Ver Versão Completa : Botão do Vidro Elétrico do Vitara
Piratuba
25/11/2004, 13:15
Pessoal, alguém teria informações sobre a adaptação de botões alternativos no lugar das originais para o Vitara 3 portas, pois os meus botões foram pro espaço, e pelo que eu me lembre alguém já tinha comentado sobre uma possivel adapção aqui.
Se possivel com fotos seria melhor ainda.
Um grande abraço e obrigado.
Leandro
Periquitooffroad
26/11/2004, 00:58
Companheiro, aqueles botões não tem o que quebrar, o que acontece quando ele deixa de funcionar é que os contatos de bronze oxidam, ficam carbonizados por fagullhas durante o acionamento. Basta desmontar e lixar levemente os contatos.
Quando desmonta cuidado com o botão de travamento do vidro do motorista, se desmontar dá um trabalhinho pra achar a mola mas por no lugar é barbada. Já os contatos de bronze que saem pulando não tem problema pois só montam numa posição, a correta.
Não esqueça de lubrificar a parte plástica dos botões, são as que empurram os contatos de bronze. Use só vazelina industrial, nada de graxa.
O texto acima é para vitaras até 96, os 97 tem botão diferente e na parte plástica do botão, um pino plástico se desgasta mas basta virar o lado que funciona.
Piratuba
28/11/2004, 13:53
Pode até parecer que não tem o que quebrar, mas lembro que muitos colegas já trocaram tais botões de seus vitaras e queria saber como e qual, pois os meus quebraram, apesar de parecer impossivel.
LuizCabral
28/11/2004, 15:14
Piratuba, ja tive um vitara e o botao do acionamento do vidro eletrico sempre foi um problema.
Eu estava querendo dar uma mudada em toda a forração da porta porque eu acho que este acionamento foi um erro de projeto.
Se vc conhecer algum capoteiro bom ele faz uma forração do jeito que vc preferir, ai vc usa os botoes da s-10 ou qualquer outro que vc preferir.
[]'s
MarcosAguiar
29/11/2004, 19:47
Companheiro, aqueles botões não tem o que quebrar, o que acontece quando ele deixa de funcionar é que os contatos de bronze oxidam, ficam carbonizados por fagullhas durante o acionamento. Basta desmontar e lixar levemente os contatos.
Quando desmonta cuidado com o botão de travamento do vidro do motorista, se desmontar dá um trabalhinho pra achar a mola mas por no lugar é barbada. Já os contatos de bronze que saem pulando não tem problema pois só montam numa posição, a correta.
Não esqueça de lubrificar a parte plástica dos botões, são as que empurram os contatos de bronze. Use só vazelina industrial, nada de graxa.
O texto acima é para vitaras até 96, os 97 tem botão diferente e na parte plástica do botão, um pino plástico se desgasta mas basta virar o lado que funciona.
Periquito...
Fiz isso no meu carro no mês passado e não vi dificuldade nenhuma em montar novamente.
O que acontece é o seguinte, fiz tudo que você citou, porem embaixo dos botões, onde você tem aquele " H " onde fica a molinha é que é o maior problema, eles se desgastam e não conseguem mais acessar o contato.
Se virar não adianta pq continua sem uma função no vidro.
Vc sabe como o pessoal adpta o do santana? Ou de outro carro?
Abraços
Periquitooffroad
01/12/2004, 22:36
Sinceramente não sei mas já ouvi falar do corsa, e tenho da blazer gurdado para necessidade, este dá com certeza
MarcosAguiar
02/12/2004, 07:21
Sinceramente não sei mas já ouvi falar do corsa, e tenho da blazer gurdado para necessidade, este dá com certeza
Pois é, dizem que como segunda opção do acionador do Vidro elétrico (botão), a adaptação do Santana/ Logus, as originas da F1000, os botões do Corsa (antigo).
Mas gostaria de saber como é feita essa adptação, o que é aproveitado do Vitara e do outro veículo, parece que aproveitam toda a carcaça e trocam só aqueles botões.... vc sabe se é isso?
Periquitooffroad
02/12/2004, 13:49
Aproveita somente a capa (preta), recortando-se a parte superior para encaixe perfeito do novo botão. A parte branca com os contatos sai fora.
O trabalho maior vai ficar por conta do acerto dos fios.
Eduardo Thum
24/02/2005, 14:32
Amigos !!!!! Tive hoje este problema do acionador do vidro do lado do motorista. Abri com muito cuidado, limpei os contatos com lapis borracha e depois pulverizei limpa contatos. Ficou novo !!! Porém o problema principal era que aquela parte branca que traciona os contatos, estava com um dos lados desgastado e não pressionava mais o contato. Então o que fazer ???? Depois de muito quebrar a cabeça lembrei que alguem em algum lugar disse usar resina de dentista para conserto em peças plásticas. Resolvi tentar e aluguei meu dentista. A peça branca é em nylon e não sabia se ia dar certo. Fui no dentista e moldei a resina na ponta. Aplicamos a luz azul 3 vezes e deu certo. Ficou perfeito. Se tivesse que comprar a peça nova tava fud...... Piiiii !!!
Fica registrada aqui uma solução simples e barata. O dentista meu amigo nem me cobrou a restauração !!!! Hehehehehehehehehehehehehehe !!!
:D :D :D
Um abração,
Thum
LuizCabral
24/02/2005, 16:34
Fica registrada aqui uma solução simples e barata. O dentista meu amigo nem me cobrou a restauração !!!! Hehehehehehehehehehehehehehe !!!
:lol: :lol: :lol: :lol:
Viram ai pessoal, levem suas viaturas ao dentista!
danieltinoco
26/02/2005, 10:25
Amigos,
Já vi ser substituida pelo do santana antigo antes de 95, são aqueles sistemas mais simples que usam botão peuqenos, mas concordo com que foi falado antes, o lugar destes botões no vitara é péssimo, pois chuva + vidro aberto = botão molhado e estragado.
valeu
piratuba2000
01/03/2005, 14:28
Resolvi o problema!
Ainda falta o acabamento, mas resolvi trocando os botões por modelos comuns, encontrados em auto-elétricas, inclusive outros modelos também dariam certo.
Recortei a frente onde são encaixados os botões e coloquei uma chapinha de metal para posteriormente fixas os novos botões.
Custou tudo R$ 50,00 e está funcionando muito bem...[/img]