PDA

Ver Versão Completa : PATA CHOCA



Cícero Franco
14/07/2003, 11:43
Pessoal

E as velhas pata chocas? Alguém tem material sobre elas??? Aí vai a foto de uma

Adriano Braga
24/07/2003, 17:06
Cícero

Ai em Floripa tem um cara que tem umas 2 ou 3...mais uns REOs euma infinidade de outros veículos militares. Ele é amigo do meu pai e se chama Salvador. Ele mora no continente e faz parte da confraria dos indestrutíveis. Eles sempre participam da exposição na fenajeep. Vc os conhece?

Cícero Franco
25/07/2003, 13:26
Eu não conheço o cara! Eu sei que eu gosto muito destes veículos militares, principalmente a ambulância Dodge. Eu acho que é pq meu tio, aí em POA era médico do Exército e me levava prá passear nestas ambulâncias qdo eu era piá. Depois tb fiz o Colégio Militar, e muito andei nestes veículos. Sei que ficou este gosto.

[]s

Adriano Braga
25/07/2003, 14:02
Aqui em POA tem um cara vendendo uma...ela tá toda reformada e com motor de silverado a gasolina. Mas o cara quer só 50mil por ela!!! Tá muito bonita...mas 50 paus enfraquece a amizade!!! :twisted:

Leandro
25/07/2003, 21:13
:shock: :shock: Q Q É ISSO ADRIANO :shock: :shock:
O cara ta meio sem noção de dinheiro, ou ta pensando que dinheiro dá em arvore :lol: :lol: :lol:
Abraços

Adriano Braga
28/07/2003, 08:25
Tive que perguntar para ele se esse valor era da dúzia!!!! :lol: :lol: :lol:

Eduardo Velo
28/07/2003, 13:20
Pessoal , realmente essa máquina é o que há , não tem como avaliar , essa coisinha tem eixo flutuante , motor e suspensão pra ninguém por defeito , muito espaço , imponência e deve ser praticamente inquebrável , mas pedir 50 paus , é pq o camarada não quer vender .
Tem um desses sendo usado em atibaia pra carregar lenha , 2º me falaram usa motor de dodge 5200 cc , já vi algumas x estacionado com carga de lenha e rodando , não deve passar de 60km/h pq estava vazio e andando nessa velocidade .
Adriano tem como verificar com o dono o consumo dessa pata choca ?

Adriano Braga
28/07/2003, 15:09
Edu

Deve ser algo de fazer redemoinho no tanque!!! :twisted: Acredito que deva fazer uns 4 a 5km/l...e olha lá!!! :shock:
Meu mecânico disse que ele que vendeu o motor para o cara da patachoca. le disse que é um motor muito forte. Na pata choca ficou bom...mas em outros jipes que colocaram ele...viviam quebrados...o motor ia além do que o restante do equipamento aguentava.
Mas ela é linda.
O motor dela é de F250 e não de silverado como falei!!!

Dá uma olhada no site http://www.brunoscar.com.br/
Ela está na categoria veículos importados/ Dodge

Cícero Franco
29/07/2003, 13:11
Há muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttttttoooooooooosssssss ss anos atrás (eu devia ter uns 18 anos), tinha um sargento reformado que morava na Serraria, em POA e ele só mexia nestas coisas. Ele foi mecânico do Quartel da Serraria, ou seja, tanque de guerra prá ele era bico. Bom, ele me disse que prá deixar uma Pata Choca econômica só botando carburador de Chevrolet Brasil (vocês conheceram os caminhõs à gasolina da Chevrolet?). Bom. O consumo com o motor e tudo o mais originial era mais ou menos 1/1!!!!!

O Dodge Commander também era um negócio. Tem um site do pessoal da Serraria na Internet. Eu estou sem acesso ao meu computador, onde tá o atalho. Assim que eu conseguir, eu coloco no Forum

[]s

Vítor Martins
30/01/2006, 22:57
Amigo, entre no site www.cvmrj.com.br
Um abraço.
Vítor

sachetjr
03/02/2006, 14:26
Existe aqui em Floripa, como já foi mencionado acima, a Confraria Os indestrutíveis. Preservadores de veículos militares.
O site deles é www.indestrutiveis.com e sempre participam como convidados de eventos realizados pelo Exército Brasileiro.

Vítor Martins
03/02/2006, 16:04
Tentem acessar o site www.mvpa.com

Kerosene
17/03/2006, 09:44
BOM DIA PESSOAL, EU TÔ PESQUISANDO MUITO SOBRE ISSO AÍ TAMBÉM SABE, AQUI NÓIS TEM 2, TÃO PARADAS FAZ TEMPO.

O QUE TÁ ME DEIXANDO LOUCO É QUE AS DUAS NOSSAS SÃO PICKUPS, NUNCA NINGUEM QUE CONHEÇO VIU FALAR NEM NUNCA TINHA VISTO, O MOTOR É 6 CILINDROSEM LINHA CONTINENTAL, É O MESMO DO JEEPINHO 51 SÓ QUE 6 CANECOS, POTENCIA EU NUM SEI, MAS O GIRO É BEM BAIXO .. ATÉ UNS 4000 , E COME GASOLINA SIM, SE FIZER MUITO UNS 3. ESSA DO CARB DO CHEVROLET, É VERDADE SIM, E FUNCIONA TAMBEM PERFEITAMENTE PRA RURAL E JEEP, É O VELHO PÉ DE FERRO.

POR SER PICKUP, É MAIS CURTA QUE AS OUTRAS QUE JÁ VÍ, MAS NUNCA PUS ELA NO BARRO PRA VER... DEVE SER O CÃO CHUPANDO MANGA...!!!!

ERAM DE UM SENHOR E A OUTRA TINHA SIDO COMPRADA SÓ PARA RETIRAR PEÇAS, ENTÃO VU REFORMAR UMA E GABARITANDO TUDO PRA RECONSTRUIR A OUTRA.

O CHASSIS É UMA CEPA DE UMA VIGA QUE DÁ MEDO.
O DIFERENCIAL PARECE DE UM MERCEDES TRAÇADO DE TÃO GRANDE.
O GUINCHO AINDA NÃO FUNCIONEI, MAS DEVE ARRASTAR UMAS 15TON NA MOLEZA....
O DÍNAMO DELE QUASE DÁ PRA FAZER UMA MÁQUINA DE SOLDA.. É UM ABSURDO.
O ARRANQUE DEVE VIRAR UM 8CC DA SCANIA.
PESO APROX. 2800 KG
4 MARCHAS + CAIXA DE TRANSMIÇÃO ULTRA INDEPENDENTE (SÃO 3 ALAVANCAS SÓ DE TRAÇÃO E REDUÇÃO, MAIS UMA DO GUINCHO MECÂNICO E MAIS UMA DO CAMBIO)

VOU ARRUMAR FOTOS....

TÃO AGUARDANDO PRA ENTRAR EM REFORMA.

ABRAÇO...

Adriano Braga
17/03/2006, 10:27
Pô Kerosene...como tu me coloca uns relatos destes sem foto... :lol: :lol: :lol:
Agora rolou a fissura para conhecer a figura... :concordo:

Cícero Franco
17/03/2006, 10:30
O que o pessoal faz é colocar motor diesel de caminhão. O motor é Dodge e faz algo como 1 km/l!!! É um absurdo. No quartel falavam que é só encostar numa árvore, engatar a reduzida que derruba a coitada!!!

[]s

Vírgula
25/04/2006, 11:53
Olá. Estou restaurando o meu WC51 há 6 meses. Totalmente original por fora, e repotencializado por dentro. Tenho já bastante fotos e detalhes, e quase todo o material que comprei no EUA. Acho que todas as decisões sobre as mudanças mecânicas foram tomadas, desde qual motor até pneu. Com ceteza vai ficar linda e realmente funcional para enventos aqui no Mato Grosso. Só ainda não aprendi como se coloca fotos.

felipe kowalski
25/04/2006, 13:01
hehehe onde tem assunto sobre viatura militar o adriano ta envolvido....

se alguem quiser eu tenho varias fotos de patachocas ja reformadas, muito bonitas, serve pra quem ta montando uma e quer ver modelos pra tirar ideias de pintura, detalhes etc.... é so falar.

falando no adriano..... Cade minha caixa de munição??? e aquelas outras pecinhas???

Abraços
Felipe Kowalski

José Augusto
25/04/2006, 18:22
Olha o jipinho de um colega :lol:

Vírgula
25/04/2006, 20:03
Vamos tentar algumas imagens.
A primeira de uma viatura restaurada direitinho da França.
As duas abaixo da minha patinha quando eu à trouxe do inferno.
Atualmente ela está toda desmontada. Estou fazendo detalhes do chassi, do feixe de molas e dos diferenciais.

Marcos Arcosy
28/04/2006, 11:40
No site do Steindorff Viaturas Militares tem uma 1942 a venda :!:

Steindorff Viaturas Militares
Br 285 Km 420
Panambi - RS
CEP 98280-000
Fones: (55) 3375 0310
E-mail: contato@steindorffviaturas .com.br

Abraços,

Vírgula
18/05/2006, 10:55
Kerosene, Olá Kerosene.
Quando começar a restaurar as suas viaturas, se for usar uma de gabarito e por acaso for sobrar um diferencial dianteiro, me avise por favor. Grato.

Kerosene
17/06/2007, 15:51
Boa Tarde Vírgula,

Da Reforma Acho Que Num Vai Sobrar Nada.... Vai é Faltar.....

As Viaturas Tão Minas E Eu Tô Morando Rio Grande Do Sul, Tem Um Cara Aqui Desmanchando Um Caminhão Dodge Do Exercito, E Posso Estar Enganado Mas Pelo Que Lembro O Diferencial Dianteiro é Muito Parecido. Até Fui Especular Ele, E Ele Pediu 1600 Reais No Diferencial, Mas Tá Desmontado, Eu Só Ví A Carcaça E As Flanges De Roda, Mas O Cara Falou Que Tem Tudo, Mas Eu Que Me Virasse Pra Montar... Se Eu Der Uma Passada Lá Tiro Umas Fotos.

Abraço.

Alexandre Souto
20/06/2007, 15:26
vo dar um jeito de comprar algo pra reformar logo pra nao
gastar muito CA$$ depois...

de olho na PATA ou em CJ3B
..

[]'s

AUTOCARIOCA
11/12/2007, 14:26
POWERWAGON = Patachoca

alguem sabe de mais alguma a venda ? em qualquer estado ?

Loiro
11/12/2007, 21:25
A Pata Choca é como chamam a Kaiser M-715??
Tambem existe, nos EUA, uma versao civil da mesma viatura, batizada de J-2000.
[]´s

Alexandre Souto
12/12/2007, 02:01
Loiro, imagino que a M715 deve ser muuuuito maior que a PATA. Sao veiculos diferentes.... mas muito belos!!!!
abraçao e bom dia!!!!

cRiPpLe_rOoStEr
01/07/2009, 22:46
O que o pessoal faz é colocar motor diesel de caminhão. O motor é Dodge e faz algo como 1 km/l!!! É um absurdo. No quartel falavam que é só encostar numa árvore, engatar a reduzida que derruba a coitada!!!

[]s

na minha última ida a floripa vi uma dodge power wagon com motor mwm série 229 AGRÍCOLA...

Velaovento
17/07/2009, 03:21
POWERWAGON = Patachoca

alguem sabe de mais alguma a venda ? em qualquer estado ?
Bom dia RMARX-4x4.Em resposta à sua pergunta,informo que aqui mesmo no Fórum existe uma.Espero que a informação possa ter sido útil. Cordiais saudações.

JOFRAN
24/08/2009, 17:58
Salve pessoal,saude e paz.
Alguem pode informar sobre caminhões meia lagarta aqui no forum?[ ]'' Jofran :palmas:.

Skull Crusher
24/08/2009, 18:06
O quer saber?

Skull Crusher
24/08/2009, 20:11
Existiram os M2, M3 e M16, White, AutoCar e Diamond T. Existem inúmeras variantes desses 3 modelos básicos.

Existem as Skdfs, alemãs também.

Espero ter ajudado.

[]s

JOFRAN
26/08/2009, 17:39
Existiram os M2, M3 e M16, White, AutoCar e Diamond T. Existem inúmeras variantes desses 3 modelos básicos.

Existem as Skdfs, alemãs também.

Espero ter ajudado.

[]s
Muito Obrigado amigo forista.
Gostaria de fotos das vt si possível.
[ ]''JOFRAN>

Skull Crusher
26/08/2009, 19:48
Disponha! Assim que tiver fotos, posto aqui.

[]s

Renan

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 18:19
Pessoal,aqui vai a foto da mais bonita que já vi.

Se não me engano ela é ano 1942 e estava pra vender no Permuta Livre (http://www.permutalivre.com.br/189008/dodge-1942-pata-choca-sao-paulo.html) por R$39.000

pu8dag
04/02/2015, 12:15
Alguem poderia me informar se tem algum depósito de sucata onde encontro uma Pata Choca ou outro veículo militar a venda na região de Porto Velho ou Manaus?

Diniz Franco
11/09/2018, 09:35
Alguem poderia me informar se tem algum depósito de sucata onde encontro uma Pata Choca ou outro veículo militar a venda na região de Porto Velho ou Manaus?

Conheço o Sr Paulino em Manaus, ele tem várias Dodge, Jeep e Rei
Contato: 092992209086