Ver Versão Completa : Console de teto
Fred Pessoa
16/06/2009, 13:12
boa tarde, estive dando uma olhada em site que sujeria a instalação do console de teto no Niva, mais não tinha detalhes sobre instalação e qual era o console. Após verificar algumas fotos descubri que o console pertence ao "Fiat Doblo"! Algum colega no forum já tentou instalar este console? como ficou?
BACALHAU
17/06/2009, 01:50
Olá, Fred.
Nessa foto, esse "console" eu chamaria de porta-trecos. Só dá para jogar a coisas aí dentro e mais nada. Deve ser legal com a buraqueira das nossas estradas, a bagulhada ficar pulando e caindo em cima dos ocupantes (ou pela janela). :mrgreen:
Eu penso em um tipo de console mesmo. Um que dê para colocar o CD player, PX/PY, luz, altofalantes, ...
Vi um que um cara fez para um Pick-Up. Achei legal. Um cara bem habilidoso pode fazer em MDF e revestir.
Gustavo Niva
17/06/2009, 16:57
Fred,
não sei se te ajuda, mas tem um cara na área de classificados (peças, acessórios, etc) aqui do fórum fazendo consoles, porta-trecos, etc de fibra... pelo que notei o pessoal tá gostando...
[]s,
Gustavo.
Fred,
não sei se te ajuda, mas tem um cara na área de classificados (peças, acessórios, etc) aqui do fórum fazendo consoles, porta-trecos, etc de fibra... pelo que notei o pessoal tá gostando...
[]s,
Gustavo.
É o Diniz, pelas fotos são muito bem feitos. Alguém sabe dizer se os consoles de teto são possíveis de se colocar no Niva? Parece que não tem como fixar no meio do teto...
Já um console "tipo" este aí do Dobló daria pra fixar na chapa acima do para-brisa. Vamos aguardar mais palpites...
Abço a todos
CZ
É o Diniz, pelas fotos são muito bem feitos. Alguém sabe dizer se os consoles de teto são possíveis de se colocar no Niva? Parece que não tem como fixar no meio do teto...
Já um console "tipo" este aí do Dobló daria pra fixar na chapa acima do para-brisa. Vamos aguardar mais palpites...
Abço a todos
CZ
Na verdade há um par de porcas onde se fixa o retrovizor interno e que já vi ser usado (embora eu não confie) para fixar rádios PX...
Quanto à consoles em MDF, já vi um Niva com um destes, tinha lugar para o rádio (CD, FM...) e dois alto-falantes. Eu só teria reduzido a capacidade volumétrica nas pontas para facilitar a entrada no jipe, se inclinasse o corpo para frente era possível bater com a cabeça!:twisted:
buchmann
17/06/2009, 23:56
ei.. esse console não vai ficar muito baixo não??
se der qualquer problema, tipo batida de frente ou em uma trilha mesmo, como vai ficar a cabeça do ocupante que estiver na frente??
A do "furgão" da fiat fica mais alto que a cabeça do ocupante e também é feito de plastico. Creio que em um caso de choque forte com algo deve quebrar.
Pensem na segurança, coisa que no Niva é comparado a um carro popular (pelo menos da minha parte, e isso que o freio do meu funciona hehehe).
Abraços
Guto Niva Florianópolis
18/06/2009, 10:27
Aí Camarada!!!
achei um console na Natal 4x4, não o conheço. Apenas pela internet, também nunca comprei nada deles.
http://www.natal4x4.com.br/prod_38.htm (http://www.natal4x4.com.br/prod_38.htm)
Abraço.
Flugêncio
18/06/2009, 10:46
Olá, Fred.
Nessa foto, esse "console" eu chamaria de porta-trecos. Só dá para jogar a coisas aí dentro e mais nada. Deve ser legal com a buraqueira das nossas estradas, a bagulhada ficar pulando e caindo em cima dos ocupantes (ou pela janela). :mrgreen:
Eu penso em um tipo de console mesmo. Um que dê para colocar o CD player, PX/PY, luz, altofalantes, ...
Vi um que um cara fez para um Pick-Up. Achei legal. Um cara bem habilidoso pode fazer em MDF e revestir.
Como o da foto.
cesar_am
18/06/2009, 11:03
Como o da foto.
Grande Flugêncio !
Não esqueçamos dos créditos. Este console de teto esta no Niva Amarelo 92 do nosso amigo GENIVA e que por sinal esta muito bem feito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57231&page=3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57231&page=3)
Valeu. Abraços.:-D
Flugêncio
18/06/2009, 11:13
Grande Flugêncio !
Não esqueçamos dos créditos. Este console de teto esta no Niva Amarelo 92 do nosso amigo GENIVA e que por sinal esta muito bem feito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57231&page=3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57231&page=3)
Valeu. Abraços.:-D
Não coloquei os créditos imediatamente porque fiz a citação a um post do BACALHAU, daí, acho que ele vai dar uma sacaneada :mrgreen:
Mas como vc já creditou, obrigado.:concordo: Os Nivas dele estão show:palmas:
BACALHAU
18/06/2009, 11:36
Sacanear??? Eu??? :shock:
Por quem você me toma, "cumpade"? :evil:
Esse console até que está bonitinho. Estilo "PP". :rolleyes:
Antes que o Ênio, lá de Benedito Novo, pergunte...
PP é aquela pequena mesa com espelho e gavetas, na qual se encontram utensílios com que "certas" mulheres se penteiam e se pintam. :mrgreen:
Agradeço ao Cesar e ao Flugêncio pelos elogios!Peço desculpa por alguma "barberagem" por estar recem começando no mundo da internet.Mas o niva ja faz parte de minha vida ja faz tempo!Agora espionando esse tópico, fiquei emocionado ao ver alguem elogiar uma coisa que eu mesmo criei,aqui tão longe de vcs.E mais Que isso ,fiquei "EXCITADO" por ter a primeira chance de "postar atrás" de alguem que muito admiro : GRANDE BACALHAU,MUITO PRAZER AMIGO!!! :palmas::palmas::palmas:
BACALHAU
18/06/2009, 14:58
Bah, qüera, vai "postar atrás" de uma rapariga que te bote guampa.
Se tu queres uma queréia comigo avisa logo.
Sou mui buenacho, mas colhudo e não fujo de uma peleia, até gosto de um entrevero. Se me fazem de lasqueado viro um índio xucro, mais grosso que apito de navio.
Mas é melhor tu abrires cancha que eu sou aspa torta e não estou aqui para gastar pólvora em chimango. Não me venhas com sacagem, senão conto porque carregas TRÊS xerengas na guaica.
Sabe, paisano, o que gosto mesmo é de uma boa charla e se vejo uma chinóca... viro um bagual. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Um munaia quebra-costelas, gaudério. :concordo:
http://www.radioalmagaucha.com.br/index.asp (só no Internet Explorer)
P.S.: Por acaso GENIVA quer dizer GENI do NIVA:?: :odedo:
Desculpe as brincadeiras ,amigo! mas eu não poderia esperar melhor recepçaõ da sua parte!Uma pessoa que aprendi admirar e respeitar aqui no forum.um verdadeiro gigante niveiro, que junto a outros daqui,possuem a essência niva na alma.guerreiros e defensores do movimento RUSSO_BRASILEIRO NNV (niva nas veias).
Mas imperdoavel mesmo foi a minha mancada de naõ parabenizá-lo pelo carinho e dedicação ao seu lendário PANGARÉ
BOA SORTE COM SUA REFORMA!!!:concordo::concordo::concordo:
BACALHAU
18/06/2009, 22:52
Sei não ...
Acho que este gaúcho é de Pelotas. :mrgreen:
Daqui a pouco vai dizer que me ama. :-P
Querem apostar? :odedo:
Pinaudmaster
20/06/2009, 10:39
Nada como promover a verdadeira "Integração Nacional" !
Gaúchos e Cearenses unem-se em confraternização !!!
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
BACALHAU
20/06/2009, 19:10
Nada como promover a verdadeira "Integração Nacional" !
Gaúchos e Cearenses unem-se em confraternização !!!
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Cearense? Uma correção:
Rodrigo, embora eu me considere um cidadão brasileiro, pois já morei em vários lugares deste país (ainda vou para Sul, mas não conte nada porque senão o Geniva, o César, o Buke, o Ênio e outros fogem para o Paraguai :mrgreen:) eu nasci nesse local para onde você olha embevecido da sua cidade. :twisted: Bem ali na Glória, de frente para o Aterro do Flamengo. :dance:
É brincadeira, eu gosto muito de Nikiti, mas lembrei que os cariocas, abusados que são, têm (ou tinham) a mania de dizer que a única coisa bonita de Niterói era a vista do Rio de Janeiro. Talvez não conhecessem direito a terra de Araribóia. :pensativo:
buchmann
20/06/2009, 21:37
Vixi.. Arari.. o que??? hehehhehe
Ei Bacalhau.. vc vem para o Sul pilotando o seu Niva??
Na verdade há um par de porcas onde se fixa o retrovizor interno e que já vi ser usado (embora eu não confie) para fixar rádios PX...
Quanto à consoles em MDF, já vi um Niva com um destes, tinha lugar para o rádio (CD, FM...) e dois alto-falantes. Eu só teria reduzido a capacidade volumétrica nas pontas para facilitar a entrada no jipe, se inclinasse o corpo para frente era possível bater com a cabeça!:twisted:
Pois é, eu também só queria pra colocar um PX, luz de leitura e um porta mapa. O espaço ali não é muito...
BACALHAU
21/06/2009, 21:37
Vixi.. Arari.. o que??? hehehhehe
Ei Bacalhau.. vc vem para o Sul pilotando o seu Niva??
Araribóia, também conhecido como Martim Afonso de Souza.
Para seu melhor entendimento, um breve relato histórico...
Maracajaguaçu, o Índio Gato Bravo Grande (ui!), cuja aldeia se localizava na perdida Ilha de Paranapuã, atual Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, teve dois filhos: Mamenoaçu (mamar onde?) e Araribóia (Cobra da Tempestade ou Cobra Feroz - devido seu perspicaz membro ou 3ª perna).
O baculejo do território brasileiro por Portugal deve muito a um grande e valoroso índio, filho de Maracujáguaçu: Araribóia. Recrutado por Estácio de Sá, formou-se em Artes Carnavalescas. Organizou seus guerreiros temiminós e colocou os emos franceses que já ocupavam a Baía de Guanabara por volta de uma década. Agradecido, o rei Dom Sebastião bajulou o saco de Araribóia enchendo-lhe de honrarias: deu-lhe o título de Cavaleiro do Zodíaco, nomeou-o capitão deixandoCafú de fora e tornou-o proprietário de uma grande sesmaria (6 Marias?) em Niterói. Araribóia foi batizado pelos portugueses de Martim Afonso de Souza - O Afonsinho.
Araribóia já era mestre-sala dos temiminós quando os emos franceses, com o apoio dos índios tamoios, tomaram o controle da Capitania do Rio de Janeiro (1555) que emcontrava-se sem pilhas. Tendo perdido suas terras, brenfas e putinhas, o cacique partiu para o Espírito Santo, onde fumou o cachimbo-da-paz, meditou, e reorganizou o seu bonde boladão expulsando os franceses drogados. Foi quando o governo de Portugal enviou ao Brasil o seu terceiro governador-geral, Mem de Sá (tatatatatataravô da Sandra de Sá), juntamente com um contingente de soldados bem armados de pãezinhos, brioches e rosquinhas para retomar a boca do Rio de Janeiro. Para tanto, estabeleceram uma aliança (anel de couro) com Araribóia, reforçando as forças portuguesas com cerca de oito mil índios pelados e conhecedores das favelas contra as forças francesas ali estacionadas e aliadas aos tamoios.
Com este apoio decisivo, a operação foi um sucesso e os portugueses recuperaram o controle da boca da baía da Guanabara.
Após a derrota dos tamoios, Araribóia recebeu seis Marias de Niterói como mostra de gratidão da Coroa (mas ainda enxuta) portuguesa.
Os Tamoios sobreviventes, por sua vez, mudaram-se para a cidade gaúcha de Viamão, onde fundaram o Tamoio FC, time conhecido por ser uma versão cover do Tabajara Futebol Clube.
__________________________________________________ __________________________________________________
Quanto a ir para o Sul pilotando o meu PANGARÉ... É claro. Afinal tenho que fazer um test drive, além de apresentá-lo aos seus irmãos, espalhados pelo Brasil. :dance:
shuther4x4
23/06/2009, 18:55
...E mais Que isso ,fiquei "EXCITADO" por ter a primeira chance de "postar atrás" de alguem que muito admiro : GRANDE BACALHAU,MUITO PRAZER AMIGO!!! :palmas::palmas::palmas:
Teve beijo na Nuca???? Postar atrás tudo bem, mas beijo na nuca?????
Aí já é viadagem!!!!
Seja bem vindo Geniva!!!
:D:D:D:DFICO MUITO FELIZ COM ESSA RECEPÇÃO DOS CAMARADAS!
Mas confesso que nâo me surpreende,os niveiros são mesmo assim: Espontâneos e sinceros! Uma boa noite à todos!
Fred Pessoa
24/06/2009, 10:40
Ok, todos os exemplos citados são otimos, Só citei o do fiat doblo por conta de seu visual e acabamento. E por já ter ouvido falar em suas intalações no niva. mesmo assim agradeço toda ajuda.
Alexandre Banana
24/06/2009, 18:18
Como o da foto.
Um amigo meu tem um igual a esse ... eu estou até pensando em fazer um igual pra mim.
Flugêncio
24/06/2009, 20:09
Um amigo meu tem um igual a esse ... eu estou até pensando em fazer um igual pra mim.
Em um antigo Niva meu, teve um assim.
Gustavo Niva
27/06/2009, 22:32
Flugêncio,
a 2a e 3a fotos não abriram aqui...
Aquilo em pé é um reforço estrutural? Parabéns pela criatividade :palmas::palmas::dance::dance::mrgreen::mrgreen::m rgreen::twisted::twisted::roll::roll::idea::-P:cry::palmas::palmas::dance::dance::mrgreen::mrgr een::mrgreen::twisted::twisted::roll::roll::idea::-P:cry::palmas::palmas::dance::dance::mrgreen::mrgr een::mrgreen::twisted::twisted::roll::roll::idea::-P:cry:
Flugêncio
28/06/2009, 18:03
Flugêncio,
a 2a e 3a fotos não abriram aqui...
Aquilo em pé é um reforço estrutural? Parabéns pela criatividade :palmas::palmas::dance::dance::mrgreen::mrgreen::m rgreen::twisted::twisted::roll::roll::idea::-P:cry::palmas::palmas::dance::dance::mrgreen::mrgr een::mrgreen::twisted::twisted::roll::roll::idea::-P:cry::palmas::palmas::dance::dance::mrgreen::mrgr een::mrgreen::twisted::twisted::roll::roll::idea::-P:cry:
Sei que vc é meio inteligente, não sabe que aquilo na foto tem a serventia de empalar mané metido a sabido?:mrgreen::twisted:
Andei a pouco observando o Console de teto da S-10 e da Blazer antigas, poderia ser uma idéia interessante tbm. Não sei se alguém já pensou ou fez isso?! :mrgreen: