Conectar

Ver Versão Completa : EXPLORER 5.0 LIMITED 4X4 V8 Vale a pena ??

Drauzio.Macedo
14/06/2009, 09:55
Olá pessoal

Estou lendo vários tópicos sobre éssa viatura mas ainda estou com duvida !!!!!!

Esse modelo vale apena ? EXPLORER 5.0 LIMITED 4X4 V8

Qual o consumo realmete ?
O moto é bom ?
O carro é bom ?

Pelo conforto oferecido o valor do carro esta muito bom...

Obrigado

du
14/06/2009, 11:26
Drauzio,

Qual seria o uso ?

Eu tenho uma destas, mas não faço trilhas com ela.

As particularidades são 4x4 sempre, não tem como andar 4x2 e não tem reduzida. Ou seja, não seria indicada para trilhas mais pesadas. Por outro lado, ótima estabilidade, na chuva então, nem parece uma SUV.

Para o meu uso, é perfeita, muito conforto, o motor é forte, difícil andar devagar, quanto mais o giro sobe, mais gostoso. Andar na boa, só ligando o piloto automático. Na cidade tenho feito 5 km/litro e na estrada 6,5 km/litro, mas não sou neurótico com consumo. De qualquer forma pouca diferença se comparar com a V6. A minha é original, só na gasolina mesmo, mas já li por aqui que não é fácil instalar GNV, são poucos os kits para ela.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços Du.

Drauzio.Macedo
14/06/2009, 13:03
O meu uso é 70% urbano, em alguns casos é estrada de terra como praia, pescarias, passeios pela natureza com a familia, nada de trilha pesada.
Esses caminhos tenho feito com meu pai tranquilamente que tem uma F-1000 4x2, só fica dificil com o meu carro que é baixo (Astra-GM).

Sobre peças de reparo, manutenção, é dificil de achar peças para o motor ou suspensão ???

Comecei vendo hilux 2.8 D, mas achei meio fraco o motor, é super economica, mas um pouco lenta, depois vi uma 3.0 DT, é uma maquina mas tambem o consumo é significante... Já que o oleo está quase o preço da gasolina porque não uma a gasolina ?

Vi uma Explorer v8 e achei muito luxuosa...mas tenho medo, porque não conheço pessoalmente ninguem que tenha ou teve...gostaria das opiniões de vcs.
Obrigado pela resposta Du....por favor continuem a responder.

Abraços.

guidojunior
14/06/2009, 17:20
Olá,

Compartilho das mesmas duvidas do Drauzio. Estou de olho em uma Limited v8 1998:

1-O que observar na hora da compra? Quais são os defeitos mais comuns e quais são os toleráveis (fáceis e baratos de resolver)? Do que devo fugir?

2-Peças de manutenção normais são fáceis de se achar? (Pastilha de freio, itens de suspensão, etc)

3-Câmbio automático é confiável mesmo quem altas KM?

du
14/06/2009, 18:00
Drauzio, Guido,

A minha adquiri recentemente Nov 2008, ainda não tenho muito histórico para contar, por enquanto tenho encontrado tudo e a preço razoável, óleo, filtro, pastinha de freio, disco de freio, correia e etc. Os botõezinhos do piloto automático vieram sem funcionar, meu mecânico desmontou e mandou para um técnico em eletrônica reparar, se fosse a Explorer XLT acho que seria fácil encontrar botão novo, aqui ou no e-bay. Mesmo no e-bay tem pouca peça de Limited, faça um teste lá. Resumindo acho que o mais complicado seriam defeitos que envolvessem sensores eletrônicos, e lógico, precisa de um bom diagnóstico de motor e câmbio. Penso que devem tentar pagar um pouco menos, porque na hora de vender certamente vão perder dinheiro.

Outra coisa, bom seria se não fosse o único carro da família, seria possível pesquisar mais sobre peças, levar uma Limites na concesionária não deve sair muito barato.

Outro ponto a considerar é qual outro carro compraria com o mesmo dinheiro. SUV nesta faixa de preço, foi o melhor custo benefício que encontrei.

Abraços Du.

BRMv8
15/07/2009, 00:03
Eu tenho uma Limited v8 2001, blindada, tenho ela a dois anos e até agora não tive problemas com reposição de peças. Suspensão as peças a maioria são da ranger inclusive as pastilhas. Fiz uma geral na supensão, gastei R$ 1.500,00, troquei pivôs, amortecedores e buchas, ficou nova. Pode comprar que é uma máquina, mas cuidado tem que analizar bem tanto a mecanica, procedência e o valor pois na hora de vender o valor cai um pouco.

fabaumm
07/01/2010, 20:37
Mais alguem para comentar sobre essa maquina? estou na duvida entre uma explorer ou uma ranger... sei que são maquinas de categorias diferentes...

Du como vc adquiriu ja faz mais de 1 ano o que me diz???

Gostaria da opnião de vocês meus amigos.

obrigado

cRiPpLe_rOoStEr
07/01/2010, 21:39
Mais alguem para comentar sobre essa maquina? estou na duvida entre uma explorer ou uma ranger... sei que são maquinas de categorias diferentes...

eu iria de ranger, preferencialmente a diesel... só colocaria uma capota na carroceria, preferencialmente uma que travasse junto a tampa traseira original para evitar um eventual furto/vandalismo... ou se não achar necessário essa preocupação com segurança tem um ótimo veículo para levar a sogra para passear em dias de chuva:odedo:

adams
07/01/2010, 21:58
Tenho uma v6, 97 e andei 06 anos sem gastar nada, apenas pneu e combustivel.

Estes carros so pedem troca de peças apos os 130 000 kms.
A suspenção é similar a ranger 98 10.
o motor chega aos 500 000 kms usando oleo 5 w 30 da ford.

Orleans
09/01/2010, 16:18
o motor chega aos 500 000 kms usando oleo 5 w 30 da ford.

Oi Adams!

Você usa esse óleo na sua Explorer? É mais indicado para uso em condições severas?

Abraço

adams
09/01/2010, 17:58
Sempre usei.
Na minha Ranger americana, uso na Explorer e hoje uso na volvo v70 tambem.

juliano muller
09/01/2010, 22:31
Comprei a minha a pouco mais de um mes e só alegrias! A minha esta com 71.000km rodados! Procure uma com pouca km que vc nao irá se encomodar!

A diferença pra Ranger em termos de conforto é brutal, sem contar o desempenho! O consumo é o mesmo de uma V6! Já tive diversas Rangers, anos e modelos variados e nao troco a Explorer nunca mais!

A unica coisa que me arrependo foi de nao ter comprado uma antes!!:putz::putz:

Grande abraço...:concordo:

dudarj
10/01/2010, 12:44
Comprei a minha a pouco mais de um mes e só alegrias! A minha esta com 71.000km rodados! Procure uma com pouca km que vc nao irá se encomodar!

A diferença pra Ranger em termos de conforto é brutal, sem contar o desempenho! O consumo é o mesmo de uma V6! Já tive diversas Rangers, anos e modelos variados e nao troco a Explorer nunca mais!

A unica coisa que me arrependo foi de nao ter comprado uma antes!!:putz::putz:

Grande abraço...:concordo:

Bonito carro, tá usando pneus 32"? Parabens!

du
11/01/2010, 20:27
Fabaumm, Amigos,

Continuo com a minha sim, estou gostando muito. Assim como qualquer carro, tem os prós e os contras. No meu caso se encaixou com perfeição. Sou viciadíssimo em câmbio automático ( isto já elimina muitos comcorrentes na mesma faixa de preço ). Como ando pouco, cerca de 15.000 km por ano, o consumo não me assusta, faço questão de usar somente gasolina. Não faço trilha, ando em estrada de terra, coloco e tiro lancha da água sem frescura. Em trilhas mais fechadas, talvez os acabamentos plásticos não durem muito, e talvez a reduzida faça falta. Por outro lado o 4x4 constante é uma maravilha, exelente estabilidade na chuva, no seco, no asfalto, na estrada de terra, mesmo eu usando pneus asfalto, já peguei umas laminhas sem problema, mesmo rebocando a lanchinha.

Estou usando pneu 265/70 16, não sei pneus maiores o câmbio não fique longo demais. No meu caso 120 por hora, fica em 2.000 rpm, velocidade de cruzeiro gostosa fica nos 130km/h só precisa ficar esperto com os pardais.

Manutenção, só me preocupo com motor e câmbio, o resto é o que o pessoal comentou, as peças são encontradas com facilidade a preço razoável. De qualquer forma a minha está com 170.000 km funcionando como um verdadeiro relógio suiço. Tente comprar com alguma referência, preste atenção aos eletrônicos, muitos sensores devem ser diferentes. Se for o segundo carro da família e puder vez por outra esperar importar peças é menos preocupante ainda. Lógico que a manutenção de uma Ranger deve ser mais fácil que uma Explorer, faça test drive nas duas, se a família for grande, principalmente o banco trazeiro da Explorer vai ser elogiado.

Fique a vontade para perguntar. Desculpe a demora, eu estava longe da Internet.

Abraços Du.

adams
11/01/2010, 21:51
Ai e que voces se enganam.

As peças nacionais ou argentinas da ranger são de qualidade infinitamente inferior as americanas da explorer.

Ex:
Borrachas de calço de cabine e suportes de escapamento com 10 anos estão novas. Nas ranger pessimas...

fabaumm
12/01/2010, 09:39
Du obrigadão mesmo!! como nunca tive um 4x4 primeiramente vou de Ranger ate mesmo pela revenda depois... ai futuramente me arrisco numa explorer...

abraço

Brunosantos
09/02/2012, 01:19
Boa noite Du

estou interessado em comprar um explorer 2000 a v8..

ouvi falar q vc consegue mudar ela de v8 para v6 para diminuir o consumo.. isso é verdade ?

aguardo a resposta

brigadão..

Barret
09/02/2012, 08:23
Boa noite Du

ouvi falar q vc consegue mudar ela de v8 para v6 para diminuir o consumo.. isso é verdade ?

aguardo a resposta

brigadão..

Bom Dia porque não compra uma V6 Logo? vai evitar muita dor de cabeça.

du
09/02/2012, 09:36
Boa noite Du

aguardo a resposta

brigadão..

Bruno,

Não acho que exista uma forma fácil de funcionar apenas 6 dos 8 cilindros. Sei que existem alguns motores modernos que foram fabricados para funcionar em algumas situações com menos cilindros, mas nem sei em detalhes como funcionam.

Embora não existam relatos que a 6 cilindros seja bem mais econômica que a 8, alguma diferença deve ter. A 8 cilindros tem motor maior e não tem opção para desligar o 4x4, ou seja, sempre estará fazendo esforço extra para funcionar os 2 eixos. Acho que a 8 sempre gastará um pouco mais.

Mas porque está querendo comprar uma 8 e usar como 6 ?

Abraços Du.

jpuerro
13/02/2012, 12:09
acabo de voltar de uma viagem respeitando os limites da estrada 110km/h e o computador deu um consumo de 8,33 :euforico::cool:

jeb
13/11/2012, 21:13
Bruno,

Não acho que exista uma forma fácil de funcionar apenas 6 dos 8 cilindros. Sei que existem alguns motores modernos que foram fabricados para funcionar em algumas situações com menos cilindros, mas nem sei em detalhes como funcionam.

Embora não existam relatos que a 6 cilindros seja bem mais econômica que a 8, alguma diferença deve ter. A 8 cilindros tem motor maior e não tem opção para desligar o 4x4, ou seja, sempre estará fazendo esforço extra para funcionar os 2 eixos. Acho que a 8 sempre gastará um pouco mais.

Mas porque está querendo comprar uma 8 e usar como 6 ?

Abraços Du.

Du, saberia me dizer se a Explo V8 tem bloqueio de diferencial nos eixos traseiro e dianteiro (100%)?
Grato
J.

du
13/11/2012, 21:21
Jeb,

Não sei dizer se tem bloqueio, mas 100% tenho certeza que não tem.
Imagino que tenha deslizamento limitado no traseiro, mas não tenho certez
a.
Abraços Du.

jeb
13/11/2012, 21:25
Jeb,

Não sei dizer se tem bloqueio, mas 100% tenho certeza que não tem.
Imagino que tenha deslizamento limitado no traseiro, mas não tenho certez
a.
Abraços Du.

Jóia, obrigado!
[]s
J.

tonatto
02/07/2014, 22:52
Aproveitando o post,não existe forma alguma de deixar ela 4x2?Rodas livre sei lá qualquer coisa?Menor tirar o cardan claro.

Victorktá
03/07/2014, 13:22
Cara, tenho uma Explorer V6 há 2 meses e, até agora, só gastei com itens de manutenção corriqueira como óleo, filtros e velas.
Moro em cidade pequena (cerca de 100 mil habitantes) e minha Explorer é a única aqui na cidade. Todos me perguntam a respeito dela...
A viatura é excelente, muito conforto e anda muito bem! Recomendo!

fabaumm
04/07/2014, 09:49
amigo é maquina. tive uma Ranger v6 por 6 anos, motor forte e robusto. o motor V8 não conheço.

Digo uma coisa esses motores v6 v8 tem que ser cara bom para analisar. tenho certeza que em problemas mais sérios, a grande maioria mecânicos aqui no Brasil se encontram desqualificados. o interessante é você mesmo ter noção e estudar bastante sobre eles e o carro como todo.

dificil dar manutenção. e quando der se colocar peças com qualidade é carro pro resto da vida.

Agora a verdade seja dita, caso tenha problemas serios mesmo em motor, a retifica e mão de obra são caros. até arriscaria dizer que mais caro que motores a DIESEL dependendo do motor.

existe historico desses carros la nos EUA com mais de 1 milhão de km. ja li bastante sobre junta ou empeno cabeçote la pra casa dos 250.000 a 300.000 km. tanto la como aqui no Brasil é como se fosse um problema cronico.

mas ja ouvi outros que nunca foram abertos com mais de 600.000km. acho que é relativo com o cuidado do dono. inclusive por aditivos errados no radiador. aqui no Brasil (RADIEX) por exemplo.

bem no geral suspensão aqui no Brasil uma fortuna, melhor importar, a maioria das peças eu diria que seria melhor trazer de fora.

aqui no Brasil as peças originais ou com qualidades, estão meio extintas. ja que no Brasil mantém até 10 anos de fabricação o estoque. e quando acha amigo original... é uma fortuna!!! eu diria que virou uma máfia, quem tem pede o que quer.

Resumindo amigo não é um carro comum para se manter - como um Santana ou um Astra, ou carros populares. claro que não!!!

existe todo um contexto para adquirir uma maquina dessas. GOSTO, conforto, 4x4 entre outros.

A explorer analisando mercado é mais complicada para revenda, a ranger acho que revenda mais rapida.

essa foi minha experiência com essa maquina. Teria outra sim com certeza! mas compraria minuciosamente na escolha.

dificil encontrar uma que não tenha GNV ou que não esteja acima dos 200.000km

espero ter ajudado.

abraço

Cara, tenho uma Explorer V6 há 2 meses e, até agora, só gastei com itens de manutenção corriqueira como óleo, filtros e velas.
Moro em cidade pequena (cerca de 100 mil habitantes) e minha Explorer é a única aqui na cidade. Todos me perguntam a respeito dela...
A viatura é excelente, muito conforto e anda muito bem! Recomendo!

jeb
04/07/2014, 16:52
Explorer e um senhor carro. Melhor custo beneficio de 4x4 na sua faixa de preco. Pecas com disponibilidade desde que importe dos EUA.... mas hoje com ebay e rockauto e facil....

Uma que eu gostaria muito de ter e a Limited 2005 mas e rara achar e quando tem esta ruim ou nao bem cuidada.

O consumo nao e baixo mas dentro da faixa do V6........
J.

Texto sem acentos. Via Android.

robertojacone
06/07/2014, 20:27
realmente é um excelente carro, tive uma 94 4x2 e tenho um limited v8, tudo funcionando, manutençao ate hoje basica, peças compro ou pela internet ou pela suspar em sao paulo, essa empresa so mexe com explorer, maverick, mustang, e outros ford importados. ja pensei algumas vezes em colocar gnv na minha, mas pelo uso acho que nao vai compensar, pois tenho outro carro para trabalhar. a minha esta com 100.000 km onde eu passo as pessoas olham, principalmente pelo barulho do motor. bom tambem para carregar o caique nela para pescar. hoje é dificil achar uma boa. se achar vai pagar mais por isso. Abraços

David_LXES300
14/12/2015, 01:25
Olá Srs. Estou muito que interessado em adquirir uma expl. V8 98 e gostaria da opinião de vcs, pois estava de olho na Pajero full v6 também a gasolina.. Qual vcs acham que seria melhor no meu caso? Uso urbano e média de rodagem 15 mil km por ano.. Não tenho outro carro popular, esse seria o único carro para a família, esposa e 2 filhos pequenos.. Já possuo um v6 (lexus es300) mas vou vender pois é muito baixo. Desculpem se me alonguei de mais, mas Vi que vcs entendem do carro.. Grato, David

du
14/12/2015, 10:15
David,

A Explorer V8 existem de poucos anos, se não me falha memória somente 1998 à 2000. A Pajero Full seria de que ano ?

Pajero Full dependendo do ano, terá mais eletrônica embarcada. Embora tenha andado pouco de Pajero penso que as 2 atenderão seu desejo. Opção de 7 lugares acho que só na Pajero Full, acho que para o Brasil não veio nenhuma Explorer com terceiro banco.

As 2 são muito resistentes ( chassis de verdade ). Pergunte na sua região por bons mecânicos, concessionária tenho minhas dúvidas que resolverão os problemas com custo aceitável.

O motor Ford 302 certamente será mais fácil de manter, embora o Dólar muito caro tenha dificultado. Normalmente tem tudo na Rockauto ( eles mandam para o Brasil ).

Recomendo Test Drive nas 2 para posteriormente ajudarmos em dúvidas.

Abraços Du.

Vitor Virgillito
31/10/2016, 08:34
Galera,

Vou tentar ser o mais objetivo possivel.
Eu possuo uma Explorer Limited V8, sinceramente melhor carro que temos em casa. Meu carro virou 200 mil km e não consome nem uma gota de óleo. Não possui GNV, e como eu ando muito tranquilo com ela, chega a fazer 7km/l na cidade e estrada tranquilamente 10km/l, por exemplo meu pai tem uma EDGE que faz a mesma coisa.
Não é um carro de dificil manutenção, todas as peças são encontradas na Memorial Peças Ford ou na Fordtem, e sei que na suspar tem peças também(pra mim muito caras), particularmente prefiro a memorial, sempre tem todas as peças e o preço é mais justo.
Motor e câmbio, é muito tranquilo achar qualquer coisa deles, principalmente la fora, pois nos EUA no ebay é simples achar peças pro 302 e pra transmissão desse carro.
O que me ajuda nesse carro principalmente é ser mecânico, pois eu tenho o software de injeção que pega qualquer erro de Ford.
Quem tiver duvidas sobre o carro não tenha, pois o carro é espetacular, ja tive uma V6 e hoje estou com a V8, e só posso falar em alegria com elas.
Entre ela e a pajero, prefiro muito mais ela, pois as peças são faceis de encontrar e muito mais baratas.

Um dica legal pra quem quer analisar esses carros, é a boa e velha forma antiga de ver se um V8 funciona redondo, vá com uma garrafa de água e coloque em cima do capo do carro, ligue o carro e deixe funcionando em marcha lenta, se a água tiver reta no lugar e mesmo se acelerar ela não tem de sair pode comprar tranquilo, agora se a garrafa se mexer, temos um problema.

Toda e qualquer duvida pode entrar em contato galera que ajudarei com o maior prazer.

abs.

_joaovitorfonseca_
15/12/2016, 09:57
Galera,

Vou tentar ser o mais objetivo possivel.
Eu possuo uma Explorer Limited V8, sinceramente melhor carro que temos em casa. Meu carro virou 200 mil km e não consome nem uma gota de óleo. Não possui GNV, e como eu ando muito tranquilo com ela, chega a fazer 7km/l na cidade e estrada tranquilamente 10km/l, por exemplo meu pai tem uma EDGE que faz a mesma coisa.
Não é um carro de dificil manutenção, todas as peças são encontradas na Memorial Peças Ford ou na Fordtem, e sei que na suspar tem peças também(pra mim muito caras), particularmente prefiro a memorial, sempre tem todas as peças e o preço é mais justo.
Motor e câmbio, é muito tranquilo achar qualquer coisa deles, principalmente la fora, pois nos EUA no ebay é simples achar peças pro 302 e pra transmissão desse carro.
O que me ajuda nesse carro principalmente é ser mecânico, pois eu tenho o software de injeção que pega qualquer erro de Ford.
Quem tiver duvidas sobre o carro não tenha, pois o carro é espetacular, ja tive uma V6 e hoje estou com a V8, e só posso falar em alegria com elas.
Entre ela e a pajero, prefiro muito mais ela, pois as peças são faceis de encontrar e muito mais baratas.

Um dica legal pra quem quer analisar esses carros, é a boa e velha forma antiga de ver se um V8 funciona redondo, vá com uma garrafa de água e coloque em cima do capo do carro, ligue o carro e deixe funcionando em marcha lenta, se a água tiver reta no lugar e mesmo se acelerar ela não tem de sair pode comprar tranquilo, agora se a garrafa se mexer, temos um problema.

Toda e qualquer duvida pode entrar em contato galera que ajudarei com o maior prazer.

abs.

Bom Irmão!

Preciso muito de ajuda sobre essa Explorer,
Em 2009 Eu tinha uma Limited V8 98 e na mesma época eu tinha também uma quadradinha 94 V6 Automático 4x4 e eu lembro claramente de contar pra todo mundo que a V8 dava 5km/l fácil enquanto a V6 não, bebia sempre mais!!! E fiquei com isso na cabeça de achar essa V8 muito econômica para o belo carro que é...

Porém agora eu comprei outra 2001 LIMITED V8 que está literalmente bebendo quase que menos de 3km/l e muita dificuldade pra pegar, tem hora que liga com duas ou três partidas na chave, e tem hora que beira 10 tentativas, quanto menos gasolina no tanque, mais difícil de pegar...

Obrigado a todos
Quem puder me ajudar, aguardo comentários, um Feliz Natal 4x4 pra vcs!!!!

sandersondf
15/12/2016, 10:55
Bom Irmão!

Em 2009 Eu tinha uma Limited V8 98 e na mesma época eu tinha também uma quadradinha 94 V6 Automático 4x4 e eu lembro claramente de contar pra todo mundo que a V8 dava 5km/l fácil enquanto a V6 não, bebia sempre mais!!! E fiquei com isso na cabeça de achar essa V8 muito econômica para o belo carro que é...

Porém agora eu comprei outra 2001 LIMITED V8 que está literalmente bebendo quase que menos de 3km/l e muita dificuldade pra pegar, tem hora que liga com duas ou três partidas na chave, e tem hora que beira 10 tentativas, quanto menos gasolina no tanque, mais difícil de pegar...

Obrigado a todos

comece trocando filtro de combustível.. não sei se tem algum similar.. o pessoal não troca o filtro por não ter o original e vai largando mão

depois passe um scanner e veja pressão da bomba de combustível e se aparece mais erros

ulyssis
01/09/2017, 19:08
olá amigos,
Comprei um Explorer V8 5.0 super conservada, já veio com GNV do tipo 5ª geração, excelente carro, recomendo a todos que gostam de caminhonete. Com relação a peças, não tive nenhum problema, precisei de sensor de rotação do corpo de borboletas e consegui na fordtem em SP, pelo mercado livre, Lá tambem comprei uma bomba dágua por 260,00 , peças de suspenção são fáceis de achar aq

ulyssis
01/09/2017, 19:13
Continua.... aqui no RJJ. Consegui os discos de freio em uma loja na rua escobar. O carro esta super conservado por dentro e por fora, chave reserva nunca foi usada, controle de abertura de portas por códigos funcionam perfeitamente, computador de bordo , botoes conmpletos, enfim, carro ano 2000 com condições de 0 km, super robusto, confortável e seguro. pelo preço de um gol 2014. Vamos montar um clube do Explorer rsrs

robertojacone
01/09/2017, 19:50
Continua.... aqui no RJJ. Consegui os discos de freio em uma loja na rua escobar. O carro esta super conservado por dentro e por fora, chave reserva nunca foi usada, controle de abertura de portas por códigos funcionam perfeitamente, computador de bordo , botoes conmpletos, enfim, carro ano 2000 com condições de 0 km, super robusto, confortável e seguro. pelo preço de um gol 2014. Vamos montar um clube do Explorer rsrs

faço parte de um grupo no whatzap sobre explorer e ranger, tenho uma v8 tambem, quizer entrar la, grupo animado de gente doida kkkk

ANDRADEFA
13/10/2017, 05:44
Tenho uma LTD 2001 ha 4 anos e satisfeito com a proposta do carro...
consumo: de 2 (engarrafamento) a 8.5 (recorde Sampa-Itu no piloto automatico)
curioso sobre o colega que co segyr 10km/l ...
acho que é recorde

Vitor Virgillito
27/11/2017, 02:36
Cara desculpe mesmo minha ausência, pois não me atento muito a forúns.

O fato deste carro beber pode ter a ver com muitas coisas, vela, cabos de vela, bicos sujos, filtro de ar...seria legal você fazer uma revisão no sistema de alimentação deste carro.
Procure pela VSV Motorsports, é um bom lugar para fazer.

Bom Irmão!

Obrigado a todos

Vitor Virgillito
27/11/2017, 02:40
Ola amigo,

A minha LTD quando temos engarrafamento ela é complicada mesmo.
Mas o meu consumo é devido a minha forma de andar, sou muito tranquilo com o acelerador deste carro, ainda mais por sentir a minha deslizando muito bem.
Na estrada eu não costumo usar piloto automático, pois ele não quer saber a situação, ele vai manter a velocidade que você colocou e ponto, isso faz com que o consumo se eleve bastante.
Caso precise de um bom lugar para a manutenção, recomendo a VSV Motorsports, procure a pagina deles no facebook, é um ótimo lugar para cuidar destes carros.

Tenho uma LTD 2001 ha 4 anos e satisfeito com a proposta do carro...
consumo: de 2 (engarrafamento) a 8.5 (recorde Sampa-Itu no piloto automatico)
curioso sobre o colega que co segyr 10km/l ...
acho que é recorde

drone repair
30/11/2017, 23:12
Meu amigo tenho uma ltd ano 2000... Ela consome mesmo porém muito conforto força e presença onde chega....quero ver achar metade dos itens que ela tem em um carro do anos... Acho que nem a Hilux 2018 tem tudo que ela tem..acendimento dos faróis automáticos gravador de voz controle de portão de garagem ar dianteiro e traseiro regulagem de bancos programáveis senha para abrir e fechar o carro controle de tração vários airbags..... Meu amigo se eu for falar tudo aqui só acabo amanhã. Por tanto ela vale muito mais que é vendida.

ߥßå®å ¤ Steel Design ¤
07/12/2017, 05:06
Óia rapaiz, a minha limited num faz mais q 5 na cidade... Mas eu tb tô meio lambão com ela... Bicos, cabos de vela e velas tem que dar geral..!
Mas digo uma coisa, tenho também um landau 79 com 302 e um galaxie 73 com 292 e eles não fazem nem mais nem menos que esta média ..!
V8 é isso aí mesmo, sem falar que pelo porte, pois o trem pesa 2.5t, até que o consumo fica na média.

du
07/12/2017, 08:19
Na minha V8 também gira pelos 5 km/l. Estrada em dia tranquilo vai um pouco mais, aí pelos 6,5 km/l, mas é raro, quando pego estrada a maioria é pista simples. Aí o prazer da ultrapassagem fácil não ajuda com o consumo.

Por outro lado sempre lembro os familiares. Meu Diplomata 1991 automático, bebia mais que a Explorer e o tanque era maior do que o da Explorer. E na época não tinha álcool na gasolina. O problema é o atual preço da gasolina.

Sempre brinco com o frentista que estou precisando de um carro movido à leite. Leite está mais barato que gasolina.

Abraços Du.