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Ver Versão Completa : s10 2.8 alongar diferencial e trocar escape.



band_doida
12/06/2009, 10:40
aew galera! sou novo aki no forum e recentemente adquiri uma s10 2.8 de bomba! quiria alongar o diferencial e colocar um escape menos restritivo e consequentemente aumentaria a potencia da minha caminhonete! elah e 4x4!

sergiopincelli
12/06/2009, 10:52
Qual a RPM do seu motor andando a 100 kmh? Que pneus vc está usando?

band_doida
12/06/2009, 10:57
elah usa pneus originais. a 2mil rpm elah pega 100km!

sergiopincelli
12/06/2009, 11:45
Se vc alongar os diferenciais ela vai perder força, quanto ao cano de descarga a melhora é pequena. Se quizer melhor rendimento terá que mecher também na turbina, bicos e bomba. O motor da S-10 MWM sprint é um exelente motor. Entre no site da RASCHMOTOREM e verá este motor com até 280 hp.

band_doida
12/06/2009, 11:54
certo. Qual trabalho eu teria q fazer na bomba bicos e turbo? tem como colocar esse turbo para ligar direto em vez dos dois mil rpm? qual relação longa eu devo usar?

sergiopincelli
12/06/2009, 13:13
Vc. deverá trocar os bicos por outros de maior vazão fazer a regulagem da bomba e turbina de acordo com os novos bicos .Procure um serviço autorizado da BOSCH . Quanto a turbina não é possível mantê-la sempre cheia pois ela funciona com a pressão dos gazes da descarga.

band_doida
12/06/2009, 13:20
ok! tem pessoas que colocam turbina da ranger. qual relação do diferencial eu coloco pra alongar?

sergiopincelli
12/06/2009, 13:47
Acho totalmente desnecessário alongar os diferenciais pois 2000rpm a 100 kmh é exelente.A minha é toyota hilux sr5 2001 e a 100kmh o motor está a
3.000 rpm e é claro que acho muito. Pesquise qual a relação coroa pinhão
da S10 4.3 V6 4x4, pois seria o único que daria para adptar.

band_doida
12/06/2009, 14:17
certo. sabe ao certo qual e a relação da s10 4.3 v6?

TarsoDL
12/06/2009, 16:03
band, tu ta querendo que a tua s10 de mais velocidade final?? e diminuir a baita arrancada que ela tem??

da uma olhada no fórum que tem alguns posts que te dizem como fazer tua camionete andar mais.

abraços

band_doida
12/06/2009, 16:42
arrancada e otimo mas pegar 220km/h e melhor ainda! to qrendo muito mexer no motor delah tmb. Ate andeis pesquisando sobre a raschmotoren mais deve ser muito cara! mas qro preparar elah sim colocar um escape melhor tambem.

TarsoDL
12/06/2009, 16:56
ta bem,

na questão de gastos, tu nao acha que ia gastar bem menos se tivesse comprado uma silverado?? ao inves de fazer todo o preparo de motor e afins...

abs

band_doida
12/06/2009, 17:34
concerteza! mais o q eu gosto mesmo e fuçar! acho q se colocar 1,5kg na turbina deve virar um canhão!

Bianor
13/06/2009, 21:29
Prezado procura a Rasch no site http://www.raschmotoren.com.br/index.htm.
O Mauricio irá providenciar qualquer ganho de potencia que voçe pode sonhar em ter.
Sds

Daniel.Shimomoto
14/06/2009, 03:39
Band_doida;

Alongar o diferencial UM POUCO é relativamente simples....Basta colocar pneus maiores (suponho que sua S10 2001 use rodas aro 15 com pneus 235/75). Colocar umas rodas aro 16 com pneus maiores alongam o diferencial. Falo teoricamente porque tem que ver na prática se existe a disponibilidade de espaco nas caixas de roda...senão ai tem que fazer ou lift na suspensão ou então radicalizar e partir para um Body lift. Com a mudança de pneus dá pra alongar até uns 10% (se apelarmos para um conjunto de 265/75-16)

Trocar a relação de diferencial entretanto é mais complexo...tem que trocar a coroa e pinhão dos eixos traseiros (Dana 44/3 - fácil de achar mesmo no Brasil - Ranger) mas tem que trocar também o conjunto dianteiro, que infelizmente é produzido pela American Axle Manufacturing (AAM).....Ai o bixo pega!!!! Peças de coroa e pinhao mais longas para ele acho que só mesmo nos Estados Unidos...


Abs!!!!

Edintruder
14/06/2009, 10:42
Para andar 220 precisas de uma V6 então! Tenta descobrir se a relação de diferenciais da V6 é mais longa que a da diesel, pois seria uma opção encontrada em desmanches.

sergiopincelli
14/06/2009, 18:44
Caro amigo, não sei e relaçao do diferencial da S10 4.3, verifique o manual da sua pois talvez tenha as especificações. Não quero me meter em sua vida mas tentar andar em uma S10 a mais de 200 kmh é loucura, pois sua suspensão não vai segurar a PKP nem mesmo em reta se tiver ondulação na pista.:discordo: e tambem terás que ter no mínimo 200 hps para isso.boa sorte.

DieselPower
14/06/2009, 19:26
mas pegar 220km/h e melhor ainda!

Ou você nunca dirigiu uma S-10 ou é um japonês Kamikaze!
Agora, só peço uma coisa, pega esses 220 km/h em um local bem distante da população, pois assim você coloca apenas a sua vida em risco.
220 km/h na S-10 deixa de ser loucura e passa a ser suicidio.
Depois de ter lido tudo isso, vou dar o meu concelho, tira a turbina de sua S-10, diminiu o máximo possível o débito de diesel e instala um limitador de RPM a 2.000 RPM.
Talvés assim, você possa viver um pouco mais e não dará trabalho e tristesa a sua família.
Sinceramente, torço para que esteja mentindo sua idade, e seja um menino de 10 ou 11 anos querendo aparecer. Pois caso realmente tenha CNH, as estradas estão ainda mais perigosas que a algum tempo atrás...

sergiopincelli
15/06/2009, 11:00
DIESEL
Perfeita sua explanação, não poderia ser melhor.
Parabens

HILUX SR5 2001-NEGRA

DiEgOsEiChIrLz
15/06/2009, 14:02
n sei quanto a s10 de voces mas a aki de casa(assinatura) si passar dos 150km/h duvido mt q as 4 rodas estejam no asfalto :lol:

mas um dia desse, eu discutindo sobre s10 com um amigo meu e ele estava me contando q fez uma viagem pra uma cidade do interior aki do estado e em varios percursos conseguiu alcançar a velocidade de 160km/h(limitada eletronicamente).

fiquei com um pé atras, mas como a s10 dele é 2008 CD flex(147cv contra 132cv da minha) e ja vem com o conjunto roda/pneu R16 , diferencial track-lock, novos amortecedores amarelos e possui aqueles 2 amortecedores q ficam no diferencial(só sairam nas s10 apartir de 2003). vi q talvez ele n estivesse mentindo

claro claro andar nessa velocidade é sempre um enorme perigo, mas o carro é dele e si a rodovia for bem pavimentada e n tiver um grande trafego nada o impede de levar seu patrimonio ao limite.

Rogerrm
15/06/2009, 14:33
Ou você nunca dirigiu uma S-10 ou é um japonês Kamikaze!
Agora, só peço uma coisa, pega esses 220 km/h em um local bem distante da população, pois assim você coloca apenas a sua vida em risco.
220 km/h na S-10 deixa de ser loucura e passa a ser suicidio.
Depois de ter lido tudo isso, vou dar o meu concelho, tira a turbina de sua S-10, diminiu o máximo possível o débito de diesel e instala um limitador de RPM a 2.000 RPM.
Talvés assim, você possa viver um pouco mais e não dará trabalho e tristesa a sua família.
Sinceramente, torço para que esteja mentindo sua idade, e seja um menino de 10 ou 11 anos querendo aparecer. Pois caso realmente tenha CNH, as estradas estão ainda mais perigosas que a algum tempo atrás...

Tbm acho que ele esteja mentindo a sua idade, pois eu tenho 16 e não tenho coragem de andar a 160km/h!

Se ele tiver 18 anos mesmo, ele vai com essas historias até tomar um susto bem grande, tomara que nunca aconteça, mas nessas velocidades E COM UMA S-10!!! As chances são gritantes!

Vá ser piloto de Stock Car, pois a 220km/h é igual a 60 numa camionete dessas! :concordo:

DiEgOsEiChIrLz
15/06/2009, 14:53
quem duvidar da minha idade tiro foto e ainda posto video dirigindo picape no youtube. até caminhao trucado eu garanto

flwzz

Jeisson Siqueira
23/11/2015, 15:14
ola pessoal sou novo aki no forum tenho uma s10 flex queria alongar o diferencial dela, alguem tem uma sugestao??

Edintruder
24/11/2015, 13:13
Jeisson, começa procurando um mecânico.

Qual é a necessidade de alongar o diferencial? Entendas que para isso precisas primeiro aumentar a potência do motor, senão ele não terá força para empurrar a S-10 além do que empurra hoje, sem dizer que o consumo deverá aumentar bastante.

Pesquisa qual é a relação do teu diferencial e compra outro mais longo, daí leva pro mecânico e manda trocar. Mas poderás jogar dinheiro fora sem dizer que poderá ficar uma porcaria e te desgostar da picape e ainda não conseguir vendê-la se ficar ruim, e isso tudo sem os ajustes de velocímetro que terás que fazer.

Guima-MS
24/11/2015, 15:32
S10 nao e carro pra 220km/h :stop: .

Se queres andar a 220km/h ou mais , pega um carro baixo . meu pai tinha um golf , tanto fazia andar a 120 ou 180 , a estabilidade era a mesma , era bom de curva , acredito que um carro baixo e o mais aconselhavel pra voce .

Jeisson Siqueira
24/11/2015, 20:26
obrigado amigo pela atencao,,,,
entao o diferencial dela ta original relaçao 4,78 ela ta chipada, so uso ela pra viagem com essa relacao do diferencial sobra muito motor, ela a 3000 RPM ta a 110km/h ... ela ta com roda 16 uso o pneu 245/70/16 estava pensando em por um tipo 265/75/16 com isso ela a 3000 rpm estara a 119km/h... fiz calculo aqui estava pensando em colocar uma relacao 4,28 acho que seria a ideal, com essa relacao ela a 3000rpm ela estara a 125km/h tenho certeza que o motor empura tranquilo so nao sei como fazer pra ajustar o velocimetro...vc saberia me dizer se tem como ajustar o velocimetro??

Jeisson Siqueira
24/11/2015, 20:28
obrigado amigo pela atencao,,,,
entao o diferencial dela ta original relaçao 4,78 ela ta chipada, so uso ela pra viagem com essa relacao do diferencial sobra muito motor, ela a 3000 RPM ta a 110km/h ... ela ta com roda 16 uso o pneu 245/70/16 estava pensando em por um tipo 265/75/16 com isso ela a 3000 rpm estara a 119km/h... fiz calculo aqui estava pensando em colocar uma relacao 4,28 acho que seria a ideal, com essa relacao ela a 3000rpm ela estara a 125km/h tenho certeza que o motor empura tranquilo so nao sei como fazer pra ajustar o velocimetro...vc saberia me dizer se tem como ajustar o velocimetro??

Edintruder
26/11/2015, 12:51
Jeisson, quem pode te ajudar sobre isso é o Trotta.79. Depois manda uma MP pra ele que ele te responde certinho.

Mas já te adiantando, é melhor colocar somente os pneus 265 e não mexer no diferencial. Se alongares o diferencial ela ficará sem força para vencer a pressão aerodinâmica. Aliviarás o motor, mas em dia de vento contra vais sofrer para manter uma boa velocidade em 5a marcha, vais perder muito nas subidas e é possível que o motor não tenha fôlego para empurrar como imaginas. O caso aí não é só peso, mas aerodinâmica.

Outro ponto, com peso em cima vais queimar muita embreagem para arrancar. Mas como eu te disse, fala com o Trotta.79 que ele sabe como resolver isso aí.

Jeisson Siqueira
26/11/2015, 22:13
obrigado Edintruder pela orientacao, vou seguir seu conselho