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Ver Versão Completa : Qual o melhor??? 4.1 MPFI ou AP????? Oh dúvida cruel...



renner
24/11/2004, 19:21
Amigos, andei pensando, pensando e pensando.
Após conversar com várias pessoas me vi numa dúvida cruel.
Uns dizem que já teve o 4.1 MPFI num CJ e se arrepende por ser uma adaptaçao difícil, cara, complicada, alto consumo de combustível (+/- 6 Km/l) e muita potência pra pouco carro...
Ele me disse que o ideal para o CJ é o AP 2.0, pois é leve, manutenção barata, consumo médio de 10 Km/l, não exige muitas adaptações, etc, etc...
E agora, senhores??? O que vocês me dizem????

:?: :?: :?:

:?: []´s duvidosos cheios de dúvidas

Alessandro Henrique
24/11/2004, 21:03
Renner,
Este é um tema que geralmente é motivo de muita polêmica e discórdia.
Particularmente eu prefiro o motor GM, mas digo novamente que é uma preferência minha.
Tanto um com o outro são bons.
Para alguns, a questão do consumo é importante (economia...,rodar diariamente...etc..). Para outros, contar com uma potência maior e um excelente torque em baixa rotação são ideais.
Outros tantos só rodam em trilhas...

Sds.

Fábio
24/11/2004, 21:14
AP é melhor para velocidade. Se seu negócio for indoor vai nessa. Para todo o resto o 4.1 é melhor.

Quanto a um AP fazer 10km/l num Jeep eu truco!

[]´s

p.peleje
24/11/2004, 21:56
AP fazendo 10km/l num jeep...nem em sonho....esse é o consumo do meu AP 1.6 na minha parati dentro da cidade andando bem na manha.

E esse assunto já foi muito discutido aqui, vá em pesquisa que vc vai achar muitas outras opções tb.

[]s

Peleje

Dennis Figueiredo
24/11/2004, 23:08
Meu jipe é praticamente pra trilhas, ja tive o AP 2.0, hoje tenho o 4.1MPFI..... não troco por nada.

[]´s

Marcos Ojeda
25/11/2004, 07:58
Faça o teste, ande com cada um deles ou na trilha ou em passeios (não sei qual a sua preferencia), na trilha só de vc passar pelas dificuldades sem precisar fazer o motor berrar, já é um ponto para 4.1mpfi, o consumo é semelhante, tem gente aqui que tem AP e diz que faz 6 a 7km/l, para mim a unica vantagem de AP e para passeios e viagem, e o Jeep fica mais leve, para trilha médias e pesadas é 4.1mpfi,
no meu Jeep tenho 4.1s, o ultimo 4.1 carburado, e é só alegria.

mauuu
25/11/2004, 07:58
entre os dois o 4.1, a nao ser que voce rode só no asfalto, mas dai nao tem graca.

agora 10km/litro? no JEEP? eu tambem truco isso!

cristiano
25/11/2004, 08:09
Ficar preparando jeep para ser carro de passeio não dá... eu já estou puto que o meu está 4x2, ainda falta te$$mpo para passá-lo para 4x4...

Truco no 10km/l !!

renner
25/11/2004, 10:00
entre os dois o 4.1, a nao ser que voce rode só no asfalto, mas dai nao tem graca.

agora 10km/litro? no JEEP? eu tambem truco isso!

Amigo, aqui mesmo nesse fórum existem companheiros que AFIRMAM que seus jeeps com motor 4.1 fazem 10 Km/l.

:arrow: Os que disseram isso, favor apareçam para não me desmentir... :lol: :lol:

Dennis Figueiredo
25/11/2004, 10:14
O meu quando tinha pneus 31", dif 47x12 fazia 10km/L sim..... o meu AP 2.0 alcool fazia 4,5Km/L. :shock:

Com os 37 não andei ainda...... mas com 35 e dif. 44x9 ta fazendo uns 7 ou 6km/L

mauuu
25/11/2004, 10:58
entre os dois o 4.1, a nao ser que voce rode só no asfalto, mas dai nao tem graca.

agora 10km/litro? no JEEP? eu tambem truco isso!

Amigo, aqui mesmo nesse fórum existem companheiros que AFIRMAM que seus jeeps com motor 4.1 fazem 10 Km/l.

:arrow: Os que disseram isso, favor apareçam para não me desmentir... :lol: :lol:


opa opa opa eu me referi ao ap. se me expressei mal peco humildes desculpas. tai o Dennis de prova que nao faz 10km/l nem f*dendo

cristiano
25/11/2004, 11:06
Eu me referia ao AP 2.0...

cristiano
25/11/2004, 11:07
Ele me disse que o ideal para o CJ é o AP 2.0, pois é leve, manutenção barata, consumo médio de 10 Km/l, não exige muitas adaptações, etc, etc...


Você mesmo disse que 10km/l é no AP 2.0

Dennis Figueiredo
25/11/2004, 11:18
Amigo, aqui mesmo nesse fórum existem companheiros que AFIRMAM que seus jeeps com motor 4.1 fazem 10 Km/l.

:arrow: Os que disseram isso, favor apareçam para não me desmentir... :lol: :lol:


O que fazia 10 era o 4.1MPFI, o AP 2.0 alcool fazia 4,5.... e andando sem abusar.

elcio
25/11/2004, 11:55
eu tinha o 4.1, carburado a alcool e um amigo um ap 1.8 na viatura tbem a alcool.
o consumo dos 2 em km/l era o mesmo, mas o coitado so levava couro na trilha.
ap em jeep???? nao mesmo. quem gosta de motorzinho eh aeromodelista.
agora to com o 4.9i que tbem ta fazendo a mesma media que eu fazia no 4.1.
mas injeçao eletronica eh OUTRA historia. 8)
e nao se esqueçam que a relaçao de diferencial tbem influencia no consumo.

10KM/L COM AP?? SEISSSS LADRAO



[]´s com motorzao - SEMPRE.

mauuu
25/11/2004, 12:11
Amigos, andei pensando, pensando e pensando.
Após conversar com várias pessoas me vi numa dúvida cruel.
Uns dizem que já teve o 4.1 MPFI num CJ e se arrepende por ser uma adaptaçao difícil, cara, complicada, alto consumo de combustível (+/- 6 Km/l) e muita potência pra pouco carro...
Ele me disse que o ideal para o CJ é o AP 2.0, pois é leve, manutenção barata, consumo médio de 10 Km/l, não exige muitas adaptações, etc, etc...
E agora, senhores??? O que vocês me dizem????

:?: :?: :?:

:?: []´s duvidosos cheios de dúvidas


nao quero estender a discussao, mas pede pro teu amigo mostrar esse ap instalado num JEEP que faz 10km/l



como eu disse lá atras ENTRE OS DOIS O 4,1

Elmer_Jeep
25/11/2004, 13:52
Se EU tivesse um carro pra rodar no dia-dia e usasse meu jeep só nos finais de semana pra cair nas trilhas te juro q dentro dele eu teria um 4.1, potente, compacto e confiável.

Mas é como a galera falou, tudo depende da utilização que vc faz do seu jeep. :wink:

Dennis Figueiredo
25/11/2004, 14:53
Se EU tivesse um carro pra rodar no dia-dia e usasse meu jeep só nos finais de semana pra cair nas trilhas te juro q dentro dele eu teria um 4.1, potente, compacto e confiável.



É acontece comigo... meu jipe é só pra trilhas.

willys1960_ctba
25/11/2004, 21:46
Olha eu tenho o 4.1 a alcool com a carburador 3E, e faz uma média de 7 na estrada, na trilha deve fazer uns 4 no max.. mas não me arrependo, quase usei o AP 2.0 mas ai o 6cc :evil: :evil: falou mais alto e hoje é só alegria, pois na hora que vc mais precisa dele ele esta ali cheio de folego!!!

ramiro_eli
26/11/2004, 10:58
Se EU tivesse um carro pra rodar no dia-dia e usasse meu jeep só nos finais de semana pra cair nas trilhas te juro q dentro dele eu teria um 4.1, potente, compacto e confiável.

Mas é como a galera falou, tudo depende da utilização que vc faz do seu jeep. :wink:


Eu tb acho o 4.1 uma ótima opção, mas COMPACTO!?!?! O motor fica quase no colo do motorista no CJ!
O bacana deste motor é que ele tem baixa manutenção a um custo relativamente barato, ótimo torque a qualquer rpm e fácil de se encontrar.

Vinicius Bucco Rossot
27/11/2004, 23:32
Meu jeep com Ap 2.0 alcool, na cidade, andando na boa, 4.5 km/l , pisando, 4.0 km/l , na trilha uns 3.5 km/l pra menos :shock: :shock:

proença
28/11/2004, 12:23
tenho um AP 1.8 a álcool e câmbio 4 marchas da F75 no meu cj3b
faz uns 5 km/l, entre cidade e estrada (cj3b é mais leve que o cj5)
na trilha nunca calculei consumo: encho tanque e o galão e torço pra não acabar!!!

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