PDA

Ver Versão Completa : adaptações cougar 150cc



speedkp
16/06/2009, 14:18
olá eu possuo um quadriciclo amazonas cougar 150cc eu gostaria de saber as opções que tenho em mexer na sua velocidade e performance quais itens seriam bons adicionar e tal...:?:

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 04:46
como não conheço o motor desse quad, mas vi pela ficha técnica que o torque é excessivamente baixo, nem creio que valha a pena tentar fuçar... mas se quiser arriscar sugiro rebaixar o cabeçote, substituir o carburador por um com corpo da borboleta mais largo e alterar a giclagem, escapamento menos restritivo, comando de válvulas "brabo"... mas como certamente por ser um motor ainda pouco difundido no mercado nacional e quadriciclo ainda ser visto meio que como "brinquedo de playboy" o preço da mão-de-obra acabe sendo inflacionado, acredito que valha mais a pena trocar o motor pelo da honda biz ou por um como esse http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=prod_forca&ps=prod_forca&ps2=especif&id=32 que embora tenha por volta de 40% menos potência tem cerca de 30% mais torque... e a faixa de rotações de potência e torque do motor que eu exemplifiquei são bem mais baixas...

a propósito: não estou tentando fazer propaganda da honda, só usei esses exemplos pq é mais fácil conseguir assistência técnica e, no caso do motor da biz, ja tem até uns malucos que envenenam... morei em florianópolis durante 12 anos, e alguns amigos meus da época de colégio tiveram motos pequenas da honda, como cg e biz, fuçadas...

speedkp
22/06/2009, 21:08
vlw pela resposta encontrarei o que fazer
abraço