Ver Versão Completa : Falha na alimentação de gasosa em subidas íngrimes
Já li diversos relatos sobre isso e nunca vi uma solução efetiva para tal fato, a falha na alimentação de combustível numa subida íngrime demais.
Como automodelista, e amante dos carros R/C off-road, sempre colocamos uma mangueira de combustível bem maior do que a necessária e fazemos com ela um espiral, assim, quenado o carro capota (o de rádio controle) ou sai capotando a alimentação não é interrompida mesmo sob severas condições.
Isso poderia se aplicar aos jipes?
Já li diversos relatos sobre isso e nunca vi uma solução efetiva para tal fato, a falha na alimentação de combustível numa subida íngrime demais.
Como automodelista, e amante dos carros R/C off-road, sempre colocamos uma mangueira de combustível bem maior do que a necessária e fazemos com ela um espiral, assim, quenado o carro capota (o de rádio controle) ou sai capotando a alimentação não é interrompida mesmo sob severas condições.
Isto também acontece com alguns Nivas pós-93 (carburador tipo Solex). Provavelmente o problema está ligado à bóia do carburador, que deve estar fechando a passagem de combustível em subidas íngremes. Verifique se ela está com a regulagem correta!
alexandre roveri
13/06/2009, 15:27
Isto também acontece com alguns Nivas pós-93 (carburador tipo Solex). Provavelmente o problema está ligado à bóia do carburador, que deve estar fechando a passagem de combustível em subidas íngremes. Verifique se ela está com a regulagem correta!
Acho que vc não entendeu a duvida dele! Releia a proposta :neutral:
Lucas Nassif
13/06/2009, 15:30
Isso pode acontecer quando o nível do tanque tá baixo e a bomba não puxa o combustível.
alexandre roveri
13/06/2009, 15:31
Muitas vezes isso ocorre pelo pescador do tanque ficar "descoberto" em uma inclinação acentuada
O que o pessoal costuma fazer é colocar um reservatório "especial" abaixo do tanque
de forma a alimentar a bomba e o reservatorio sendo alimentado pelo tanque
Pesquise por cash tank que vc acha :concordo:
Acho que vc não entendeu a duvida dele! Releia a proposta :neutral:
Eu li e entendi a mensagem dele, Alexandre! como eu escrevi, este problema ocorre com os Nivas com carburador tipo Solex. Um amigo meu se viu em grandes apuros, há alguns anos, quando o Niva 93 dele, carregadíssimo, parou, por falta de alimentação, no meio de uma subida de terra, lisa e muuuuuito íngreme. A sorte dele é que havia um barranquinho ao lado, onde ele pode encostar o carro, antes que o mesmo despencasse ladeira abaixo.
Rafaminc
13/06/2009, 22:26
Se for Jeep com tanque original, o pescador fica na parte traseira, portanto em subidas não deve faltar combustível. Quando fazia trilhas tinha problemas de falta também. Troquei a boia, agulha e sede mas não resolveu, daí fui entortando a boia e testanto, até que cheguei no ponto que não dava falta e nem afogava. No seu caso vai precisar levantar um pouquinho a boia.