Ver Versão Completa : troller a gás
André Beronha
16/06/2009, 16:50
Alguem aih tem troller adaptado pra usar GLP? Se sim me conte como é!:evil:
André Carvalheira
17/06/2009, 14:19
Chará... meio complicado algum usuário do Troller posuir um kit gas. Temos Troller devido a agilidade, leveza e força que os motores possuem, até mesmo os primeiros modelos que tinham motores a gasolina (AP 2000)... Instalar um kit gas seria inviável, pois reduz muito a potência do motor e seria impossível fazer trilha, uma vez que o motor passa a ser muito exigido.
Outro problema seria... onde colocar o cilindro de gas?? pois a "maletinha" do Troller mal cabe um cilindro de oxigênio pra mergulho autônomo. Colocálo em baixo do carro, proximo ao tanque, seria um tiro no pé... além de reduzir o ângulo de saída do veículo, vc corre um sério risco de acidente, pois uma "porrada" com uma pedra no cilindro, o risco de vazamento e consecutivamente explosão é muito grande.
brandtoffroad
17/06/2009, 15:04
Pra começar usar GLP no Troller ou em qualquer carro seria suicidio hehehe
O Correto é GNV ( Gás Natural Veícular ). o GLP é o gás de cozinha ( Gás Liquefeito de Petróleo )
cRiPpLe_rOoStEr
18/06/2009, 00:39
glp fica um pouco complicado... quanto ao gnv, tem uns cilindros de 7,5m³ que ja quebram o galho, tenta ver se consegue colocar 2 empilhados no "bagageiro" do troller... a propósito: ja vi até ford ka a gás, sem perder tanto espaço no bagageiro, usando cilindros de 7,5m³...
Como o André já falou, Troller é um carro que não combina com GNV...
O uso que se dá eles, não justifica o peso extra e perda de potencia no motor.
Se quer um carro para ser economico, existem opções melhores no mercado.
Abraços.
Amigo,
Tive um Troller 99/00, motor AP 2.0 gasolina, capota de fibra, que coloquei o kit GNV, foram 2 cilindros de 7,5m3, atras do banco, um em cima do outro, entre o banco e a capota.
Usei por mais de 1 ano e não tive nenhum problema.
Quando ia brincar (lama e duna) usava a gasolina, quando ia fazer passeios pelas praias, coisa leve, usava o gnv.
Na cidade e com o ar ligado, fazia entre 6-6,5 km/lt e 8-8,5 km/m3.
Quando fui instalar gnv, o montador colocou um sistema de chave com borboleta no mesclador, quando ia usar so gasolina eu rodava essa chave aumentando a entrada de ar na injeção, dessa forma o carro não perdia em potencia, pois, quando se coloca o kit Gnv, "estrangula-se" a entrada de ar no motor.
Aconselho o uso, não perdi em brincadeira e ganhei em economia.
Abração.
Eu recomendo a trasformacao para alcool, investimenton inicial bem menor, maior oferta de combustivel, menor desgaste para o motor e praticamente a mesma economia.
Abracos.
Alfredo Stavale
18/06/2009, 16:38
cara, vai tranquilo que é show!
a transformação pra gnv é apenas no motor. como o troller usa o ap que é o mesmo de varios vw taxis (pelos no RJ) eu recomendo! aqui no rj é a maior frota de gnv do brasil. muitos carro com mais de 200mil km tem. meu carro(zuki jimny) veio com gnv, se nao viesse eu nao colocaria pq o carro é pequeno e não gasta tanto, mas já que veio , continuo. pago 400 reais de ipva (75% de desconto) e 10km com R$1,40( preço de hoje) não é nada mal.
você vai ter mais economia!
perda de potencia sempre há! mas como o amigo ai falou, tem maneiras de minimiza-las!
boa sorte ai!
PAULO CARECA
18/06/2009, 19:14
Eu recomendo a trasformacao para alcool, investimenton inicial bem menor, maior oferta de combustivel, menor desgaste para o motor e praticamente a mesma economia.
Abracos.
O alcool é o combustivel mais corrosivo, desde a tampa do tanque até o final do escapamento. O gás está, e vai ficar melhor ainda a oferta comparando com o alcool.:concordo:
cRiPpLe_rOoStEr
18/06/2009, 21:09
o problema do gnv no brasil além da rede de distribuição menor que a do álcool e da gasolina é que o aditivo odorizante é à base de enxofre... quanto à conversão para álcool, vale a pena dar uma rebaixada leve no cabeçote, instalar kit de partida a frio (prefiro até algum que não seja automático por termostato, para evitar que a gasolina acabe "envelhecendo") e um módulo flex que funcione baseado na sonda lambda ao invés de "enganar" os bicos injetores...
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