Conectar

Ver Versão Completa : Tubos

famp
12/06/2009, 11:12
Aqui nos EUA todos usam DOM para fazer a gaiola e componentes de suspensão e direção. Pelo que ouvi de um companheiro aqui no forum, esta não é uma opção viável no Brasil e sim os Schedule 40 SAE 1020.
Quais são as opções? E onde posso comprar este material?

Muito obrigado,

Fabio

fabiano carraro
12/06/2009, 17:04
ola FAMP aq ao lado de minha casa a uma empresa chamada DITUAL tubos que possue os SCHEDULE em todas as medidas .

a nivel de comparaçao uma barra de 6 metros em schedule 40 1020 de 1 1/2 com parede de 3,68 c/c, esta custando R$81,00.

lembrando que na norma SCHEDULE 1" é igual a 33,40 :concordo:

ps:existe uma diferença enorme de qualidade de material pra mesma medida,as veses vai se curvar um tubo identico em medida, mas de qualidade inferior e ele estraga. :parede:

famp
14/06/2009, 08:24
Valew Fabiano:concordo:

Ninguém mais? Estou procurando principalmente na região de São Paulo ou Poços de Caldas.

JCJ
16/06/2009, 20:40
Famp,

Dê uma olhada neste tópico !

Tubo 1-3/4" DOM .120 wall onde eu acho isso? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17845)

[]´s
JCJ

fabiano carraro
18/06/2009, 15:47
TAO VENDO É AI QUE DIGO QUE AS VESES A CRIAÇAO DE UM NOVO TOPICO SE TORNA NECESSARIA!!!!!!:pipoca:

este do link postado so teve bagunça e as opnioes mais concretas sobre o assunto em questao vieram do FRANCO e de vç JCJ.....:palmas:

VAMOS ESPERAR QUE ESTE ABERTO PELO FAMP TRAGA MELHORES RESULTADOS,de pesquisa e que tambem possamos aproveita-lo pra descutir sobre tecnicas em curvatura dos mesmos o que tornaria este TOPICO muitissimo interessante em prol do HARDCORE.:concordo:

Marcelo A. Marchiodi
18/06/2009, 19:00
Há algum tempo eu achei um fornecedor de tubos de 4130,(para partes de suspensão, principalmente braço duplo-A é o melhor), eles vendem muito pra aviação experimental, mas tem tubos com paredes mais grossas, se não tiverem, pedem por encomenda:

www.fibraer.com.br

É o que posso ajudar aqui agora, estou pesquisando também tubos para um chassi tubular, por exemplo.

Agora, uma coisa me encasqueta! Posso estar falando merda, mas porque para a estrutura tem que se usar os de padrão Schedule?

famp
18/06/2009, 19:01
Famp,

Dê uma olhada neste tópico !

Tubo 1-3/4" DOM .120 wall onde eu acho isso? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17845)

[]´s
JCJ

Valew:concordo:

Aqui está uma fonte (retirada daquele tópico)

Brasteel.

R. Jabiaçu, 146 - CEP 03275-060 Vila Ema - São Paulo - SP Tel. 55 11 3488.4444. brasteel@brasteel.com.br.

Fale com o Marcos e fale que eu lhe indiquei..........

Pede por "tubo estrutural sem costura".............

O post tem mais de 2 anos. Não sei se é válido ainda.

Vamos colocar os fornecedores aqui depois eu farei a lista e pedirei para um dos moderadores colocar na primeira página para ficar mais fácil de achar.