Ver Versão Completa : duvidas sobre o niva original
mtabarelli
15/06/2009, 19:49
Bom comprei meu niva 93 em setembro do ano passado e estou fazendo uma reforma geral..mais diferente de todos...axo eu...eu quero meu niva o mais original possivel...para ser um carro de colecionador.
até agora a reforma esta indo bem...e nao falta muito para acabar....mais como quero ele o mais original possivel todos os detalhes importam e por mais ridicula que seja essa duvida ia ser de grande ajuda =D
queria saber qual a cor original da mola do niva....as minhas estavam meio brancas e meio pretas...nao sei a cor que elas eram originalmente...
valeu! depois eu posto umas fotos do niva e o que eu fiz nele.
ah e se alguem estiver interessado em vender a maleta de ferramentas e ou a bomba de pneu originais do niva...
Bom comprei meu niva 93 em setembro do ano passado e estou fazendo uma reforma geral..mais diferente de todos...axo eu...eu quero meu niva o mais original possivel...para ser um carro de colecionador.
até agora a reforma esta indo bem...e nao falta muito para acabar....mais como quero ele o mais original possivel todos os detalhes importam e por mais ridicula que seja essa duvida ia ser de grande ajuda =D
queria saber qual a cor original da mola do niva....as minhas estavam meio brancas e meio pretas...nao sei a cor que elas eram originalmente...
valeu! depois eu posto umas fotos do niva e o que eu fiz nele.
ah e se alguem estiver interessado em vender a maleta de ferramentas e ou a bomba de pneu originais do niva...
Bacana, o que você está fazendo, parabéns! Se precisar de algumas dicas "ao vivo" (ou seja, ao lado de seu Niva), podemos conversar, eu conheço os Nivas há muito tempo, posso lhe ser útil
As molas originais do Niva são de cor cinza.
Tenho para vender a lanterna traseira de neblina )http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57552) e as espátulas originais (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57553). Também devo ter (ainda não anunciei) a manivela de partida original.
buchmann
15/06/2009, 22:14
Eu também estou interesado na maleta de ferramentas do Niva...:mrgreen:
Creio que ela ajudaria em alguns momentos importunos 8-)
Mas não queria comprar tudo aos pedaços.. será que não tem ninguém aqui tem ela intira para vender??
Segue em anexo o kit de ferramentas
Ricardo Passoni
16/06/2009, 09:15
Legal tem uma amigo o Paulino que tem um 93 Cinza todo original e hj esta no cavalete! mas roda de Fds uns 10 km no maximo
Vá em frente
cRiPpLe_rOoStEr
16/06/2009, 10:35
Também devo ter (ainda não anunciei) a manivela de partida original.
tudo bem que a concepção do niva é antiga, mas nunca imaginei que chegasse a tanto...:stop: não é à toa que o niva às vezes é comparado a calhambeques...:mrgreen::lol: mas às vezes na rússia se atinge temperaturas tão extremas que até congelam o ácido da bateria...:shock::putz: a propósito: ja chegou a usar a manivela?:pipoca:
tudo bem que a concepção do niva é antiga, mas nunca imaginei que chegasse a tanto...:stop: não é à toa que o niva às vezes é comparado a calhambeques...:mrgreen::lol: mas às vezes na rússia se atinge temperaturas tão extremas que até congelam o ácido da bateria...:shock::putz: a propósito: ja chegou a usar a manivela?:pipoca:
O objetivo é este mesmo, nas regiões mais desertas da extinta URSS, se você ficasse sem a partida, não havia vizinho para lhe dar uma ajuda, o negócio era usar a manivela!
Eu nunca me arrisquei a usar a dita cuja, para não correr o risco de me machucar com o contragolpe, mas soube de alguns casos de niveiros que conseguiram dar a partida usando a manivela.
mtabarelli
16/06/2009, 19:09
oi gil....é ajuda é sempre bem vinda...vc é de SP? agente pode marcar um encontro em algum lugar pra vc dar uma olhada no carro....
a alavanca de partida eu tenho as espatulas ainda nao...
mtabarelli
16/06/2009, 19:18
e agradeço a todos pelo apoio valeu mesmo galera !
Já usei a manivela para dar partida, tendo a "manha" é bem seguro e nunca tive problemas de retrocesso da mesma. Pena que com a instalação do motor diesel ficou impraticável o uso da mesma e acabei cedendo a minha a um camarada vizinho.
Rones Jr
16/06/2009, 22:04
A maleta...vc pode comprar a cópia da galera do camaradas do Niva....ao menos podia..boa sorte na empreitada!
cRiPpLe_rOoStEr
17/06/2009, 00:16
Já usei a manivela para dar partida, tendo a "manha" é bem seguro e nunca tive problemas de retrocesso da mesma. Pena que com a instalação do motor diesel ficou impraticável o uso da mesma e acabei cedendo a minha a um camarada vizinho.
e no niva com motor a diesel original de fábrica, tem tb a manivela?
e no niva com motor a diesel original de fábrica, tem tb a manivela?
amigo que eu saiba (pelo menos aqui) o diesel nem sequer mala trazia..mas eu também nunca vi cá nenhum niva com essa mala..
Gostava de arranjar uma também,a ultima vez que vi á venda foi na ladaparts.ru e era algo como 30eur+30eur de portes para portugal..imagino para o brasil :(
Se alguém vir disto pelo ebay avise :pipoca:
tenho uma lanterninha de mão nova se quiser...
Pinaudmaster
15/10/2009, 12:10
amigo que eu saiba (pelo menos aqui) o diesel nem sequer mala trazia..mas eu também nunca vi cá nenhum niva com essa mala..
Gostava de arranjar uma também,a ultima vez que vi á venda foi na ladaparts.ru e era algo como 30eur+30eur de portes para portugal..imagino para o brasil :(
Se alguém vir disto pelo ebay avise :pipoca:
A propósito ...
Skinnie, ainda é possível encontrar em Portugal o emblema traseiro *1.9D* do Tinga ? Faz mais de um ano que estou a procura e não acho. Nem Ebay, nem lugar nenhum :(.
A propósito ...
Skinnie, ainda é possível encontrar em Portugal o emblema traseiro *1.9D* do Tinga ? Faz mais de um ano que estou a procura e não acho. Nem Ebay, nem lugar nenhum :(.
Assim que puder pergunto na Lada Magerit,nosso revendedor de peças originais lada.