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eduardotoyoteiro
25/11/2004, 16:08
Boa tarde, alguém poderia me ajudar com o motor de partida de um Willys 1951?

O eletricista disse que originalmente este motor era 6v e depois foi modificado para 12v e por isso torrou tudo. Até aí eu entendo o porque o motor queimou, ou torrou, mas ele disse que não existe outro a não ser voltar tudo para 6v e aí sim mandar restaurar o motor de partida. Disse ainda que esse jipe tinha a partida no pé junto ao acelerador e que o arranque na chave foi adaptado.

Estou desconfiado que esse eletricista tá querendo arrancar um por fora.

Quais seria as opções para eu trocar este motor?

Onde posso achar?

Grato,
Eduardo

leopoldo
25/11/2004, 19:17
ESSE ELETRICISTA É UM IMBECÍL.

Existem motores de arranque rodando em jeep de 6, 12 e 24V.

Pode até ter torrado tudo mas se fosse um bom eletrecista arrumaria um motor desses convertido para 12 V ou converteria esse mesmo.

É lógico que o cara quer te roubar.

Procure outro que saiba o que faz.

Você está em são paulo.

Aí tem de tudo.

jsoc
08/04/2018, 07:17
Renovando este antigo tópico, preciso refazer um motor de partida original jeep CJ3A, alguem conhece um autoeletricista, preferencialmente região Curitiba, que se habilite a mexer nisso... att

Aristides Jr
09/04/2018, 16:29
Parabéns por manter seu jeep num estado original! No meu Jeep 51 CJ3A, o motor de partida é genuíno 6v partida no pé! A 20 anos converti toda a parte elétrica para 12v, não mexi no motor de partida. Ele está funcionando normalmente! A julgar pela minha experiência não é necessária a conversão, ele aguenta 12v! O motor de partida dele é bem simples e já trabalha com 4 escovas! Acredito não será difícil recuperá-lo.

jsoc
10/04/2018, 21:02
... Sim mantenho totalmente original, porem sinto que a partida esta pesando e restando menos faísca ainda para as velas... creio que seja hora de revisar o velho motor de arranque 6V partida no pé

Aristides Jr
11/04/2018, 10:55
Olá Jsoc! Sim rouba corrente e fica difícil de pegar! Se voce já converteu seu Jeep para 12v, tenho uma dica que vai melhorar muito principalmente na hora da partida! Mude a bobina para uma de alta potencia (KW) ligada com resistência. Daí voce cria um Bypass até a bobina, partindo do contato do motor de partida com um relê para não dar retorno (pode ser de buzina). Depois que fiz isso no meu foi só alegria, dá meia volta pega, mesmo com a bateria meia fraca, com o motor super quente, liga de primeira sem fazer feio!