Ver Versão Completa : PEÇAS ? MAF -SENSOR DO FLUXO DE AR , urgente
felipeslalom2
13/06/2009, 11:28
Ola amigos, Sou novo no forum este é meu primeiro post.
Graças a esse forum axei em um post anterior um problema identico ao que eu tinha , o carro falhando na lenta mas não chegava a cortar ,mas morria na neutra, pelos sinais conclui que só podia ser o MAF , levei a um mecanica de ´´confiança ´´ especializada em importados. porem o orçamento aprovado ficou em R$530,00 (limpeza da injeção eletronica , troca da bomba de comb. troca do filtro de gasolina e finalmente a limpeza do MAF) porem piorou o MAF :evil: .
Agora só substituindo .foi feita a cotação da peça nova em 800 reais... UM ROUBO ! por favor quem pode me informar aonde encontrar esse sensor ??
odenadai
20/07/2009, 21:29
Também tive este problema e só consegui a peça na concessionária (de Ribeirão Preto) e por R$ 800,00 mesmo. Não consegui mais barato. É uma pena.
ALEXANDRE MIETTI
20/07/2009, 22:58
Graças a esse forum axei em um post anterior um problema identico ao que eu tinha , o carro falhando na lenta mas não chegava a cortar ,mas morria na neutra, pelos sinais conclui que só podia ser o MAF , levei a um mecanica de ´´confiança ´´ especializada em importados. porem o orçamento aprovado ficou em R$530,00 (limpeza da injeção eletronica , troca da bomba de comb. troca do filtro de gasolina e finalmente a limpeza do MAF) porem piorou o MAF :evil: .
Agora só substituindo .foi feita a cotação da peça nova em 800 reais... UM ROUBO ! por favor quem pode me informar aonde encontrar esse sensor ??
Tenta nesta : Power Parts - fone: (11) 5183-7583.
RUA RODRIGUES PAES, 120 – CHÁC. STO ANTONIO.
Foi onde achei as peças mais baratas até agora.
Marcos Vaz
21/07/2009, 09:44
Bom dia Felipe,
Seja bem vindo.
Amigo, quando eu tinha motor original na minha Sporte, tive este mesmo problema e alguns mecânicos condenaram o meu atuador de marcha lenta.
Resolvi levar na autorizada e eles fizeram à leitura do motor e veja só, a máquina acusou o MAF.
Resolvi procurar um genérico que servisse para este motor e para minha surpresa o sensor MAF do Omega coube certinho. Pronto a viatura ficou uma beleza, acabaram os problemas.
Tempos depois surgiram outros e resolvi trocar o motor.
Este sensor MAF do Omega você consegue em sucata por um preço bem mais em conta, que foi o meu caso.
Abraços
Filomena
27/07/2009, 14:42
Oi Felipe, Minha Sportage tinha tantos problemas, e um deles foi o MAF.
Compramos o MAF na Horizonte Autopeças( F: 3784 7766) , na peça da KIA o final é 105, lá tem final 106 e funcionou .R$ 220,00.
É do Omega ...
Abs
Viviane
Desse jeito eu vou largar mão...
Levei meia-hora pra fazer um post com todos os numeros desses componentes similares e originais bosch e ninguem procura...ningue le...
CarlinBC
28/07/2009, 09:15
Levei meia-hora pra fazer um post com todos os numeros desses componentes similares e originais bosch e ninguem procura...ningue le...
Olá Nava, o pessoal já sabe que terá uma resposta de alguém; então prá que perder tempo, procurando? Concordo contigo.
Olá Nava, o pessoal já sabe que terá uma resposta de alguém; então prá que perder tempo, procurando? Concordo contigo.
Carlin, lembrei de ti.
Ontem apareceu um "desesperado" procurando o esquema elétrico do ar condicionado de uma SPT 99. :shock:
E ainda colocou a postagem de forma imperativa, pra logo!
Vistes?
Observei que ele é sócio desde julho de 2007 e estava postando apenas a sua segunda mensagem...
Ou seja, só aparecem quando precisam:discordo:
Por isso, concordo contigo e o Nava.:palmas:
Abraços.
CarlinBC
28/07/2009, 15:05
Olá Glaicon,surpreso com a segunda mensagem? Então sente-se para ver qual é a primeira !!
Olá Glaicon,surpreso com a segunda mensagem? Então sente-se para ver qual é a primeira !!
HAHAHAHAHAHAH ACHEI, ACHEI!!:palmas::palmas::palmas:
Filomena
28/07/2009, 19:37
Nava e Carlinbc
Não desanimem, pois graças a lista do Nava que achei a oficina que " salvou" a Jacobina, pois é uma oficina autorizada Bosch, e pela info que Nava passou, eu sabia que lá poderia encontrar mais peças, e deu certo...
Quanto a alguns, talvez nem saibam como procurar, ou nem tempo tem,sei lá, mas que3m for como eu, vai encontrar ajuda aqui sim.
Abs
Viviane "Filomena"
DouglasMac
28/07/2009, 19:47
O camarada abriu esse tópico e num voltou mais, nem pra agradecer!!?
LAMA!!
Filomena
28/07/2009, 20:09
Vai ver que estava sem tempo... relevar é preciso...
O camarada abriu esse tópico e num voltou mais, nem pra agradecer!!LAMA!!
Infelizmente, está cheio de pessoas com este mesmo espírito,mas na hora que a "barriga doer" novamente,voltam,abrem outros tópicos com seus problemas e somem descaradamente.:discordo:
Nava, tentei localizar a postagem com esses componentes e não achei.
Está em qual tópico?
Quero anotar para consultas futuras.
Podes informar?:concordo:
Olha que se não falar eu abro um tópico novo perguntando, hein?:mrgreen::mrgreen:
Abraço.
Lucena04
18/08/2009, 20:52
Eu ia te mandar uma MP com o link, mas como vai ter mais gente querendo anota aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49477&highlight=componentes+similares+originais+bosch
Eu ia te mandar uma MP com o link, mas como vai ter mais gente querendo anota aí:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49477&highlight=componentes+similares+originais+bosch (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49477&highlight=componentes+similares+originais+bosch)
Obrigado, Lucena. Fui lá e vi que os componentes são para as sportages à gasolina.
Alguns amigos volta e meia perguntam sobre o MAF, o seu similar nacional e preço.
No Mercadolivre.com.br está anunciado o MAF por R$ 150,00, novo.
Achei o preço bom.
Está até detalhado de qual carro nacional que se possa usar.
Basta pesquisar por "sensor fluxo ar sportage".
Aparece de primeira e até o código da peça:
Cartucho do Fluxo
Sensor de Fluxo de Ar Maf ou Massa
Numero da Peça GM 0 280 217 525
Numero da Peça VW 0 280 217 106
É isto. Espero que possa ser útil, pois já vi falarem em preço mais alto.
Abraço.:concordo:
Lucena04
19/08/2009, 12:34
Deu até vontade de comprar um pra guardar, rs :concordo:
Vou tomar a liberdade de mover para o tópico criado pelo Nava pra ficar tudo em um lugar só.
Obrigado, Lucena. Fui lá e vi que os componentes são para as sportages à gasolina.
Alguns amigos volta e meia perguntam sobre o MAF, o seu similar nacional e preço.
No Mercadolivre.com.br está anunciado o MAF por R$ 150,00, novo.
Achei o preço bom.
Está até detalhado de qual carro nacional que se possa usar.
Basta pesquisar por "sensor fluxo ar sportage".
Aparece de primeira e até o código da peça:
Cartucho do Fluxo
Sensor de Fluxo de Ar Maf ou Massa
Numero da Peça GM 0 280 217 525
Numero da Peça VW 0 280 217 106
É isto. Espero que possa ser útil, pois já vi falarem em preço mais alto.
Abraço.:concordo:
Caiogaucho
19/12/2009, 00:14
Pessoal, estou desesperado atras do Sensor de Fluxo de Ar Maf ou Massa Bosch n° 0280217532 . Este é o código original da peça que veio na Discovery V8. Alguem sabe onde conseguir? Estou com o carro parado já a duas semanas:cry::cry:
abs
Caio
André Slaski
23/12/2009, 13:16
Pessoal, estou desesperado atras do Sensor de Fluxo de Ar Maf ou Massa Bosch n° 0280217532 . Este é o código original da peça que veio na Discovery V8. Alguem sabe onde conseguir? Estou com o carro parado já a duas semanas:cry::cry:
abs
Caio
Caio,
Verifique na Horizonte Peças, eu comproi meu MAF para minha SPTG.. eles podem te ajudar.
Estou sem o tel agora, mais procure no topico lojas de peças que registrei o tel dessa loja lá.
Boa sorte...
Abraço
JulioOliveira
30/12/2009, 02:00
Ola Nava, tb sou novato e em apuros. Tvz vc possa me ajudar... minha spt 98 2.0 16v esta com o sinal de problemas na injeção (luz acesa no painel)... comprei assim a 2 meses. o carro é muito conservado, 98 mas com 75milkm originais.
fiz a manutenção básica: troquei velas, correia dentada, rolete, tensor, filtro comb. o consumo esta alto (8,5km/l na estrada a 100km/hr com ar, asfalto e estrada plana) cheira a gasolina mal queimada no escapamento.
Levei para rastreamento: limparam a sonda lambida... o sinal voltou. trocaram a sonda... o sinal voltou.
o carro ficou ligado uns 20 min enquanto quebrava a cabeça na oficina com o vacuo da RL, o sinal sumiu e ficou 1 dia, andei uns 30km sem o sinal no painel. voltou no dia seguinte. isolei o vacuo mas a luz não apaga. Vc tem alguma dica ou sabe quem já teve esta encrenca?
Caiogaucho
31/12/2009, 22:17
Olá. Não consegui localizar o link com o telefona. Tentei pelo Google e os links que aparecem dá falha:-|
abs
Caio,
Verifique na Horizonte Peças, eu comproi meu MAF para minha SPTG.. eles podem te ajudar.
Estou sem o tel agora, mais procure no topico lojas de peças que registrei o tel dessa loja lá.
Boa sorte...
Abraço
André Slaski
05/01/2010, 16:57
Olá. Não consegui localizar o link com o telefona. Tentei pelo Google e os links que aparecem dá falha:-|
abs
Olá Caio,
Estive fora alguns dias e vi só agora seu post.
Então anote o tel::
Horizonte Peças > 11 3784-7766
email : horizontedistribuidora@gmail.com
Procure o Ricardo.. ele te ajuda.. pode falar em meu nome e que é pra Sportage que ele acha a peça para vc.
:concordo:
Qualquer coisa diga que é para Omega 4.1 - 6cc - conector quadrado/4 pinos. Lembre que só o maf vc vai utilizar, o copo que fica instalado o maf do Omega é menor / diferente.
Abraço
Sei la...nao tenho nem ideia pq a minha era assim tb...parou sozinha.
Caiogaucho
10/01/2010, 21:40
Valeu André:concordo::concordo:
Abs
Olá Caio,
Estive fora alguns dias e vi só agora seu post.
Então anote o tel::
Horizonte Peças > 11 3784-7766
email : horizontedistribuidora@gmail.com
Procure o Ricardo.. ele te ajuda.. pode falar em meu nome e que é pra Sportage que ele acha a peça para vc.
:concordo:
Qualquer coisa diga que é para Omega 4.1 - 6cc - conector quadrado/4 pinos. Lembre que só o maf vc vai utilizar, o copo que fica instalado o maf do Omega é menor / diferente.
Abraço
zuccalmaglio
18/11/2010, 09:39
Amigos comprei uma Sportage 2008 batida 2.0 4 cilindros a gasolina, e nao veio o sensor de fluxo de ar e a sonda lambda. Sabem qual peça posso colocar como substituta. e onde posso comprar, obrigado.
cegandrade
18/11/2010, 10:03
Amigos comprei uma Sportage 2008 batida 2.0 4 cilindros a gasolina, e nao veio o sensor de fluxo de ar e a sonda lambda. Sabem qual peça posso colocar como substituta. e onde posso comprar, obrigado.
Bom dia, amigo
No caso da Sportage antiga é o mesmo do Omega. Da mais nova nao posso afirmar.
Mais no mercado livre tem varios a venda e com preço bem em conta.
Segue link para pesquisa:
http://lista.mercadolivre.com.br/sensor-de-fluxo-de-ar-sportage