Ver Versão Completa : suspensão helicoidal
OLá amigos
Eu queria saber que mola espiral fica boa no cj5 ou cj6? já ouvi dizer que a do chevette na frente fica bom e atrás, qual por? com isso o jipe ganha em conforto não? não faço trilhas pesadas nunca. O que posso fazer para o jipe esterçar mais em manobras e curvas? Tem alguma susp. diant. indep. que de para por no jipe? de qual carro? onde achar tanque de gasolina maior?
Obrigado :?:
Ola!
Por acaso alguem tem ou sabe onde posso pegar um projeto para alterar a suspensão do meu Jeep para molas elicoidais? Não tenho pratica alguma com este tipo de coisas, queria na medida do possivel pegar algo pronto e entregar para um torneiro mecanico fazer as peças e futuramente instalar, alguém pode me ajudar???
[]´s
leopoldo
28/01/2004, 20:59
CAJ,
O que posso fazer para o jipe esterçar mais em manobras e curvas?
1-Só se voce colocar esterçamento traseiro ou
2-Põe um blocante no eixo traseiro e aprende a fazer curva com o jeep derrapando!
Tem alguma susp. diant. indep. que de para por no jipe?
Pronta não, a suspensão independente altera radicalmente TUDO no jeep.
é outro carro. É outro tudo.
PILATTI,
Tá procurando sarna pra se coçar.
Até virar ferida.
Não entra nessa não.
É só sugestão, mas preste atenção também nas outras respostas que virão.
Thiago Rodeghel
28/01/2004, 21:29
Fala aí Caj :D
Bom o Leopoldo já deu uma dica, mas acho q a mais simples e rápida é colocar espaçadores de roda :D ou mandar fazer uma roda mais off-set possível :P
Só dar uma pesquisada q vc vai achar muita coisa sobre isso :wink:
E aí Pilatti :D
Escuta o Leopoldo, coloca um kit de feixes de mola da Toyota Band., SPOA e seja feliz :lol: é beem mais fácil de se fazer 8) e talvez mais barato :D
[s]
leopoldo
28/01/2004, 23:19
Tiago, nem com espaçadores.
A " varredura angular" do munhão tem um limite por causa do "ângulo" de trabalho da cruzetinha.
Espaçador não compensa a abertura para mais do munhão.
É melhor não mexer nisso, A NÃO SER que vocês estejam falando de perda de esterçamento porque colocaram pneus maiores e de outro modo estão calçando ou esfregando nas molas.
Aí, tudo bem, preferiria consecutivamente um off-set maior ou um espaçador.
Acho que já me decidi :) , vou seguir os sabios conselhos de vocês e colocar as molas da Toyota, perguntei sobre o outro tipo de suspensão por ver que diversos Jeep´s do pessoal do forum usam molas elicoidais :roll: , como a utilidade do meu Jeep sera mais passeio, viagem e trilha leve achei :idea: que com esse sistema tivesse um conforto maior :?: ...
[]´s a todos
Mauro B.
30/01/2004, 00:30
O que posso fazer para o jipe esterçar mais em manobras e curvas?
A " varredura angular" do munhão tem um limite por causa do "ângulo" de trabalho da cruzetinha.
Oi Caj! :D
Se a cruzeta do munhão ainda não chegou no seu ângulo limite, como disse o Leopoldo, tem um parafuso um cada lado do eixo que limita o esterçamento, e vc pode apertá-lo mais para o munhão girar mais. Mas se a cruzeta já chegou ao limite, não tem mais o que fazer... :cry: Agora, se o que está limitando o esterçamento são os pneus, eu acho que o melhor a fazer é mudar o off-set das rodas! 8)
Acho que já me decidi , vou seguir os sabios conselhos de vocês e colocar as molas da Toyota
Oi Pilatti! :D
O pessoal tá relatando ótimos resultados de conforto com essas molas de toyota! :P
[]'s
Thiago Rodeghel
30/01/2004, 17:06
Tiago, nem com espaçadores.
Espaçador não compensa a abertura para mais do munhão.
É melhor não mexer nisso, A NÃO SER que vocês estejam falando de perda de esterçamento porque colocaram pneus maiores e de outro modo estão calçando ou esfregando nas molas.
Aí, tudo bem, preferiria consecutivamente um off-set maior ou um espaçador.
É isso mesmo q quiz dizer Leopoldo :D
Apenas usar o espaçador, ou rodas off-set, se for um CJ montados com pneus maiores q 31x10,5 R15, q no meu caso já tive de regular os ângulos de esterçamento, o meu é BF31 (por enquanto) :D
[s]
Eu Estava Pensando Em Botar Essas Molas Para Dar Uma Maciada Nele Mas Pelo Visto A Coisa Nao Funciona.alguem Ai No Forum Usam Essas Molas?
olá coloma.. bom vc deve estar se referindo ao kit FES que adiciona molas helicoidais nos feixes de mola do jeep... bom eu nunca gstei desse kit e há pessoas que falam bem, masss sinceramente é preferível partir para um feixe de molas de band, mais seguro e mais confortável, pra melhorar conforto do jeep somente esticando ele aumentando o entre-eixos
oque leva muitas alterações e claro... $$$$
é pelo o que vi realmente so gastando umas latas pelas molas da toy .Obrigado amigo
Pessoal,
Afinal alguém que fez um sistema tipo 4-link ou 3-link...poderia dar uma luz sobre qual mola usar?
Penso em usar de um veículo com "mesmo" peso/aplicação...C20,troller...
Já ouvi falar na do opala...mas gostaria de saber da opinião dos colegas!
Abs
fabiano carraro
24/09/2008, 23:42
PESSOAS ALGO QUE DIFICILMENTE É DITO AQ SOBRE POUCO ESTERÇAMENTO NOS JEEPS É:depois que o cara instala kit de discos,o carro passa a esterçar menos e o mecanico ou proprietario ficam doidos da vida e começam a botar a culpa em tudo menos:NOS DOIS PARAFUSOS "HORIZONTAIS" QUE SEGURAM A FLANGE DA PINÇA NO MUNHAO QUE PODEM TER FICADO OU SEREM MAIS COMPRIDOS DO QUE O ORIGINAL E AI O MUNHAO QUANDO É ESTERÇADO NO LIMITE BATE PELO LADO DE "DENTRO" NELES.:concordo:raro mas acontece!!!!!:concordo:ZEPI coloquei na dianteira molas da f-1000 em uma f-75 (6cc gm,turbo,ecron,parachoques reforçados....)um peso consideravel na frente..., que temos aq com suspa helicoidal e amortecedores da kombi (2 por roda),ficou um "galaxi" pra rodar e muito estavel em quase todas as situaçoes,na trazeira as dianteiras da belina Delrey.:palmas:
Olá, amigo Carraro.
Você poderia postar umas fotos da tua solução ?
Abraços a todos...
PESSOAS ALGO QUE DIFICILMENTE É DITO AQ SOBRE POUCO ESTERÇAMENTO NOS JEEPS É:depois que o cara instala kit de discos,o carro passa a esterçar menos e o mecanico ou proprietario ficam doidos da vida e começam a botar a culpa em tudo menos:NOS DOIS PARAFUSOS "HORIZONTAIS" QUE SEGURAM A FLANGE DA PINÇA NO MUNHAO QUE PODEM TER FICADO OU SEREM MAIS COMPRIDOS DO QUE O ORIGINAL E AI O MUNHAO QUANDO É ESTERÇADO NO LIMITE BATE PELO LADO DE "DENTRO" NELES.:concordo:raro mas acontece!!!!!:concordo:ZEPI coloquei na dianteira molas da f-1000 em uma f-75 (6cc gm,turbo,ecron,parachoques reforçados....)um peso consideravel na frente..., que temos aq com suspa helicoidal e amortecedores da kombi (2 por roda),ficou um "galaxi" pra rodar e muito estavel em quase todas as situaçoes,na trazeira as dianteiras da belina Delrey.:palmas:
Legal Carraro!
Coloca fotos aí!
O meu tbm é um 6cc...mas deve ter outras opções dessas molas, tipo com motor gas/diesel...pois a minha frente estará mais leve...
Abs
fabiano carraro
07/10/2008, 00:54
opa só vi hoje + toma lá umas antigas, antes de eu ter que refazer quase tudo pois a compramos mais ou menos assim e agora estamos revisando o conjunto por causa de uns erros anteriores,o cara que fez antes devia usar "solda a manivela"rsrsrsrsrs,a travessa dianteira rachou e to fazendo uns novos reforços!!!!assim que estiver realmente pronta coloco la no meu album de fotos + de antemao digo que nao é facil fazer algo assim.......
Muito o brigado...
as fotos explicam bem.
Abraços a todos...
RicardoMDF
08/10/2008, 21:53
Entao pessoal.. coloquei essas molas espirais no meu CJ...as trazeiras foram a do kadet e as dianteiras coloquei do monza eu acho...Vai por mim.. O Jipe parecia um trator andando.. pulava mais q um cabrito..xD ..So pra vc ter uma ideia ,quando passei em um buraco,as janelas das capotas cairam¬¬"
Mas agora eu troquei as molas por umas bem fininhas, a trazeira da saveiro e a dianteira do gol quadrado.Jipe melhorou muito!Ficou macio e almentou bastante a altura...e troquei os amortecedores tambem.Meus antigos era da Toyota,mais eles nao tinham muito curso,e porisso ficaram duros apos eu colocar as molas,entao coloquei amortecedores de F-4000.
Melhorou muito depois dessa mudança.Sei la ... acho q fica melhor ate q SPOA.
Abçs!
tem um cara que tem esse projeto em fotos no orkut da uma olhada gente e opina aqui quero ver a opniao de vcs sobre asfotos dele ai vai o endereço.
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=218717
coloma
esse 'e o chamado KIT FES
bom ele pra cidade deve ser bom mas na trilha fica péssimo e prejudica no curso de suspensão... aliás pouca gente usa esse sistema e alguns relataram problemas com ele
não sei se vale a pena o risco
eu ainda curto demais os meus feixes.O mais importante ja fiz que foi embuchar e verificar os feixes no posto de molas agora é so alegria.