PDA

Ver Versão Completa : Pneus 33 na frontier fica bom?



FRONTIER
12/06/2009, 09:04
Olá amigos do 4X4 Brasil.

Tudo bem?

Sou novo aqui no FORUM e gostaria de umas dicas.

Comprei recentemente um FRONTIER ATTACK 4X4 2.8TDI ano 2006.

Ela veio com os pneus ORIGINAIS tamanho 31 que já estão um pouco gastos.

Gostaria muito de colocar os 33 X 12.50

Tenhos algumas dúvidas.

1 - O cambio aguenta na boa ou força muito usar os 33 ? Existe perigo de quebrar ou danificar algum componente dela?

2 - Qual é a marca de pneu tamanho 33 X 12.50 com melhor custo/beneficio hoje em dia ?

3 - Os 33 X 12.50 vão enroscar em algum lugar ? Sera necessário levantar a carroceria ? Caso eu precise levantar, qual é a forma mais segura de se fazer essa adaptação ?

4 - Eu moro em CURITIBA - PR caso algum amigo saiba me indicar um lugar bom que venda os pneus e faça a adaptação fico mto agradecido.

Aguardo as dicas.

Obrigado.

Rafa

dudarj
12/06/2009, 13:44
Leia este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57433

Ricardo honorio
12/06/2009, 21:27
Ola Rafa,
Tenho uma Frontier 2003 e uso ha 3 anos pneu 33.
Optei alterar a suspensao e nao calços para levantar o carro.
Para usar calço e preciso fazer prolongadores para as alavancas do cambio e aumentar o comprimento da fiaçao. Achei muito trabalhoso.
Troquei as bandejas e os amortecedores na dianteira e coloquei outro feixe de molas na traseira.
Este pneu pede tambem que voce altere a programaçao da injeçao e a valvula da turbina, senao o carro fica xoxo que so......
Ah, e preciso cortar um pedaço dos paralamas dianteiros tambem...
Abs
Ricardo

juliano muller
12/06/2009, 21:35
Aqui em Curitiba tem um amigo meu( www.adojensen.com.br (http://www.adojensen.com.br) ), que faz esse serviço, o BODY LIFT,ele já fez em uma Frontier 05, colocou um jogo de Goodyear MTR 33" e ficou bem bacana! O preço é justo e o tempo de entrega é rapido, ok!

Abraço...

Pboeira
15/06/2009, 22:27
Dá pra fazer bastante coisa numa Frontier.
Dá uma olhada no que estes caras fizeram:
YouTube - Solid Axle Swap

Paulo

LopeS4x4
17/06/2009, 10:44
Dá pra fazer bastante coisa numa Frontier.
Dá uma olhada no que estes caras fizeram:
Paulo

quem procura uma pkp discreta p/ o dia a dia, acho que é esta..!!!!!!!:mrgreen: :mrgreen:

abç's.

DieselPower
17/06/2009, 12:06
1 - O cambio aguenta na boa ou força muito usar os 33 ? Existe perigo de quebrar ou danificar algum componente dela?

2 - Qual é a marca de pneu tamanho 33 X 12.50 com melhor custo/beneficio hoje em dia ?




1- Com certeza cambio, diferencial e semi eixos irão sofrer mais, e com isso ter sua vida útil reduzida.

2- Na minha opinião, BF Goodrich All Terrain.

davidss6
17/09/2012, 19:43
Pessoal, ressucito este tópico em busca da opnião de outras pessoas que usaram pneus 33 na frontier 2.8 mwm.

As dúvidas são: Quem já usou achou que ficou bom?? Notou desgaste acentuado de algum componente mecanico?? Sentiu muita perda na potencia da viatura após a mudança????

Na minha ranger 2001 taquei pneus 33' e a coisa foi bem tranquila. Só mexi nas barras de torção dianteiras (regulagem quase no talo) e nada mais. Até o motor dela (Maxxion 2.5) aguentou de boa. O unico incoveniente foi o pneu esbarrando um pouco quando se esterçava muito a direção.



abs