PDA

Ver Versão Completa : maxion 2.5 s10....e land rover???



wagnerslimer
14/06/2009, 18:50
ola amigos ouvir alguem dizer que o motor usado na s10 o maxxion 2.5 e na verdade um motor da land rover!!e verdade ??alguem saberia me dizer com certeza?e oq vcs axam desse motor???vlew

sergiopincelli
14/06/2009, 18:57
Wagner, o motor maxion 2.5 usado na S10 tambem foi usado na Ranger e Land Rover só que na configuração com intercoller. É um ótimo motor, com baixo custo de manutenção e boa durabilidade.
S-10 95 hp
Ranger e Lands 115 hp

DieselPower
14/06/2009, 19:30
o motor maxion 2.5 usado na S10 tambem foi usado na Ranger e Land Rover


E também na Mercedez Sprinter.
Vale lembrar que este motor não é nem Chevrolet, nem Ford, nem Land Rover e nem Mercedez. É fabricado pela Maxion.

Walter L. L. Casitta
14/06/2009, 19:51
ola amigos ouvir alguem dizer que o motor usado na s10 o maxxion 2.5 e na verdade um motor da land rover!!e verdade ??alguem saberia me dizer com certeza?e oq vcs axam desse motor???vlew

É verdade, O que sei é que esse motor foi desenvolvido pela Land Rover e Perkins da inglaterra. Posteriormente a Perkins foi comprada pela Maxion que passou a fabrica-lo na Argentina...

folgado
14/06/2009, 20:08
Eu tenho uma cópia do manual do motor Maxxion 2.5:

Guilherme A. Araújo
14/06/2009, 20:27
É verdade, O que sei é que esse motor foi desenvolvido pela Land Rover e Perkins da inglaterra. Posteriormente a Perkins foi comprada pela Maxion que passou a fabrica-lo na Argentina...
Edin, vc que é um expert no assunto, inclusive teu carro era com esse motor.
Diz pra gente aí qual é o motivo que ninguem gosta desse motor, e pq que as land sairam com ele e ao que parece vai muito bem, visto q as land sao bem mais robustas!!???

folgado
14/06/2009, 20:54
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3627 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3627)

andrea a
14/06/2009, 21:25
Oi gente! Esse motor Maxion 2.5 HS se aplica nos seguintes modelos:
Land Rover Freelander, Discovery, Defender, S10, Blazer, Mercedes Spinter, Ford Ranger, Ford F1000.....

duardobruno
15/06/2009, 08:25
:pipoca:Caras, pra mim, dos motores diesel, o Maxion 2.5 HS é o que mais dá o que falar. E é muito interessante.

Usuários de Sprinter e Land Rover: "Este é um excelente motor!"

Usuários de Ranger e F1000: "Tem que saber usar. Sabendo é um excelente motor."

Usuários de S10: "Este motor é uma bela @#$%#%@#!!!. Uma porcaria, não tem durabilidade nenhuma" (Lógico pq aí tá faltando o intercooler né)

Usuários de Jeep de trilha: "Meu sonho é juntar uma grana e comprar um Maxion 2.5, pra colocar na trilha!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu gosto dele.

Denilsom
15/06/2009, 13:27
Colegas coloquei um motor maxiom 2.5 Na minha RURAL era de uma S10 98 ficou Otimo é um motor muito bom o que pretendo agora é intercoolar ele, só alegria em trilha e viagens.

Edintruder
15/06/2009, 13:52
Esse motor para durar te que usar com o intercooler. Pode-se utilizar com sistema de injeção mais avantajado, mas é necessário uma relação adequada para não submeter à esforços excessivos.
Na S-10, tem sistema de injeção de pequeno calibre, sem intercooler e relação de marchas muito longa. O pessoal pra fazer a S-10 andar finca o pé em rpms elevadas e muitas vezes anda com regime de rpm baixo e pé muito fundo, o que causa contaminação do óleo lubrificante com diesel. Isso reduz bastante a vida do motor.

Na F1000, a relação é mais adequada que na S-10.

Na Ranger quando adotaram o intercooler, o sistema admite ar mais frio o que auxilia muito na durabilidade do motor, ainda mais com cabeçote de alumínio. Um motor com câmaras mais frias rende mais e mantém os picos de temperatura mais baixos e tolerantes. Quando o ar passa pela turbina ele acaba aquecendo a cerca de 125°C, quando passa pelo intercooler, vai para a admissão com cerca de 64°C. Ar mais denso, mais fresco e com maior quantidade de moléculas de O² por porção de volume para queimar o diesel injetado, reduzindo fumaça, aumentando o coeficiente de expansão dos gases pela temperatura, aumentando a pressão de combustão e auxiliando a manter a temperatura do cabeçote um pouco mais baixa.

Na Sprinter, a relação é mais curta e adequada à potência e com o uso rodoviário mais constante a durabilidade fica mascarada pela condição do uso. A minha Ranger, por melhor cuidade que seja, jamais vai rodar a km que a Ranger do Pequeno pois ele pega muita estrada e o meu uso era muito urbano com trechos curtos. Na Sprinter é iss que ocorre, o motor raramente é trabalhado com uso severo e se utiliza muito ais 4a e 5a marchas. No final da vida do motor, o número de voltas que o virabrequim deu não é muito diferente, a diferença foi o uso.

A má fama se dá como foi falado aqui, pelo pioneirismo do HSD em uma picape de trabalho, no caso, a F-1000 e na S-10 com relações longas típicas da GM.
Eu acho que a pior fama que esse motor recebeu foi de macânicos que não conseguem afinar o ponto por ser um motor mais refinado e da parte dos revendedores que sempre tem que desvalorizar os veículos quando recebem.

Se colocar um intercooler, BI e bicos do 2.5 Euro II ou até mesmo do 2.8PS na S-10, ficará mais adequado e com certeza o motor não dará mais dores de cabeça como ocorre na configuração original.

cRiPpLe_rOoStEr
15/06/2009, 21:00
mesmo na versão sem intercooler esse motor não é ruim... ia ficar bom numa pontiac trans sport... a propósito: esse motor é ohv ou ohc?

DiEgOsEiChIrLz
15/06/2009, 23:13
mesmo na versão sem intercooler esse motor não é ruim... ia ficar bom numa pontiac trans sport... a propósito: esse motor é ohv ou ohc?

ohv 2 valvulas por cilindro e correia dentada.

rafaelfernandez
16/06/2009, 03:08
Pergunta de iniciante: qual a diferença entre OHC e OHV????


[]´s
Rafael

cRiPpLe_rOoStEr
16/06/2009, 10:25
Pergunta de iniciante: qual a diferença entre OHC e OHV????

ohc: over head camshaft - válvulas E eixo do comando de válvulas no cabeçote...

ohv: over head valves - válvulas no cabeçote com comando no bloco...

e ainda tem os flathead, com válvulas e eixo de comando no bloco...

seguem imagens de exemplos desses sistemas...

dinhorlf
16/06/2009, 21:35
tenho esse motor na minha pikup (wyllis 64), e estou muito satisfeito.
guando comprei estava com junta queimada, apesar de ter estar judiado pelo dono anterior ele funciona bem.

rafaelfernandez
16/06/2009, 22:25
ohc: over head camshaft - válvulas E eixo do comando de válvulas no cabeçote...

ohv: over head valves - válvulas no cabeçote com comando no bloco...

e ainda tem os flathead, com válvulas e eixo de comando no bloco...

seguem imagens de exemplos desses sistemas...

Valeu!!! :concordo:

[]´s
Rafael

Enxaqueca 4x4
09/12/2018, 12:21
Esse motor tbm pode ser encontrado na Cherokee 2.5 TD XJ

Alisson_MG
22/12/2018, 20:01
Boa noite, galera tem como colocar o intercooler no motor Maxion na S10 99?