PDA

Ver Versão Completa : suspensão helicoidal



caj
18/03/2003, 11:07
OLá amigos
Eu queria saber que mola espiral fica boa no cj5 ou cj6? já ouvi dizer que a do chevette na frente fica bom e atrás, qual por? com isso o jipe ganha em conforto não? não faço trilhas pesadas nunca. O que posso fazer para o jipe esterçar mais em manobras e curvas? Tem alguma susp. diant. indep. que de para por no jipe? de qual carro? onde achar tanque de gasolina maior?
Obrigado :?:

Pilatti
28/01/2004, 18:34
Ola!

Por acaso alguem tem ou sabe onde posso pegar um projeto para alterar a suspensão do meu Jeep para molas elicoidais? Não tenho pratica alguma com este tipo de coisas, queria na medida do possivel pegar algo pronto e entregar para um torneiro mecanico fazer as peças e futuramente instalar, alguém pode me ajudar???

[]´s

leopoldo
28/01/2004, 20:59
CAJ,

O que posso fazer para o jipe esterçar mais em manobras e curvas?

1-Só se voce colocar esterçamento traseiro ou
2-Põe um blocante no eixo traseiro e aprende a fazer curva com o jeep derrapando!

Tem alguma susp. diant. indep. que de para por no jipe?

Pronta não, a suspensão independente altera radicalmente TUDO no jeep.
é outro carro. É outro tudo.


PILATTI,

Tá procurando sarna pra se coçar.

Até virar ferida.

Não entra nessa não.

É só sugestão, mas preste atenção também nas outras respostas que virão.

Thiago Rodeghel
28/01/2004, 21:29
Fala aí Caj :D

Bom o Leopoldo já deu uma dica, mas acho q a mais simples e rápida é colocar espaçadores de roda :D ou mandar fazer uma roda mais off-set possível :P

Só dar uma pesquisada q vc vai achar muita coisa sobre isso :wink:


E aí Pilatti :D
Escuta o Leopoldo, coloca um kit de feixes de mola da Toyota Band., SPOA e seja feliz :lol: é beem mais fácil de se fazer 8) e talvez mais barato :D

[s]

leopoldo
28/01/2004, 23:19
Tiago, nem com espaçadores.

A " varredura angular" do munhão tem um limite por causa do "ângulo" de trabalho da cruzetinha.

Espaçador não compensa a abertura para mais do munhão.

É melhor não mexer nisso, A NÃO SER que vocês estejam falando de perda de esterçamento porque colocaram pneus maiores e de outro modo estão calçando ou esfregando nas molas.

Aí, tudo bem, preferiria consecutivamente um off-set maior ou um espaçador.

Pilatti
29/01/2004, 08:00
Acho que já me decidi :) , vou seguir os sabios conselhos de vocês e colocar as molas da Toyota, perguntei sobre o outro tipo de suspensão por ver que diversos Jeep´s do pessoal do forum usam molas elicoidais :roll: , como a utilidade do meu Jeep sera mais passeio, viagem e trilha leve achei :idea: que com esse sistema tivesse um conforto maior :?: ...

[]´s a todos

Mauro B.
30/01/2004, 00:30
O que posso fazer para o jipe esterçar mais em manobras e curvas?
A " varredura angular" do munhão tem um limite por causa do "ângulo" de trabalho da cruzetinha.
Oi Caj! :D

Se a cruzeta do munhão ainda não chegou no seu ângulo limite, como disse o Leopoldo, tem um parafuso um cada lado do eixo que limita o esterçamento, e vc pode apertá-lo mais para o munhão girar mais. Mas se a cruzeta já chegou ao limite, não tem mais o que fazer... :cry: Agora, se o que está limitando o esterçamento são os pneus, eu acho que o melhor a fazer é mudar o off-set das rodas! 8)


Acho que já me decidi , vou seguir os sabios conselhos de vocês e colocar as molas da Toyota
Oi Pilatti! :D

O pessoal tá relatando ótimos resultados de conforto com essas molas de toyota! :P

[]'s

Thiago Rodeghel
30/01/2004, 17:06
Tiago, nem com espaçadores.

A " varredura angular" do munhão tem um limite por causa do "ângulo" de trabalho da cruzetinha.

Espaçador não compensa a abertura para mais do munhão.

É melhor não mexer nisso, A NÃO SER que vocês estejam falando de perda de esterçamento porque colocaram pneus maiores e de outro modo estão calçando ou esfregando nas molas.

Aí, tudo bem, preferiria consecutivamente um off-set maior ou um espaçador.

É isso mesmo q quiz dizer Leopoldo :D

Apenas usar o espaçador, ou rodas off-set, se for um CJ montados com pneus maiores q 31x10,5 R15, q no meu caso já tive de regular os ângulos de esterçamento, o meu é BF31 (por enquanto) :D

[s]

coloma
13/08/2008, 20:26
Eu Estava Pensando Em Botar Essas Molas Para Dar Uma Maciada Nele Mas Pelo Visto A Coisa Nao Funciona.alguem Ai No Forum Usam Essas Molas?

rubensx
13/08/2008, 20:55
olá coloma.. bom vc deve estar se referindo ao kit FES que adiciona molas helicoidais nos feixes de mola do jeep... bom eu nunca gstei desse kit e há pessoas que falam bem, masss sinceramente é preferível partir para um feixe de molas de band, mais seguro e mais confortável, pra melhorar conforto do jeep somente esticando ele aumentando o entre-eixos

oque leva muitas alterações e claro... $$$$

coloma
14/08/2008, 20:36
é pelo o que vi realmente so gastando umas latas pelas molas da toy .Obrigado amigo

Zepi
22/09/2008, 10:13
Pessoal,
Afinal alguém que fez um sistema tipo 4-link ou 3-link...poderia dar uma luz sobre qual mola usar?
Penso em usar de um veículo com "mesmo" peso/aplicação...C20,troller...
Já ouvi falar na do opala...mas gostaria de saber da opinião dos colegas!


Abs

fabiano carraro
24/09/2008, 23:42
PESSOAS ALGO QUE DIFICILMENTE É DITO AQ SOBRE POUCO ESTERÇAMENTO NOS JEEPS É:depois que o cara instala kit de discos,o carro passa a esterçar menos e o mecanico ou proprietario ficam doidos da vida e começam a botar a culpa em tudo menos:NOS DOIS PARAFUSOS "HORIZONTAIS" QUE SEGURAM A FLANGE DA PINÇA NO MUNHAO QUE PODEM TER FICADO OU SEREM MAIS COMPRIDOS DO QUE O ORIGINAL E AI O MUNHAO QUANDO É ESTERÇADO NO LIMITE BATE PELO LADO DE "DENTRO" NELES.:concordo:raro mas acontece!!!!!:concordo:ZEPI coloquei na dianteira molas da f-1000 em uma f-75 (6cc gm,turbo,ecron,parachoques reforçados....)um peso consideravel na frente..., que temos aq com suspa helicoidal e amortecedores da kombi (2 por roda),ficou um "galaxi" pra rodar e muito estavel em quase todas as situaçoes,na trazeira as dianteiras da belina Delrey.:palmas:

Julinot
25/09/2008, 07:17
Olá, amigo Carraro.
Você poderia postar umas fotos da tua solução ?

Abraços a todos...


PESSOAS ALGO QUE DIFICILMENTE É DITO AQ SOBRE POUCO ESTERÇAMENTO NOS JEEPS É:depois que o cara instala kit de discos,o carro passa a esterçar menos e o mecanico ou proprietario ficam doidos da vida e começam a botar a culpa em tudo menos:NOS DOIS PARAFUSOS "HORIZONTAIS" QUE SEGURAM A FLANGE DA PINÇA NO MUNHAO QUE PODEM TER FICADO OU SEREM MAIS COMPRIDOS DO QUE O ORIGINAL E AI O MUNHAO QUANDO É ESTERÇADO NO LIMITE BATE PELO LADO DE "DENTRO" NELES.:concordo:raro mas acontece!!!!!:concordo:ZEPI coloquei na dianteira molas da f-1000 em uma f-75 (6cc gm,turbo,ecron,parachoques reforçados....)um peso consideravel na frente..., que temos aq com suspa helicoidal e amortecedores da kombi (2 por roda),ficou um "galaxi" pra rodar e muito estavel em quase todas as situaçoes,na trazeira as dianteiras da belina Delrey.:palmas:

Zepi
25/09/2008, 08:31
Legal Carraro!
Coloca fotos aí!
O meu tbm é um 6cc...mas deve ter outras opções dessas molas, tipo com motor gas/diesel...pois a minha frente estará mais leve...

Abs

fabiano carraro
07/10/2008, 00:54
opa só vi hoje + toma lá umas antigas, antes de eu ter que refazer quase tudo pois a compramos mais ou menos assim e agora estamos revisando o conjunto por causa de uns erros anteriores,o cara que fez antes devia usar "solda a manivela"rsrsrsrsrs,a travessa dianteira rachou e to fazendo uns novos reforços!!!!assim que estiver realmente pronta coloco la no meu album de fotos + de antemao digo que nao é facil fazer algo assim.......

Julinot
08/10/2008, 13:05
Muito o brigado...
as fotos explicam bem.

Abraços a todos...

RicardoMDF
08/10/2008, 21:53
Entao pessoal.. coloquei essas molas espirais no meu CJ...as trazeiras foram a do kadet e as dianteiras coloquei do monza eu acho...Vai por mim.. O Jipe parecia um trator andando.. pulava mais q um cabrito..xD ..So pra vc ter uma ideia ,quando passei em um buraco,as janelas das capotas cairam¬¬"
Mas agora eu troquei as molas por umas bem fininhas, a trazeira da saveiro e a dianteira do gol quadrado.Jipe melhorou muito!Ficou macio e almentou bastante a altura...e troquei os amortecedores tambem.Meus antigos era da Toyota,mais eles nao tinham muito curso,e porisso ficaram duros apos eu colocar as molas,entao coloquei amortecedores de F-4000.
Melhorou muito depois dessa mudança.Sei la ... acho q fica melhor ate q SPOA.

Abçs!

coloma
11/10/2008, 07:02
tem um cara que tem esse projeto em fotos no orkut da uma olhada gente e opina aqui quero ver a opniao de vcs sobre asfotos dele ai vai o endereço.
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=218717

rubensx
11/10/2008, 10:08
coloma

esse 'e o chamado KIT FES

bom ele pra cidade deve ser bom mas na trilha fica péssimo e prejudica no curso de suspensão... aliás pouca gente usa esse sistema e alguns relataram problemas com ele

não sei se vale a pena o risco

coloma
11/10/2008, 12:23
eu ainda curto demais os meus feixes.O mais importante ja fiz que foi embuchar e verificar os feixes no posto de molas agora é so alegria.