PDA

Ver Versão Completa : BAJA azul e amarelo



Fernando Assis
16/06/2009, 16:49
É com satisfação que apresento meu novo brinquedo.
Já documentado como baja
Motor 1600 a ar, carburação simples, ignição eletrônica, com alternador

Fernando Assis
16/06/2009, 16:59
Coloquei pneus da geninho pneus
Genius Tyres 195/65-15 na frente-desenho genius 1001
Genius Tyres 235/75-15 na traseira-desenho papa-barro

Fernando Assis
16/06/2009, 17:05
Ainda estou tendo problemas na dianteira, que tá muito baixa e os pneus novos raspam na fibra. Já tinha uma catraca, mas ela tava meio que no talo e se tentava subir mais por ela, a barra de direção do lado direito toca no chassi e não sobe mais.
Usamos mangas de eixo sobrepostas, como o marcelo cenora fez (uma em cima da outra e não paralelas). Subiu entre 9 e 10cm, mas quando montada, a roda não entrou!!!! A roda é a 15x6 off set +38, original do gol GTI G3. Tinha que ter off set bem mais baixo, talvez até negativo e/ou usar espaçadores!!!!!
O torneiro agora vai soldá-las em paralelo, acho que dá pra subir 5-6 cm e a roda entra. Não sobe tanto, mas ao menos vai livrar dos pneus rasparem nos para-lamas!

Fernando Assis
16/06/2009, 17:10
Antes tinha pneus 225/75-14 (das primeiras rangers), totalmente slick, hehehe. Agora com os novos, ganhou bem em altura (sem falar na tração), só que alongou quase 15%, já que os novos são bem mais altos por serem recapeados (diâmetro de 75cm dos novos x 65cm dos antigos). Isso deixou o carro bem mais frouxo. Provavelmente terei que colocar cambio de 1300 nele, ou melhor, um cambio de kombi já pra colocar homocinéticas!

Fernando Assis
16/06/2009, 18:31
Mas to adorando o bichim! Pena não poder curtir bem o danado ainda por estar raspando. Acaba que fiz só alguns "passeios" leves na fazenda, com os pneus dianteiros antigos. Mas é muito gostoso!
Um ótimo uso para os pneus antigos (slick-totalmente carecas) foi fazer zerinhos, cavalos de paus e drifts na terra, hehhe. Como a aderência é bem baixa, fica muito gostoso. Achei um lugar afastado onde estão retirando terra para um loteamento e todo final de semana tenho visitado lá, hehehe. Só poeira e alegria pra todo lado. Terei que esperar alguns meses para ter lama boa aqui na minha região! Até lá vou melhorando o bichim

marcelo cenora
16/06/2009, 18:33
eee legal heim fernandoo

e já colocou o garoto pra gostar de baja.... tá certo heheheheh

esses pneus dianteiros estão pegando na lata quando esterça? pois eu já mandei fazer os alargadores e agora to tremendo de medo pq os pneus ficaram pra fora do paralama e me disserem que terei problemas com os homens da lei.

parabéns pela caranga!!

Fernando Assis
16/06/2009, 18:34
Vou acabar colocando IRS! Achei uma Variant II em um ferro velho, só não tem cambio e motor. O cara me pediu R$ 200 pelas peças da suspensão dela. Daí é só achar um cambio de kombi pra trocar no meu, que já dou uma reduzida e tem os encaixes pra homocinética.
Em outro desmanche o cara me disse que por R$ 300 conseguia pra mim as peças da suspensão, pegando meu cambio a base de troca! Não sei os preços país afora, mas achei um bom preço!

Fernando Assis
16/06/2009, 18:43
Pois é cara, o moleque é doido no baja!!! De longe na rua ele vê os fuscas e começa a falar baja, baja, baja, hehehe. Só de ouvir o barulho de fusca passando ele já reconhece.
Tenho um astra elegance, mas quando vou sair com o Lucas, ele só aceita ir se for de Baja, hehehe. Já tá contaminado o moleque, hehehe!
Mas Marcelo, vc disse que vai usar rodas de ranger né! Vi outro dia rodas de liga de ranger (15x7") e elas tem off set menor que o das minhas. Mesmo assim, acho que precisaria de alargadores. Vc tá usando alargadores de quantos cm? Teve que mudar a furação para 5 furos (ou tá usando prisioneiros?) Mangas de eixo sobrepostas como as suas não couberam de jeito nenhum. Com as minhas rodas teria que colocar alargadores bem largos, daí preferi ganhar menos em altura, só pra não raspar.
No site brasil 4x2 tava olhando fotos e vi que muitos usam rodas como as minhas, com off set mais alto e não tem problema com mangas sobrepostas. E olha que são bem altos. Será que tudo é alargador??? Teria que ter uns 5cm ou mais!! Fiquei com receio pela segurança!

Marcio samuca
16/06/2009, 18:47
hj achei uma IRS da variante II, o cara me pediu 500 R$ (2 barras de torção, 2 facões, 2 mangas completas, 4 omocineticas, 2 semi arvore, mais aquela peça que vai presa no chassis e na manga nao sei o nome) achei o preço meio salgado.

Ninja4x2
16/06/2009, 18:51
opa acabei de comprar a irs esses dias, paguei 250 e dei minha caixa na troca, e o cara ta colocando já! talvez amanhan eu pego ele lá hauahuah

Fernando.. ta lindo seu baja, falta levantar e trocar as rodas por off set negativo hein hehehehe... tenho parente aí em jataí, quem sabe um dia não vou de baja aí para andarmos hauhauhauhau 12 horas de carro normal, de baja 2 dias hauauahuah
abs!!!

Ninja4x2
16/06/2009, 18:55
coloca foto do interior aí.. ah.. e da trazeira tb :-)

Marcio samuca
16/06/2009, 19:00
opa acabei de comprar a irs esses dias, paguei 250 e dei minha caixa na troca, e o cara ta colocando já! talvez amanhan eu pego ele lá hauahuah


De kombi ou de Variante II.

Ninja4x2
16/06/2009, 21:14
variant II marcio..

marcelo cenora
17/06/2009, 12:09
Pois é cara, o moleque é doido no baja!!! De longe na rua ele vê os fuscas e começa a falar baja, baja, baja, hehehe. Só de ouvir o barulho de fusca passando ele já reconhece.
Tenho um astra elegance, mas quando vou sair com o Lucas, ele só aceita ir se for de Baja, hehehe. Já tá contaminado o moleque, hehehe!
Mas Marcelo, vc disse que vai usar rodas de ranger né! Vi outro dia rodas de liga de ranger (15x7") e elas tem off set menor que o das minhas. Mesmo assim, acho que precisaria de alargadores. Vc tá usando alargadores de quantos cm? Teve que mudar a furação para 5 furos (ou tá usando prisioneiros?) Mangas de eixo sobrepostas como as suas não couberam de jeito nenhum. Com as minhas rodas teria que colocar alargadores bem largos, daí preferi ganhar menos em altura, só pra não raspar.
No site brasil 4x2 tava olhando fotos e vi que muitos usam rodas como as minhas, com off set mais alto e não tem problema com mangas sobrepostas. E olha que são bem altos. Será que tudo é alargador??? Teria que ter uns 5cm ou mais!! Fiquei com receio pela segurança!

o orange tem alargadores de 3 cm (mesmo assim teve que rebater na lata interna pois o pneu pega), furação 5 furos da ranger com prisioneiros de f-1000. mas esses prisioneiros servem pra prender o alargador e esses tbm tem prisioneiros pra prender a roda.

tem que mandar em um bom torneiro pra refurar os discos de freio... tem um furo que vai quase "casar" com a furação original do fusca então ainda vai um anel interno pra poder dar sustentação.

Fernando Assis
17/06/2009, 18:19
opa acabei de comprar a irs esses dias, paguei 250 e dei minha caixa na troca, e o cara ta colocando já! talvez amanhan eu pego ele lá hauahuah

Fernando.. ta lindo seu baja, falta levantar e trocar as rodas por off set negativo hein hehehehe... tenho parente aí em jataí, quem sabe um dia não vou de baja aí para andarmos hauhauhauhau 12 horas de carro normal, de baja 2 dias hauauahuah
abs!!!

VC mora em BH? Qual seu nome e quem são seus parentes em Jataí? Morei por 11 anos em BH, todos eles ligados à UFMG (graduação e duas especializações).
Pois é, agora to sentindo falta de rodas com offset negativo! E a altura tá pegando mesmo, literalmente, hehehe.

Fernando Assis
17/06/2009, 18:24
o orange tem alargadores de 3 cm (mesmo assim teve que rebater na lata interna pois o pneu pega), furação 5 furos da ranger com prisioneiros de f-1000. mas esses prisioneiros servem pra prender o alargador e esses tbm tem prisioneiros pra prender a roda.

tem que mandar em um bom torneiro pra refurar os discos de freio... tem um furo que vai quase "casar" com a furação original do fusca então ainda vai um anel interno pra poder dar sustentação.

Cara, de que material são os alargadores? Comprou prontos ou mandou fazer? Posta fotos dos alargadores e desse anel!
Vc usa roda de aço ou liga leve?
Tava seriamente pensando em vender essas minhas de liga e partir pra de ferro. Tem umas da mangels, modular com offset menor que o desenho casa muito bem com baja. Mas não são fáceis de encontrar. Tem umas de F1000 com furos redondos que fica bacana, ou mesmo as da ranger de ferro.
Se achasse uma com a furação atual minha 4x100, em ferro seria ótimo! Mas pelo visto vou ter que refazer furação mesmo.

Fernando Assis
17/06/2009, 18:25
coloca foto do interior aí.. ah.. e da trazeira tb :-)

Cara, o interior não tem nada demais ainda, é fusca!
Da traseira tá feia com as lanternas originais, mas já comprei umas bem bonitas de carreta pra colocar. Vou tirar foto da traseira e das lanternas e posto aqui!