Conectar

Ver Versão Completa : Qual o melhor??? 4.1 MPFI ou AP????? Oh dúvida cruel...

renner
24/11/2004, 19:21
Amigos, andei pensando, pensando e pensando.
Após conversar com várias pessoas me vi numa dúvida cruel.
Uns dizem que já teve o 4.1 MPFI num CJ e se arrepende por ser uma adaptaçao difícil, cara, complicada, alto consumo de combustível (+/- 6 Km/l) e muita potência pra pouco carro...
Ele me disse que o ideal para o CJ é o AP 2.0, pois é leve, manutenção barata, consumo médio de 10 Km/l, não exige muitas adaptações, etc, etc...
E agora, senhores??? O que vocês me dizem????

:?: :?: :?:

:?: []´s duvidosos cheios de dúvidas

Alessandro Henrique
24/11/2004, 21:03
Renner,
Este é um tema que geralmente é motivo de muita polêmica e discórdia.
Particularmente eu prefiro o motor GM, mas digo novamente que é uma preferência minha.
Tanto um com o outro são bons.
Para alguns, a questão do consumo é importante (economia...,rodar diariamente...etc..). Para outros, contar com uma potência maior e um excelente torque em baixa rotação são ideais.
Outros tantos só rodam em trilhas...

Sds.

Fábio
24/11/2004, 21:14
AP é melhor para velocidade. Se seu negócio for indoor vai nessa. Para todo o resto o 4.1 é melhor.

Quanto a um AP fazer 10km/l num Jeep eu truco!

[]´s

p.peleje
24/11/2004, 21:56
AP fazendo 10km/l num jeep...nem em sonho....esse é o consumo do meu AP 1.6 na minha parati dentro da cidade andando bem na manha.

E esse assunto já foi muito discutido aqui, vá em pesquisa que vc vai achar muitas outras opções tb.

[]s

Peleje

Dennis Figueiredo
24/11/2004, 23:08
Meu jipe é praticamente pra trilhas, ja tive o AP 2.0, hoje tenho o 4.1MPFI..... não troco por nada.

[]´s

Marcos Ojeda
25/11/2004, 07:58
Faça o teste, ande com cada um deles ou na trilha ou em passeios (não sei qual a sua preferencia), na trilha só de vc passar pelas dificuldades sem precisar fazer o motor berrar, já é um ponto para 4.1mpfi, o consumo é semelhante, tem gente aqui que tem AP e diz que faz 6 a 7km/l, para mim a unica vantagem de AP e para passeios e viagem, e o Jeep fica mais leve, para trilha médias e pesadas é 4.1mpfi,
no meu Jeep tenho 4.1s, o ultimo 4.1 carburado, e é só alegria.

mauuu
25/11/2004, 07:58
entre os dois o 4.1, a nao ser que voce rode só no asfalto, mas dai nao tem graca.

agora 10km/litro? no JEEP? eu tambem truco isso!

cristiano
25/11/2004, 08:09
Ficar preparando jeep para ser carro de passeio não dá... eu já estou puto que o meu está 4x2, ainda falta te$$mpo para passá-lo para 4x4...

Truco no 10km/l !!

renner
25/11/2004, 10:00
entre os dois o 4.1, a nao ser que voce rode só no asfalto, mas dai nao tem graca.

Amigo, aqui mesmo nesse fórum existem companheiros que AFIRMAM que seus jeeps com motor 4.1 fazem 10 Km/l.

:arrow: Os que disseram isso, favor apareçam para não me desmentir... :lol: :lol:

Dennis Figueiredo
25/11/2004, 10:14
O meu quando tinha pneus 31", dif 47x12 fazia 10km/L sim..... o meu AP 2.0 alcool fazia 4,5Km/L. :shock:

Com os 37 não andei ainda...... mas com 35 e dif. 44x9 ta fazendo uns 7 ou 6km/L

mauuu
25/11/2004, 10:58

Amigo, aqui mesmo nesse fórum existem companheiros que AFIRMAM que seus jeeps com motor 4.1 fazem 10 Km/l.

:arrow: Os que disseram isso, favor apareçam para não me desmentir... :lol: :lol:

opa opa opa eu me referi ao ap. se me expressei mal peco humildes desculpas. tai o Dennis de prova que nao faz 10km/l nem f*dendo

cristiano
25/11/2004, 11:06
Eu me referia ao AP 2.0...

cristiano
25/11/2004, 11:07
Ele me disse que o ideal para o CJ é o AP 2.0, pois é leve, manutenção barata, consumo médio de 10 Km/l, não exige muitas adaptações, etc, etc...

Você mesmo disse que 10km/l é no AP 2.0

Dennis Figueiredo
25/11/2004, 11:18

O que fazia 10 era o 4.1MPFI, o AP 2.0 alcool fazia 4,5.... e andando sem abusar.

elcio
25/11/2004, 11:55
eu tinha o 4.1, carburado a alcool e um amigo um ap 1.8 na viatura tbem a alcool.
o consumo dos 2 em km/l era o mesmo, mas o coitado so levava couro na trilha.
ap em jeep???? nao mesmo. quem gosta de motorzinho eh aeromodelista.
agora to com o 4.9i que tbem ta fazendo a mesma media que eu fazia no 4.1.
mas injeçao eletronica eh OUTRA historia. 8)
e nao se esqueçam que a relaçao de diferencial tbem influencia no consumo.

10KM/L COM AP?? SEISSSS LADRAO

[]´s com motorzao - SEMPRE.

mauuu
25/11/2004, 12:11
Amigos, andei pensando, pensando e pensando.
Após conversar com várias pessoas me vi numa dúvida cruel.
Uns dizem que já teve o 4.1 MPFI num CJ e se arrepende por ser uma adaptaçao difícil, cara, complicada, alto consumo de combustível (+/- 6 Km/l) e muita potência pra pouco carro...
E agora, senhores??? O que vocês me dizem????

:?: :?: :?:

:?: []´s duvidosos cheios de dúvidas

nao quero estender a discussao, mas pede pro teu amigo mostrar esse ap instalado num JEEP que faz 10km/l

como eu disse lá atras ENTRE OS DOIS O 4,1

Elmer_Jeep
25/11/2004, 13:52
Se EU tivesse um carro pra rodar no dia-dia e usasse meu jeep só nos finais de semana pra cair nas trilhas te juro q dentro dele eu teria um 4.1, potente, compacto e confiável.

Mas é como a galera falou, tudo depende da utilização que vc faz do seu jeep. :wink:

Dennis Figueiredo
25/11/2004, 14:53
Se EU tivesse um carro pra rodar no dia-dia e usasse meu jeep só nos finais de semana pra cair nas trilhas te juro q dentro dele eu teria um 4.1, potente, compacto e confiável.

É acontece comigo... meu jipe é só pra trilhas.

willys1960_ctba
25/11/2004, 21:46
Olha eu tenho o 4.1 a alcool com a carburador 3E, e faz uma média de 7 na estrada, na trilha deve fazer uns 4 no max.. mas não me arrependo, quase usei o AP 2.0 mas ai o 6cc :evil: :evil: falou mais alto e hoje é só alegria, pois na hora que vc mais precisa dele ele esta ali cheio de folego!!!

ramiro_eli
26/11/2004, 10:58

Mas é como a galera falou, tudo depende da utilização que vc faz do seu jeep. :wink:

Eu tb acho o 4.1 uma ótima opção, mas COMPACTO!?!?! O motor fica quase no colo do motorista no CJ!
O bacana deste motor é que ele tem baixa manutenção a um custo relativamente barato, ótimo torque a qualquer rpm e fácil de se encontrar.

Vinicius Bucco Rossot
27/11/2004, 23:32
Meu jeep com Ap 2.0 alcool, na cidade, andando na boa, 4.5 km/l , pisando, 4.0 km/l , na trilha uns 3.5 km/l pra menos :shock: :shock:

proença
28/11/2004, 12:23
tenho um AP 1.8 a álcool e câmbio 4 marchas da F75 no meu cj3b
faz uns 5 km/l, entre cidade e estrada (cj3b é mais leve que o cj5)
na trilha nunca calculei consumo: encho tanque e o galão e torço pra não acabar!!!

[ ]´s