Ver Versão Completa : Radiador Adaptado
All, meu CJ3 tem um motor OHC 4cc e o radiador pelo que me parece, é o original do jeep 6cc, com a entrada da água no centro da parte de cima e a saída do lado esquerdo na parte inferior. Como ele ainda está em fase de restauração, não está ligado e pesquisei e vi que o pessoal costuma cobrar umas 50 latinhas p poder mudar a saída do lado esquerdo para o direito, o qual é o certo para o meu motor.
Minha pergunta é, já vi que o pessoal adaptou alguns radiadores de carros modernos, selados, com o reservatório separado. Vcs poderiam me dar alguma dica de modelos q sirvam p meu jeep ?? tipo um q tenha uma vazão igual ao do radiador original ?? vi q o do corsa é assim, selado, com um reservatório onde a tampa do reservatório é q recebe a pressão e é por onde se abastece. Quais seriam os modelos de carros q serviriam e quais os recomendados, pois amanhã vou dar uma vasculhada por uns desmanches atrás disso. . . tipo, um q já venha c a ventoinha elétrica acoplada, para facilitar o serviço ??
Dias
Marcos ET
24/11/2004, 16:16
Dias, blz? olha o radiador da Caravan 85 álcool 6cil... coloquei no meu jeep e tá blz! só é um pouco menor que os do Jeep, mas é bem mais leve (alumínio com tampas de plástico)
cv terá q providenciar os suportes para ele e para a ventoinha elétrica que, se fosse vc, comprava as de Ar-Condicionado...
grande abraço!
Paulo de Tarso
24/11/2004, 19:22
PESSOAL TENHO CJ6-(bERNARDÃO) E ESTOU TROCANDO O RADIADOR ( MEU MOTOR É FALCON 6CC) POR RADIADOR DO OPALA 6CC. ESTOU ERRADO :?:
eu quando coloquei o motor ohc no meu JEEP deixei o radiador original, pelo simples fato de ele nunca ter incomodado, as saidas eu nao mexi, mas a mangueira de cima usei a da saveiro/gol/voyage modelo antigo, porque ela (a mangueira) tem uma boca mais larga e outra mais fina, na parte de baixo do radiador do JEEP eu usei duas curvas de borracha de uns 50/60 graus e um tubo de metal galvanizado, faz um tempao e nunca vazou nada. tenho amigos por aqui que colocaram o radiador do opala (nao sei se o servico foi bem feito) e o motor sempre esquenta demais.
no caso do meu sempre normal.
[]
mauricio
Eu mandaria fazer um radiador de cobre sob encomenda.
Deve sair até mais barato que um novo em loja!
Aluminio com tampas de plastico eu estou fora.
Tanto que troquei o da Cherokee que era assim por um todo de cobre sob encomeda.
Fiz na Corplam 11 5641 7813 em Santo Amaro SP SP
O ideal é que radiador de Jipe tenham uma colmeia mais "aberta" que um veiculo de rua, assim facilita que o barro saia, mesmo com uma eficiencia menor. Se fizer sob encomenda já faz um maior.
O meu tem 50% a mais de água que o original.
PESSOAL TENHO CJ6-(bERNARDÃO) E ESTOU TROCANDO O RADIADOR ( MEU MOTOR É FALCON 6CC) POR RADIADOR DO OPALA 6CC. ESTOU ERRADO :?:
Paulo:
qual o falcon que vc esta usando? se for o 3.6 o radiador de opala pode dar conta, mas se for o 4.9 esqueça.
no meu album tem umas fotos de um radiador de cobre, selado, que mandei fazer sob encomenda, com colmeias do caminhao mercedes.
nao opte por radiador de aluminio que eh ruim de manutençao.
[]´s resfriados
Paulo de Tarso
25/11/2004, 16:15
Valeu Elcio :lol: :!:
marcusfck
03/11/2014, 15:00
Fala galera.
Estou reformando o meu CJ5 e estou a procura de um radiador pra ele
Eu tenho o Falcon 3.6 e o radiador anterior era uma adaptação de um radiador menor com alguns outros pedaços de colméia.
Alguém sabe qual radiador fica bom pra ele? A idéia é abandonar a ventoinha do motor e ficar só na elétrica.
Valeu
marcusfck, eu uso o da rural com ventoinha elétrica de opala, mais cebolão, funciona tranquilo e não incomoda
[]'s
marcusfck
03/11/2014, 21:55
tuna.. é o radiador pro 6 cilindros, né? (não sei se saiu Rural com 4cc).