Conectar

Ver Versão Completa : Encurtar entre eixos RANGER

Badulaca
16/06/2009, 16:24
Daí Rapaziada...

Estou pensando em encurtar o entre eixos de minha Ranger.

Ela jé está erguida em 4" (body lift), guincho elétrico EKRON 12.000 lbs, pneus 32 biscoitos, snorkel, peito de aço, proteção de caixa, gaiola frontal, o famoso "pituto" feito com as orientações dos amigos do fórum... mas ainda assim acho que se fosse mais curtinha ficaria melhor.

Se alguém já fez isso, poderia me dar uma ajuda no sentido de indicar o quanto reduzir e quais os pontos que devo dispensar mais atenção.

Forte abraço a todos

Anthoniusnikos
16/06/2009, 19:41
Fala aí Badulaca. Pode encurtar os entreeixos sim, é só cortar o chassi, tirar o tamanho que você pretende encurtar e depois soldar as partes.
De repente, você pode fazer de uma CD uma CS, ou um sedan, ou de uma CS um sedan de dois lugares muito bacana.
Posta a foto dela aquí, antes, para a gente comparar com os depois.
Abraços
Anthon

Loiro
16/06/2009, 20:01
Não é uma mudança simples de fazer. Tem que mexer em cardan e bastante no chassi.
Talvez se encurtar depois do jumelo traseiro já ajude no ângulo de saída. É o mais comum de fazer em F-75's. Tem o pessoal que cortou no entre-eixos, como reslima.
Eu pessoalmente curto mais a pkp no tamanho original. Por aqui estão começando a encurtar...
No mais, poste umas fotos da pkp ai amigo! Parece estar bem equipada.
[]´s

felippetti
16/06/2009, 20:09
IMHO, tenho a impressão de que seria mais fácil substituir a IFS por um eixo rígido, facilitando o aumento de altura e uso de sapatos maiores...

Paulo_CW
16/06/2009, 20:26
Daí Rapaziada...

Estou pensando em encurtar o entre eixos de minha Ranger.

Ela jé está erguida em 4" (body lift), guincho elétrico EKRON 12.000 lbs, pneus 32 biscoitos, snorkel, peito de aço, proteção de caixa, gaiola frontal, o famoso "pituto" feito com as orientações dos amigos do fórum... mas ainda assim acho que se fosse mais curtinha ficaria melhor.

Se alguém já fez isso, poderia me dar uma ajuda no sentido de indicar o quanto reduzir e quais os pontos que devo dispensar mais atenção.

Forte abraço a todos
Para o desempenho na trilha, eu acho q traria benifícios sim, mas lembre-se q em certas situações de trilha a Ranger se sai bem exatamente por sem mais longa...
Antes de eu comprar minha Pajerinho, tive a idéia de comprar uma Ranger e encurtar sómente pós molas... para melhorar o ângulo de saída.... Aqui em Ctba tem um Hilux q o dono fez isso e ficou muito boa... além d q o trampo é muito menor...
Se vc levar estes planos adiante... vai ser pioneiro nisso em Ranger (não sei de ninguem q tenha feito)
Mas troca uma idéia co o Eduardo da Jensen (não sei se vc conhece?)...

Wolfbands
18/06/2009, 02:42
NÃO FAÇA ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Existe todo um cálculo de cento de chassis x angulo de curva e caster e camber baseado no comprimento do chassis e no entre-eixos.

Se vc não fizer isso baseado em cálculos, seu carro vai ficar inguiável em altas velocidades e em curvas !!!!!!!!!!

pesquise mais sobre projetos de chassis!!!!!!!!!!!!!

não é só cortar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

juliano muller
19/06/2009, 21:37
:parede:Que doidera em Badu, cortar a bicha no meio? Só vc mesmo!:putz:
Quer um carro mais curto? Compra um Jeep!rssss....:palmas:

Grande abraço!

Odair73
05/02/2011, 14:01
Blz galera....Estou pesquisando sobre o assunto diminuir o entre eixo da Ranger, mas meu caso é um pouco diferente. Por conta da documentação ela não pode circular nas ruas. É uma cs 2.5 diesel 4x4 longa.
Vou cortar ela no meio e ver no que vai dar.....:pensativo:

Edintruder
05/02/2011, 15:04
Odair, como assim não pode circular nas ruas? As Rangers CE, CD e caçamba 7 pés usam exatamente o mesmo chassis longo. Então se a tua não pode rodar, nenhuma outra desses modelos citados também não podem, sem contar que o alongamento de chassis é uma prática corriqueira pro pessoal que coloca carroceria de madeira em F1000 e D20 pra fazer fretes.
Procura um despachante que resolve fácil.

klemba
05/02/2011, 16:55
cara deve ficar bacana pra trilha mas vai dar bastante trampo mesmo, e tenho que conhecer mais essa galera de Curitiba ai...
falow

Odair73
06/02/2011, 14:17
Blz Edin.....Tive azar na hora da compra, não tem nada haver com ser longa ou não. Comprei a vista e cai em um golpe (não é roubada).
Faz dois anos que está no cavalete, tudo funcionando. Vou modilicala para fazer trilhas. Consegui apenas uma foto de ranger cortada no entre eixos.
Alguem já viu ou fez esse serviço?????

LGP
06/02/2011, 14:44
cara o léo da gpartsbr deve poder te ajudar com esse assunto.. aqui na minha cidade tem uma s10 encurtada mais não sei quem fez..
abs

Edintruder
06/02/2011, 21:23
Odair, explica aí exatamente como foi o golpe que caísses.

Odair73
07/02/2011, 09:53
Isso é uma longa história, o pior é que já ganhei em todas as istâncias e não cabe mais recurso, mas é Brasil cara pais do carnaval, da pizza, etc. O sujeito não tem mais nada no nome dele......A ranginha vai ter ficar apenas nas trilhas, não sei se legalmente eu posso vender peças dela.
Eu comprei ela para usar no dia a dia, eu jà tenho uma viatura para "brincar", Band curta 88 turbo Ekron......

Edintruder
07/02/2011, 11:41
Odair, eu pedi pra explicares justamente para os companheiros ficarem de olho aberto durante as negociações, pois golpistas tem muitos por aí, e se pedes ajuda aqui no fórum, nada mais justo que retribuir essa ajuda com os companheiros também...
Mas se não está afim, ok, deixa pra lá.
O cara tirou tudo do nome dele? Não é casado? O ruim é que a penhora é algo muito restrito nesses casos, pois se não tiver bens livres ela não serve de nada. O que poderia pedir ao juíz seria a diligência pessoal através de oficial de justiça para procurar bens penhoráveis e dinheiro na residência dele, pra isso tens que arcar com os custos da diligência. O que eu tenho visto é que os juízes se utilizam apenas de pesquisas "externas" e não se valem mais da visita dos oficiais de justiça nesses casos específicos para verificar os bens que o devedor possui em sua residência.
Outra coisa que não vai pra frente são as acusações de estelionatos, que nesse caso é cabível uma vez que o camarada deve ter usado de má fé pra empurrar algo (não sei ao certo pois não conheço a história) viciado. O art. 171 está ficando parece que em desuso no brasil...
Sabe como a maioria dos advogados ganham os processos? Base do enrolation. Isso mesmo, arrastam os processos até a expiração dos prazos e pedem a extinção dos mesmos. A maioria dos casos terminam assim justamente pela morosidade da justiça brasileira.

dedehwalen
18/08/2011, 16:37
Bom pessoal, após o longo trabalho em minha ranger, (ainda nao contente hehehe), agora projeto 2:
- Vou encurtar o chassi, entreeixo e cardan.
- minha caçamba é 7 pés, troquei por uma da cabine dupla(5pés), vai diminuir 70 cm.

Em breve posto fotos, da modificação....

dedehwalen
15/09/2011, 11:15
pessoal, segue uma foto da ranger, tase prontaaa... este finde posto fotos.
, encurtei ela 70 cm e coloquei caçamba da cabine dupla.
311776311777

Moisés S.M
15/09/2011, 11:41
Isso sim é de se pensar,encurtar o chassis de uma Ranger,bota coragem nisso,e o pior é que tem gente aqui no fórum que tem medo de fazer um buraquinho no para lama pra passar a mangueira do snorkel kkkkkkkkkk parabéns tá ficando show a tua Ranger

marciomeurer
15/09/2011, 12:05
fico show de bola eim... ainda mais envelopada... pq tiro o cromado da maçaneta? eu to loco pra envelopar a minha... e mandar "recromar" as maçanetas pois estão meio "gastas"

Nava
15/09/2011, 13:39
Só colocar pneu que ela vai ficar doida!!!

To falando de pneu não essa coisa lisa ae...hahahahaha

dedehwalen
15/09/2011, 15:07
valeuu marcio, bom não é envelopada, é pintada de fosco esmo iuahiahiuahuua!!! a maçaneta da minha não veio cromada nao ehehe!!!
por isso que ainda ta assim!!!!

Moises, poiseh ta ficando show, ate amanha ela ta pronta, ai bato uma fostos finde e posto aqui...

dedehwalen
15/09/2011, 15:08
iuahauiha, meu pneu ainda tem muita borracha, quando careca concerteza vo fazer um 3k guerra ou mamute algo assim....

wesleykfs
31/12/2017, 12:26
pessoal, segue uma foto da ranger, tase prontaaa... este finde posto fotos.
, encurtei ela 70 cm e coloquei caçamba da cabine dupla.
311776311777

Bom pessoal, após o longo trabalho em minha ranger, (ainda nao contente hehehe), agora projeto 2:
- Vou encurtar o chassi, entreeixo e cardan.
- minha caçamba é 7 pés, troquei por uma da cabine dupla(5pés), vai diminuir 70 cm.

Em breve posto fotos, da modificação....

Amigo, estou fazendo um projeto similar na minha Ranger, poderia detalhar quais os locais e medidas que diminuiu no chassis?