PDA

Ver Versão Completa : Emblemas de carros antigos



Claudio
25/11/2004, 09:34
All,

Esta empresa - Skill - fabrica o emblema de diversos carros e motos antigas.
Entre um clique e outro nostálgico, encontrei os emblemas da Willys, Rural, F75, placa do painel do Jeep 51...
O sítio é:

http://www.skillemblemas.com.br

[]s,

Pé na Lama
26/11/2004, 12:28
para o pessoal de São Paulo

as lojas da Rua duque de Caxias aqui no centro de São Paulo tambem vendem emblemas de antigos.... qualquer coisa passem por la tambem

proença
26/11/2004, 21:17
ACHEI LEGAL O SITE
TÔ VENDO SE COMPRO O BRASÃO DO TOURING CLUB DO BRASIL PRA COLOCAR NA VIATURA
QDO ERA MOLEQUE ACHAVA LEGAL AQUELE TRECO EM UNS CARROS ANTIGOS QUE TINHA NA RUA DE CASA
MANDEI E-MAIL PRA VER QUE TIPO DE MATERIAL É FEITO E COMO É O SISTEMA DE FIXAÇÃO

[ ]´S CANAL BOOMERANG

ojaneri
14/01/2005, 17:40
A long long time ago, eu postei uma mensagem perguntando sobre simbolos automotivos, e eu acho que foi o keko que tinha no corel vários desses vetorizados. Só que o post se perdeu, será que teriam como postar novamente?

[]s agradecidos!
Osvaldo

proença
14/01/2005, 22:32
isso não ajuda?

http://www.skillemblemas.com.br/

ojaneri
17/01/2005, 11:40
Valeu proença, mas não sao bem esses simbolos, são simbolos do tipo que tao no painel: freio, luz alta, óleo, pisca, etc... :-)

andretomasi
17/01/2005, 14:48
Osvaldo, eu acho que o tópico foi pro espaço :| Também não achei.. talvez tenha sido deletado na época daqueles problemas de tópicos sem resposta serem apagados.

Quer os símbolos de novo?

[ ]´s

ojaneri
17/01/2005, 14:52
Osvaldo, eu acho que o tópico foi pro espaço :| Também não achei.. talvez tenha sido deletado na época daqueles problemas de tópicos sem resposta serem apagados.

Quer os símbolos de novo?

[ ]´s

Quero sim, por favor! Fico lhe devendo um abraço por trás bem forte! :-P

Valeu

andretomasi
17/01/2005, 19:43
Quero sim, por favor! Fico lhe devendo um abraço por trás bem forte


:shock:

:? Acho que vai ficar querendo..

[ ]´s por trás só na patroa, os boiolas deixo para os Osvaldos da vida

ojaneri
17/01/2005, 19:46
Quero sim, por favor! Fico lhe devendo um abraço por trás bem forte


:shock:

:? Acho que vai ficar querendo..

[ ]´s por trás só na patroa, os boiolas deixo para os Osvaldos da vida

Larga a mao de ser rabugento e posta ai! Te devo (mais) uma cerveja entao! :-)

andretomasi
17/01/2005, 19:52
:twisted: Calma você aí da cabeça achatada, vê se são esses em anexo.

Se precisar de algum outro ou quiser inventar algum, avisa pois é facinho de fazer.

Ps: Tá em Corel 11

[ ]´s

ojaneri
17/01/2005, 20:00
Beleza, to sem corel aqui mas no escritorio eu tenho, entao amanha eu abro eles...

vou ver se faço um painelzinho com as seguintes luzes:

Farol de milha diant e traseiro *
Luz alta
Luz de cortesia *
Óleo
Freio
Bateria
Nitro
Booster
Neon debaixo do carro

Acho que os * nao tem ai né?

andretomasi
17/01/2005, 21:18
Osvaldo,

Vê se esses servem.. só não entendi o que é o Booster? Me explica o que é que te mando no corel depois.

[ ]´s

ojaneri
17/01/2005, 22:26
Brigadao Keko,

Quanto ao booster, neon e nitro era brincadeira, mas que ficaram legal, ficaram! :-) Imagina o laranjinha com neon verde embaixo... :-P

Booster é quando o veiculo tem turbo e voce ativa o booster para aumentar a pressao do turbo temporariamente, igual a que tem nas L200 HPE por exemplo :-)

Esses ai tem como passar pra Corel? Vo imprimir em papel couche (acho que é assim) e colar no painel, depois só corto no local e boto o LED / chave liga/desliga...

Valeu pela ajuda! :-)

marcelo nunes
18/01/2005, 00:35
Brigadao Keko,

Booster é quando o veiculo tem turbo e voce ativa o booster para aumentar a pressao do turbo temporariamente, igual a que tem nas L200 HPE por exemplo :-)



Sei que não é disso que trata o tópico, mas fica a informação:

O Booster não aumenta a pressão do turbo, ele a diminui.

Quando você fecha o booster, na verdade você permite que a pressão alcance a que foi regulada na válvula de alívio.
Quando ele está aberto, a pressão regulada na válvula de alívio não é alcançada.

Só que o que se costuma dizer é o contrário: "abrir" para dar mais presão.

Tanto que se você retirar o conjunto do booster, a pressão alcançada vai ser a mesma que você alcançaria "abrindo o booster".

andretomasi
18/01/2005, 01:37
Fala Osvaldo,

Não achei que fossem pro Laranjinha, pensei que fosse pra uma L200 Tuning por causa do Booster e dos "apetrechos", por isso a dúvida sobre o Booster :lol:
Já estavam no Corel, salvei em Jpg pra não precisar passar pra zip, postei em anexo.
A impressão, te sugiro imprimir em Vinil adesivo, já sai cortado e dura mais do que papel couche, principalmente em relação a pó, água, areia, etc..

[ ]´s

andretomasi
18/01/2005, 01:43
Marcelo, sobre seu comentário, então isso significa que os veículos com Booster são regulados com uma preparação mais "nervosa", e o Booster restringe essa preparação para uso comum, sendo liberada a potência extra quando necessário somente, evitando desgastes e desperdícios?

Sendo assim, na verdade não ativamos o Booster, e sim desliga-se o mesmo quando em uso "normal" do veículo :shock:

[ ]´s viajando na maionese

marcelo nunes
18/01/2005, 01:57
Marcelo, sobre seu comentário, então isso significa que os veículos com Booster são regulados com uma preparação mais "nervosa", e o Booster restringe essa preparação para uso comum, sendo liberada a potência extra quando necessário somente, evitando desgastes e desperdícios?

Sendo assim, na verdade não ativamos o Booster, e sim desliga-se o mesmo quando em uso "normal" do veículo :shock:

[ ]´s viajando na maionese

exatamente

Serve pra você deixar uma válvula de alívio abrindo com 2 bar, por exemplo, e com 0,8 bar com booster dando vazão, por exemplo.

È que se convencionou dizer "abrir o booster" quando se libera a presão total nominal porque a sensação é essa mesmo, de se estar "abrindo" um extra de pressão. Na verdade a pressão já estava lá disponível, é que com a chave do booster aberta uma parcela dessa pressão não é liberada pois a válvula de alívio abre antes.

Quando você fecha a chave, a válvula de alívio só abre na pressão que foi regulada, não antes.

Se remover a chave, as mangueiras e niples do booster, vai ficar com os tais 2 bar direto, o que nem sempre é prático (consumo elevado, embaralhamento em baixo giro, perda de elasticidade).

ojaneri
18/01/2005, 10:50
Fala Osvaldo,

Não achei que fossem pro Laranjinha, pensei que fosse pra uma L200 Tuning por causa do Booster e dos "apetrechos", por isso a dúvida sobre o Booster :lol:
Já estavam no Corel, salvei em Jpg pra não precisar passar pra zip, postei em anexo.
A impressão, te sugiro imprimir em Vinil adesivo, já sai cortado e dura mais do que papel couche, principalmente em relação a pó, água, areia, etc..

[ ]´s

Keko,

Tem como eu imprimir em vinil adesivo em impressoras jato de tinta? Ou voce fala pra mandar cortar em vinil? Pois pelo que eu pesquisei, tamanhos pequenos a máquina de corte não vai cortar... :-(

ojaneri
18/01/2005, 11:05
Keko,

(Ab)usando da sua boa vontade, ficou faltando uns simbolos que esqueci de mencionar:

- Pisca
- Ventoinha (ventilador) auxiliar
- 4x4

Tem como fazer preu?

[]s agradecidos!
Osvaldo

ojaneri
20/01/2005, 18:28
Kekoooooo?

Martin Melcop
20/01/2005, 18:35
Deposita $50,00 pra ele :P

andretomasi
21/01/2005, 13:58
Martin,

50 é troco :twisted:

Cabeça-chata, segue em anexo os símbolos que faltavam.. estava ocupado terminando a sinaleira do VB :D

Qualquer coisa grita (de novo) :D

[ ]´s

ojaneri
21/01/2005, 16:52
E cade as fotos da sinaleira do Velho? Ficou belezinha, igual da Cronomac ? :-P

RBANDEIRA
04/03/2005, 14:57
Keko,

Baixei os arquivos, mas quando abri não havia nada, você pode enviar p/
o meu e-mail?
Estou montando uns esquemas elétricos no cad bem legais ( ligações painel, luzes, ... ) breve disponibilizarei para a galera, se puder me enviar os arquivos de cad do CJ 5 serei muito grato

Rodrigo

Edintruder
05/03/2005, 18:06
Só dando pitaco no comentário a respeito de Booster!
Existem diversos modelos de booster, alguns funcionam como foi descrito, porém, existem booster instalados na propria válvula de alívio que Fecham um solenóide forçando a pressão se elevar além da válvula e o ar é expelido através de uma espécie de giclê que força o ar manter uma pressão maior devido a restrição de vazão;
Existe booster que funciona com 2 válvulas uma para pressão normal de trabalho e outra com o booster acionado que é aberta com a pressão mais elevada;
O booster que permite a pressão ficar abaixo da normal não é booster, porque alguém turbinaria um carro para "desativar" o turbo, imagina um sistema que tira potência do motor? :shock:
Motores turbinados poluem menos e numa aceleração rendem mais gastando até menos combustível, portanto esse esquema de booster apresentado está meio irreal!
O Booster foi criado para ter a opção de segurar a pressão de trabalho além do normal, estrangulando a saida ou alternando válvulas de alívio.
Um motor diesel projetado para trabalhar com pressão positiva na admissão suporta sem problemas pressões maiores, não seria coerente reduzi-la que não melhora em nada níveis de emissão de poluentes e nem durabilidade do motor. Porém vai lá o fulano de tal que gosta de dar umas puxadinhas nas sinaleiras e instala esse tal booster, vai ACIONAR para a pressão alcançar níveis superiores conforme regulagem específica, na arrancada a pressão que deveria ser expelida com 1 Bar pode ser segurada com um Booster até quanto a turbina carregar ou a segunda válvula abrir, supondo, a 2 Bar de pressão.

RBANDEIRA
11/03/2005, 17:44
Osvaldo,


O Keko falou que os simbolos foram salvos no corel 11, e estão salvos em um micro longe dele no momento , tem como você salva-los no corel 10 e me enviar.


Rodrigo Bandeiro

ojaneri
11/03/2005, 18:29
Osvaldo,


O Keko falou que os simbolos foram salvos no corel 11, e estão salvos em um micro longe dele no momento , tem como você salva-los no corel 10 e me enviar.


Rodrigo Bandeiro

Infelizmente so possuo o CDR 12, entao nao poderei lhe ajudar.. :-(

andretomasi
15/03/2005, 05:11
Infelizmente so possuo o CDR 12, entao nao poderei lhe ajudar.. :-(

Toupeirinha de cabeça-chata :D , olha só:

Se tu abrir o arquivo dos símbolos, aperta em "arquivo / salvar como" e na opção tipo escolhe "corel 10, 9, 8, 11, qualquer um antes do 12", é simples assim, tá salvo no formato do 10.. Se não conseguir me manda o arquivo de volta que eu converto aqui e mando pro Rodrigo :?: Bandeira :wink:

[ ]´s

RBANDEIRA
15/03/2005, 16:51
Valeu Keko

ojaneri
15/03/2005, 18:04
Uai, esse lance de Informatica é muito coiso pra minha cabeca! :-)

Segue salvo em Corel 10...

andretomasi
16/03/2005, 18:42
Osvaldo, só agora vi tua pergunta sobre a sinaleira.. ficou show sim, sem comparação com a original da Cornomac.. já postei umas fotos por aí, mas eram de dia.. na Páscoa vou tirar umas de noite pra mostrar como ficou :wink:

[ ]´s

RBANDEIRA
18/03/2005, 18:50
Ojaneri,

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Elmer_Jeep
23/03/2005, 18:32
Falando em símbolos, alguém tem aí o emblema da WILLYS e aquele novo da Jeep q tem a frentinha do Jeep, to afim de mandar fazer um boné bordado e tenho q levar o simbolo pra scanear e bordar.

PS: O símbolo tem q estar bem nítido e ampliado.

Obrigado.

[]'s :D

andretomasi
24/03/2005, 05:12
Fala Elmer,

Acabei de fazer, segue em anexo os logotipos da Jeep (o atual) e da Willys.
Como está salvo como vetor (não é uma figura com resolução fixa), pode redimensionar o quanto quiser, ou mudar as cores, etc.
Tá salvo na versão 9 do Corel pra abrir em qualquer um. Qualquer coisa se não estiver bom me avisa :wink:

[ ]´s

Elmer_Jeep
24/03/2005, 09:10
Keko - CJ5, Brigadasso cara :!: :!: Muito show :!:

Diz uma coisa, acho q não tenho corel no meu PC, posso fazer o donwload assim mesmo :?:

Valeu :D

andretomasi
24/03/2005, 11:28
Elmer, se não tem o Corel se fudeu :twisted: :mrgreen: Pode fazer o download mesmo assim, salva em um CD ou disquete e leva em uma gráfica pra mandar fazer.

[ ]´s

proença
27/03/2005, 11:09
tenho esse tb
pode ajudar

andretomasi
28/03/2005, 05:16
Valeu Proença, mas pra poder fazer adesivo tem que ser vetorizado (Corel por exemplo), pra poder aumentar e modificar sem perder qualidade. Mas esse ajuda também, pois os vetorizados foram feitos a partir de imagens como esse. 8)

[ ]´s

RBANDEIRA
28/03/2005, 10:09
Ojaneri e Keko,

Sou eu enchendo de novo, posta o simbolo de ventoinha para o corel 10, e quanto aos logotipos postei ums jpg/gif zipados de alguns logos jeep no seção de downloads, tem um tamanhão razoavel para a a utillização do ELmer, dá só uma olhada.


Rodrigo

Elmer_Jeep
28/03/2005, 10:36
Valeu Bandeira, vou já conferir :D