PDA

Ver Versão Completa : Caixa para F75



flaviovs
24/11/2004, 21:45
Olá. Sou novo no pedaço e acabei de comprar uma Ford F75 4x4 (mecânica original BF-161 6 cil., 3 marchas) e vou ter que reparar a caixa de marchas... Pergunto: a caixa dos CJs é igual à da Rural? É "plug and play"?
Obrigado!

Benê Sernaglia
26/11/2004, 13:15
Fala ai Flaviovs,


O cambio do CJ é "plug and play" na F75 sim, desde que você esteje com o cambio correto. Digo isso porque existe mais de um tipo de cambio 3m.
Para ter certeza verifique:
- o comprimento e o tipo de estria do eixo piloto;
- o tipo de estria do entalhado (provavelmente deve ser fina, mas confirme !).

Tendo os dados acima é so sair a procura de um câmbio com tais características.


Falow


[ ] "s

flaviovs
27/11/2004, 23:27
Fala Benê.

Imaginei que fosse a mesma, mas não sabia essa do eixo e do entalhado. Obrigadão pela dica!

Fiquei meio desconfiado apenas porque a alavanca da tração/reduzida fica em um lugar diferente (na minha F75, a de marchas fica no assoalho, mas a tração/reduzida é uma alavanca que "vem" de baixo do painel).

Aliás, esta alavanca de tração/reduzida se conecta no mesmo lugar que nos CJs, com a diferença que na F75 tem um esquema de braços e eixos para posicionar ela em lugar diferente, não é isso? Ou a caixa de transferência é diferente da dos CJs?

Valeu!

Benê Sernaglia
28/11/2004, 23:06
Aliás, esta alavanca de tração/reduzida se conecta no mesmo lugar que nos CJs, com a diferença que na F75 tem um esquema de braços e eixos para posicionar ela em lugar diferente, não é isso? Ou a caixa de transferência é diferente da dos CJs?

É isso, a cx de tranferência da F75 e do CJ externamente são quase iguais, a diferença é nos pinos de acionamento da tracão/reduzida e no suporte das alavancas.


falow

flaviovs
28/11/2004, 23:15
Fala Benê.

Antes de mais nada, desculpe estar te alugando com perguntas tão básicas... :-) Mas é que sou novato na F75....