Ver Versão Completa : Ponta de eixo T4 2007 3.0 com barulho
troval azul
15/06/2009, 13:33
Olá pessoal,
Sou novato aqui no fórum e de cara posso dizer que extraí muitas informações que me auxiliaram na escolha do meu T4.
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Meu Troller está fazendo um barulho na roda esquerda no momento em que aciono a opção para 4x4 na ponta de eixo.
No início quando ligava o 4x4 no painel o barulho parava, mas agora faz até mesmo com a reduzida acionada.
É uma espécie de ronco que hora faz, hora para.
Alguém viveu experiência parecida e saberia me indicar o problema?
Mande verificar as rodas livre, homocitnetica e rolamentos.
Abracos.
danielgab
15/06/2009, 20:05
O meu, enquanto ainda era de um amigo, tinha um barulho na ponta de eixo dianteira. O carro é um 2004 e tem uma bucha de metal (não sei se bronze ou latão) que não estava bem justa na carcaça do eixo. Com roda-livre no 4x4, a bucha girava com o semi-eixo, fazendo barulho de metal solto. Ela foi trocada por uma mais justa e o barulho sumiu.
Boa sorte.
troval azul
17/06/2009, 08:51
Olá amigos,
Obrigado pela sugestão Abreu.
Daniel, obrigado pelo toque. Vou verificar também essa bucha, mas você está me dizendo que o barulho era de metal solto, era intermitente com se em alguns momentos houvesse um contanto com metal e em outros não? E no seu caso, parecia um ronco?
danielgab
22/06/2009, 21:12
Não era ronco...
Olá pessoal,
Sou novato aqui no fórum e de cara posso dizer que extraí muitas informações que me auxiliaram na escolha do meu T4.
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Meu Troller está fazendo um barulho na roda esquerda no momento em que aciono a opção para 4x4 na ponta de eixo.
No início quando ligava o 4x4 no painel o barulho parava, mas agora faz até mesmo com a reduzida acionada.
É uma espécie de ronco que hora faz, hora para.
Alguém viveu experiência parecida e saberia me indicar o problema?
Isso é bem típico de junta homocinética ou ponta de eixo...
E ai, ja sanou seu problema?
Posta aqui para que as pessoas saibam mais um motivo
Abs