Ver Versão Completa : Sidekick 93/94 Queimando Óleo!
Fui para o trabalho hoje sedo e notei que ao ligar o carro saiu uma fumaça
meio escura mais nada assim de mais. Dae depois andando com carro percebi
que quando ia parando o carro a luz do óleo se acendia, dae ja achei meio estranho, so que so acendia quando eu freiava ou parava o carro.Mais tarde fui examinar o óleo do motor não marcava nada :-('me apavorei', galera o que eu devo fazer trocar o óleo,mandar para uma revisão?Por favor me ajudem.:shock:
Revisão imediata ! Qualquer sinal de mudança brusca no nível de óleo significa um problema sério. O óleo está passando para uma das câmaras de combustão e sendo queimado junto com o combustível, se não tomar cuidado pode ter seríssimos danos no motor. Pode ser um anel quebrado ou coisa do tipo.
Se acendeu a luz do óleo tá crítico...
Não ande com o carro! De preferência leve ao meca de prancha...
Caso não possa, complete o óleo, mas acho arriscado...
Pode ser coisa boba, mas pode ser bomba... Só um mecânico BOM avaliando pra saber...
O meu tb fuma um pouco, mas o motor está forte e estou sempre completando o óleo... Nunca deixo passar do meio pra baixo... Ainda roda um bocado!
[s] fumantes
Fiz o motor do Side não faz muito tempo, peças foram faceis de achar "alternativa4x4" retifica e o mecanico tem q ser de confiança, o preço achei justo.
Bah testei o carro levei num mecanico que trabalhava na antiga suzuki ele falou que o a viatura deve rodar com oleo sitetico e ele disse que estava com o semi-sintetico.Ele me disse que passou muito a kilometragem da troca e agora o que eu faço?
Eu também prefiro o mineral...
Uso tanto no Samuca quanto na Tracker...
Se deu borra ou o óleo "virou" graxa, cuidado na limpeza, pois se a sujeira causar algum entupimento, aí seu motor pode ir pro pau de vez!
[s]
Tinha a mesma duvida qto ao oleo, se mineral ou sintético/semi.
As informações que consegui foi que o sintético foi desenvolvido pra regiões de frio extremo ( com neve ) por ñ ficar tão "grosso" devido a baixa temperatura e proporcionar uma lubrificação inicial ( com motor frio ) mais eficiente.
Considerando a nossa situação em relação ao clima o óleo mineral tem uma boa lubrificação e custa bem menos.
Pode ser anel de segmento ou retentor de valvula ou os dois, no meu caso os 2, ficou caro pra burro, 2 paus um comando de valvulas a base de troca e 4 a retifica do motor do samurai, 60 dias esperando ficar pronto, uma B...... .
Quanto ao óleo, só uso mineral, este negócio de trocar óleo a cada 10 a 20 mil Km só me faz esquecer de conferir e me ...., no meu caso, como gosto de trilhas mais pesadas torco o oleo com mais frequencia.
[]s.
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