delfinopolis é 10, Já fui lá com meu jota 3x e vale a pena !!!!!!!!!




Celso

As pousadas que conheço na Serra e seus entornos são relativamente pequenas , não comportariam um grupo tão numeroso .
Mas , conversando com a Marlene , dona da pousada Rio Grande A , ela sugeriu(e passei para a Gracie) a pousada Recanto do girassol , localizada a 1 km da balsa de Delfinópolis e a 7 km do centro . Embora só deve suportar 50 a 60% do pessoal , tem um restaurante com capacidade de 300 pessoas .

Isso nos possibilitaria ficar em 2 ou 3 pousadas , mas ,jantarmos sempre lá .

A região é fantástica para o turismo off road, possuindo 157 cachoeiras e muitas serras e vales só acessíveis aos veículos 4x4.

Marcelo R. A. da Cunha
12/08/2009, 23:16
Marcos,

O nosso V ENJ será na semana santa, ou seja, 01/04 a 04/04/2009.

Abs,

:shock:

Não deveria ser
01/04 a 04/04/2010

:mrgreen:

Preciso ir dessa vez!!!!

[]'s

Marcelo

joão k. chikui
13/08/2009, 19:22
Com certeza , Marcelo : Abril de 2010

Pega a quinta-feira santa , e vai até Domingo.

Faça uma forcinha para ir , vai gostar.

gvogetta
14/08/2009, 01:48
Salve Moçada,


A pedido do Celso deixei o tópico em destaque...

Vamos procurar centralizar aqui as discussões sobre o V ENJ. Não fechei ainda as discussões no tópico do IV Encontro pois acho que lá vai rolar algum comentário ainda em face da publicação de uma reportagem sobre o mesmo na Revista Planeta Off-road de agosto (aliás, que ainda não li).

Também tomei a liberdade de editar a mensagem do Celso e corrigir a data, para não gerar mais dúvidas... Abril de 2010.

Quanto à proposta do João, particularmente não conheço a pousada sugerida, em Delfinópolis, mas pelo que conheço das cidades em torno do Parque Nacional da Canastra, não encontraremos estrutura para comportar no mesmo lugar todos os participantes.

Creio ainda que temos que agilizar o processo de organização, pelo menos em relação ao local, pois como estaremos fazendo o encontro num feriado bem agitado temos que lembrar que a região lá é bem movimentada nos feriadões. Se não fecharmos alguma coisa com certa antecedência podemos ter problemas ainda maiores na acomodação dos participantes. Eu conheço muita gente que deixa reserva de um ano pro outro paga nas pousadas por lá para garantir lugar e para lá nestes feriados vão muitos grupos de expedicionários, inclusive off-road. Isso somado à pequena disponibilidade de acomodações na região = problemas...

Acho que hoje é isso. Vamos construindo o V ENJ.

Forte abraço a todos.

gvogetta
14/08/2009, 02:16
Salve!

Achei agora pouco nos meus arquivos um mapa antigo da região da Canastra, cortesia de um hotel da região. Não é grande coisa mas acho ele interessante por conter os atrativos principais, algumas referências às estradas e distâncias e dar uma noção geral das atrações da região.

Só para lembrar, pois não sei se todos conhecem a região, creio que as melhores opções em estrutura e hospedagem, tendo em vista a proximidade do Parque e dos atrativos naturais próximos são sa cidades de Delfinópolis e São Roque de Minas. São José do Barreiro eu não descarto totalmente (pela posição estratégica, quase no centro da região do parque), mas a estrutura de hospedagem lá é bem mais precária...

Abraços,

joão k. chikui
14/08/2009, 20:04
Getúlio
Como tirei 2 semanas de férias , aproveitei uns 10 dias para rodar na Canastra, de Passos, São João Batista do Glória , Delfinòpolis , São João da Serra , São Roque , vargem Bonita , São José do Barreiro , finalizando por um descanso de uns 3 dias no vale da babilônia , onde sempre que posso vou descansar uns dias.
Fora alguma coisa mais afastada tipo em Araxá ou Hotel normal em Passos , a unica opção é mesmo a estrutura da pousada Estância Girassol , cuja cozinha enorme e restaurante que acomoda sentados umas 250 pessoas.
Possui apenas 23 chalés , mas , tem muito perto(1km) a pousada da Canastra com 14 chalés e pouco mais para frente , sentido Delfinópolis , várias boas pousadas .
Portanto , sugeri que ocupássemos 3 pousadas , tomamos café cada um na sua , nos encontramos em Delfi ou numa das pousadas , fazemos os passeios e a noite , depois do banho , o jantar e reuniões na Estancia Girassol.
Dentro de 6 meses será inaugurada a ponte sobre a represa de peixotos , ligando Passos a S. João Batista do Glória , com isso , muitos poderão atravessar pela ponte e seguir para Delfi pela estrada turística (terra muito boa) ou mesmo pela Balsa , que estará desafogada de parte do movimento.
Unico feriado que vejo a Canastra meio lotada (por isso não recomendo) , é durante o Carnaval , mas , mesmo assim , infinitamente menos movimentado que outros destinos.

Marquinhosmhs
27/08/2009, 22:28
Salve galera estou sem jota mas to dentro ,abraço .

joão k. chikui
29/08/2009, 07:38
Marquinhos

Sua presença , mesmo que ainda esteja sem outro Jota ,será sempre um motivo de satisfação para todos nós.
Essa família começou com o Jota , mas , hj transcende qq admiração por esta ou aquela marca de Jeep.

JPXJYK
07/09/2009, 11:01
Amigos,

sou novato no forum, saudacoes a todos!

Pode contar com mais um J nesse encontro!!!


Eu to super por fora no que rola na comunidade dos joteiros, nao estou acompanhando o clube. Estou confuso com as mensagens. Esse proximo encontro ja tem data e local? Onde encontro mais infromacoes pra me programar melhor?

Grande abraco

joão k. chikui
07/09/2009, 19:09
Caio
O V Encontro Nacional de JPX realizar-se-á em abril de 2010 , na cidade de Delfinópolis , entre 01 de Abril(5ª feira Santa) a 4 de Abril(Domingo) .
A pousada sede deverá ser a Estancia Girassol, porém , como esta comporta menos da metade das famílias (apenas 23 chalés) , ficaremos em mais duas pousadas ao lado (Pousada da canastra e outra).
A escolha deve recair na girassol pelo enorme restaurante que possui , com capacidade para 200 a 250 pessoas .

Caio , daí do PR , teremos a presença certa do grande Getúlio de CTW.

Grande abraço

Phil
07/09/2009, 21:55
A Serra da Canastra é muito famosa pela sua beleza, aposto que os passeios serão espetaculares neste encontro. É bem provável que eu esteja no exterior nesta época e não possa ir, mas se estiver aqui, vou até a pé!

abraços!

JPXJYK
08/09/2009, 12:29
Fala Joao beleza?

Po, vai demorar, que pena que perdi o desse ano. Mas com o J com essa adaptacao nao dava, amanha o J entra na faca! Body off e tudo. To animado que nao vou mais vender e vou ver o bendito todo desmontado.

O encontro de 2010 me parece que vai ser o maior, que beleza heim! Eu vou estar la nem que va so eu e o J.

Eu nao conheco ninguem mesmo do clube, so por e-mail, o Getulio de Curitiba mesmo troco uma ideia com ele desde quando tinha o meu Jotinha original amarelo, ha muitos anos atras. Morei em Curitiba por 3 anos mas infelizmente nunca tive a oportunidade de conhece-lo, nem o Panzer. Do que me arrependo muito pois tive muitas infelicidades com mecanicos em Curitiba. Parana e ruim de profissional viu bicho, putz!

Mas e isso ai, agora to na area pra engordar o comboio

abracao!

gvogetta
14/09/2009, 03:30
Olá Caio,


Muito bom ter mais gente aqui do Paraná na área... Esperamos você e o Armadillo repotencializado lá na Canastra. Se der no jeito podemos até combinar um pequeno comboio de uma altura prá lá, pois tem um outro amigo aqui de Curitiba (e joteiro recente também) que pretende ir...

Abraço e sucesso na empreitada,

mirian
10/10/2009, 15:05
Olá,sou de Curitiba, e, no começo deste ano, meu marido e eu compramos um JPX. Meu marido foi até Minas para buscá-lo. Nosso desejo é de participar deste encontro, só depende da pessoa que está fazendo a reforma no JPX, pois esta já dura seis longos meses.
Se Deus, o mecanico e o latoeiro quiserem, nos encontraremos por lá.

netto mietto
10/10/2009, 18:08
pretendo ir com o meu jota e levar + 2 o toniho de itu e o mario de porto feliz.

Martin Melcop
10/10/2009, 21:05
Acredito que para o encontro o carros já esteja todo reformado.

Léo_Babiski
11/10/2009, 10:05
Da turma de BH que costuma ir soma-se mais três joteiros recentes que confirmaram: eu, o Charles e o Alexandre, todos com mtr de opala, haja gasolina, rsrsrs.

geraldo paulino filho
12/10/2009, 08:46
Grande`Léo, acho que irei sem participar dessa bebedeira, a última vez foi no IV Encontro, agora estou "LIBER ado",hehehe!
Poderíamos no inicio do ano, organizar o pessoal daqui, que são muitos, embora nem sempre fiquem se sabendo a data
Celso , serão feitos alguns cartazes para divulgação em locais apropriados, como oficinas e bares 4x4 ?
Também costumo ir frequentemente `s Sera Canastra, especificamente Maria Augsuta; o que tenho vistoé um grande acumulo de pessoas nesses feriados, aconselho decidirmos e fechar o local para esse Encontro o qto antes; particularmente gostaria de ficar no Oliveira[ M Augusta, pois gosto muito do pessoal, local e da comida, caso não fique muito longe do Encontro...]
Será que o Anderson, de jopala irá conosco e o Serjão, que tb pretendia colocar m opala tb irão?

Léo_Babiski
12/10/2009, 12:39
O Anderson vai com certeza. Segundo o Carlinhos o Serjota trocou o J dele em um sítio...

Estava pensado em fazer uma trilha/passeio aqui em Bh e região só com os proprietários de J, seria uma boa oportunidade de divulgar o encontro nacional.

Gê, dia 22 desse mês vou tentar resolver aquele problema p/ você.

Abs.

Celsogvs
12/10/2009, 20:02
Gê,

Pretendo fazer alguns cartazes sim.

Leo,
Vamos marcar um passeio de jotas pela região de BH.

Abs,
Celso Faria

Jeepongalife
13/10/2009, 19:04
Conforme o sr. Léo mencionou, conte comigo (se Deus quiser) que estarei compondo a família J.

Abraço a todos e fiquem c/ Deus!

Charles Mendes

geraldo paulino filho
14/10/2009, 00:25
Léo,
vou aguardar o resultado ansiosamente.
Qdo forem marcar o passeio se for sábado pra mim é mais dificil pq tenho plantão ao menos à noite, porém no domingo, saio meio zonzo, mas dá pra encarar sem problemas.
Me avisem com antecedencia!
Abração

geraldo paulino filho
14/10/2009, 00:32
Celso,
qdo fizer me avise aqui tem 3 locais muito frequentado por jipeiros e joteiros.
Qdo tiver definido a data para o Passeio, me fale.
Nessa proxima quinta devo iniciar a adaptação do MWM no outro Disco que comprei, este está bem mais novo, vamos ver como ficará, o Stopa vai fazer o serviço, mas o caminho das pedras já foi decifrado, mesmo com alguns erros.
Abração

Léo_Babiski
14/10/2009, 08:58
Ge, quando você for novamente no meu amigo Eduardo (Mineirão Peças Usadas) me avisa com antecedencia para eu ir junto que a gente briga por mais desconto (lá é a disneylandia dos jipeiros, rsrsr).

Abs.

geraldo paulino filho
15/10/2009, 10:36
Láo, tô indo hj tarde para pegar umas peças do MWM, decidi colocar este motor no disco 97 e o Stopa vai começar logo, ele tb precia conversar com vc a respeito de Cachoeiro.
Abração

Mirim
10/11/2009, 11:14
Tópo tow dentro
vamos roda\r lah tudo:dance:

gvogetta
11/11/2009, 23:19
Salve Moçada!


Estou começando a ficar preocupado com a definição do local onde nos reuniremos para o V Encontro Nacional de Jotas (Abr/2010) na Canastra...

Ocorre que a semana santa é um feriado bem concorrido por lá e, como as pousadas, no geral, têm capacidade para poucas pessoas precisaríamos ir acertando com eles algum tipo de pré-reserva ou algo do gênero, de forma a garantir uma certa "concentração do pessoal" em umas duas ou 3 pousadas.

Já fiquei sabendo, por alguns amigos que rolam por lá meio direto, que várias pousadas já estão com reservas para os dias em que pretendemos realizar o V ENJ, então precisaríamos "nos coçar", literalmente... :mrgreen:

Estou sem o contato do Rodrigo, então se alguém (Celso ou Joãoponeiz) puder perguntar a ele se precisa de ajuda ou já andaram fazendo algum contato com as pousadas da Canastra seria interessante.

Lembro que temos apenas pouco mais de 5 meses até o Encontro.

Se precisarem de mim para alguma coisa, apesar de estar longe, estarei à disposição.

Abraço,

leogc
12/11/2009, 08:28
Getúlio,

antes que o celso e o joão apareçam por aqui...no dia da brasil offroad estivemos juntos, eu, celso, joão, rodrigo e família, além do walter...conversamos um pouco sobre o encontro. parece que algumas pousadas não querem passar o preço para o final de semana antes de dezembro...acho que o negócio não tá esquecido não, a grazi (irmã do rodrigo) tava correndo atrás das pousadas...

abs

Celsogvs
12/11/2009, 21:48
Salve Moçada!


Estou começando a ficar preocupado com a definição do local onde nos reuniremos para o V Encontro Nacional de Jotas (Abr/2010) na Canastra...

Ocorre que a semana santa é um feriado bem concorrido por lá e, como as pousadas, no geral, têm capacidade para poucas pessoas precisaríamos ir acertando com eles algum tipo de pré-reserva ou algo do gênero, de forma a garantir uma certa "concentração do pessoal" em umas duas ou 3 pousadas.

Já fiquei sabendo, por alguns amigos que rolam por lá meio direto, que várias pousadas já estão com reservas para os dias em que pretendemos realizar o V ENJ, então precisaríamos "nos coçar", literalmente... :mrgreen:

Estou sem o contato do Rodrigo, então se alguém (Celso ou Joãoponeiz) puder perguntar a ele se precisa de ajuda ou já andaram fazendo algum contato com as pousadas da Canastra seria interessante.

Lembro que temos apenas pouco mais de 5 meses até o Encontro.

Se precisarem de mim para alguma coisa, apesar de estar longe, estarei à disposição.

Abraço,



Getulio,

Conforme disse o Leo, nos estamos conversando sobre este assunto e iremos a Serra da Canastra no inicio de dezembro para fechar a(s) pousada(s), passeio setc.

Em breve mais noticias.

Estamos preparando um banner para divulgação, assim que estiver pronto passo pra vc.

Vamos precisar de ajuda sim, qualquer diga é sempre muito bem-vinda.



Abs,

geraldo paulino filho
13/11/2009, 06:00
Celso,
tb compartilho da preocupação do Govetta, sempre que vou nos feriados a Serra da Canastra [especificamente SJB Glória], está cheio, inclusive nas 3 ultimas vezes que tentei ir, não consegui vaga onde costumo ficar [Pousada Maria Augusta].
É preciso planejar os Passeios na região, pq quem naum conhece,mesmo assim vai voltar sem conhecer muita coisa, são dezenas de ótimas opções, pra isso contamos tb com o conhecimento do João sobre a região.
NAum deixe de me avisar com um pouquinho de antecedencia, por causa dos plantões findi semana!
Abração

joão k. chikui
13/11/2009, 23:16
Getúlio , vamos precisar muito da sua ajuda principalmente na divulgação, idéias e no evento propriamente dito , mas , pela grande distância , vc, Walter , André e Leo devem ficar em stand by.
Como para mim , Graci , Rodrigo , Celso , Gê e pessoal de BH é um pulinho , nós vamos dar uma ida até a pousada recanto do Girassol, pousada da Canastra e outra neste FDA para bater o martelo .
Gê e All , a pousada do Carlos Alberto (recanto do Girassol ) é minha grande esperança de ter a turma toda reunida praticamente juntos , pois é a unica com restaurante para mais de 200 pessoas .
Celso , como te disse , estou com os FDS meio enrolados , só me resta 28 nov , 18/dez e natal . Esse fim de ano tá fogo!

gvogetta
14/11/2009, 23:19
Olá pessoal!


Leo/Celso/Rodrigo & Cia., eu jamais imaginei que a questão estivesse esquecida, só manifestei minha preocupação em virtude da grande procura que a região da Canastra desperta, especialmente nos feriados prolongados.

Amigos meus que estiveram por lá nos últimos dois feriados me relataram que algumas pousadas (só não citaram exatamente quais) já não estavam fechando reservas para os feriados de carnaval, páscoa e corpus christi por terem atingido lotação máxima... Então bateu a preocupação em relação ao Encontro.

João, eu também pretendia ir para a Canastra neste final de ano, até para dar uma explorada em alguns cantos que não conheço. Em que dias vocês estão pensando em ir? De repente, se der certo, encontro vocês pelo caminho...

Não sou um profundo conhecedor da região, até porque só estive lá 6 vezes em 10 anos, mas me disponho a ajudar efetivamente de alguma forma.

Abraço a todos,

leogc
16/11/2009, 08:49
joão,

to a disposição para o que vcs precisarem....só não posso ajudar realmente é na questão dos locais...pq não conheço nada por aqueles lados e marquei as minhas férias para depois do encontro...

abs

Celsogvs
21/12/2009, 13:54
PessoALL,

Conforme é do conhecimento da maioria, nosso próximo encontro Nacional de JPX acontecerá na Serra da Canastra em abril de 2010.

Será no feriado da Semana Santa que vai do dia 01/04 (quinta feira) até 04/04/2010.

Escolhemos duas excelentes pousadas que irão acomodar nosso grupo e nos proporcionar momentos de descanso e muito lazer. A Pousada Santo Antônio com 20 Chalés e a Mata do Engenho com 12 chalés e quartos na casa da fazenda.

Como as pousadas são bem perto uma da outra, não haverá dificuldades para realizarmos nossos eventos noturnos (músicas, vídeos etc).

As pousadas ficam a 18 km de São João Batista do Glória, por estrada de terra onde o acesso é mais fácil.

As pousadas estão no pé da serra com muita beleza natural, várias cachoeiras, piscinas naturais e o belíssimo Ribeirão Grande que passa a poucos metros das pousadas.

As pousadas possuem chalés com varanda, ventilador, cama de casal e beliche. Possuem também quartos duplos e triplos na casa da fazenda.

Muito próximos das pousadas temos piscina natural, trilhas no cerrado e inúmeras cachoeiras privativas como a cachoeira da Maria Augusta, muito famosa na região e a Tamanduá que fica bem próximo.

Teremos muitos passeios pela região e muitas outras atividades que divulgaremos oportunamente.

Como nosso encontro será de 4 dias, ficou acertado com as pousadas que a alimentação será da seguinte forma:

Quinta: Almoço e caldos à noite

Sexta: Café, almoço e caldos à noite

Sábado: café, almoço e caldos à noite

Domingo: café.

No domingo quem quiser ficar para o almoço negocia direto com a pousada.

O valor do pacote para os 4 dias é de R$210,00 para adultos e deverão ser pagos no máximo em duas parcelas, sendo a primeira até o dia 15/02 e a segunda até o dia 15/03.

Criança até 5 anos é livre, de 6 a 10 paga meia e acima de 11 paga normal.

Uma pequena diferença na idade livre, que na Mata do Engenho é até 7 anos e na Santo Antônio é somente até 5 anos.

O ideal é que se faça a reserva o quanto antes, pois assim você poderá escolher a pousada e acomodações. Quem deixar para última hora pode ficar sem opção e terá que procurar outras pousadas da região.

As reservas devem ser feitas diretamente com as pousadas nos telefones abaixo e os comprovantes de pagamento devem ser enviados por e-mail ou fax.

A partir do dia 15/02 reserva feita que não tenha efetuado o pagamento da primeira parcela será cancelada e a vaga repassada para outros.

Nestes links você poderá conhecer melhor as pousadas.

http://www.canastra.com.br/hospedagem/matadoengenho/index.htm

http://www.quilomboturismo.com.br/regiao.asp?RegID=10&AtratID=21

Para reservas e pagamentos:

Pousada Mata do Engenho , Vanda : (035) 3524-1965 BANCO ITAU AG. 0120 C/C 48429-0 VANDA LUCIA RODRIGUES CPF 023820066-33

Pousada Santo Antônio , Aída : (035) 352-19571 BCO BRASIL AG 0194-5 CC 16122-5 JOÃO ROBERTO BARBOSA CPF 306 422 056-04

Vejam as distâncias de algumas localizações:

Belo Horizonte/MG 350km
São Paulo/SP 415km
Rio de Janeiro/RJ 570km
Ribeirão Preto/SP 180km
Franca/SP 130km
Campinas/SP 315km
Passos/MG 15km
Varginha/MG 220km
Uberaba/MG 230km
Divinópolis/MG 240km

Gostaria de pedir a todos que evitem pagamentos de última hora, pois, empenhamos a palavra e não gostaria de gerar stress desnecessário.

Faça logo sua reserva e tenha opção de escolher suas acomodações.

Abs,

Comissão Organizadora

gvogetta
24/12/2009, 01:26
PessoALL,

[...]

Vejam as distâncias de algumas localizações:

Belo Horizonte/MG 350km
São Paulo/SP 415km
Rio de Janeiro/RJ 570km
Ribeirão Preto/SP 180km
Franca/SP 130km
Campinas/SP 315km
Passos/MG 15km
Varginha/MG 220km
Uberaba/MG 230km
Divinópolis/MG 240km

[...]



Salve Celso!

Que preconceito! Faltou a distância de Curitiba/PR: cerca de 800 Km ... :mrgreen:

Brincadeiras à parte, é o V ENJ tomando forma. Parece que está longe, mas 3 meses passam rapidinho...

Abraço a todos e até lá!

Jeepongalife
05/01/2010, 08:45
Olá Getúlio,

Nosso estado tem muitas atrações. Se puder visite algumas cidades no sul de Minas( Poços de Caldas, fica próximo ao evento e é uma cidade turística).

Abc,

leogc
07/01/2010, 13:20
Salve Galera,

Já fiz o meu depósito....agora é só me preparar psicologicamente para viajar 640 km de jpx, sem capota e com banco concha.

abs

joão k. chikui
07/01/2010, 21:54
Eu também já garanti meu chalé

geraldo paulino filho
09/01/2010, 07:13
E eu tbém.

Fernando César Ximenes
09/01/2010, 13:13
Leo, João e Geraldo, quanta inveja de vocês! Mais uma vez estarei fora mas já candidato à aquisição do dvd do encontro. Bom divertimento pra todos.

gvogetta
11/01/2010, 23:43
Olá Getúlio,

Nosso estado tem muitas atrações. Se puder visite algumas cidades no sul de Minas( Poços de Caldas, fica próximo ao evento e é uma cidade turística).

Abc,

Olá!

Eu sei bem! Morei em Três Corações mais de um ano, ainda na década de 90...

Inclusive é um dos estados que tenho visitado com mais freqüência nos últimos 4-5 anos para conhecer os recantos e parques...

Abraço,

Jeepongalife
12/01/2010, 08:59
Olá,
então você conhece bem a região... Depois vamos trocar umas figurinhas sobre os locais.
Abc.,

gvogetta
14/01/2010, 00:00
Olá,
então você conhece bem a região... Depois vamos trocar umas figurinhas sobre os locais.
Abc.,

Olá Charles,

É, e é uma região realmente muito bela...

Mudando de saco para mala achei muito bacana o banner na sua assinatura. Vc que fez? Achei apenas que poderia linkar ele no tópico aqui do V ENJ no Fórum. Que acha? É um teste ainda ou teremos um outro banner oficial do Encontro? Pergunto pois acharia interessante que nós, usuários ativos aqui no Fórum de JPX usássemos o banner nas nossas assinaturas a fim de divulgar o evento, não só aqui no Fórum de JPX mas pelo Fórum todo... Se autorizar, copio e implemento ele já na minha assinatura... Ademais, seria interessante para pôr no ar no site Mundo JPX (que aliás anda meio desatualizado = absoluta falta de tempo de minha parte). :evil:

Abraço,

leogc
14/01/2010, 09:09
falando do banner, só não entendi pq o carro do banner é o do celso...hehehehe...brincadeirinha...:-D:-D:-D:-D:-D

bem legal o banner.:concordo::concordo:

abs

Celsogvs
14/01/2010, 10:47
Getulio,

Vou responder pelo Charles.

O Charles gentilmente desenvolveu o Banner e o modelo do adesivo/camiseta do Encontro.

Estou só esperando o Charles fazer uma pequena alteração que é incluir um endereço de e-mail para esclarecimento de duvidas no banner para divulgar.

Que bom que você se propôs a divulgar o banner e o encontro, eu iria mesmo pedir a você para colocar no seu site que é uma valiosa fonte de informação para todos os joteiros.

Pretendo enviar o banner também para algumas revistas e sites.

Se alguém tiver mais alguma sugestão de divulgação, por favor informe.

Abs

gvogetta
18/01/2010, 01:07
Getulio,

[...]
Que bom que você se propôs a divulgar o banner e o encontro, eu iria mesmo pedir a você para colocar no seu site que é uma valiosa fonte de informação para todos os joteiros.

Pretendo enviar o banner também para algumas revistas e sites.

Se alguém tiver mais alguma sugestão de divulgação, por favor informe.

Abs

Grande Celso!


Estamos aí para isso! Aliás é o mínimo que poderia fazer já que estou geograficamente meio distante para outras intervenções...

Já providenciei uma chamada aqui no Fórum (notícias) e já inclui os banners no sítio Mundo JPX (http://jpx.4x4brasil.com.br/)...

Abraço,

Denilsom
18/01/2010, 10:05
Colegas gostaria de saber se outros modelos de Jeeps iram participar do evento, aprecio muito os Jotas mas tenho uma Rural
Grato.

leogc
18/01/2010, 12:00
Denilson, qq um é bemvindo...só cuidado para não se apaixonar pelos jotas...

abs

Jeepongalife
18/01/2010, 17:54
Olá, Getúlio,
desculpe-me pela demora em responder...
Foi eu que fiz. Pode usar a vontade...
Quem quiser é só solicitar no e-mail do grupo que eu envio também. Já enviei p/ o Celso e também está na página do Grupo no (Yahoo).

O banner também está na WEB: enjpx.macweb.com.br

Os Banners criados são oficiais.

Abc.,

gvogetta
18/01/2010, 23:44
Denilson, qq um é bemvindo...só cuidado para não se apaixonar pelos jotas...

abs

É isso aí Denilson,

Todos são bem-vindos, desde imbuídos do verdadeiro espírito jipeiro! :concordo:

Todos os anos sempre há Suzukis, Trollers e outros nos acompanhando com os JPX. Na trilha somos todos irmãos!

Só reforço o alerta do Leo :mrgreen:

Abraço,

gvogetta
18/01/2010, 23:51
Olá, Getúlio,
desculpe-me pela demora em responder...
Foi eu que fiz. Pode usar a vontade...
Quem quiser é só solicitar no e-mail do grupo que eu envio também. Já enviei p/ o Celso e também está na página do Grupo no (Yahoo).

O banner também está na WEB: enjpx.macweb.com.br

Os Banners criados são oficiais.

Abc.,

Ok Charles,

Já estou inclusive usando o pq na assinatura!

Abraço e muito obrigado...

Martin Melcop
19/01/2010, 06:33
Charles,

Vou também tomar a liberdade de usar o banner na minha assinatura

Martin

bruno_
19/01/2010, 13:49
To pensando em me juntar a vocês, morro próximo a Serra da Canastra (em São Sebastião do Paraíso), não tenho um Jota, mas admiro muito.

Quando me decidir com a familia aqui comunico pra todos

karrenato
19/01/2010, 20:17
Ai rapaziada , sou novato aqui sabe . Por isso pergunto . O encontro é so para quem tem este tipo de 4x4 ? Pois a minha é uma cherokee . rs .


Abraços

gvogetta
19/01/2010, 23:55
To pensando em me juntar a vocês, morro próximo a Serra da Canastra (em São Sebastião do Paraíso), não tenho um Jota, mas admiro muito.

Quando me decidir com a familia aqui comunico pra todos

Karrenato e Bruno,

Reitero o que já foi dito antes:

Qualquer pessoa e viatura será bem-vinda. Basta que o dono esteja imbuído do espírito jipeiro.

Só não demorem pois as vagas nas pousadas reservadas já estão rareando. Na Pousada Mata do Engenho, inclusive, os chalés já estão todos reservados. Restam ainda algumas vagas na Pousada Sto. Antônio. Hoje eu fechei a minha reserva lá com a Sra. Aída e já garanti minha vaga... Quem tiver interesse em ficar junto com o grupo deve se apressar pois ela me falou que só hoje 3 pessoas ligaram solicitando reservas...

Nos vemos lá!

Abraço,

Celsogvs
20/01/2010, 09:01
Karrenato,

Conforme comentado anteriormente pelo Leo e Getulio, todos os JIPEIROS são bem-vindos.

Abs,

Léo_Babiski
20/01/2010, 17:25
No encontro nacional em Miguel Pereira/RJ que fui nem J eu tinha....

E esse ano ainda vou tentar ir no encontro de engesas em LN/MG, rs.

karrenato
20/01/2010, 17:34
:dance: Haaaa. ta

Maneiro cara .. Po to correndo atras de um aki no rj tambem :)

leogc
21/01/2010, 09:20
Email do joão na lista, sobre novas opções de hospedagem...

"Pessoal , segue algumas sugestões de pousadas , com respectivas distancias aproximadas :

Pousada Boa Esperança ( Eninho e Gasparina e seus filhos Junior e a lindíssima Carol ) , no vale do céu , a ~8 km da sto Antônio , lugar de clima maravilhoso e rota da maioria dos passeio , pertinho da Serra calçada e do vale da babilônia F; 35 3524 1426 Muito boa a pousada.

Pousada vale do ceu : fica no mesmo vale do ceu , dista de 6 a 7 km da Mata do Engenho , inclusive da vanda se avista um pedaço da cachoeira vale do ceu . Uma das excelentes pousadas , num padrão acima das outras .
Não tenho o Tel , mas no google acha fácil. Talvez não tenha o site próprio , mas deve ter no http://www.serracan astra.com. br/pousadas/ valedoceu. html

Hotel faz. Ribeirão Grande : Fica bem perto (acho que de 4 a 5 km) da Sto Antônio , é uma bela fazenda onde o Miller hospeda nos quartos do casarão . Nunca fiquei lá , mas dizem ser muito boa. Fone 035 35262626 . Me parece que o Miller pode fazer pacote com café da manhã apenas e vcs fariam as refeições conosco na Vanda (muito boa) . É questão de cada um combinar .

Pousada Alambique : Nilsinho Joteiro(tem um Jota) 035 3522 8023 e 35 9141 0562 , fica 3 km mais longe do que a Ribeirão Gde , por estrada , mas tem uma trilha que encurta um pouco. Ele não tem cozinheira , sugiro alugar a pousada para dormir e fazer as refeições na Vanda(UMA PERDIÇÃO).

Pousada Faz Jaú : A Josialva hospeda na sede e fica perto da Ribeirão grande , na estrada turística Glória- delfinópolis . Eu diria que dista ~8 a 9 km da Sto antônio .


Joãoponeiz"

crossbrasil
21/01/2010, 17:05
Olá

Sou editor do site Cross Brasil Off Road. Estou disponibilizando o site para, se quiserem colocar informações, notícias ou fotos do encontros de JPX

Abraço
Rafael
www.crossbrasil.com.br (http://www.crossbrasil.com.br)

Celsogvs
22/01/2010, 09:40
CrossBrasil,

Por favor, coloque o banner que está na capa do site www.4x4brasil.com.br

Se for necessário me passe seu endereço de e-mail que envio em o banner em pvt.

Obrigado,

Celso Faria

gvogetta
22/01/2010, 23:59
Karrenato,

Conforme comentado anteriormente pelo Leo e Getulio, todos os JIPEIROS são bem-vindos.

Abs,

Salve!

Aliás, até o pessoal do MSJ (Movimento dos Sem Jeep) também pode! :mrgreen:

Quanto à hospedagem, em ambas as pousadas "oficiais" (Pousada Santo Antônio e Mata do Engenho) há opção de camping...

Saudações a todos!

Andrejur
26/01/2010, 14:29
Celso, João e demais camaradas, fiz hoje a transferencia do valor da reserva para 3 pessoas conforme combinado com a Aida da Pousada Santo Antonio.
Estou saindo em expedi'ção para o ATACAMA/CHILE no dia 28/01/10 e retornando dia 12 de fevereiro.

Abs.

joão k. chikui
26/01/2010, 22:47
André
Boa expedição para vcs e estaremos todos aguardando ansiosos pelo vosso retorno e por fotos .

geraldo paulino filho
27/01/2010, 11:03
Celso, João e demais camaradas, fiz hoje a transferencia do valor da reserva para 3 pessoas conforme combinado com a Aida da Pousada Santo Antonio.
Estou saindo em expedi'ção para o ATACAMA/CHILE no dia 28/01/10 e retornando dia 12 de fevereiro.

Abs.

HIIIIII!!!!!!!!
se for de Jota??????????????????????..........Já tô vendo que perdemos um participante neste Encontro de JPX, kakakaka
André, vc vai de MWM ou KIA?
Cuidado pra num pegar um virus que está rodando por lá, chama DAKÁ, se pegar...F>>>
Abração

geraldo paulino filho
27/01/2010, 11:10
Colegas gostaria de saber se outros modelos de Jeeps iram participar do evento, aprecio muito os Jotas mas tenho uma Rural
Grato.
UAI Denirso,
vc vai comigo, num precisa falar mais nada, pra sua Rural com motor Maxion, isso é como uma voltinha na Varzea, depois que for a esse Encontro, não vai querer deixar de ir nos outros...
Abração

Celsogvs
27/01/2010, 16:00
PessoALL,

Como as vagas das pousadas Mata do Engenho e Sto Antonio já estão quase esgotadas, a solução é reservar uma das pousadas que estão na lista abaixo.

Pousada Boa Esperança, no vale do céu , a ~8 km da sto Antônio , lugar de clima maravilhoso e rota da maioria dos passeio , pertinho da Serra calçada e do vale da babilônia F; 35 3524 1426.


Pousada vale do ceu : fica no mesmo vale do ceu , dista de 6 a 7 km da Mata do Engenho , inclusive da Mata do Engenho se avista um pedaço da cachoeira vale do ceu . Uma das excelentes pousadas , num padrão acima das outras .http://www.serracanastra.com.br/pousadas/valedoceu.html

Hotel faz. Ribeirão Grande : Fica bem perto (acho que de 4 a 5 km) da Sto Antônio , é uma bela fazenda onde o Miller hospeda nos quartos do casarão . Nunca fiquei lá , mas dizem ser muito boa. Fone 035 35262626 . Me parece que o Miller pode fazer pacote com café da manhã apenas e vcs fariam as refeições conosco na Vanda (muito boa) . É questão de cada um combinar .

Pousada Alambique : Nilsinho Joteiro(tem um Jota) 035 3522 8023 e 35 9141 0562 , fica 3 km mais longe do que a Ribeirão Gde , por estrada , mas tem uma trilha que encurta um pouco. Ele não tem cozinheira , sugiro alugar a pousada para dormir e fazer as refeições na Vanda(UMA PERDIÇÃO).

Pousada Faz Jaú : A Josialva hospeda na sede e fica perto da Ribeirão grande , na estrada turística Glória- delfinópolis . Eu diria que dista ~8 a 9 km da Sto antônio.

Era esperado que não conseguiriamos colocar todo nosso grupo em apenas uma pousada, mas felizmente temos varias opções.

Faça logo sua reserva e informe aqui na lista.

Em breve enviaremos a programação do encontro que está show de bola, tem diversão para crianças de 01 a 90 anos.

Esta é nossa chance de descansar e rever os amigos em um clima de muita festa e em um local maravilhoso.

Nos merecemos!

Abs,

Celsogvs
27/01/2010, 16:36
PessoALL,

Acho importante que cada um tenha em sua viatura um radio tipo PX, PY ou até mesmo um walk talk, pois, como alguns ficaram em outras pousadas poderemos ir falando durante os deslocamentos.

Poderemos também informar pelos rádios os pontos importantes da região e orientações.

Abs,

geraldo paulino filho
02/02/2010, 20:52
PessoALL,

Como as vagas das pousadas Mata do Engenho e Sto Antonio já estão quase esgotadas, a solução é reservar uma das pousadas que estão na lista abaixo.

Pousada Boa Esperança, no vale do céu , a ~8 km da sto Antônio , lugar de clima maravilhoso e rota da maioria dos passeio , pertinho da Serra calçada e do vale da babilônia F; 35 3524 1426.


Pousada vale do ceu : fica no mesmo vale do ceu , dista de 6 a 7 km da Mata do Engenho , inclusive da Mata do Engenho se avista um pedaço da cachoeira vale do ceu . Uma das excelentes pousadas , num padrão acima das outras .http://www.serracanastra.com.br/pousadas/valedoceu.html

Hotel faz. Ribeirão Grande : Fica bem perto (acho que de 4 a 5 km) da Sto Antônio , é uma bela fazenda onde o Miller hospeda nos quartos do casarão . Nunca fiquei lá , mas dizem ser muito boa. Fone 035 35262626 . Me parece que o Miller pode fazer pacote com café da manhã apenas e vcs fariam as refeições conosco na Vanda (muito boa) . É questão de cada um combinar .

Pousada Alambique : Nilsinho Joteiro(tem um Jota) 035 3522 8023 e 35 9141 0562 , fica 3 km mais longe do que a Ribeirão Gde , por estrada , mas tem uma trilha que encurta um pouco. Ele não tem cozinheira , sugiro alugar a pousada para dormir e fazer as refeições na Vanda(UMA PERDIÇÃO).

Pousada Faz Jaú : A Josialva hospeda na sede e fica perto da Ribeirão grande , na estrada turística Glória- delfinópolis . Eu diria que dista ~8 a 9 km da Sto antônio.

Era esperado que não conseguiriamos colocar todo nosso grupo em apenas uma pousada, mas felizmente temos varias opções.

Faça logo sua reserva e informe aqui na lista.

Em breve enviaremos a programação do encontro que está show de bola, tem diversão para crianças de 01 a 90 anos.

Esta é nossa chance de descansar e rever os amigos em um clima de muita festa e em um local maravilhoso.

Nos merecemos!

Abs,


Celso,
já acampei muitas vezes na Pousada M Augusta, pode ser que alguém queira ficar lá, acho que existe essa possiiblidade, só não acampo atualmente, por causa da muié com joelho bichado, mas tem suas vantagens também...
Abs

Celsogvs
03/02/2010, 08:48
fala andre,

acho ótimo que o pessoal da kaiser participar do encontro....mas, não querendo botar água no seu chopp, pretendo ir bloqueado já ao encontro.

abs


Leo,

Realmente será bem interessante participar do encontro com o jota bloqueado, assim poderíamos ver o desempenho do bloqueio comparando com outro jotas sem bloqueio.


Gê,

O camping está liberado nas duas pousadas, basta ligar e reservar. Existe muito gramado, sombra e água fresca para quem gosta de armar a barraca.


PessoALL,

Estamos preparando algumas surpresas para este encontro, posso adiantar que o melhor vencerá.

hehehehehehe

Abs,

Andrejur
06/02/2010, 13:27
Olá Pessoal, como vcs sabem estou em expedicao ao ATACAMA retornando dia 12/02 cheio de vontade de reencontrar todos vcs.
As minhas fotos pessoais ainda nao foram descarregadas no notebook mas segue as fotos e comentários do nosso blog www.atacama2010njc@com (http://www.atacama2010njc@com) estou com uma Nissan Xterra.

Abs.

gvogetta
09/02/2010, 02:40
Léo,

Parabéns mesmo... Excelente aquisição. Agora vai poder acompanhar o "Panzer" (bloqueado - Micromaq a ar - desde 2006). :mrgreen:

Apesar de não ser um bloqueio específico para o Jota/Carraro como o seu Kaiser (o Panzer está calçando Dana 44) posso te dizer que a viatura fica animal em qualquer aplicação off-road. Em breve verá.


Saudações,

Andrejur
12/02/2010, 10:58
Fala Gegê, fui de Xterra os meus Jotas estão todos desmontados, mas com certeza no Encontro pelo menos um deles vai participar....

Abs.

Martin Melcop
12/02/2010, 18:20
Grande Andre,

Mande noticias da expedição.

Andrejur
13/02/2010, 17:10
Fala Martin, vc pode acessar o blog atacama2010njc@blogspot.com
Tem bastante informação da nossa expedição.

Abs.

Grande Andre,

Mande noticias da expedição.

geraldo paulino filho
14/02/2010, 20:14
BLZA André,
pena não poder dizer o mesmo, meus jotas estão com licença médica para repouso forçado.
Bloqueei meu jipe na dianteira, apenas usando um disco a mais, só atua quando a roda livre é acionada, simples e barato.
Abs

Andrejur
21/02/2010, 22:54
Pessoal, errei o nome do blog novamente.
www.atacama2010njc.blogspot.com (http://www.atacama2010njc.blogspot.com)

Abs.




Fala Martin, vc pode acessar o blog atacama2010njc@blogspot.com
Tem bastante informação da nossa expedição.

Abs.

Jonas Batista Schilling
23/02/2010, 09:34
Caros Joteiros,

Fica aqui a minha sugestão quanto a falta de hospedaria pra galera do encontro. Muitos dos Joteiros que eu conheço são aventureiros ao extremo. Muitos adoram um acampamento com barracas. Bastaria nossos colegas que moram nas proximidades da Cidade sede do encontro contatar algum local onde fosse possível abrigar estes aventureiros que se disponibilizassem pernoitar em barraca. Claro que esta é apenas uma idéia para que possamos marcar presença em massa neste encontro.

"Eu vou"!!

Abraço a todos!!!!

Jonas.

Celsogvs
23/02/2010, 16:59
Caros Joteiros,

Fica aqui a minha sugestão quanto a falta de hospedaria pra galera do encontro. Muitos dos Joteiros que eu conheço são aventureiros ao extremo. Muitos adoram um acampamento com barracas. Bastaria nossos colegas que moram nas proximidades da Cidade sede do encontro contatar algum local onde fosse possível abrigar estes aventureiros que se disponibilizassem pernoitar em barraca. Claro que esta é apenas uma idéia para que possamos marcar presença em massa neste encontro.


Jonas,

Nas duas pousadas do encontro existe opção de camping. Basta ligar para a pousada e fazer a reserva.

Abs

Mauriciolindoia
23/02/2010, 22:19
Como não tinha mais vagas, eu já fiz minha reserva para acampar, já tá ate pago!:concordo:

gvogetta
24/02/2010, 00:29
Como não tinha mais vagas, eu já fiz minha reserva para acampar, já tá ate pago!:concordo:

Amigos!

Há alguns anos atrás eu prefiriria até ficar em barraca mas hoje com esposa e filha pequena torna-se difícil ficar mais do que 1 ou 2 dias numa barraca. Mas é bacana. O pessoal pode armar uma "vila" com as barracas todas próximas para à noite rolar um lual ou uma boa roda de papo. Fiz muito isso no passado em Fenajeeps e outros eventos e recomendo. :concordo:

Falei semana passada, depois do carnaval com a Sra. Aida da Pousada Sto. Antônio e ela me falou que ainda havia vagas para camping. Apurem!

Saudações,

Martin Melcop
24/02/2010, 11:05
Gostaria tb de ir acampando, porem, estou com um caso similar do Getulio com mulher fica dificil.

MARCOS AFONSO
25/02/2010, 18:12
estou tentando fazer uma reserva mas não conssigo localizar o ponto/endereço onde a maioria do pessoal ficará hospedado, para que eu possa optar pela pousada mais proxima, então precisaria das seguintes informações:
end de referencia é pousada sto antonio? estr delfinopolis/ponte alta km 28? são joão batista da gloria ou delfinopolis?
hotel faz rib gde dista +- 5km da sto antonio?
boa esperança dista +- 8km da sto antonio?
alambique dista +- 13km da sto antonio?

se alguem puder esclarecer agradeço.
abraços.....

Celsogvs
26/02/2010, 08:55
estou tentando fazer uma reserva mas não conssigo localizar o ponto/endereço onde a maioria do pessoal ficará hospedado, para que eu possa optar pela pousada mais proxima, então precisaria das seguintes informações:
end de referencia é pousada sto antonio? estr delfinopolis/ponte alta km 28? são joão batista da gloria ou delfinopolis?
hotel faz rib gde dista +- 5km da sto antonio?
boa esperança dista +- 8km da sto antonio?
alambique dista +- 13km da sto antonio?

se alguem puder esclarecer agradeço.
abraços.....



Marcos,

Neste tópico você encontrará estas informações.

Veja as mensagens que postei nos dias 21/12/2009 e 27/01/2010, veja também mensagem do Leonardo Cardoso do dia 21/01/2010.

Abs,

Celso Faria

wilson ghetti
26/02/2010, 10:30
Obaaaaaaaaa:-D, depois de rever as datas e compromissos:pensativo:, reservei na pousada Boa Esperança, D. Gasparina muito atenciosa:concordo:, então pessoal nos aguardem, e contando os dias:dance:.

[ ]'s Wilson, Lena, Giovanna e Sabrina

Pergunta: Pessoal de SP ou que passem por aqui, haverá comboio ou ponto de encontro:?:

Martin Melcop
26/02/2010, 10:43
Wilson,

Vou sair de SP no dia 01/04. Devo sair por volta de 9 horas (como sou do Rio) não sei se o caminho que vou pegar (Campinas, Mogi) passa pela sua cidade.

wilson ghetti
26/02/2010, 10:48
Wilson,

Vou sair de SP no dia 01/04. Devo sair por volta de 9 horas (como sou do Rio) não sei se o caminho que vou pegar (Campinas, Mogi) passa pela sua cidade.

Sim, eu pego o rodoanael e saio na Bandeirantes ou Anhanguera...vamos nos falando...

Ps: Vc não se lembra, mas acho que ajudei a socorrer vc e uma galera do Rio que veio fazer o Camel, o seu J tinha bebido agua(se nãome engano, minha memória tá fraquinha, rsrsrs).

[ ]'s

Martin Melcop
26/02/2010, 13:50
Sim, eu pego o rodoanael e saio na Bandeirantes ou Anhanguera...vamos nos falando...

Ps: Vc não se lembra, mas acho que ajudei a socorrer vc e uma galera do Rio que veio fazer o Camel, o seu J tinha bebido agua(se nãome engano, minha memória tá fraquinha, rsrsrs).

[ ]'s

Vamos fechando isso sim Wilson.

Caramba, muito boa a sua memoria mesmo, já se vão 5 anos. A minha memória é que esta fraca eu não me lembro de vc
(ops)
Se não agradeci na época aqui vai o meu agradecimento, aquela trilha foi fatidica

[]´s

andreluiztavares
28/02/2010, 22:04
Celso, nos ficaremos em uma pousada um pouco distante.
Me mande as coordenadas do local dos eventos,pois chegaremos lá por uma estrada dentro da APA canastra.
Abs
Andre luiz

Celsogvs
01/03/2010, 09:14
André,

Nos links das pousadas (abaixo) você encontrará informações de como chegar.

http://www.quilomboturismo.com.br/regiao.asp?RegID=10&AtratID=21

http://www.canastra.com.br/hospedagem/matadoengenho/index.htm


Abs,

Celso Faria

MARCOS AFONSO
02/03/2010, 08:21
quanto as referencias de localização das pousadas, as informações são divergentes entre o aqui colocado e os dados da internet, por isso a duvida para me localizar, mas já reservei na BOA ESPERANÇA.
abraços........

Martin Melcop
02/03/2010, 08:31
Celso,

Vc sabe quantos seremos?

joão k. chikui
02/03/2010, 22:29
Marcos , a Pousada Boa Esperança , do Eninho e da Gasparina é uma excelente opção , dista apenas 8 km da Mata do Engenho e tem um desvio lindo que corta o morro , passando num mirante da Cachoeira Maria Augusta.
Marcos , esta é parte da visão que vc terá 1 km antes de chegar na Mata do Engenho .
PS: Já tem mais joteiros hospedados aí


quanto as referencias de localização das pousadas, as informações são divergentes entre o aqui colocado e os dados da internet, por isso a duvida para me localizar, mas já reservei na BOA ESPERANÇA.
abraços........

MARCOS AFONSO
03/03/2010, 07:59
OK JOÃO,
acabei reservando por chute, pois quando resolvi comparar as informações suas e de outros com as do sitos das pousadas notei muita divergencia, e como meu J não esta muito confortavel para rodar ( duro demais ) longos trajetos diarios seriam muito cansativo. mas o importante é que já tenho a reserva e agora só resta contar os dias.
abraços......

leogc
03/03/2010, 08:00
o joão, pelo visto teremos um número recorde de participantes, certo? será que não era possível bolar algum jeito de identificar os carros?! tipo uma placa para colocar no vidro?

abs

wilson ghetti
03/03/2010, 09:34
Marcos , a Pousada Boa Esperança , do Eninho e da Gasparina é uma excelente opção
PS: Já tem mais joteiros hospedados aí

Opa Joãoponeis, sou eu, kkkkkkk, já tambem garantido na Boa Esperança.

[ ]'s Wilson Ghetti

Martin Melcop
03/03/2010, 10:29
O meu vai ser facil identificar, o que tiver buracos enormes de ferrugem embaixo do quadro do parabrisa.

leogc
03/03/2010, 10:50
não se sinta privilegiado, o meu também está assim....

Celsogvs
03/03/2010, 14:19
PessoALL,

Quem for participar do encontro e for ficar hospedado em outras pousadas que não seja a Mata do engenho ou a Santo Antonio, favor informar a relação de participantes.

Envie um e-mal para celsogvs @ gmail . com

Obrigado,

Celso Faria

mirian
03/03/2010, 23:02
Celso,
Apesar de nao ir ao encontro(infelizmente JPX em reforma)gostaria de participar do sorteio do bloqueio. Nao sei se ainda estao disponiveis, mas quero os numeros 05,98,72. Confirma se tem esses numeros, o valor e a conta p/ depositar. Obrigada

Celsogvs
04/03/2010, 09:00
Celso,
Apesar de nao ir ao encontro(infelizmente JPX em reforma)gostaria de participar do sorteio do bloqueio. Nao sei se ainda estao disponiveis, mas quero os numeros 05,98,72. Confirma se tem esses numeros, o valor e a conta p/ depositar. Obrigada


Mirian,

Numeros 05 e 98 reservados para você, mas o 72 já estava reservado para outro joteiro.

Escolha outro numero.

Me passa seu endereço de e-mail para eu enviar os dados para deposito em pvt.

Celso

Martin Melcop
04/03/2010, 09:32
Celso,

Aproveitando o tópico, vou ficar só com 3 numeros, vou depositar 75,06 hoje.

[]´s

mirian
04/03/2010, 15:18
OK Celso, fico com os numeros 05 e 98. Meu email é: mirianmg@ig.com.br ou miriangabilan@hotmail.com. Muito obrigada. Um abraço.

Fernando César Ximenes
04/03/2010, 22:06
Celso,
O meu J está equipado com eixos toy band (diant. com homocinética e tras. flutuante). O blqueio a ser sorteado no próximo encontro é só p/eixos originais do J?

Martin Melcop
04/03/2010, 22:19
Fernando,

Sim, são para os Carraro.

eduvieira
04/03/2010, 23:43
Celso,

So pra vc lembrar, separa os numeros 20 e 27 pra mim, ok?
Abs

Celsogvs
05/03/2010, 11:33
Celso,

So pra vc lembrar, separa os numeros 20 e 27 pra mim, ok?
Abs

Eduardo,

Já foram reservados.

Abs,

Martin Melcop
05/03/2010, 13:24
Celso,

Uma sugestão, vamos tentar arrumar um mapa do Brasil e colocamos um alfinete/imã para mostramos de onde somos, depois tiramos uma foto e postamos no site, e vamos comparando com os proximos encontros, assim temos como ver a cada ano um "crescimento" de participantes/localidades

Celsogvs
07/03/2010, 17:30
Celso,

Uma sugestão, vamos tentar arrumar um mapa do Brasil e colocamos um alfinete/imã para mostramos de onde somos, depois tiramos uma foto e postamos no site, e vamos comparando com os proximos encontros, assim temos como ver a cada ano um "crescimento" de participantes/localidades


Martin,

A ideia é muito boa.

Vamos ver se conseguimos um mapa do Brasil para levar.

Abs,

Martin Melcop
11/03/2010, 22:45
Galera,

Como o meu carro ainda não esta pronto, vou ter pouco tempo para rodar antes de ir para o encontro, sendo assim não gostaria de ir sozinho para o encontro, então estou procurando um parceiro de comboio.

Vou sair de SP no dia 01/04 às 8 horas, seguindo na direção de Jaguariuna.
Alguem mais nesta rota?

Mauriciolindoia
11/03/2010, 22:54
Martin
Eu e o Marcos Afonso vamos juntos, ele tb vai sair de SP no dia 1, e eu vou encontralo em Moji Mirim, vamos ver se dar certo para vc sair com ele de SP e ai vamos juntos.
Mauricio

wilson ghetti
12/03/2010, 17:58
Galera,

Como o meu carro ainda não esta pronto, vou ter pouco tempo para rodar antes de ir para o encontro, sendo assim não gostaria de ir sozinho para o encontro, então estou procurando um parceiro de comboio.

Vou sair de SP no dia 01/04 às 8 horas, seguindo na direção de Jaguariuna.
Alguem mais nesta rota?
Martin, como disse anteriormente, estou tentando resolver tudo para tbem sair no dia 1. Vamos todos nos falando e trocando tels. por mp's.

[ ] 's Wilson

Martin Melcop
15/03/2010, 11:53
Mauricio/Wilson,

Mandei os meus contatos, para irmos nos falando.

Abs,
Martin

Celsogvs
16/03/2010, 08:42
PessoALL,

Vamos agitar os comboios para o encontro.

Teremos comboio do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasilia, Belo Horizonte, do Sul.

Onde mais.

Abs,

MARCOS AFONSO
16/03/2010, 17:00
WILSON/MARTIN
como sou velho e sigo a regra, acordo cedo 5:00, estou em guarulhos, a ideia é seguir pela fernão dias ( interditada no inicio da serra, com desvio pela sezefredo fagundes, passando pelo DIBI até mairiporam) até atibaia, entrando na don pedro I até quase campinas e seguir em sentido mogi guaçu onde encontro com o mala do MAURICIO.
portanto vamos tentar um horario mais cedo, como sugestão o posto 555 no inicio da fernão dias ( não sei se é viavel para voces esse trajeto ? ) mas tambem podemos encontrar em mogi guaçu.
segue fone em mp
abraços.....

wilson ghetti
16/03/2010, 20:18
WILSON/MARTIN
como sou velho e sigo a regra, acordo cedo 5:00, estou em guarulhos, a ideia é seguir pela fernão dias ( interditada no inicio da serra, com desvio pela sezefredo fagundes, passando pelo DIBI até mairiporam) até atibaia, entrando na don pedro I até quase campinas e seguir em sentido mogi guaçu onde encontro com o mala do MAURICIO.
portanto vamos tentar um horario mais cedo, como sugestão o posto 555 no inicio da fernão dias ( não sei se é viavel para voces esse trajeto ? ) mas tambem podemos encontrar em mogi guaçu.
segue fone em mp
abraços.....
Karaca gosta mesmo de acordar cedo:D, rsrsrsrs.
Como expliquei ao Martin, estou tentando resolver tudo aqui na empresa:parede: para poder sair mesmo na quinta, e para mim, é melhor seguir pela Bandeirantes e depois D.Pedro, pois estou no inicio do rodoanel e a estrada é bem melhor:concordo:, daí podemos combinar em Mogi-Guaçu:dance:. Mas vamos conversando e esperando mais adesões né JOÃOPONEISSSSSS:pipoca:.

[ ] 's

Mauriciolindoia
16/03/2010, 21:48
Como o Sr Marcos (idoso) falou, seria bom sair cedo, pois pode haver imprevistos, e também meu carro é a álcool (ta caro) a 80km por hora faz 6km/l e se sair tarde vou chegar depois da janta (Caldo):oops:
Também ao invés de Moji Guaçu, melhor seria na entrada de Moji Mirim, pois la tem um bom posto! Fácil de achar, logo depois da Policia rodoviária.
Te+

cabral mecanica esportiva
16/03/2010, 22:43
tbm vou estar na gasparina na pascoa ,só q de hilux e queria participar do passeio.vou 2 veses por mes na canastra e sou apaixonado por 4x4 e pela natureza.será q precisa fazer alguma inscriçao,vai ter algum roteiro?? nas fotos mostra o quanto gosto de 4x4 e uma fot da casa da pousada boa esperança para deixar quen nao conhece a pousada morrendo de pressa rsrs

Martin Melcop
17/03/2010, 06:36
Cabral,

Acredito que não seja problema em vc participar, deixa o Celso aparecer aqui.

Quanto ao comboio de SP.

Acredito que podemos nos encontrar na Mogi Campinas (Mogi Mirim, Guaçu ou Jaguariuna), só conheço bem até Jaguariuna, pois vou bastante na Motorola.
Mas só falar o ponto de encontro que eu acho.

Vou acordar cedo tb, como falei vou entrar na Bandeirantes as 8 em ponto.

MARCOS AFONSO
17/03/2010, 08:37
MAURICIO, como voce conhece bem a região, poderia definir o ponto de encontro mais facil.
MARTIN, cedo as 8:00, rssss?
como falou o MAURICIO ( mala ) provavelmente seremos lentos na estrada e na conta de 500km a 80/h sem parar nem para pipi serão +- 7 a 8 h de viagem e chegaremos para tomar caldinho, sem contar que perdemos praticamente o dia todo só no deslocamento. então acho coerente duas providencias: 1ª acordar mais cedo e 2ª rodar a 100km/h.
vamos ajustando as ideias..
abraços......

Celsogvs
17/03/2010, 09:08
tbm vou estar na gasparina na pascoa ,só q de hilux e queria participar do passeio.vou 2 veses por mes na canastra e sou apaixonado por 4x4 e pela natureza.será q precisa fazer alguma inscriçao,vai ter algum roteiro?? nas fotos mostra o quanto gosto de 4x4 e uma fot da casa da pousada boa esperança para deixar quen nao conhece a pousada morrendo de pressa rsrs


Cabral,

Seja muito bem-vindo ao grupo.

Em breve postarei aqui a programação e você poderá escolher como irá participar conosco.

Posso adiantar que na sexta feira passaremos o dia proximo a pousada Mata do Engenho e no sabado faremos um belo passeio pela região.

Abs

Celsogvs
17/03/2010, 17:34
tbm vou estar na gasparina na pascoa ,só q de hilux e queria participar do passeio.vou 2 veses por mes na canastra e sou apaixonado por 4x4 e pela natureza.será q precisa fazer alguma inscriçao,vai ter algum roteiro?? nas fotos mostra o quanto gosto de 4x4 e uma fot da casa da pousada boa esperança para deixar quen nao conhece a pousada morrendo de pressa rsrs


Cabral,

Você tem track logs da região que possa passar para o pessoal do encontro?

Qualquer informação será bem-vinda.

Abs,

Celso Faria

cabral mecanica esportiva
17/03/2010, 21:53
celso! prazer em conhecer o sr.me desculpe a ignorancia mas nao sei o q é track logs.conheço muito bem a regiao e ja andei por quase td aquele lugar e pousadas.outra ideia de pousada tbm q nao foi citada é a vale do ceu,muito bonita porem meio cara pra mim.uma opçao pra quem nao tem mais onde ficar.da mata do engenho da pra subir até o morro do jeep ,nadar na cachoeira do tabuao ao lado do morro e descer e almoçar no sanzio ou na wanda.da para subir tbm o caminho do ceu , visitar o morro do elefante e dar uma decida até a cachoeira da batéia.da tbm pra subir a serra branca e ir até a casca danta.da tbm para ir visitar a cachoeira do kilombo , fazer a travessia do rio e a criançada brincar na areia.tem tbm o caminho da roça feia mas lá eu nao aconselho pois passei muito medo. sempre tive vontade de atravessar o rio da mata do engenho na 1º vez ja quebramos a pajero e ficamos a pé.dessa vez eu passo se deus quiser.abs.

cabral mecanica esportiva
17/03/2010, 22:16
vou procurar umas fots q tenho e vou postar para quem nao conhece ja ficar comendo a unha.na ordem da direita pra esquerda.morro do jeep,tabuao,bateia,quilombo e morro do elefante.

cabral mecanica esportiva
17/03/2010, 22:42
Corrigindo, a 4ª foto é de um trecho do Caminho do Céu. Agora vai mais algumas só para alegrar os jipeiros: 1ª Cachoeira do Quilombo; 2ª Cachoeira da Maria Augusta na Pousada Mata do Engenho; 3ª Morro dos elefantes deitados, na crista da Bateia, na bifurcação com o Caminho do Céu; 4ª Foto aerea da cadeia de serras; 5ª mapa detalhado da região. Espero ter colaborado com os colegas. Abços.

gvogetta
18/03/2010, 00:15
PessoALL,

Vamos agitar os comboios para o encontro.

Teremos comboio do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasilia, Belo Horizonte, do Sul.

Onde mais.

Abs,

Ôpa! Falaram do Sul...

Que eu saiba só tem eu daqui (tem mais alguém do Sul em QAP?), então o comboio, a princípio, soy io. Saio dia 31 de madrugada (5h) e toco direto, parando a cada 3 horas para esticar as pernas, comer e outras necessidades, até porque estarei com a filhota de 2 anos a bordo. Previsão de chegada na Canastra lá pelas 17/18h em condições normais de tráfego.

Mais alguém indo dia 31?

Abraço,

Martin Melcop
18/03/2010, 05:16
Ai vcs me quebram, vou ter que arrumar um pneu MUD

wilson ghetti
18/03/2010, 08:29
Ai vcs me quebram, vou ter que arrumar um pneu MUD
Martin, eu vou de "papabarro"...rsrsrsrsrs.

[ ]'s

Martin Melcop
18/03/2010, 09:17
Para aqueles que falam que eu acordo tarde, olha o horário do post que fiz antes do Wilson.

Wilson,

Eu estou com os Scorpions ST..... to achando que vou ter que comprar os Savero antes do que queria

Celsogvs
18/03/2010, 10:52
celso! prazer em conhecer o sr.me desculpe a ignorancia mas nao sei o q é track logs.conheço muito bem a regiao e ja andei por quase td aquele lugar e pousadas.outra ideia de pousada tbm q nao foi citada é a vale do ceu,muito bonita porem meio cara pra mim.uma opçao pra quem nao tem mais onde ficar.da mata do engenho da pra subir até o morro do jeep ,nadar na cachoeira do tabuao ao lado do morro e descer e almoçar no sanzio ou na wanda.da para subir tbm o caminho do ceu , visitar o morro do elefante e dar uma decida até a cachoeira da batéia.da tbm pra subir a serra branca e ir até a casca danta.da tbm para ir visitar a cachoeira do kilombo , fazer a travessia do rio e a criançada brincar na areia.tem tbm o caminho da roça feia mas lá eu nao aconselho pois passei muito medo. sempre tive vontade de atravessar o rio da mata do engenho na 1º vez ja quebramos a pajero e ficamos a pé.dessa vez eu passo se deus quiser.abs.


Cabral,

Tracklog é um trajeto registro por GPS que enviaremos para as pessoas que não conhecem a região usarem para conseguir chegar nas pousadas.

Quanto aos passeios, já defimos os trajetos, mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda.

Abs,

Celsogvs
18/03/2010, 11:00
vou procurar umas fots q tenho e vou postar para quem nao conhece ja ficar comendo a unha.na ordem da direita pra esquerda.morro do jeep,tabuao,bateia,quilombo e morro do elefante.

Cabral,

Onde fica esse morro do elefante, fica proximo a pousada Mata do engenho?


Getulio,

Tem outra pessoa do Sul, vou confirmar e informo.

Abs,

leogc
18/03/2010, 20:31
Martin, eu vou de "papabarro"...rsrsrsrsrs.

[ ]'s

hahaha eu vou de palio!

abs

cabral mecanica esportiva
18/03/2010, 22:32
[QUOTE=Celsogvs;1118756]Cabral,

Onde fica esse morro do elefante, fica proximo a pousada Mata do engenho?]


Celso, o morro do elefante fica no topo da Bateia, onde tem uma placa indicando o caminho do céu. Vindo da Babilônia, que é onde vamos ficar, quando termina o Caminho do Céu voê vai ver a placa bem a sua frente. Pegando à esquerda você vai descer para a Bateia (lugar lindo) e para o Povoado Olhos D´Agua, próximo de Delfinópolis. Ao chegar na tal placa, se você pegar a direita, vai sair encima do Morro dos Elefantes (o visual é magnífico). Seguindo em frente, descendo a serra, vai chegar no Vale da Gurita, que é muito bonito também.
Abaixo estou te mandando o mapa que já postei antes, mas agora com a localização exata do Morro do Elefante (seta rosa); Pousada Boa Esperança (seta branca); Pousada Mata do Engenho (seta Azul) e Pousada Santo Antonio (seta amarela)
Você disse que já definiram o trajeto do passeio. Qual é o roteiro?

Celsogvs
19/03/2010, 10:58
[QUOTE=Celsogvs;1118756]Cabral,

Onde fica esse morro do elefante, fica proximo a pousada Mata do engenho?]


Celso, o morro do elefante fica no topo da Bateia, onde tem uma placa indicando o caminho do céu. Vindo da Babilônia, que é onde vamos ficar, quando termina o Caminho do Céu voê vai ver a placa bem a sua frente. Pegando à esquerda você vai descer para a Bateia (lugar lindo) e para o Povoado Olhos D´Agua, próximo de Delfinópolis. Ao chegar na tal placa, se você pegar a direita, vai sair encima do Morro dos Elefantes (o visual é magnífico). Seguindo em frente, descendo a serra, vai chegar no Vale da Gurita, que é muito bonito também.
Abaixo estou te mandando o mapa que já postei antes, mas agora com a localização exata do Morro do Elefante (seta rosa); Pousada Boa Esperança (seta branca); Pousada Mata do Engenho (seta Azul) e Pousada Santo Antonio (seta amarela)
Você disse que já definiram o trajeto do passeio. Qual é o roteiro?



Cabral,

Me parece que o morro do elefante não fica longe da pousada Sto Antonio não.

O trajeto do passeio será escolhido durante o encontro, pois vai depender do tempo. Em janeiro passado estivemos na região fazendo o levantamento e o Joãoponeiz achou prudente levantar mais de um trajeto para escolher no dia em função do tempo.

Abs,

Celso Faria

joão k. chikui
19/03/2010, 20:15
Cabral ,acabando o caminho do Céu , passaremos na placa , mas , ao invés de descer para o Vale da Gurita(qdo passaríamos de frente para os elefantes) , seguiremos para a Batéia pela crista e , caso o tempo esteja dentro do esperado , ao invés de seguir direto para olhos d'agua , pegaremos a direita para sair por cima do condomínio de pedras , descendo até a casa de pedra e pegando a estrada turistica sentido Glória .
Caso tivéssemos escolhido Delfinópolis como nossa base , com certeza um dos dias seria complexo da agua quente , Zé Carlinhos e almoço no Baiano (Adeber) da cachoeira do Ouro .
Mas , não se pode ter tudo num só dia , sob pena tornar tudo muito cansativo.
Teremos que nos policiar para não cansar o povo.

cabral mecanica esportiva
20/03/2010, 10:23
Cabral ,acabando o caminho do Céu , passaremos na placa , mas , ao invés de descer para o Vale da Gurita(qdo passaríamos de frente para os elefantes) , seguiremos para a Batéia pela crista e , caso o tempo esteja dentro do esperado , ao invés de seguir direto para olhos d'agua , pegaremos a direita para sair por cima do condomínio de pedras , descendo até a casa de pedra e pegando a estrada turistica sentido Glória .
Caso tivéssemos escolhido Delfinópolis como nossa base , com certeza um dos dias seria complexo da agua quente , Zé Carlinhos e almoço no Baiano (Adeber) da cachoeira do Ouro .
Mas , não se pode ter tudo num só dia , sob pena tornar tudo muito cansativo.
Teremos que nos policiar para não cansar o povo.

João, fiz o caminho do Condomínio de Pedras há 15 dias, só que vim de Delfinópolis. Subi pelo Claro, passei no Condomínio e fui até a ponte da Bateia (lugar muito bom para dar uma parada e uma refrescada na cachoeira que é muito boa). A estrada "tá muuuiiito boa" como você pode ver nas fotos abaixo. Hahahaha. a Outra foto é da cachoeira da Batéia.
Os buracos mostrados nas fotos são pouco depois da subida do lado direito que você falou acima, antes de chegar no Condomínio de Pedras.
Abços
Cabral e Ana

gvogetta
22/03/2010, 03:09
Cabral,

[...]

Getulio,

Tem outra pessoa do Sul, vou confirmar e informo.

Abs,


Celso,

Realmente não sei quem pode ser. Convidei uma porção de gente daqui e ninguém confirmou a presença. Quem será?...

Cabral,

Gostei muito deste mapa que você postou antes. Tens ele em resolução maior? Pode me enviar uma cópia?

Acho que podemos aproveitá-lo para distribuir junto aos participantes do Encontro, já que ele dá uma ótima percepção do que é o complexo da Serra da Canastra e entornos. Que acham?

Abraço,

Martin Melcop
22/03/2010, 07:51
Getulio,

Segue o email do Joteiro de CWB

Ola joteiros.
Pretendo sair de Curitiba com meu JPX 95 no dia 31,para participar do encontro.Tem algum comboio programado do Paraná ou Sta Catarina?
Abs.
Luiz Carlos Zettel
Curitiba-PR
JPX 95-motor 151
www.octanas.com

Martin Melcop
23/03/2010, 08:58
Voltando a questão de comboio, saindo de SP.

Ajustei meu horario de saida, vou estar entrando na Bandeirantes às 6 horas.

Sendo assim minha previsão de estar passando pela região de Jaguariuna/Mogis é por volta de 8:30.

Ja definimos o ponto de encontro?

Mauriciolindoia
23/03/2010, 14:13
Fico feliz em vc poder sair mais cedo!
Minha sugestao para ponto de encontro, seria em Miji Mirim logo depois do posto da policia rodoviaria tem um posto bem grande!
Ou tambem pode ser antes, como queiram, e eu esperaria vc lá.
Mauricio



Voltando a questão de comboio, saindo de SP.

Ajustei meu horario de saida, vou estar entrando na Bandeirantes às 6 horas.

Sendo assim minha previsão de estar passando pela região de Jaguariuna/Mogis é por volta de 8:30.

Ja definimos o ponto de encontro?

Martin Melcop
23/03/2010, 14:47
Mauricio,

Pode ser no posto mesmo, me passa o KM do posto.

Para os amigos de SP (Wilson, Marcos) fica bom as 8:30 no posto?

wilson ghetti
23/03/2010, 19:45
Mauricio,

Pode ser no posto mesmo, me passa o KM do posto.

Para os amigos de SP (Wilson, Marcos) fica bom as 8:30 no posto?

Grande Martin, como disse antes, estou tentando equacionar minha agenda do trabalho, hoje e até quinta estou em BH, e na semana que vem, estarei em Manaus, estou tentando antecipar um dia o meu retôrno, aí sim, eu poderia lhe informar, mas somente semana que vem. Quanto aos horários, por mim tudo bem.

[ ] 's Wilson Ghetti

Mauriciolindoia
23/03/2010, 23:25
Martin
O posto chama: Auto Posto Rvm Max Ltda.
Rodovia Sp340 Km159,9 Moji Mirim
Como mencionei antes, fica logo apos a policia rodoviaria, bem na entrada de Mogi.:)

gvogetta
24/03/2010, 01:45
Getulio,

Segue o email do Joteiro de CWB

Ola joteiros.
Pretendo sair de Curitiba com meu JPX 95 no dia 31,para participar do encontro.Tem algum comboio programado do Paraná ou Sta Catarina?
Abs.
Luiz Carlos Zettel
Curitiba-PR
JPX 95-motor 151
www.octanas.com (http://www.octanas.com)


Olá!

Não conheço o companheiro, meu conterrâneo, mas creio que conheço a viatura... Um jota vermelho, com um adesivo Octanas, igual ao do site da assinatura dele. Creio que ele não frequenta o Fórum 4x4 Brasil, apenas o Clube do JPX.

Já o acionei por e-mail, quem sabe rola o comboio (2 jotas) do sul, pela primeira vez...

Saudaçôes,

gvogetta
24/03/2010, 01:51
Amigos!

Precisamos recriar as categorias para a nossa tradicional premiação com os troféus... Gostaríamos de ter novas categorias de premiação e estamos aceitando idéias dos companheiros. Acho que poderíamos ter pelo menos umas 5 categoriasÇ

Exemplos

- Jota mais bonito
- Jota mais judiado
- Jota mais original
- Jota mais potente
etc...


Gentileza submeterem aqui no tópico as idéias para decisão e imediata produção.

Até!

MARCOS AFONSO
24/03/2010, 08:28
WILSON, gostei da disposição de tirar a ramela do zóio mais cedo.
MARTIN, fechado, posto depois da policia em mogi mirim 8:00/8:30.
já seremos 5 apos mogi, se o WILSON confirmar.
abraços.....

leogc
24/03/2010, 13:38
ô getúlio, acho que os trofeus são por aí mesmo....só penso um pouco se em vez de mais potente não poderia ser o mais equipado...

abs

Martin Melcop
24/03/2010, 13:40
Podemos colocar o seguinte trofeu

- o que passou mais tempo na oficina

leogc
24/03/2010, 13:50
isso aí...como alguem disse uma vez, é o troféu "A pé na estrada!"

abs

Martin Melcop
24/03/2010, 14:04
isso aí...como alguem disse uma vez, é o troféu "A pé na estrada!"

abs

Melhor

- Jota que voltou mais vezes rebocado

leogc
24/03/2010, 14:07
opa...nesse eu acho q ganho...pelo menos a disputa vai ser dura...

Martin Melcop
24/03/2010, 14:09
Acho que nesse quesito vai ser pario duro mesmo.... eu sei que já voltei várias vezes.

Tirando quando voltei de Maua até o Rio sem freio

leogc
24/03/2010, 14:26
bom...eu voltei da bocaina de reboque....e consegui a proeza de sair do mecanico na sexta, deixar o carro parado no sábado e ser rebocado de volta no domingo....

já voltei tb do encontro com o augusto me puxando até itaguai para trocar uma mangueira de diesel.

os caras do reboque do cartão de crédito, até me conhecem já...

abs

leogc
25/03/2010, 14:56
fato curioso: hoje passei no mecanico que mexeu no meu motor para ver umas coisas e de repente chega um sujeito e diz: cara, esse JPX não é de um rapaz que mora ali na tijuca? aí eu viro e respondo...é ele mesmo....aí o cara continua: nossa, já reboquei esse carro algumas vezes....até o cara do reboque já conhece o dito.

abs

Martin Melcop
25/03/2010, 18:31
hahahaha

Leo tu ta famoso.

Só digo uma coisa, vim com o J para Sampa em Maio e desde Junho já tenho o telefone do reboquista

Celsogvs
25/03/2010, 21:12
V ENCONTRO NACIONAL DE JOTAS
(Serra da Canastra/2010)

NOTAS DA ORGANIZAÇÃO E REGRAS DE CONDUTA


O V ENJ – 5º Encontro Nacional de Jotas é a quinta edição do já tradicional encontro de proprietários e admiradores de veículos da marca JPX e será realizado de 01/04 a 04/04/2010 na Cidade de São João Batista do Glória, região sudoeste de Minas Gerais, localizada na porção sul da área compreendida pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, próxima da cidade de Passos (também em MG). Atenção: não confundir com São João Batista (MG), outra cidade da região, só que esta ao norte da área do parque.

Ao participar do V ENJ todo jipeiro estará aceitando e concordando com as regras de conduta contidas a seguir. É importante ressaltar que este encontro é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a preservar a memória dos veículos JPX e congregar o maior número de proprietários destas viaturas para confraternização e troca de experiências, sem intenção de lucro ou qualquer outro tipo de promoção pessoal. Os participantes, oriundos dos mais diversos pontos do país, deverão se deslocar por sua própria conta e risco até os locais escolhidos e indicados pela organização do evento, sem que isso configure qualquer tipo de obrigação dos organizadores em prover estadia ou alimentação àqueles, que deverão ter realizado previamente as suas reservas junto às pousadas e arcar com os ônus e despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem.

Os organizadores se isentam de qualquer responsabilidade sobre danos ocorridos às viaturas dos participantes durante os deslocamentos nos percursos dos passeios bem como se isentam ainda de qualquer responsabilidade sobre a ocorrência de acidentes pessoais ocorridos com os participantes no decorrer da programação do evento, seja nos passeios de jipe, nas trilhas ou nas atividades recreativas propostas aos participantes (bóia-cross, cavalgadas, caminhadas, gincanas e etc), que nelas ingressarão por sua livre e espontânea vontade, declarando-se de antemão cientes dos riscos e dos procedimentos básicos de segurança a elas inerentes, sem direito à posterior reclamação, seja a que título for.

Trata-se de uma região com inúmeras belezas naturais porém de escassa infra-estrutura de apoio e até mesmo de estradas. Há dificuldade em relação à apoio médico e de saúde, serviços de manutenção e reparação mecânica e serviços bancários. Os participantes devem estar cientes que a Organização do Evento NÃO dispõe de assistência médica nos locais de hospedagem, que por sua vez ficam a vários quilômetros de distância das cidades próximas, boa parte delas carente de boas estruturas de atendimento. Assim sendo, TODOS devem zelar pela sua integridade física e a de seus acompanhantes, utilizando toda a sua diligência de forma a minimizar a exposição a fatores de risco, adotando condutas capazes de evitar ou reduzir acidentes ou a produção de eventos danosos ao patrimônio, próprio e alheio.

Para isso, durante o V ENJ, cada participante se compromete a:

1 – Manter sua viatura em condições de rodagem segura, mantendo freios, suspensão e demais componentes críticos de seus veículos com a sua manutenção em dia. Se possível, portar em sua viatura acessórios de reboque como cordas ou cintas próprias a este fim, de modo a facilitar eventuais resgates nos passeios e deslocamentos, caso necessário.

2 – Manter sob sua guarda e estrita vigilância seus familiares e acompanhantes, em especial crianças menores, de forma a minimizar a ocorrência de sinistros, principalmente nos locais em que existem rios e cachoeiras, evitando afogamentos, quedas em pedras ou outros incidentes que possam acarretar danos corporais.

3 – Portar e saber manusear um kit básico de primeiros socorros, com medicamentos de sua confiança contra dores de cabeça, diarréias, enjôos, alergias e outras moléstias que sabidamente perturbem ou possam perturbar a saúde das pessoas sob sua responsabilidade, bem como produtos para assepsia e curativos em casos de cortes, arranhões, picaduras de insetos e outras contusões.

4 – Abster-se do consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas antes e durante os deslocamentos com as viaturas pelas estradas e trilhas da região.

5 – Utilizar e fazer com que TODOS os ocupantes de sua viatura utilizem os cintos de segurança nos deslocamentos, de forma a evitar ou minimizar a ocorrência de lesões em caso de acidente com o veículo.

6 – Trafegar em velocidades compatíveis com as condições das vias da região, evitando manobras arriscadas ou perigosas, evitando colocar em risco a si, os demais ocupantes do seu veículo e às pessoas da comunidade local. Lembrar que pelas estradas da região circulam muitos animais (cavalos, burros, gado) além de pessoas (especialmente crianças) a pé.

7 – Manter conduta compatível com a urbanidade e os bons costumes, agindo com educação e respeito para com todos os participantes do Encontro, Organizadores, pessoal das pousadas e pessoas da comunidade.

8 – No caso do uso de rádios de comunicação, comportar-se de forma a não tumultuar ou atrapalhar a comunicação com os demais participantes.

9 – Agir em conformidade com as boas práticas de conservação ambiental, não fazendo fogueiras, depositando lixo nas trilhas e cachoeiras, urinando ou defecando nos rios. Portar na sua viatura recipiente apropriado para coleta e posterior destinação do lixo produzido por si e seus acompanhantes. Estaremos em sua maior parte, em áreas de proteção ambiental, mesmo nas propriedades privadas. Evitar ainda, nos deslocamentos, causar degradação proposital nas estradas e trilhas dos locais por onde passarmos. A caça e a pesca são proibidas na maior parte da área da Serra da Canastra.

10 – Seguir as orientações prestadas pelos guias e eventuais organizadores que estiverem liderando os passeios ou trilhas durante os eventos do Encontro.

11 – Promover o companheirismo entre todos os participantes durante o Encontro e em todos os seus eventos, de forma a manter o excelente nível de interação e camaradagem verificado nas edições anteriores do Encontro Nacional de Jotas, agindo prontamente, se necessário for, no auxílio a companheiros em dificuldades, colaborando ainda com os membros da Organização caso lhe seja solicitado.

Caso alguma das regras descritas aqui seja desrespeitada os Organizadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões que acharem cabíveis em cada caso, mesmo em situações não previstas nessas regras.

Desde já os participantes se declaram cientes dos presentes termos e manifestam sua plena concordância com o aqui disposto.

A Organização

cabral mecanica esportiva
25/03/2010, 23:16
Celso,

Realmente não sei quem pode ser. Convidei uma porção de gente daqui e ninguém confirmou a presença. Quem será?...

Cabral,

Gostei muito deste mapa que você postou antes. Tens ele em resolução maior? Pode me enviar uma cópia?

Acho que podemos aproveitá-lo para distribuir junto aos participantes do Encontro, já que ele dá uma ótima percepção do que é o complexo da Serra da Canastra e entornos. Que acham?

Abraço,

Aí vai os mapas que você pediu:

gvogetta
26/03/2010, 01:15
Olá,

Primeiramente, obrigado Cabral pelos mapas. Só tem um problema: precisamos deles em resolução maior. Os que você postou estão muito pequenos, quando se amplia algum deles a definição dos textos para impressão fica muito ruim,,,

Eles foram scaneados? Há como obter uma outra cópia com maior resolução? Se der envia para nós, ok?! Ou para meu e-mail (te respondi a MP) que depois posto aqui ou distribuo pro pessoal (se for o caso até impressos mesmo), mas precisaria disso até domingo, pois na segunda já estarei de mala e cuia pronta para viajar e não vou passar no escritório com condições de preparar mais nada...

Aliás, aproveito para deixar o lembrete relatado pelo Cabral:

- Para o pessoal que vem de São Paulo e de BH, há um desvio para evitar a balsa entre Passos e S.J.B. do Glória (que pode apresentar congestionamento - especialmente em visto do feriadão). A solução, neste caso é, para quem vem de SP, passar por Passos-MG e seguir por cerca de 29 km pela rodovia MG-050 que liga Passos a Capitólio/Piumhi (MG), entrando à esquerda na estrada de terra (sem denominação) que retorna a SJB Glória (mais 18 Km até a cidade).


Joãoponeiz:

Você que fez o último levantamento na região, cofirme para nós as condições atuais da balsa Passos-Glória (a última vez que passei por ela foi em 2006)...

Saudações,

gvogetta
26/03/2010, 03:45
Salve moçada!

Precisamos definir também as frequências/canais de rádio que estaremos utilizando no Encontro...

Eu continuo sem rádio (PX ou PY) na viatura, mas tenho usado com bastante os Talk About para a comunicação de curta/média distância com sucesso. Nestes rádios tipo HT (FRS-GRMS = UHF) costumo usar o canal 4 (462.6375 MHz), com código de eliminação de interferência (IEC ou subtom) definido em 30 (186.2 Hz). Os meus TA, modelo de 1,5W, alcançam mais de 40 Km em campo aberto, com boas condições de transmissão.

Sugiro a todos que possuam estes tipos de equipamentos que os levem, pois serão bastante úteis por lá.

Saudações,

gvogetta
26/03/2010, 03:57
isso aí...como alguem disse uma vez, é o troféu "A pé na estrada!"

abs


Tá anotado!

Categorias já definidas:

- Equipadão - Jota mais equipado/preparado
- Frankenstein - Jota mais "bizarro"
- Volta ao Mundo - Jota mais rodado com XUD (km original)
- Zé Bonitinho - Jota mais belo (esteticamente)
- A pé na estrada - Jota mais rebocado (essa já tá ganha pelo Fio Entupido) :-P :mrgreen:

... outras

Continuamos aceitando sugestões!

Até,

Celsogvs
26/03/2010, 10:09
Salve moçada!

Precisamos definir também as frequências/canais de rádio que estaremos utilizando no Encontro...

Eu continuo sem rádio (PX ou PY) na viatura, mas tenho usado com bastante os Talk About para a comunicação de curta/média distância com sucesso. Nestes rádios tipo HT (FRS-GRMS = UHF) costumo usar o canal 4 (462.6375 MHz), com código de eliminação de interferência (IEC ou subtom) definido em 30 (186.2 Hz). Os meus TA, modelo de 1,5W, alcançam mais de 40 Km em campo aberto, com boas condições de transmissão.

Sugiro a todos que possuam estes tipos de equipamentos que os levem, pois serão bastante úteis por lá.

Saudações,


Getulio,

Utilizaremos o canal 16 nos PX´s e 144.440 nos PY´s.

Abs,

cabral mecanica esportiva
27/03/2010, 10:24
Olá,

Primeiramente, obrigado Cabral pelos mapas. Só tem um problema: precisamos deles em resolução maior. Os que você postou estão muito pequenos, quando se amplia algum deles a definição dos textos para impressão fica muito ruim,,,

Eles foram scaneados? Há como obter uma outra cópia com maior resolução? Se der envia para nós, ok?! Ou para meu e-mail (te respondi a MP) que depois posto aqui ou distribuo pro pessoal (se for o caso até impressos mesmo), mas precisaria disso até domingo, pois na segunda já estarei de mala e cuia pronta para viajar e não vou passar no escritório com condições de preparar mais nada...

Aliás, aproveito para deixar o lembrete relatado pelo Cabral:

- Para o pessoal que vem de São Paulo e de BH, há um desvio para evitar a balsa entre Passos e S.J.B. do Glória (que pode apresentar congestionamento - especialmente em visto do feriadão). A solução, neste caso é, para quem vem de SP, passar por Passos-MG e seguir por cerca de 29 km pela rodovia MG-050 que liga Passos a Capitólio/Piumhi (MG), entrando à esquerda na estrada de terra (sem denominação) que retorna a SJB Glória (mais 18 Km até a cidade).


Joãoponeiz:

Você que fez o último levantamento na região, cofirme para nós as condições atuais da balsa Passos-Glória (a última vez que passei por ela foi em 2006)...

Saudações,

URGENTE
A Ponte entre Passos e S.J.B. do Glória, que estava em construção há mais de 02 anos, foi inaugurada ontem (26/03).
Portanto, não existe mais Balsa.
Qualquer dúvida, podem confirmar com a agência de turismo do Glória: 35 3524-1331
O atalho que mencionei anteriormente, agora só serve para quem vem de Belo Horizonte.
Sigam tranquilos e Boa Viagem:odedo:

Estou postando novamente os mapas, com algumas melhorações para o pessoal que ainda não conhece o local poder imprimir para não se perder no caminho

Abraços

aafuk
27/03/2010, 23:33
WILSON, gostei da disposição de tirar a ramela do zóio mais cedo.
MARTIN, fechado, posto depois da policia em mogi mirim 8:00/8:30.
já seremos 5 apos mogi, se o WILSON confirmar.
abraços.....

Caros M. Afonso, Martin, Wilson, Maurício
Se tudo der certo para mim, estarei juntando a vocês aí em Mogi Mirim conforme estão combinando. Com certeza será muito mais divertido e seguro ir em comboio. Estarei saindo de Indaiatuba, bem perto de Campinas. Vamos falando por mp.

Abs
Aristeu

gvogetta
28/03/2010, 00:52
URGENTE
A Ponte entre Passos e S.J.B. do Glória, que estava em construção há mais de 02 anos, foi inaugurada ontem (26/03).
Portanto, não existe mais Balsa.

Abraços


Salve!

Eu havia pedido pro Aécio acelerar a obra, mas não imaginei que ele conseguiria entregá-la para nós antes do V ENJ... :dance::-P

Realmente isso é muito bom.
Quem quiser ver a notícia, aí vai o link: http://www.passosnews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3327&Itemid=67

Hoje o Luiz Zettel veio aqui em casa e já acertamos os detalhes de nossa saída dia 31, com o primeiro comboio de jotas (ainda que só 2) aqui do Sul. Segura peão!

Abraço a todos!

Osvaldo Minutti
28/03/2010, 09:48
Getulio,

Utilizaremos o canal 16 nos PX´s e 144.440 nos PY´s.

Abs,


Ja combinei com o Eduardo Tescarollo, tambem utilizaremos o Canal 16 para contato e manterei o RA em QAP na 144.440, devemos sair entre 2 e 3hs da matina aqui de Itatiba.

Martin Melcop
28/03/2010, 15:37
Osvaldo,

Pq tão cedo? Vc estão saindo na quinta ou na sexta?

Celsogvs
28/03/2010, 19:03
PessoALL,

Para maior segurança mandei fazer pulseiras de identificação para todos os participantes do encontro.

São pulseiras de cores diferentes que identificaram em qual pousada o joteiro está.

Abs,

Marquinhosmhs
28/03/2010, 21:33
Ai pessoal esse ano não vou poder ir nesse maravilhoso encontro por motivos de força maior, desejo a todos um otimo passeio e aproveitem a canasta ela é muito linda e boa de andar de JPX, abraço a todos e ate o proximo. MarquinhosMhs, Ps . gostaria de uma camiseta como posso comprala , ate mais.

Osvaldo Minutti
28/03/2010, 22:20
vamos sair na quinta matina para aproveitar o dia

MARCOS AFONSO
29/03/2010, 08:18
fechado ARISTEU,
entre 8:00/8:30 no posto apos a policia rod. em mogi mirim
abraços..

Martin Melcop
29/03/2010, 09:35
No final de semana que passou aindei com o carro, dei uma esticada boa (uns 420 KM)
Fui até Pinda e depois subi até Campos do Jordão.

Deixei o carro no eletrecista para reparar a luz de freio, para ficar tudo pronto para o encontro.

Eu vou hoje para o Rio e volto quarta a noite. Para o pessoal do comboio podem ligar para o meu cel qualquer coisa, maneira mais fácil de me achar.

gvogetta
30/03/2010, 02:41
Atenção Pessoal!

Está chegando o dia. Anotem aí os telefones úteis, caso alguém tenha perdido:

Pousada Sto Antônio: (35) 3521-9571/9981-1446 - "João Bateria" e Dona Ida
Pousada Mata do Engenho: (35) 3524-1965 - Dona Vanda

:arrow: Ambas ficam distantes cerca de 17 - 19 Km, respectivamente, da cidade de São João Batista do Glória, tomando a estrada em direção à Mata do Engenho - Cachoeira Maria Augusta, seguindo as placas indicativas das pousadas.

Outros telefones úteis:

Hospital D. Chiquita - SJB Glória: (35) 3524-1200
Polícia Militar: (35) 3524-1190
Posto de Saúde Central: (35) 3524-1801
Prefeitura de SJB Glória: (35) 3524-1212

Getulio: (41) 9141-8676 - Rádio HT Motorola - Canal 4/Sb 30 - Se alguém precisar estarei na escuta...


Abraço e até lá!

Martin Melcop
31/03/2010, 18:27
Para quem quer saber segue a previsão do tempo:

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/2665/delfinopolis-mg

mirian
01/04/2010, 19:11
Olá pessoal!
Desejo que estejam se divertindo bastante no passeio. Infelizmente deste vez não deu p/ ir, pois, a "novela"mexicana da reforma do meu JPX"ainda não acabou.Porem, ano que vem vai ter mais um JPX no mini comboio do Sul.
Quero agradecer as pessoas do forum que responderam às minhas perguntas e tiraram minhas dúvidas, em especial ao Getúlio que, pessoalmente me deu a maior força quanto a escolha do novo motor. Valeu Getúlio, comprei o "kit"completo (motor MWM, caixa e ar condicionado). Um abraço a todos.

Léo_Babiski
04/04/2010, 13:43
Alguém já retornou?????

Como foi o encontro??

Fotos??

Abs anciosos por notícias, rsrs.

Martin Melcop
04/04/2010, 15:55
Cheguei mais cedo, mas tive almoço de Pascoa.

Foi muito bom, vou colocar as fotos mais tarde.

PS. Vou ter que fazer vários ajustes no carro

TTJPX
04/04/2010, 20:29
Leo,
Cheguei aproximadamente as 16:30. Não vim junto com o comboio de minas porque meu jota estava esquentando, e tive que vir mais cedo. Te falo o seguinte: O encontro foi muito bom, a região é maravilhosa, e teve muita chuva e muita lama.

O pessoal da organização (Celso, João e outros que não sei o nome) está de parabéns. Foi muito bom o encontro e a programação, só acho que não contaram com tanta lama.

Abraço
Wander

Celsogvs
04/04/2010, 21:03
Celso,
Apesar de nao ir ao encontro(infelizmente JPX em reforma)gostaria de participar do sorteio do bloqueio. Nao sei se ainda estao disponiveis, mas quero os numeros 05,98,72. Confirma se tem esses numeros, o valor e a conta p/ depositar. Obrigada


Mirian,

Você começou bem no nosso grupo, pois o numero sorteado do bloqueio foi o 98, portanto você é a feliz proprietária de um bloqueio Kaiser.

O Getulio levou para você.

Abs,

cabral mecanica esportiva
04/04/2010, 21:30
passeio maravilhoso...pessoal show de bola..jotas de tirar o chapeu..espero participar de outro eventos.famila cabral.:palmas:

joão k. chikui
04/04/2010, 21:59
Wander , foi muito bom conhecer pessoalmente tantas pessoas que , ao longo do ano só podemos ter algum contato pela net ou Fone.
Na verdade , como sabemos que as partes altas (onde poderia ter algum perigo ), sempre são de pedra, e onde tem barro liso sempre são partes baixas , onde algum escorregão pode até provocar algumas gargalhadas , sustos pequenos , etc... E , sabendo do risco que é trafegar por grandes distâncias no asfalto calçados com pneus 100% off road , a comissão , de comum acordo , decidiu aconselhar o uso de pneus AT ou similar .

Tanto é que o Celso estava usando BF AT e eu usei BF AT já com mais de 70.000 km . Existe pior combinação para barro liso que pneu AT bem gasto , largo e cheio (por receio de destalonar) ?? E olha que minha picape foi com minha filha(usando pneus Wangler 100% asfalto) , com a caçamba vazia , e poderia ter levado meu JG de pneus 3K .

Celsão , Getúlio, Leo , Graciele e Família , Walter e All , parabéns por mais um ENJ fantástico :palmas::palmas::palmas::palmas:








Leo,
Cheguei aproximadamente as 16:30. Não vim junto com o comboio de minas porque meu jota estava esquentando, e tive que vir mais cedo. Te falo o seguinte: O encontro foi muito bom, a região é maravilhosa, e teve muita chuva e muita lama.

O pessoal da organização (Celso, João e outros que não sei o nome) está de parabéns. Foi muito bom o encontro e a programação, só acho que não contaram com tanta lama.

Abraço
Wander

joão k. chikui
04/04/2010, 22:04
Mirian , eu e o Márcio já estávamos utilizando o Bloqueio Kaiser (o Jota do Leo não ficou pronto e o Do Walter teve um probleminha no motor ) : É absurdo o que melhora no Jeep

Parabéns :palmas::palmas::palmas:



Mirian,

Você começou bem no nosso grupo, pois o numero sorteado do bloqueio foi o 98, portanto você é a feliz proprietária de um bloqueio Kaiser.

O Getulio levou para você.

Abs,

Mauriciolindoia
04/04/2010, 22:11
Agradeço a organização, aos colegas Joteiros, e todos que me aturaram.
Recomendo a todos que não foram, que façam o possivel para ir no ano que vem, que por mais que tentamos contar, nada compara-se o "estar lá" e participar. O lugar é super bonito,e não deu para nem para conhecer metade da serra.
Um abraço a todos!
Mauricio

cabral mecanica esportiva
04/04/2010, 22:31
Agradeço a organização, aos colegas Joteiros, e todos que me aturaram.
Recomendo a todos que não foram, que façam o possivel para ir no ano que vem, que por mais que tentamos contar, nada compara-se o "estar lá" e participar. O lugar é super bonito,e não deu para nem para conhecer metade da serra.
Um abraço a todos!
Mauricio bela foto mauricio.essa é a pousada mirante né..

Mauriciolindoia
04/04/2010, 22:38
É ela mesma, onde fomos no passeio de sexta, tem uma visão muito bonita.:palmas:

Martin Melcop
05/04/2010, 07:52
Ainda não deu tempo de arrumar as fotos e postar.

Mas fica aqui o meu agradecimento a organização e aos participantes.
Como falaram é interessante colocar um rosto nas pessoas que falamos aqui e na lista.

[]´s esperando o próximo ano.

TTJPX
05/04/2010, 08:57
Wander , foi muito bom conhecer pessoalmente tantas pessoas que , ao longo do ano só podemos ter algum contato pela net ou Fone.
Na verdade , como sabemos que as partes altas (onde poderia ter algum perigo ), sempre são de pedra, e onde tem barro liso sempre são partes baixas , onde algum escorregão pode até provocar algumas gargalhadas , sustos pequenos , etc... E , sabendo do risco que é trafegar por grandes distâncias no asfalto calçados com pneus 100% off road , a comissão , de comum acordo , decidiu aconselhar o uso de pneus AT ou similar .

Tanto é que o Celso estava usando BF AT e eu usei BF AT já com mais de 70.000 km . Existe pior combinação para barro liso que pneu AT bem gasto , largo e cheio (por receio de destalonar) ?? E olha que minha picape foi com minha filha(usando pneus Wangler 100% asfalto) , com a caçamba vazia , e poderia ter levado meu JG de pneus 3K .

Celsão , Getúlio, Leo , Graciele e Família , Walter e All , parabéns por mais um ENJ fantástico :palmas::palmas::palmas::palmas:


João,
quando me referí que a organização não contava com tanta lama não tive em momento algum a intenção de criticar.
Na verdade eu gostei demais da chuva que caiu porque tive a portunidade de dirigir por 52Kms em estrada de terra e debaixo de chuva, coisa que eu não fazia à mais de 15 anos.
Acho que a organização pensou sim em todas as combinações de pneus, e também que, em comboio, caso alguem porventura "agarrasse" na lama, teria um companheiro para socorrê-lo. Tanto é que reboquei um troller que não conseguia subir uma parte da estrada. (Atenção, era um Troller).

Parabéns a todo o pessoal da organização que despendeu seu precioso tempo na organização desse maravilhoso evento. Que venha o próximo...

mirian
05/04/2010, 08:57
O Getúlio disse que se eu ganhasse o sorteio ele traria o bloqueio p/ mim, eu nem respond,i porque pensei:sou tão azarada que nunca ganharia este sorteio.
Estou muito feliz, nem acredito, estou rindo a toa.Abs

Celsogvs
05/04/2010, 09:41
Meus amigos,

Achei que o encontro foi show de bola, pousadas super legais com uma comida de fazer gordinhos deixar a dieta de lado e comer tudo que tem direito e um pouco mais. A simpatia das pessoas das pousadas Santo Antonio e Mata do Engenho não tem explicação, nos deixaram muito a vontade.

O passeio de sexta feira foi muito bacana, a cachoeira Maria Augusta e de deixar qualquer um de queixo caído pela beleza do local, praia com área muito limpa e uma água cristalina.

A travessia do ribeirão foi show, minha PKP estava com 5 adultos e uma criança, quando comecei a travessia e a água começou a subir pelo capô o pessoal que estava comigo que nunca tinham feito uma trilha arregalaram os olhos e não acreditavam no que estavam vendo.

No sábado saímos para um belo passeio com muita chuva e muito barro, mas muito barro mesmo. Por opção o grupo foi divido, alguns foram até a cachoeira Casca d´Anta e o outro grupo pelo vale do Céu.

Como eu já conhecia a Casca d´Anta optei pelo Vale do Céu. No inicio (parte baixa) foi muito divertido, pois eu estava com pneus BF/AT já bem rodado e em contato com tanto barro viraram pneus slic. Nas subidas e PKP ia de um lado para o outro na pequena estrada e divertimos muito. Em um determinado momento tive que ser rebocado, mas não fui o único. Hehehehehehe
Pessoas como o Marcio Glauss de MG que estava com pneus mais apropriados para barro e um bloqueio Kaiser não tiveram tanta dificuldade para vencer o barro que parecia mais um quiabo na boca de banguela. hehehehe
Na parte alta o visual é fantástico, a vontade é de ficar ali admirando aquela beleza por horas e horas.

Já o outro grupo que optou pela Casca d´Anta se dividiram na volta, alguns acharam melhor rodar 180 km de asfalto para não rodar os 55 km de trilha de volta. Os que optaram por trilha na volta chegaram primeiro. Já a turma do asfalto chagaram um pouco mais tarde e teve alguns que se perderam e só chegaram na pousada por volta das 22:00 hs. Mas graças a Deus tudo correu bem.

Gostaria de agradecer muito por ter o privilegio de conviver com um grupo maravilhoso como os JOTEIROS, isso mesmo, JOTEIROS com letras maiúsculas. Isso sim é uma grande família.
Pessoas desprovidas de maldade e com um pensamento único que é curtir os amigos fazendo o que mais gostamos que é andar de JPX.

Agradecimentos especiais para o Joãoponeiz, Família Pereira, Getulio e Leo que se desdobraram durante dias e mais dias para fazer deste encontro uma bela festa como foi.


Agradecimentos também para o pessoal da Kaiser que nos presenteou com um bloqueio para JPX que a sortuda da Mirian de Curitiba ganhou. Também para o pessoal da www.octanas.com que nos ofereceram lindos brindes que foram distribuídos (sorteio) para o pessoal do encontro. Especial agradecimento para o Getulio que também levou varios brindes e lindos troféus que foram entregues aos participantes eleitos por votação.


Agora vamos trocar as fotos que tiramos e nos programar para o próximo ano.

Por favor, enviem suas fotos para colocarmos no nosso site (WWW.clubedojpx.com.br).

Grande abraço já com saudades dos amigos.

MARCOS AFONSO
05/04/2010, 09:43
infelizmente não conssegui chegar na canastra, devido pane mecanica.
chegando em mogi mirim o motor gm ferveu, fui ao mecanico que trocou junta e retificou cabeçote, sai +- as 17:00 hs mas só rodei 15km e ferveu novamente, já escurecendo na 5ª feira, restou somente a opção de dormir na pik up ( uma delicia de conforto) na 6ª pela manhã comecei a desmontar e vi o cabeçote não muito apertado, junta novamente queimada, e o defeito inicial BOMBA D'AGUA ruim, para ajudar, feriadão, tudo fechado. mas apareceu um mecanico que me forneceu as juntas e uma bomba d'agua usada, montei tudo, funcionei, e para ajudar, a bomba vazou, e somando-se ao marcador de temp mecanico que travou em 120º, resolvi voltar, até por que já passavam das 14:00hs da 6ª feira.
lamento a oportunidade perdida de conhecer pessoalmente meus amigos virtuais, mas com certeza no proximo estarei presente.
abraços.......

Eduardo Tescarollo
05/04/2010, 09:53
Leo,
Cheguei aproximadamente as 16:30. Não vim junto com o comboio de minas porque meu jota estava esquentando, e tive que vir mais cedo. Te falo o seguinte: O encontro foi muito bom, a região é maravilhosa, e teve muita chuva e muita lama.

O pessoal da organização (Celso, João e outros que não sei o nome) está de parabéns. Foi muito bom o encontro e a programação, só acho que não contaram com tanta lama.

Abraço
Wander

Fala Wander,

Que bom que conseguiu chegar sem maiores problemas, nos tambem chegamos na boa.

Abs

joão k. chikui
05/04/2010, 10:51
Vander , normal

Só postei meu comentário porque alguém de fora poderia pensar que nós fomos calçados de pneus 3k e aconselhamos o pessoal a ir de pneu AT .

Vander , que bom que conseguiu voltar normalmente mesmo com princípio de aquecimento

Grande abraço em todos aí de MG


João,
quando me referí que a organização não contava com tanta lama não tive em momento algum a intenção de criticar.
Na verdade eu gostei demais da chuva que caiu porque tive a portunidade de dirigir por 52Kms em estrada de terra e debaixo de chuva, coisa que eu não fazia à mais de 15 anos.
Acho que a organização pensou sim em todas as combinações de pneus, e também que, em comboio, caso alguem porventura "agarrasse" na lama, teria um companheiro para socorrê-lo. Tanto é que reboquei um troller que não conseguia subir uma parte da estrada. (Atenção, era um Troller).

Parabéns a todo o pessoal da organização que despendeu seu precioso tempo na organização desse maravilhoso evento. Que venha o próximo...

Léo_Babiski
05/04/2010, 10:55
Vocês estão "amarrando" as fotos para castigar quem não pode ir? :twisted:

Bincadeira gente, mas enviem isso logo! KKKK.

wilson ghetti
05/04/2010, 11:22
Parabéns aos organizadores:dance: e parabéns também à nós participantes:concordo:, estava ótimo, para quem realmente queria aventura com bela paisagem, foi um fim de semana para todos os gostos. Eu, minha familia e meu J 1.9 TDI:twisted: rodamos mais de 1.200 kms. entre estradas, deslocamentos e passeios/trilhas, numa média de 11kms/litro.
Obrigado mais uma vez à todos que proporcionaram esse magnifico evento, e já esperando o próximo:pipoca:.

[ ]'s à todos

Martin Melcop
05/04/2010, 12:41
Fotos do passei dia 02.04

Martin Melcop
05/04/2010, 12:45
mais fotos dia 02.04

Martin Melcop
05/04/2010, 12:48
agora fotos do dia 02.04 e 03.04

Martin Melcop
05/04/2010, 13:00
descobri que falar ao telefone e postar fotos não dá certo

Martin Melcop
05/04/2010, 13:02
ainda dia 3.04

Fernando César Ximenes
05/04/2010, 18:05
Martin, quantos JPX estiveram presentes no Encontro 2010?

Martin Melcop
05/04/2010, 18:08
Fernando,

Jotas eu diria que tinhamos uns 30 a 40, total de carros uns 45 a 50.
Quem sabe isso melhor é Celso

Salviano
05/04/2010, 20:23
Olá pessoal...

Estou enviando algumas fotos que tenho, o encontro foi demais, muita chuva, lama, muito companheirismo, visual deslumbrante, etc. etc. só mesmo indo lá para para conferir.
Quem sabe no próximo encontro voltaremos lá...só que do outro lado.
Um abraço, Salviano / Engesa III.
(Ex JPX Cabine Dupla.)

gvogetta
05/04/2010, 21:41
Wander , foi muito bom conhecer pessoalmente tantas pessoas que , ao longo do ano só podemos ter algum contato pela net ou Fone.
Na verdade , como sabemos que as partes altas (onde poderia ter algum perigo ), sempre são de pedra, e onde tem barro liso sempre são partes baixas , onde algum escorregão pode até provocar algumas gargalhadas , sustos pequenos , etc... E , sabendo do risco que é trafegar por grandes distâncias no asfalto calçados com pneus 100% off road , a comissão , de comum acordo , decidiu aconselhar o uso de pneus AT ou similar .

Tanto é que o Celso estava usando BF AT e eu usei BF AT já com mais de 70.000 km . Existe pior combinação para barro liso que pneu AT bem gasto , largo e cheio (por receio de destalonar) ?? E olha que minha picape foi com minha filha(usando pneus Wangler 100% asfalto) , com a caçamba vazia , e poderia ter levado meu JG de pneus 3K .

Celsão , Getúlio, Leo , Graciele e Família , Walter e All , parabéns por mais um ENJ fantástico :palmas::palmas::palmas::palmas:


Olá!

Chegamos somente hoje (segunda) à tarde. Eu e o Zettel (comboio de Curitiba) saímos tarde de lá e tivemos que progredir devagar pois a viatura estava com alguns problemas... Ainda pegamos todo o grosso do trânsito de retorno para SP do feriado, que nos fazia ficar mais parados na estrada do que andando...

Resumo: dormimos em Indaiatuba e continuamos hoje pela manhã por Sorocaba-Piedade-Juquiá-Registro-Curitiba, evitando o entorno de SP e o maldito rodoanel. Como viemos relativamente devagar e pegamos bastante chuva, chegamos em Curitiba só às 17:00.

A organização do Encontro merece os parabéns. Estava realmente Show de Bola! Muita diversão e muita sintonia entre os participantes.

Meus sinceros agradecimentos e parabéns em especial ao Celso, Joãoponeiz, Família Pereira, Leo e a todo o pessoal da Pousada Sto. Antônio, que tanto colaboraram para construir este que creio ter sido o melhor Encontro Nacional de JPX (por enquanto). Com a colaboração de tanta gente especial só poderíamos ter esse resultado especial que foi o V ENJ.

Espero ver novamente todos os presentes no próximo ano, juntamente com todos aqueles que não puderam, por um motivo ou outro, comparecer este ano.

Abraço,

gvogetta
05/04/2010, 22:36
O Getúlio disse que se eu ganhasse o sorteio ele traria o bloqueio p/ mim, eu nem respond,i porque pensei:sou tão azarada que nunca ganharia este sorteio.
Estou muito feliz, nem acredito, estou rindo a toa.Abs

Mirian,

Fiquei feliz com o resultado, principalmente pelo teu empenho em querer ter participado e em estar lutando tanto para fazer teu Jota andar...

Que bom que te dei sorte!

Teu Kaiser está guardado aqui comigo, vamos combinar durante a semana para te entregar.

Abraço,

cabral mecanica esportiva
05/04/2010, 23:02
Esqueci de dizer na mensagem anterior que foi uma honra para nós conhecermos o João Chikui, o mestre das trilhas da Canastra.
Já eramos seus admiradores, pelas dicas e disponibilidade de ajudar a todos que solicitavam informações sobre a Canastra. Já fizemos muitas trilhas seguindo suas dicas.
Gostariamos também de agradecer a todos os organizadores do evento, principalmente ao CELSO, pela recepção e simpatia dispensada a nós que eramos praticamente intrusos, pois estavamos de Hilux. Alias, ela fez bonito nas trilhas.
Foi um prazer enorme também conhecer o WILSON e a LENA de Indaiatuba, ao ADILSON e a SUELI de Niterói/RJ, que também ficaram hospedados na Boa Esperança. Gente finíssima.
SR. SALVIANO e esposa, do Engesa Verde Campanhã/MG, foi um prazer almoçar com voces lá na Boa Esperança.
Espero ve-los novamente.
Quanto ao LUCIANO e a ROSANGELA do JPX branco de Brasília/DF, ao MURILO e a DANI, GERSON e a LEDA de Itatiba/SP, já consideramos voces como nossos amigos. Voces foram companheiros maravilhosos.
Se tudo der certo, nos veremos em breve.
Um abraço a todos.
CABRAL e ANA, Taquaritinga/SP

eduvieira
05/04/2010, 23:29
Pessoal,

O V encontro de Jotas foi realmente incrivel...o lugar é maravilhoso e nos deu bastante opçoes de trilhas e passeios.
Gostaria de parabenizar toda a organizaçao do evento, Celso, Getulio, Familia Pereira, Leo e um agradecimento especial ao Joao, que se sobressai pela solidariedade extrema e fiel a todos nós que participamos do evento, bem como em qualquer situaçao em que se precisa de sua opiniao/intervençao.
Parabens tambem a todos os participantes e espero nos encontrar no VI encontro, que agente ja pode estudar aonde será.
Abs a todos.
Eduardo Vieira - BH/MG

gvogetta
05/04/2010, 23:57
Meus amigos,

Achei que o encontro foi show de bola, pousadas super legais com uma comida de fazer gordinhos deixar a dieta de lado e comer tudo que tem direito e um pouco mais. A simpatia das pessoas das pousadas Santo Antonio e Mata do Engenho não tem explicação, nos deixaram muito a vontade.


Hospitalidade mineira. Sempre uma marca positiva, atendem a gente de coração! Não sei quanto à Pousada Mata do Engenho, mas o pessoal da Pousada Santo Antônio deu um show de simpatia, bom humor, bom serviço e carinho! Recomendo!

Grande abraço ao seu João Bateria, Dona Ida e toda a sua turma!



O passeio de sexta feira foi muito bacana, a cachoeira Maria Augusta e de deixar qualquer um de queixo caído pela beleza do local, praia com área muito limpa e uma água cristalina.



Realmente o passeio de sexta foi 10! Depois da subida ao Letreiro também fomos à Cachoeira Maria Augusta, voltando já com o rio já mais cheio com a chuva que caíra. Depois, voltei novamente ao Letreiro com o Carrile, Márcio, Rodrigo Romo, Gê e Cláudio e cortamos no retorno pelo Glória. Foi nesse retorno ocorreu o problema com o jota do Carrile...




No sábado saímos para um belo passeio com muita chuva e muito barro, mas muito barro mesmo. Por opção o grupo foi divido, alguns foram até a cachoeira Casca d´Anta e o outro grupo pelo vale do Céu.

Como eu já conhecia a Casca d´Anta optei pelo Vale do Céu. No inicio (parte baixa) foi muito divertido, pois eu estava com pneus BF/AT já bem rodado e em contato com tanto barro viraram pneus slic. Nas subidas e PKP ia de um lado para o outro na pequena estrada e divertimos muito. Em um determinado momento tive que ser rebocado, mas não fui o único. Hehehehehehe
Pessoas como o Marcio Gauss de MG que estava com pneus mais apropriados para barro e um bloqueio Kaiser não tiveram tanta dificuldade para vencer o barro que parecia mais um quiabo na boca de banguela. hehehehe
Na parte alta o visual é fantástico, a vontade é de ficar ali admirando aquela beleza por horas e horas.

Já o outro grupo que optou pela Casca d´Anta se dividiram na volta, alguns acharam melhor rodar 180 km de asfalto para não rodar os 55 km de trilha de volta. Os que optaram por trilha na volta chegaram primeiro. Já a turma do asfalto chagaram um pouco mais tarde e teve alguns que se perderam e só chegaram na pousada por volta das 22:00 hs. Mas graças a Deus tudo correu bem.



Pois é. Eu relutei bastante para incluir o trajeto da Cachoeira Casca D'Anta no passeio de sábado, pela grande distância envolvida e a saída tardia da pousada (depois das 9:30). Depois, quando bifurcamos, deixando o grupo de vocês e seguindo em direção à Casca D'Anta, passando pelo "pula jeep" e as pedreiras, encontramos lá em cima, do outro lado, o pessoal de Brasília que estava almoçando na igrejinha, pouco antes da cachoeira (o que atrasou mais a descida e a chegada à cachoeira). Chegamos na Casca D'Anta 14:15 e de lá saímos às 16:15, depois de várias conversas com o pessoal do Encontro que lá estava, para decidir sobre a volta.

Por fim, eu, André, Léo e Adilson, depois de várias ponderações e com base no temporal que se aproximava, calculando o tempo de retorno pelas 3 possíveis rotas (pelo caminho de ida - Serra Branca, pela Serra do Rolador - condições precárias, e pelo asfalto - via Piumhi - deslocamento mais longo porém menos arriscado) e as condições de risco presentes nas duas primeiras rotas citadas, bastante agravadas pela chuva/escuridão que se aproximavam rapidamente, achamos melhor (e sugerimos ao grupo todo) que se fizesse o retorno por asfalto via Piumhi - cerca de 180 Km, contra os 60 Km via Serra Branca ou Rolador. Como o grupo se dispersou bastante e acabamos perdendo o contato com muitos integrantes, decidimos partir para o Glória via asfalto, seguindo com32 viaturas: a Xterra do André, e os jotas meu e do Adilson. Tocamos bem até Capitólio (com bastante chuva). Como pretendíamos pegar o atalho para o Glória via Furnas, entrando antes de Passos, ficamos atentos à direita e, no escuro, acabamos enganados pela indicação do GPS, que mostrou a entrada do atalho bem antes do que realmente era, nos jogando em uma estrada de condições ruins, com pouca visibilidade e sem sinalização alguma, repleta de bifurcações. Depois de mais de 30 Km rodando sem chegar a conclusão alguma, conseguimos encontrar uma fazenda para obter informações da rota, informações estas que nos desenganaram de tentar prosseguir naquela rota, fazendo com que retornássemos pela mesma via para o asfalto, tomando o rumo de Passos pela MG-050, o que nos tomou, só neste trecho do "falso atalho" mais de 2:30h. Com isso, chegamos à pousada somente após às 23h, bastante cansados e atrapalhando a programação da noite.

Aproveito para pedir minhas sinceras e públicas desculpas aos companheiros André, Adilson (e suas esposas) e Léo, pela falha na navegação que nos levou a perder todo aquele tempo. Se ao invés de prestar atenção ao GPS tivesse seguido diretamente para Passos pelo asfalto, teríamos chegado por volta das 19:30h como tínhamos previsto inicialmente.





Gostaria de agradecer muito por ter o privilegio de conviver com um grupo maravilhoso como os JOTEIROS, isso mesmo, JOTEIROS com letras maiúsculas. Isso sim é uma grande família.
Pessoas desprovidas de maldade e com um pensamento único que é curtir os amigos fazendo o que mais gostamos que é andar de JPX.

Agradecimentos especiais para o Joãoponeiz, Família Pereira, Getulio e Leo que se desdobraram durante dias e mais dias para fazer deste encontro uma bela festa como foi.


Agradecimentos também para o pessoal da Kaiser que nos presenteou com um bloqueio para JPX que a sortuda da Mirian de Curitiba ganhou. Também para o pessoal da www.octanas.com (http://www.octanas.com) que nos ofereceram lindos brindes que foram distribuídos (sorteio) para o pessoal do encontro. Especial agradecimento para o Getulio que também levou varios brindes e lindos troféus que foram entregues aos participantes eleitos por votação.

[...]



Também gostaria de agradecer e parabenizar a todos os envolvidos com a organização do evento, em especial à Graciele Pereira e família pela maravilhosa idéia de realizar este ENJ na Serra da Canastra, além de todo empenho para que o evento se realizasse da maneira excepcional como se deu.

Cito ainda os companheiros Celso Faria, João Chikui (Joãoponeiz) e Léo (Fio Entupido) pela inquebrantável camaradagem e vontade de realizar tudo da melhor maneira possível, levantando trilhas, acertando com as pousadas e cuidando dos pequenos detalhes que fazem desse evento uma festa única a cada ano.

Também merecem nossos agradecimentos todo o pessoal das pousadas Mata do Engenho e Santo Antônio pela maravilhosa acolhida e inestimável ajuda em tudo...

Agradeço ainda aos companheiros Luiz Carlos Zettel e Márcia, de Curitiba, pela companhia na longa viagem.

Agora é só definirmos onde será o VI ENJ ano que vem e aguardarmos ansiosamente o tempo passar para rever os amigos!

Vai aí uma palhinha das fotos...

Abraço forte,

leogc
06/04/2010, 03:45
vou replicar aqui a mensagem que mandei para o yahoo agora ha pouco...

fala galera,

Não vou ficar aqui falando sobre as qualidades do nosso encontro, mas tava na volta ontem pensando: todo mundo me pergunta, como vc vai a um encontro de jipe sem jipe? estranho isso, mas apesar de uma breve tristeza por não estar com o "vcs sabem quem!" (não posso mais falar o nome pq dá azar)...mas é realmente é devido ao ótimo ambiente e por encontrar vários amigos, novos e antigos, virtuais e reais. Acho que é por isso que até hoje não vendi o jota...por mais que ele me desanime eu encontro todo mundo e percebo que volto mais animado para casa. Para aqueles que acham que não vale a pena ir sem jota ao encontro eu digo: vale sim...me diverti as pampas andando de zeca com o joão, com o marcio, com o getulio e com o edu...se tivesse ido de jota talvez não tivesse essa oportunidade.

Eu não me considero organizador de nada...apenas dei uma pequena colaboração ao Celso, ao João, ao Getúlio, ao Walter e à Família Pereira...mas gostaria de dizer que foi muito legal o que o Getúlio e o Zettel conseguiram de doação aos brindes em troca apenas da felicidade das pessoas receberem os brindes. Minha caneca de JPX está guardada em uma posição privilegiada na minha coleção de canecas (ainda bem que canecas não precisam de reboque). Infelizmente nem todos puderam estar presente no momento em que fizemos os sorteios e apuramos a votação dos prêmio (peço ao Getúlio que por favor liste os vencedores, finalmente ganhei meu prêmio), com certeza para mim foi um dos momentos mais divertidos desses 5 encontros. Quem não deve ter gostado muito era quem queria dormir naqueles quartos ali de baixo.

Duas coisas para terminar:

1 - Saímos do nosso encontro sem saber quando e onde faremos nosso 6º encontro..conversan do com algumas pessoas soube de três idéias a serem exploradas: bocaina, ibitipoca e baependi. parece que bocaina e ibitipoca tem hotéis/pousadas que suportam todos (ou quase todos) no mesmo lugar....estamos aceitando sugestões.

2 - Da próxima vez, marcaremos nosso encontro em um lugar onde não consiga chegar de Palio, pq senão deixo o jota em casa de novo. Em tempo, hoje ele já voltou para casa com os freios devidamente consertados.

abs

leogc
06/04/2010, 03:47
Aproveito para pedir minhas sinceras e públicas desculpas aos companheiros André, Adilson (e suas esposas) e Léo, pela falha na navegação que nos levou a perder todo aquele tempo.



Getúlio, desculpas porque? vc só foi a Casca D'Anta pq eu não conhecia...não tenho nada o que reclamar. Mas acho que o problema foi juntar dois pés frios em um mesmo carro...

Amanhã eu coloco as fotos...tá na hora de dormir.

abs

wilson ghetti
06/04/2010, 10:23
Esqueci de dizer na mensagem anterior que foi uma honra para nós conhecermos o João Chikui, o mestre das trilhas da Canastra.
Já eramos seus admiradores, pelas dicas e disponibilidade de ajudar a todos que solicitavam informações sobre a Canastra. Já fizemos muitas trilhas seguindo suas dicas.
Gostariamos também de agradecer a todos os organizadores do evento, principalmente ao CELSO, pela recepção e simpatia dispensada a nós que eramos praticamente intrusos, pois estavamos de Hilux. Alias, ela fez bonito nas trilhas.
Foi um prazer enorme também conhecer o WILSON e a LENA de Indaiatuba, ao ADILSON e a SUELI de Niterói/RJ, que também ficaram hospedados na Boa Esperança. Gente finíssima.
SR. SALVIANO e esposa, do Engesa Verde Campanhã/MG, foi um prazer almoçar com voces lá na Boa Esperança.
Espero ve-los novamente.
Quanto ao LUCIANO e a ROSANGELA do JPX branco de Brasília/DF, ao MURILO e a DANI, GERSON e a LEDA de Itatiba/SP, já consideramos voces como nossos amigos. Voces foram companheiros maravilhosos.
Se tudo der certo, nos veremos em breve.
Um abraço a todos.
CABRAL e ANA, Taquaritinga/SP

Grande Cabral,
Nós é que temos que agradecer a acolhida, minha filha Sabrina já esta com saudades das brincadeiras à noite(caçando formigas, kkkkk), com certeza estaremos em outros eventos/passeios, só uma correção, somos de ITAPECERICA DA SERRA, kkkkkkkkk.

Valeu e dê um grande abraço na familia que estava com vc.

Abraços,

Wilson, Lena, Giovanna e Sabrina

Adilson Mancebo
06/04/2010, 17:06
Getúlio,
Não há porque se desculpar. O passeio foi ótimo, e todos nós que nos aventuramos por caminhos desconhecidos estamos sujeitos a isto.
Até a próxima!
Adilson e Sueli

TTJPX
06/04/2010, 17:09
Fala Wander,

Que bom que conseguiu chegar sem maiores problemas, nos tambem chegamos na boa.

Abs

Pois é Eduardo,
O jotinha, mesmo sem pressão no sistema de arrefecimento, veio numa boa. O segredo é andar até aprox. 90Km/h no velocimentro e uma "banguelinha" nas descidas.
Que bom que vocês retornaram sem problemas.
Depois vou postar no seu tópico sobre o Super Xud.
Abraço
Wander

leogc
06/04/2010, 19:04
segue o link com as minhas fotos...

http://picasaweb.google.com.br/leonardo.gomes.cardoso/VENJ#

não estão das melhores pq era difícil fotografar todos passando rápido...mas pelo menos ficou registrado.

abs

joão k. chikui
06/04/2010, 19:17
Cabral , nós da família JPX é que nos sentimos honrados quando amantes do off road , independente da marca do seu jipe , participam do nosso evento anual . Posso te garantir que são recebidos por todos com todo carinho do mundo .



Esqueci de dizer na mensagem anterior que foi uma honra para nós conhecermos o João Chikui, o mestre das trilhas da Canastra.
Já eramos seus admiradores, pelas dicas e disponibilidade de ajudar a todos que solicitavam informações sobre a Canastra. Já fizemos muitas trilhas seguindo suas dicas.
Gostariamos também de agradecer a todos os organizadores do evento, principalmente ao CELSO, pela recepção e simpatia dispensada a nós que eramos praticamente intrusos, pois estavamos de Hilux. Alias, ela fez bonito nas trilhas.
Foi um prazer enorme também conhecer o WILSON e a LENA de Indaiatuba, ao ADILSON e a SUELI de Niterói/RJ, que também ficaram hospedados na Boa Esperança. Gente finíssima.
SR. SALVIANO e esposa, do Engesa Verde Campanhã/MG, foi um prazer almoçar com voces lá na Boa Esperança.
Espero ve-los novamente.
Quanto ao LUCIANO e a ROSANGELA do JPX branco de Brasília/DF, ao MURILO e a DANI, GERSON e a LEDA de Itatiba/SP, já consideramos voces como nossos amigos. Voces foram companheiros maravilhosos.
Se tudo der certo, nos veremos em breve.
Um abraço a todos.
CABRAL e ANA, Taquaritinga/SP

mirian
06/04/2010, 19:36
Getúlio,
Realmente voce me deu mta sorte. No dia 31 eu estava muito chateada, mas me alegrei um pouco quando comprei o motor para o meu jipe (endividada,mas feliz!). Espero que agora de tudo certo. Vou tirar o motor e a caixa na sexta-feira, na proxima terça o teu mecanico começa as adaptaçoes; só que agora sera acrescentado bloqueio Kaiser.
Estou mto feliz, porque a ultima vez que ganhei alguma coisa foi qdo eu tinha 9 anos e falei p minha mae que queria jogar no bicho(mau exemplo), minha mae fez o jogo (mais um mau exemplo) e eu ganhei um dinheiro suficiente p comprar uns doces.Compro umas 3 ou 4 rifas por ano(sob pressao),mas nunca ganho nada, agora aconteceu um verdadeiro milagre.
As fotos do Leonardo estao mto boas, pelo jeito só tinha JPX anfíbio neste passeio (só de ver dá p imaginar o quanto foi divertido!). Abs:razz:

Andrejur
06/04/2010, 21:07
Olá pessoal,
O encontro foi da melhor qualidade, como não podia ser diferente, com a organização e cooperação de sempre.
Só senti por não ter de ido de Jota para curtir aquela lama bastante divertida.
Parabéns ao Celso, Joãoponeiz, Familia Pereira, Getulio, Leo, entre outros.
A Pousada Santo Antonio e atenção pessoal da Aída superaram todas as expectativas.

Getulio, não há o que desculpar nem justificar. Lembro a vc que a decisão de voltar por outro caminho, inclusive a de tomar um atalho por estrada de terra foi de todos nós, que, inclusive estavamos navegando pelo GPS. Se erramos, erramos juntos...
Mas, mesmo assim, foi uma grande experiência...
Como diz Mário Quintana: "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Já estou esperando o próximo.

Abraços fraternais em todos os companheiros e suas respectivas famílias.

Mauriciolindoia
06/04/2010, 22:44
E ai Leo! Valeu ter colocado as fotos, ficaram muito boas, ja baixei todas para meu Pc.:concordo:
Vê se no proximo encontro vai de J.
Abraço
Mauricio


segue o link com as minhas fotos...

http://picasaweb.google.com.br/leonardo.gomes.cardoso/VENJ#

não estão das melhores pq era difícil fotografar todos passando rápido...mas pelo menos ficou registrado.

abs

gvogetta
07/04/2010, 02:56
Olá Pessoal!


Segue o link para as minhas fotos do V ENJ...

http://picasaweb.google.com/grvogetta/VEncontroNacionalDeJPX?feat=directlink

Divirtam-se! :-D

Abraço,

leogc
07/04/2010, 09:51
E ai Leo! Valeu ter colocado as fotos, ficaram muito boas, ja baixei todas para meu Pc.:concordo:


Fala Maurício, tava vendo as fotos na hora de colocar no ar e tava lembrando que quem caiu naquela erosão no caminho do tabuleiro não fui eu.....foi vc!! e vc estava com o alexandre quando ele atolou...acho que não posso andar de carona com vc...não vai dar certo!

abs

wilson ghetti
07/04/2010, 10:16
As fotos estão showwwwwwww:dance:, parabéns aos fotógrafos:palmas:.

[ ]'s

joão k. chikui
07/04/2010, 12:08
Gê , muito boas , já estão em meus favoritos


Olá Pessoal!


Segue o link para as minhas fotos do V ENJ...

http://picasaweb.google.com/grvogetta/VEncontroNacionalDeJPX?feat=directlink

Divirtam-se! :-D

Abraço,

joão k. chikui
07/04/2010, 12:09
Sem tirar o mérito dos fotógrafos, temos que agradecer tb aquele lá de cima que criou paisagens tão magníficas.



As fotos estão showwwwwwww:dance:, parabéns aos fotógrafos:palmas:.

[ ]'s

leogc
07/04/2010, 13:11
tomo a liberdade de colocar o link das fotos do claudio avilez

http://picasaweb.google.com.br/avilezcs/VEncontro?feat=directlink

abs

mirian
08/04/2010, 19:51
E as fotos dos Jotas premiados?

Salviano
08/04/2010, 21:48
Esqueci de dizer na mensagem anterior que foi uma honra para nós conhecermos o João Chikui, o mestre das trilhas da Canastra.
Já eramos seus admiradores, pelas dicas e disponibilidade de ajudar a todos que solicitavam informações sobre a Canastra. Já fizemos muitas trilhas seguindo suas dicas.
Gostariamos também de agradecer a todos os organizadores do evento, principalmente ao CELSO, pela recepção e simpatia dispensada a nós que eramos praticamente intrusos, pois estavamos de Hilux. Alias, ela fez bonito nas trilhas.
Foi um prazer enorme também conhecer o WILSON e a LENA de Indaiatuba, ao ADILSON e a SUELI de Niterói/RJ, que também ficaram hospedados na Boa Esperança. Gente finíssima.
SR. SALVIANO e esposa, do Engesa Verde Campanhã/MG, foi um prazer almoçar com voces lá na Boa Esperança.
Espero ve-los novamente.
Quanto ao LUCIANO e a ROSANGELA do JPX branco de Brasília/DF, ao MURILO e a DANI, GERSON e a LEDA de Itatiba/SP, já consideramos voces como nossos amigos. Voces foram companheiros maravilhosos.
Se tudo der certo, nos veremos em breve.
Um abraço a todos.
CABRAL e ANA, Taquaritinga/SP

Olá!! Cabral e Família.

Para nos tbm foi muito bom estar com vocês e todos que estavam à mesa, o almoço na Boa Esperança foi nota 10.
D. Gasparina / Ênio e Familia nos receberam muito bem. Gostamos muito da companhia do Vitor Hugo no Engesa conosco, esperamos que ele tenha curtido...
Foi mais um lugar que conhecemos graças a voces. Quando é que voces pretendem voltar lá? Não tenho seu email para enviar fotos.
Um abraço a todos, Salviano / Ana (também) Haaaa!! pode esquecer o "sr" viu?...
Engesa III - Campanha/MG
saaborges@yahoo.com.br

Mauriciolindoia
08/04/2010, 23:09
No proximo ano podemos criar um outro premio! Sera os "Sem rumo" ou ainda "Distraidos"
Isso porque, voces se lembram do Engesa camuflado, eram meus amigos que tb foram no evento junto comigo, só que descediram vir embora no sabado aqui para Aguas de Lindoia. Participaram da trilha, foram ate a cachoeira Casca d´Anta, dai eles viriam por asfalto sentido Alfenas apos Pouso Alegre.
Só que papo vai papo vem, em vez de vir sentido sul, foram para o norte e quando deram conta estavam a 100 km de BH. Sairam as 14:30 da cachoeira e chegaram aqui as 4 da manhã. (viagem normal 4:30 horas)
O premio seria uma bussula ou ainda um GPS ou ainda um guia rodoviario rssssss

Celsogvs
09/04/2010, 09:19
No proximo ano podemos criar um outro premio! Sera os "Sem rumo" ou ainda "Distraidos"
Isso porque, voces se lembram do Engesa camuflado, eram meus amigos que tb foram no evento junto comigo, só que descediram vir embora no sabado aqui para Aguas de Lindoia. Participaram da trilha, foram ate a cachoeira Casca d´Anta, dai eles viriam por asfalto sentido Alfenas apos Pouso Alegre.
Só que papo vai papo vem, em vez de vir sentido sul, foram para o norte e quando deram conta estavam a 100 km de BH. Sairam as 14:30 da cachoeira e chegaram aqui as 4 da manhã. (viagem normal 4:30 horas)
O premio seria uma bussula ou ainda um GPS ou ainda um guia rodoviario rssssss


Mauricio,

Muito boa sua ideia.

Já está anotado e certamente teremos o trofeu GPS.

hehehehehehe

Abs,

Celso Faria

leogc
09/04/2010, 09:27
mirian,

infelizmente não temos fotos específicas dos vencedores dos troféus...

Celso, não lembro de cabeça as categorias, mas acho que podíamos listar os vencedores já que uma boa parte das pessoas não estavam lá.

abs

mirian
09/04/2010, 16:54
Leonardo,
Obrigada pela resposta. As fotos estão ótimas, como não pude ir ao encontro, fiquei curiosa p/ saber quem são os premiados. Mas não tem problema, pelas fotos dá p/ imaginar quem são eles.Um abraço.

wilson ghetti
09/04/2010, 17:20
No proximo ano podemos criar um outro premio! Sera os "Sem rumo" ou ainda "Distraidos"
Isso porque, voces se lembram do Engesa camuflado, eram meus amigos que tb foram no evento junto comigo, só que descediram vir embora no sabado aqui para Aguas de Lindoia. Participaram da trilha, foram ate a cachoeira Casca d´Anta, dai eles viriam por asfalto sentido Alfenas apos Pouso Alegre.
Só que papo vai papo vem, em vez de vir sentido sul, foram para o norte e quando deram conta estavam a 100 km de BH. Sairam as 14:30 da cachoeira e chegaram aqui as 4 da manhã. (viagem normal 4:30 horas)
O premio seria uma bussula ou ainda um GPS ou ainda um guia rodoviario rssssss

É verdade né "seu Mauricio", e tambem o trofeu mister Magoo(ceguinho):shock:, que não enxerga um baita buraco à frente:parede:...kkkkkkkkkkkk

Abraços, sem óculos:twisted:...rsrsrsrs.

leogc
09/04/2010, 17:56
Mirian,

o que posso te dizer é o seguinte: eu ganhei o prêmio "mexe e remexe" de jota com mais tempo de oficina. se quiser conhece-lo clique no link da assinatura.

Mauriciolindoia
09/04/2010, 22:53
Wilson
É que na verdade eu tava querendo testar o seu motor AP!!!! E ate que serve mesmo!kkkk
Outra coisa, eu que atrazei o Martin!!!! Desmontar barraca da trabalho!!!!
Abraços
Mauricio

É verdade né "seu Mauricio", e tambem o trofeu mister Magoo(ceguinho):shock:, que não enxerga um baita buraco à frente:parede:...kkkkkkkkkkkk

Abraços, sem óculos:twisted:...rsrsrsrs.

Celsogvs
11/04/2010, 18:46
mirian,

infelizmente não temos fotos específicas dos vencedores dos troféus...

Celso, não lembro de cabeça as categorias, mas acho que podíamos listar os vencedores já que uma boa parte das pessoas não estavam lá.

abs


Leo,

Eu também não lembro quem foram os ganhadores, só sei que o trofeu MERITO JOTEIRO está em local de destaque aqui em casa.

Abs,

wilson ghetti
11/04/2010, 20:09
Pessoal sei que é pedir muiiiiiitoooo:lol:, mas NINGUEM gravou a travessia dos J's no rio...nem um filminho:dance:???????

[ ]'s esparançosos:p

gvogetta
12/04/2010, 01:59
Olá!! Cabral e Família.

Para nos tbm foi muito bom estar com vocês e todos que estavam à mesa, o almoço na Boa Esperança foi nota 10.
D. Gasparina / Ênio e Familia nos receberam muito bem. Gostamos muito da companhia do Vitor Hugo no Engesa conosco, esperamos que ele tenha curtido...
Foi mais um lugar que conhecemos graças a voces. Quando é que voces pretendem voltar lá? Não tenho seu email para enviar fotos.
Um abraço a todos, Salviano / Ana (também) Haaaa!! pode esquecer o "sr" viu?...
Engesa III - Campanha/MG
saaborges@yahoo.com.br


Salviano,

Também foi uma honra para nós contar com a sua presença, ainda que de Engesa :mrgreen:...

Sei que ainda tens o JPX no Coração, mas o Engesão tá muito bacana.

Os amigos, joteiros ou ex-joteiros são sempre bem-vindos. Pena não podermos ter tido mais tempo para conversar.

Grande abraço,

Martin Melcop
12/04/2010, 14:26
Pessoal sei que é pedir muiiiiiitoooo:lol:, mas NINGUEM gravou a travessia dos J's no rio...nem um filminho:dance:???????

[ ]'s esparançosos:p

A Vanessa (zequinha/patroa) ia gravar, estava com a máquina na mão, só que ficou tão preocupada com a agua entrando no carro que não gravou nada :(

Celsogvs
12/04/2010, 15:12
PessoALL,

O nosso site já foi atualizado com as fotos dos 5 encontros anteriores.

Assim que possivel irei colocar alguns filmes que tenho.

www.clubedojpx.com.br

Abs,

Eduardo Tescarollo
12/04/2010, 17:28
Na quinta feira, eu, João e o Minutti atravessamos o rio, podem reparar pela foto que o nivel esta mais alto, mas mesmo assim passamos na boa, mas faltou gravar.

Mauriciolindoia
13/04/2010, 14:48
Tenho ache que três filmes,um com meu J, outro com variosJotas e o ultimo com o Getulio!
Só que eu ainda não aprendi por na internet.:oops:

Pessoal sei que é pedir muiiiiiitoooo:lol:, mas NINGUEM gravou a travessia dos J's no rio...nem um filminho:dance:???????

[ ]'s esparançosos:p

leogc
13/04/2010, 15:08
mauricio, se quiser me manda por email que eu ponho no youtube (leonardogcardoso@yahoo.com.br)

abs

eduvieira
13/04/2010, 22:51
Pessoal, ate amanha posto as fotos que tirei do encontro.
Abs,
Edu

gvogetta
14/04/2010, 02:39
Tenho ache que três filmes,um com meu J, outro com variosJotas e o ultimo com o Getulio!
Só que eu ainda não aprendi por na internet.:oops:

Salve Maurício,

O meu deve ser aquele do buraco, é isso? :mrgreen: Tá valendo...

Se puder, manda para mim também. Depois posto no Youtube e lanço o link aqui. É fácil criar uma conta lá, basta fazer um pequeno cadastro e depois fazer o upload dos vídeos.

Gostaria de trocar uma idéia contigo a respeito daqueles manuais, ok?! Se possível, me escreva em PVT ou por e-mail...

Abraço,

gvogetta
14/04/2010, 02:48
Este ano eu não filmei nada. Primeiro, estive a maior parte do tempo sem zequinha. Segundo, a minha câmera nova (DSLR) é só fotográfica, não filma...

As fotos que fiz estão todas no Picasa. Dêem uma olhada lá:


http://picasaweb.google.com/grvogett...eat=directlink (http://picasaweb.google.com/grvogett...eat=directlink)

Se alguém quiser alguma em alta resolução (14 MP) me peça por e-mail ou PVT que eu retorno com os arquivos (cada um em .jpg dá cerca de 6 a 7 Mbytes).

Se mais alguém estiver com as fotos na net, posta o link dos álbuns... Estou montando uma coletânea com todas as fotos. Creio que o Joãoponeiz, nosso tradicional editor do já famoso e aguardado DVD de cada ENJ deve estar fazendo o mesmo...

Enquanto isso, mais uma palhinha.

Abraço,

gvogetta
14/04/2010, 02:49
Olá Pessoal,

Mudando de saco para mala...

Alguém sabe como ficou a viatura do Carrile? Estava vendo as fotos e lembrei-me dele. Acabou sendo a única baixa grave de viatura do encontro...

Saudações,

gvogetta
14/04/2010, 02:51
Pessoal, ate amanha posto as fotos que tirei do encontro.
Abs,
Edu


Olá Eduardo!

E o vídeo da viatura anfíbia? Alguém fez?

Abraço,