Conectar

Ver Versão Completa : L200 outdoor x ssangyong AS to na dúvida...

Daniel Trindade
16/06/2009, 11:11
Sei que é um tema meio repetido aqui no forum mas resolvi postar mesmo assim.

Sou novo aqui no forum e nunca tive uma pick-up, apesar de achar muito legal, gosto de surfar e acho q é um bom carro para carregar pranchas tb.

meu carro atual é um honda fit lx 2008 mt (comprado em novembro de 2007) gosto do carro , mas considerando que esse mes é o ultimo com ipi reduzido estou pensando muito em aproveitar e trocar de carro, de preferencia para um carro automatico.

estou com uma duvida tremenda, a action sports por mais que seja de beleza polemica eu sempre achei um carro muito bonito, alguns vão me chamar de maluco, mas acredito que só perca em termos de belza para a triton ficando empatada com a hillux.

Fiz um test drive com o carro e achei simplesmente sensacional!A relação custo x benefício tb é incontestável, moro no rio de janeiro e aqui tem concessionaria autorizada, daqui a pouco vou na oficina conhecer melhor a estrutura e conversar sobre manutenção e peças.

Porem com a crise que a empresa vive na coreia ( se eu não me engano esta em concordata ,me corrijam se estiver errado) fico com medo de ter dificuldade em encontrar peças e caso a empresa venha mesmo a fechar simplesmente não encontrar peças e não conseguir vender o carro.

A L200 outdoor eu tb gostei muito fui muito bem atendido pelo vendedor da yen recreio ( ao contrario do péssimo atendimento que eu tive pelo telefone da mit rio (leblon) fiz um mini test drive dentro da concessionaria (dentro de uma caixa de areia inclusive para testar a 4x4 reduzida), mas o seu interior não chega aos pés da ssangyong, sem contar que não tem cambio automático nem controle de acionamento na chave nem controle do radio no volante etcetc etc... mas em compensação é um mitsubishi vou conseguir peças de reposição com muito mais facilidade.

A minha ideia a principio é de ter um carro para o dia-a-dia ir para o trabalho, lazer e viagens (nem viajo muito) rodo aproximadamente 25000km anuais.

Gostaria que as pessoas com mais experiencia aqui do forum me ajudassem a diminuir a minha dúvida.

Abraços e antecipadamente agradecido

Daniel Trindade
16/06/2009, 11:14
em tempo acho a L200 triton sensacional tb mas o preço infelizmente me assuta muito

netão
16/06/2009, 11:20
Seja bem vindo daniel.
Cara,aqui nós temos casos de felicidade com os dois carros.
Sou suspeito a falar,pois desde 2000 temos L200.
Para mim,a única coisa que eu te falo é que tu tem que escolher a que faz teu coração bater mais forte!!!!

Daniel Trindade
16/06/2009, 11:23
o foda é que o coração tá batendo mais forte pela AS...maior galera me desaconselhou, tem um camarada que só tem pkp que me desaconselhou, minha namorada tá me chamando de maluco, mas eu achei o carro foda...

eu ia ficar muito puto de comprar o carro e daqui ha alguns meses ver qua empresa quebrou...

netão
16/06/2009, 11:27
o foda é que o coração tá batendo mais forte pela AS...maior galera me desaconselhou, tem um camarada que só tem pkp que me desaconselhou, minha namorada tá me chamando de maluco, mas eu achei o carro foda...

eu ia ficar muito puto de comprar o carro e daqui ha alguns meses ver qua empresa quebrou...
Eu também ia desaconselhar,pois eu tenho L200.
Mas o Sergio aqui de fórum,tem uma AS,e gosta bastante dela.É assim cara,um dúvida só.
Quando eu tinha namorada ela ficava enxendo minha cabeça por que eu andava com escape aberto na F250,coloquei normal,ela ficou feliz e agora que estou solteiro voltei a usar do meu modo...
Então cara,tenta entrar em acordo contigo,com tua grana(visto que ela que vai bancar seu carro) com sua namorada e amigos.

lucasam
16/06/2009, 11:33
Leiao o tópico da AS aqui do forum, tem muita coisa la.
Inclusive muita polemica tb.

Minha opinião pessoal, com todos os MEUS preconceitos é a seguinte:
- Se comprar uma AS vai perder MUITO dinheiro na revenda, mais que o normal.
- Sim, a sang young pediu concordata.
- A Sang Young não será uma Toyota nunca. No melhor caso vira uma hyundai, mas nunca será lider.
- Se pretender ficar com o carro muito tempo a desvalorização será diluida e não é problema. Agora se vc for do tipo que troca de carro a cada dois anos fica mais complicado

Marcelo-HPE
16/06/2009, 16:33
Meu amigo ,se vc vai investir o seu suado didim . pense direitinho
Vai na outdoor , maior rede de concessionárias , Fabrica no Brasil , mais facilidade em tudo . e pode ir que a picape é muito boa .
Só tenho alegria com a minha .

Rommel
16/06/2009, 20:18
Olá Daniel,

Foi criado um topico sobre um problema na SA, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58000 veja com o rapz q fez esse topico para você saber mais detalhes sobre o carro.

Abraços..

Ssangyong
17/06/2009, 10:48
em tempo acho a L200 triton sensacional tb mas o preço infelizmente me assuta muito

Eu sou consultor comercial da marca aqui no MS e posso dizer que meus clientes estão muito satisfeitos com o veículo....
O rapaz acima lhe passou o link da única pessoa que está insatisfeita com o veículo por motivos alheios ao veículo em si, acredito que é mais pela parte de pós-venda que não soube prestar o serviço correto.... é natural que um carro dê um problema pontual, assim como as L200 HPE fundiam motor com 40mil km e as vezes menos, segundo relatos de ex-proprietários, porém o problema foi resolvido e hoje não ouço mais histórias de L200 fundindo...
Assim como a Ssangyong é uma marca nova no mercado brasileiro pode ser que ocorra algum problema eventual, como o que o colega citou, mas infelizmente demorou à ser resolvido.

veja esse link... tem uns 03 proprietários de actyon sports participando:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54692&highlight=ssangyong (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54692&highlight=ssangyong)

Tira dúvidas com eles.... todos já tiveram outras picapes... poderão te dar uma opinião mais imparcial...
É claro que se você pegar um proprietário de L200 estes irão aconselhar você a pegar uma L200... aqui no MS o pessoal tem pavor de L200, salvo o governo....
O bom é pegar usuários imparciais e esclarecer suas dúvidas...

Abraços!!

Marcelo-HPE
17/06/2009, 11:53
DanieL
Essa Marca chinesa a Ssangyong tem 15 concessionárias no Brasil todo e é representada por um mero Importador , essa Marca não tem nenhum vinculo forte com o nosso pais ,no dia que esse importador não achar a SSangyong viável tchau e benção.
E tem Mais .. A fabrica Sede na Coreia do Sul está em processo de falência .
de uma pesquisada ae no google .

abreu
17/06/2009, 11:56
DanieL
Essa Marca chinesa a Ssangyong tem 15 concessionárias no Brasil todo e é representada por um mero Importador , essa Marca não tem nenhum vinculo forte com o nosso pais ,no dia que esse importador não achar a SSangyong viável tchau e benção.
E tem Mais .. A fabrica Sede na Coreia do Sul está em processo de falência .
de uma pesquisada ae no google .

So corrigindo, a montadora eh sul-coreana e nao chinesa...

Abracos.

Eduardo Eustaquio
17/06/2009, 12:05
Sinceramente, está ai um negócio que não penso duas vezes, pois fico apenas com veículos que possamos manter a manutenção e que sejam fabricados aqui por perto (Brasíl).

Opinião própria.

Sérgio Ricardo Jacobsen
17/06/2009, 13:28
Eu também ia desaconselhar,pois eu tenho L200.
Mas o Sergio aqui de fórum,tem uma AS,e gosta bastante dela.É assim cara,um dúvida só.
Quando eu tinha namorada ela ficava enxendo minha cabeça por que eu andava com escape aberto na F250,coloquei normal,ela ficou feliz e agora que estou solteiro voltei a usar do meu modo...
Então cara,tenta entrar em acordo contigo,com tua grana(visto que ela que vai bancar seu carro) com sua namorada e amigos.
Opa!!
Tudo tranquilo por aqui pessoal!
Tche! É o seguinte, são duas pkps completamente destintas: conforto, segurança, tecnologia embargada, acabamento, opcionais de série, AT, consumo, velocidade, e algumas coisinhas mais a Actyon da de 10 a 0 na outdoor; mas em rusticidade, paulera, altura do solo, aguenta mais o tranco, revenda, custo de manutenção, tempo de reposição de peças, rede de concessionarias, " durabilidade" eu acho, a outdoor da de 10 a 0 na AS.
A minha é só alegria.
Eu pessoalmente ficaria com a AS, mas é uma coisa que tu deve olhar e ir como tu decidir, as duas são boas.
Abraço.

Marcelo-HPE
17/06/2009, 17:36
Opa!!
Tudo tranquilo por aqui pessoal!
Tche! É o seguinte, são duas pkps completamente destintas: conforto, segurança, tecnologia embargada, acabamento, opcionais de série, AT, consumo, velocidade, e algumas coisinhas mais a Actyon da de 10 a 0 na outdoor; mas em rusticidade, paulera, altura do solo, aguenta mais o tranco, revenda, custo de manutenção, tempo de reposição de peças, rede de concessionarias, " durabilidade" eu acho, a outdoor da de 10 a 0 na AS.
A minha é só alegria.
Eu pessoalmente ficaria com a AS, mas é uma coisa que tu deve olhar e ir como tu decidir, as duas são boas.
Abraço.
É isso ae o Sergio disse tudo . depende do perfil do comprador .

brunodhfr
17/06/2009, 20:33
eu iria de MIT, mais parruda pro off road se o proposito for esse....

evandroff
17/06/2009, 20:51
L200 de olhos fechados.

Temos 2 aki em casa, 7 º mitsubishi, por mais que tenham problemas é um bom custo benefício.

Eu nao arriscaria o valioso $$