PDA

Ver Versão Completa : Jimny com AVM manual?

JecaTatu
12/06/2009, 14:03
Pessoal, estou olhando um Jimny 2002 para possível negócio que está com rodas livres AVM manual. Até onde eu saiba, as do Jimny são automáticas, certo? O que isso pode indicar? Alguma objeção ou ponto positivo para este fato? Já perguntei o motivo ao atual dono e estou aguardando resposta. É um amigo aqui do fórum.

Pergunto pois nunca tive um 4X4 e não sei se isso tem algum problema.

Obrigado, JecaTatu

Alexandre X
12/06/2009, 14:10
Pra mim e positivo, pois seria uma das alteracoes que faria caso tivesse um suzuki automatico.
Hoje so nao faco um queixo duro pq nao tenho um ARB dianteiro.

JecaTatu
12/06/2009, 14:12
Pra mim e positivo, pois seria uma das alteracoes que faria caso tivesse um suzuki automatico.
Hoje so nao faco um queixo duro pq nao tenho um ARB dianteiro.

X, a preferência pela manual é questão de confiabilidade?

PS: "so nao faco um queixo duro pq nao tenho um ARB dianteiro" Traduza pra mim, por favor?! :oops:

JecaTatu
12/06/2009, 14:15
Ah, o Jimny já tem "X-crawler inside"!

Supercharger
12/06/2009, 14:18
Queixo duro é quando usa a flange de tração ao invés de roda-livre. Ou seja, a roda nunca fica livre.

JPX e Troller antigos eram assim.

Alexandre X
12/06/2009, 14:33
E que com bloqueio automatico e queixo duro nao tenho a opcao de deixar a roda livre para uma eventual manobra.

iglupolarartico
12/06/2009, 15:32
é sempre me falaram que roda livre manual tem menos chance de dar problema!!!
mas na verdade nunca consegui entender o funcionamento desse trem!!!

bem quanto você sair com zequinha é de boa!, quando não você vai sentir falta da roda livre automática! hahahahaha

grande abraço amigo!

Maurício Fernandes
17/06/2009, 18:53
a roda livre manual é melhor. mais confiável.
a do jimny original é a vácuo. verifique as mangueirinhas e irá descobrir o que houve.
veja também se está acendendo a luz no painel, caso negativo e o fusível estiver bom, tente descobrir mais. do contrário, só alegria.

JecaTatu
17/06/2009, 19:34
Segundo o dono, a RL foi indicação do mecânico que após colocar o X-crawler 4.16 achou melhor pelo fato delas serem mais fortes pra aguentar o tranco da nova reduzida.

Faz sentido?

Ah, achei que a X do Jimny era só a 2.65...

Alfredo Stavale
18/06/2009, 10:24
Segundo o dono, a RL foi indicação do mecânico que após colocar o X-crawler 4.16 achou melhor pelo fato delas serem mais fortes pra aguentar o tranco da nova reduzida.

Faz sentido?

Ah, achei que a X do Jimny era só a 2.65...

tem fotos do carro?
se é do forum deve ser conhecido do pessoal.

mas te falaram errado. eu não conheço essa 4.16. que eu saiba aqui no brasil só tem essa que o alexandre desenvolveu. A x crawler 2.65

eu não vejo vantagem na roda livre manual por exatamente ser manual. o que acontece é que a original a vacuo pode dar problemas e ai o pessoal passa pra avm manual mesmo. eu tenho a vacuo no meu carro(original) e nunca tive problemas... até outro dia em casa trocando as molas do carro eu passei e arranquei a tubulação da roda livre.. pensei, fiz uma merda du caralho... peguei siliconee fita isolante e mais um produtos quimicos altamente venenosos pra usar como cola e ficou perfeito. nunca tive problema com isso. pra te falar bem a verdade eu nunca tive problema com nada com meu jimny.

se quiser ajuda sobre o carro estou aqui pra isso.

grande abraço!

Fabil
18/06/2009, 12:19
Xcrawler 4.16 num Jimny é SIMPLES!! basta colocar a Tcase de engrenagem do samurai antigo + o kit 4.16...

T+

JecaTatu
18/06/2009, 14:41
Xcrawler 4.16 num Jimny é SIMPLES!! basta colocar a Tcase de engrenagem do samurai antigo + o kit 4.16...

T+

Exatamente, Fabil! Essa foi a resposta do vendedor: "A respeito do x-crawler eu coloquei o kit 4.16 com a carcaça do samurai mas com o câmbio do jimny e nunca me deu prblemas na época quando coloquei não encontrei no mercado o kit 2.65 .Creio eu que isso é novidade no mercado" o x-crawler foi colocado só com carretões não tem corrente por isso o motivo de ele não ter problemas de corrente."

E aí, gambiarra das grandes ou tá valendo?

JecaTatu
18/06/2009, 14:49
Opa! Vou aceitar a ajuda! Vou mandar MP! Valeu!

tem fotos do carro?
se é do forum deve ser conhecido do pessoal.

mas te falaram errado. eu não conheço essa 4.16. que eu saiba aqui no brasil só tem essa que o alexandre desenvolveu. A x crawler 2.65

eu não vejo vantagem na roda livre manual por exatamente ser manual. o que acontece é que a original a vacuo pode dar problemas e ai o pessoal passa pra avm manual mesmo. eu tenho a vacuo no meu carro(original) e nunca tive problemas... até outro dia em casa trocando as molas do carro eu passei e arranquei a tubulação da roda livre.. pensei, fiz uma merda du caralho... peguei siliconee fita isolante e mais um produtos quimicos altamente venenosos pra usar como cola e ficou perfeito. nunca tive problema com isso. pra te falar bem a verdade eu nunca tive problema com nada com meu jimny.

se quiser ajuda sobre o carro estou aqui pra isso.

grande abraço!

Fabil
18/06/2009, 14:52
gambiarra nenhuma... é a mesma coisa que fiz no meu samurai helicoidal... na epoca nao existia reducao p/ tcase de corrente.. tive que trocar pela de engrenagens

p/ falar a verdade é quase plug n'play, tando no samurai helicoidal quando no Jimny... o unico porem é que no jimny o sensor de velocimento é eletronico e a tcase de samurai a saida do velocimentro é mecanica...

ou esse jimny tá sem funcionar velocimentro ou o cara importou um kitzinho da europa que faz a adatacao da tcase do samurai p/ a saida eletronica do velocimentro do jimny

T+