Ver Versão Completa : s10 2.8 alongar diferencial e trocar escape.
band_doida
12/06/2009, 10:40
aew galera! sou novo aki no forum e recentemente adquiri uma s10 2.8 de bomba! quiria alongar o diferencial e colocar um escape menos restritivo e consequentemente aumentaria a potencia da minha caminhonete! elah e 4x4!
sergiopincelli
12/06/2009, 10:52
Qual a RPM do seu motor andando a 100 kmh? Que pneus vc está usando?
band_doida
12/06/2009, 10:57
elah usa pneus originais. a 2mil rpm elah pega 100km!
sergiopincelli
12/06/2009, 11:45
Se vc alongar os diferenciais ela vai perder força, quanto ao cano de descarga a melhora é pequena. Se quizer melhor rendimento terá que mecher também na turbina, bicos e bomba. O motor da S-10 MWM sprint é um exelente motor. Entre no site da RASCHMOTOREM e verá este motor com até 280 hp.
band_doida
12/06/2009, 11:54
certo. Qual trabalho eu teria q fazer na bomba bicos e turbo? tem como colocar esse turbo para ligar direto em vez dos dois mil rpm? qual relação longa eu devo usar?
sergiopincelli
12/06/2009, 13:13
Vc. deverá trocar os bicos por outros de maior vazão fazer a regulagem da bomba e turbina de acordo com os novos bicos .Procure um serviço autorizado da BOSCH . Quanto a turbina não é possível mantê-la sempre cheia pois ela funciona com a pressão dos gazes da descarga.
band_doida
12/06/2009, 13:20
ok! tem pessoas que colocam turbina da ranger. qual relação do diferencial eu coloco pra alongar?
sergiopincelli
12/06/2009, 13:47
Acho totalmente desnecessário alongar os diferenciais pois 2000rpm a 100 kmh é exelente.A minha é toyota hilux sr5 2001 e a 100kmh o motor está a
3.000 rpm e é claro que acho muito. Pesquise qual a relação coroa pinhão
da S10 4.3 V6 4x4, pois seria o único que daria para adptar.
band_doida
12/06/2009, 14:17
certo. sabe ao certo qual e a relação da s10 4.3 v6?
band, tu ta querendo que a tua s10 de mais velocidade final?? e diminuir a baita arrancada que ela tem??
da uma olhada no fórum que tem alguns posts que te dizem como fazer tua camionete andar mais.
abraços
band_doida
12/06/2009, 16:42
arrancada e otimo mas pegar 220km/h e melhor ainda! to qrendo muito mexer no motor delah tmb. Ate andeis pesquisando sobre a raschmotoren mais deve ser muito cara! mas qro preparar elah sim colocar um escape melhor tambem.
ta bem,
na questão de gastos, tu nao acha que ia gastar bem menos se tivesse comprado uma silverado?? ao inves de fazer todo o preparo de motor e afins...
abs
band_doida
12/06/2009, 17:34
concerteza! mais o q eu gosto mesmo e fuçar! acho q se colocar 1,5kg na turbina deve virar um canhão!
Prezado procura a Rasch no site http://www.raschmotoren.com.br/index.htm.
O Mauricio irá providenciar qualquer ganho de potencia que voçe pode sonhar em ter.
Sds
Daniel.Shimomoto
14/06/2009, 03:39
Band_doida;
Alongar o diferencial UM POUCO é relativamente simples....Basta colocar pneus maiores (suponho que sua S10 2001 use rodas aro 15 com pneus 235/75). Colocar umas rodas aro 16 com pneus maiores alongam o diferencial. Falo teoricamente porque tem que ver na prática se existe a disponibilidade de espaco nas caixas de roda...senão ai tem que fazer ou lift na suspensão ou então radicalizar e partir para um Body lift. Com a mudança de pneus dá pra alongar até uns 10% (se apelarmos para um conjunto de 265/75-16)
Trocar a relação de diferencial entretanto é mais complexo...tem que trocar a coroa e pinhão dos eixos traseiros (Dana 44/3 - fácil de achar mesmo no Brasil - Ranger) mas tem que trocar também o conjunto dianteiro, que infelizmente é produzido pela American Axle Manufacturing (AAM).....Ai o bixo pega!!!! Peças de coroa e pinhao mais longas para ele acho que só mesmo nos Estados Unidos...
Abs!!!!
Edintruder
14/06/2009, 10:42
Para andar 220 precisas de uma V6 então! Tenta descobrir se a relação de diferenciais da V6 é mais longa que a da diesel, pois seria uma opção encontrada em desmanches.
sergiopincelli
14/06/2009, 18:44
Caro amigo, não sei e relaçao do diferencial da S10 4.3, verifique o manual da sua pois talvez tenha as especificações. Não quero me meter em sua vida mas tentar andar em uma S10 a mais de 200 kmh é loucura, pois sua suspensão não vai segurar a PKP nem mesmo em reta se tiver ondulação na pista.:discordo: e tambem terás que ter no mínimo 200 hps para isso.boa sorte.
DieselPower
14/06/2009, 19:26
mas pegar 220km/h e melhor ainda!
Ou você nunca dirigiu uma S-10 ou é um japonês Kamikaze!
Agora, só peço uma coisa, pega esses 220 km/h em um local bem distante da população, pois assim você coloca apenas a sua vida em risco.
220 km/h na S-10 deixa de ser loucura e passa a ser suicidio.
Depois de ter lido tudo isso, vou dar o meu concelho, tira a turbina de sua S-10, diminiu o máximo possível o débito de diesel e instala um limitador de RPM a 2.000 RPM.
Talvés assim, você possa viver um pouco mais e não dará trabalho e tristesa a sua família.
Sinceramente, torço para que esteja mentindo sua idade, e seja um menino de 10 ou 11 anos querendo aparecer. Pois caso realmente tenha CNH, as estradas estão ainda mais perigosas que a algum tempo atrás...
sergiopincelli
15/06/2009, 11:00
DIESEL
Perfeita sua explanação, não poderia ser melhor.
Parabens
HILUX SR5 2001-NEGRA
DiEgOsEiChIrLz
15/06/2009, 14:02
n sei quanto a s10 de voces mas a aki de casa(assinatura) si passar dos 150km/h duvido mt q as 4 rodas estejam no asfalto :lol:
mas um dia desse, eu discutindo sobre s10 com um amigo meu e ele estava me contando q fez uma viagem pra uma cidade do interior aki do estado e em varios percursos conseguiu alcançar a velocidade de 160km/h(limitada eletronicamente).
fiquei com um pé atras, mas como a s10 dele é 2008 CD flex(147cv contra 132cv da minha) e ja vem com o conjunto roda/pneu R16 , diferencial track-lock, novos amortecedores amarelos e possui aqueles 2 amortecedores q ficam no diferencial(só sairam nas s10 apartir de 2003). vi q talvez ele n estivesse mentindo
claro claro andar nessa velocidade é sempre um enorme perigo, mas o carro é dele e si a rodovia for bem pavimentada e n tiver um grande trafego nada o impede de levar seu patrimonio ao limite.
Ou você nunca dirigiu uma S-10 ou é um japonês Kamikaze!
Agora, só peço uma coisa, pega esses 220 km/h em um local bem distante da população, pois assim você coloca apenas a sua vida em risco.
220 km/h na S-10 deixa de ser loucura e passa a ser suicidio.
Depois de ter lido tudo isso, vou dar o meu concelho, tira a turbina de sua S-10, diminiu o máximo possível o débito de diesel e instala um limitador de RPM a 2.000 RPM.
Talvés assim, você possa viver um pouco mais e não dará trabalho e tristesa a sua família.
Sinceramente, torço para que esteja mentindo sua idade, e seja um menino de 10 ou 11 anos querendo aparecer. Pois caso realmente tenha CNH, as estradas estão ainda mais perigosas que a algum tempo atrás...
Tbm acho que ele esteja mentindo a sua idade, pois eu tenho 16 e não tenho coragem de andar a 160km/h!
Se ele tiver 18 anos mesmo, ele vai com essas historias até tomar um susto bem grande, tomara que nunca aconteça, mas nessas velocidades E COM UMA S-10!!! As chances são gritantes!
Vá ser piloto de Stock Car, pois a 220km/h é igual a 60 numa camionete dessas! :concordo:
DiEgOsEiChIrLz
15/06/2009, 14:53
quem duvidar da minha idade tiro foto e ainda posto video dirigindo picape no youtube. até caminhao trucado eu garanto
flwzz
Jeisson Siqueira
23/11/2015, 15:14
ola pessoal sou novo aki no forum tenho uma s10 flex queria alongar o diferencial dela, alguem tem uma sugestao??
Edintruder
24/11/2015, 13:13
Jeisson, começa procurando um mecânico.
Qual é a necessidade de alongar o diferencial? Entendas que para isso precisas primeiro aumentar a potência do motor, senão ele não terá força para empurrar a S-10 além do que empurra hoje, sem dizer que o consumo deverá aumentar bastante.
Pesquisa qual é a relação do teu diferencial e compra outro mais longo, daí leva pro mecânico e manda trocar. Mas poderás jogar dinheiro fora sem dizer que poderá ficar uma porcaria e te desgostar da picape e ainda não conseguir vendê-la se ficar ruim, e isso tudo sem os ajustes de velocímetro que terás que fazer.
Guima-MS
24/11/2015, 15:32
S10 nao e carro pra 220km/h :stop: .
Se queres andar a 220km/h ou mais , pega um carro baixo . meu pai tinha um golf , tanto fazia andar a 120 ou 180 , a estabilidade era a mesma , era bom de curva , acredito que um carro baixo e o mais aconselhavel pra voce .
Jeisson Siqueira
24/11/2015, 20:26
obrigado amigo pela atencao,,,,
entao o diferencial dela ta original relaçao 4,78 ela ta chipada, so uso ela pra viagem com essa relacao do diferencial sobra muito motor, ela a 3000 RPM ta a 110km/h ... ela ta com roda 16 uso o pneu 245/70/16 estava pensando em por um tipo 265/75/16 com isso ela a 3000 rpm estara a 119km/h... fiz calculo aqui estava pensando em colocar uma relacao 4,28 acho que seria a ideal, com essa relacao ela a 3000rpm ela estara a 125km/h tenho certeza que o motor empura tranquilo so nao sei como fazer pra ajustar o velocimetro...vc saberia me dizer se tem como ajustar o velocimetro??
Jeisson Siqueira
24/11/2015, 20:28
obrigado amigo pela atencao,,,,
entao o diferencial dela ta original relaçao 4,78 ela ta chipada, so uso ela pra viagem com essa relacao do diferencial sobra muito motor, ela a 3000 RPM ta a 110km/h ... ela ta com roda 16 uso o pneu 245/70/16 estava pensando em por um tipo 265/75/16 com isso ela a 3000 rpm estara a 119km/h... fiz calculo aqui estava pensando em colocar uma relacao 4,28 acho que seria a ideal, com essa relacao ela a 3000rpm ela estara a 125km/h tenho certeza que o motor empura tranquilo so nao sei como fazer pra ajustar o velocimetro...vc saberia me dizer se tem como ajustar o velocimetro??
Edintruder
26/11/2015, 12:51
Jeisson, quem pode te ajudar sobre isso é o Trotta.79. Depois manda uma MP pra ele que ele te responde certinho.
Mas já te adiantando, é melhor colocar somente os pneus 265 e não mexer no diferencial. Se alongares o diferencial ela ficará sem força para vencer a pressão aerodinâmica. Aliviarás o motor, mas em dia de vento contra vais sofrer para manter uma boa velocidade em 5a marcha, vais perder muito nas subidas e é possível que o motor não tenha fôlego para empurrar como imaginas. O caso aí não é só peso, mas aerodinâmica.
Outro ponto, com peso em cima vais queimar muita embreagem para arrancar. Mas como eu te disse, fala com o Trotta.79 que ele sabe como resolver isso aí.
Jeisson Siqueira
26/11/2015, 22:13
obrigado Edintruder pela orientacao, vou seguir seu conselho