PDA

Ver Versão Completa : Navegador mais rápido



Polvora
24/11/2004, 00:07
Rapaziada,

Para quem quer um navegador mais rápido e confiável do que o IE ai vai uma grande sugestão* : FireFox (http://br.mozdev.org/firefox/) é leve e rápido pra quem utiliza conexão discada vai sentir uma grande diferença.

OBS: Não desistale ou delete o Internet Explorer da sua máquina isso pode ocasionar sérios riscos ao sistema.

* Lembrem-se é uma segestão, sendo assim não tenho nenhuma responsabilidade sobre a instalacão.

[]

Krisiun
24/11/2004, 12:10
Ele é muito bom mesmo, recomendo. Mas pra quem usa Windows XP à partir do SP1, mantendo o IE6 atualizado ele fica numa velocidade bem razoável e não vejo tanta necessidade de trocar. Mas é um opção e acho os 2 muito bons.. As versões anteriores do IE que sempre achei muito ruins e lentas. Mas isso vai depender tb da sua máquina, processador, memório RAM, placa de vídeo (sim, isso mesmo por causa das imagens), velocidade de conexão...Por isso que acho que navegador (browser) é o que menos faz diferença em termos de velocidade de acesso de páginas de Internet. Mas como mexo bastante com webdesign, edição de páginas web, webdeveloper, etc.; sempre procurei usar em meu PC de casa mais de um navegador, pra sempre comparar a visualização em cada um. Apesar q atualmente to utilizando só o IE6-SP2. :wink:

Agora, que o IE é um dos navegadores mais inseguros de se utilizar isto é, por isso a importância de estar sempre atualizando ele. E tb tomar cuidado com o que se está atualizando por exemplo pelo Windows Update, já que tem muitas atualizações lá que não confio muito. Micro$oft é Micro$oft né...?!? :roll:

Bom, em resumo o FireFox é muito bom sim.

Polvora
24/11/2004, 13:33
Rodrigo,

Em casa eu uso o Mozilla com um Amd k62 256mb com win2kserver sp4 inglês. Na empresa pretendemos testa-lo no win98.

Navegar hoje em dia na net tá muito complicado, eu por exemplo não utilizo anti-vírus :shock: e dessa forma tudo qto é tranqueira vem pelo IE :x

Instalei o Mozilla e testei vários sites e não houve nenhum problema qto a mostrar conteúdo, agora que a velocidade para abrir as página isso não tenho dúvida, melhorou muito, mas tenho que testar com linha discada e se os discadores funcionam nele.


[]

andretomasi
24/11/2004, 14:03
Fala Rodrigo e Porva,

Já experimentei o IE e o Firefox em dois micros.. minha experiência:

- Se usa Windows 95, 98, 2000 ou Me, o Firefox é mais rápido
- Se usa Windows XP, o Internet Explorer é mais rápido
- O Firefox utiliza mais memória para rodar do que o IE

Quanto a problemas com spyware, adware e afins no IE, eu uso o SpyBot (é grátis) pra remover essas porcarias, e uma vez por mês passo antivírus (também grátis) pela net.
Nunca mais tive problemas, e olha que antes disso, era uma festa de pop-ups, programinhas indesejáveis surgindo do nada, computador lento, memória sumindo, etc..

[ ]´s

Polvora
24/11/2004, 15:22
mas tenho que testar com linha discada e se os discadores funcionam nele.

Nossa falei uma grande besteira, os discadores indepedem do Browser :lol: ou seja pode baixar e mandar bala que vai acessar tranquilo.

[]

elcio
24/11/2004, 17:31
kids:

realmente o mozilla/firefox eh excelente. to rodando ele desde os betas e melhorou bastante, principalmente no linux.
mas a velocidade nao eh tudo.
o IE eh uma colcha de retalhos e por mais que a microshit libere atualizaçoes (leia-se remendos) ele continua com falhas, graves, de segurança.
mas vc tem que ter um firewall bem configurado pois senao corre grande risco de dançar, independente do browser.
eu uso ele tbem no linux e eh so alegria .
no mac tbem roda a contento, mas uso de vez em quando, mas ate agora sem reclamaçoes.
alias, tudo roda no mac a contento. :wink:

[]´s

Krisiun
24/11/2004, 21:33
Eu só uso o IE 6 SP2 no meu PC de casa pq utilizo 2 anti vírus sempre atualizados, firewall tb e verifico constantemente com programas específicos se tem algum adware, spyware...Se não, nem utilizaria, porque ele tem diversos pequenos bugs de segurança e ta sempre surgindo novos, que como bem disse o elcio, mesmo que a Micro$oft "libere atualizaçoes (leia-se remendos) ele continua com falhas, graves, de segurança." Além de ser uma festa pros hackers ou dito hackers de plantão, prontos pra explorar os seus "buracos", que não são poucos. Só procurar pela Internet, q vcs irão encontrar.

Mas o Keko tocou em 2 pontos muito importantes:

- Se usa Windows XP, o Internet Explorer é mais rápido
- O Firefox utiliza mais memória para rodar do que o IE
Ele disse tudo ae. Em Windows XP o IE (no caso o 6) é nitidamente mais rápido. E inclusive têm testes que comprovam isso.

Mas não recomendo pra usuários leigos que não querem se preocupar muito com segurança. Ae sugiro copiar o Firefox mesmo. :wink:

elcio
25/11/2004, 09:21
pessoal:

nao percebi um acrescimo de memoria tao grande assim, com excessao do mac , mas como ele esta com 4Gb de ram entao nao da nada, mas isso nao vem ao caso.
claro que se vc usa win98 e anteriores vc precisa de um gerenciador de memoria de terceiros caso vc tenha em seu computador mais do que 64Mb de ram, pois o 98 nao gerencia memoria acima disso, por isso que essa bosta trava a toda hora, nao consegue alocar memoria de forma segura aos aplicativos.
coisa que nao acontece, em tese, com 2000, xp, 2003.


[]´s

wagnerlopes
28/01/2005, 10:44
O Mozilla acho melhor navegador da atualidade, tem recursos bastantes avançados,milhares de opções de configuração e extensões para diversas tarefas.
Vale a pena conhecer quem nunca usou.
O Mozilla Mail também é bastante superior ao Outlook,que acho um lixo de programa.
Deixei de utilizar o IE a uns 6 meses e não sinto saudade nenhuma.

RBANDEIRA
18/03/2005, 19:25
Eu acho que ele não trava , enquato o IExplorer?? Na empresa deu pau o Internet Explorer, ai instalaram o Netscape que achei lento , agora estou com o FireFox eu mesmo instalei, achei a qualidade e segurança melhores que os outros

tavio_g
06/12/2006, 14:40
Também uso o Firefox, show de bola!
não troco esse por nada.
mas ele só não garante que não entre porcarias no PC.
eu uso o zone alarm, SpyBot e Mcfee.
nunca tive problemas, mas deem uma olhada no log de tentativas de acesso do zone alarm.

Depois que eu ví isso nunca mais usei micro algum sem ele. Mesmo no note da empresa eu instalei.

[]s

thiagoloco
12/12/2006, 01:37
Pessoal, eu ja usei o IE, o Firefox, e hoje eu uso o Maxthon, que é feito em cima da plataforma do IE...
Eu gostava do Firefox, usava no windows xp, e no linux, mas o Maxthon que é o que eu utilizo hoje, eu acho bem mais rapido, e simples, do que o Firefox, mas vai mais de gosto...
Até hoje nao tive nenhum problema com ele, e ja utilizo ha uns 8 meses...
recomendo aos que usam tanto o firefox, quanto o ie, pelo menos para conhecer...

Abraços