Ver Versão Completa : Relação de diferencial
Olá, pessoal
Gostaria de saber qual é a melhor relação de diferencial do Jeep para quem usa motor AP 1.8, Caixa de Chevette e apenas a reduzida original. A caixa colocada foi a de quatro marchas, pois me disseram que era mais resistente. O problema é que o diferencial do meu Jeep é o 47:11 (4,27:1). Tem força na primeira, na segunda e na terceira. Quando chega na quarta marcha, a menos que ele venha embalado, a força acaba. É terrível. Alguém pode me ajudar?
É interessante deixar a 4ª com força tb?
Pense só, pra andar na estrada, a 4ª mais longa lhe permite um pouco de economia... nunca tente sair de 4ª, vai queimar embreagem a tóa
Oi, amigo
Acho que não me fiz entender. O que tem acontecido na quarta marcha é que o carro morre, não mantém a velocidade. Não é que ele fique aliviado, ele simplesmente reduz a velocidade e tenho que botar uma terceira para ele não morrer... O mecânico me disse que a relação ficou muito longa, pois é 47/11. Como a caixa de Chevette também tem relação longa, ficou relação longa com relação longa. O que eu não sei é qual seria a relação ideal para compensar isso.
Obrigado por ter respondido.
joão k. chikui
12/06/2009, 12:34
Suetoni
Depende muito do tamanho do pneu que vc usa e do uso que pretende fazer. Mas , de antemão , por ser um motor de baixa cilindrada , baixo torque e alta rotação, acho que a 8:43 (5.375:1) deve te atender.
Mande aí o pneu e uso que muitos poderão ajudar.
Vai de 9x44 que ficará exelente!
11x47 tem que ter torque, como um 6 cil ou diesel.
No engesão 6 cil, usava 11x45 (próxima)
Abraços.
Kim.
sidnei gross
12/06/2009, 18:35
do tamanho do pneu que tu usa
se faz mas trilha ou hurbano e tal mas acho que 43/8 e melhor
fica um pouco mais curto mas responde mais rapido
e aproveita mais o giro, que e o que o AP tem de bom
torque com ap so com pe no fundo
abraço
Oi, pessoal.
Muito obrigado pelas dicas. Para complementar a informação, uso pneus originais, os militares, com aro 16. Quero um carro bom pra o asfalto, mas que dê para o gasto nas trilhas também...
Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
olá, camarada.
diga-me, por favor...
como é que esse diferencial tão longo foi parar no teu Jeep ?
original ele não é.
abraços a todos...
Oi, pessoal.
Muito obrigado pelas dicas. Para complementar a informação, uso pneus originais, os militares, com aro 16. Quero um carro bom pra o asfalto, mas que dê para o gasto nas trilhas também...
Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
Olha, eu usava a relação 44/9 e a mecânica toda original, com motor e caixa de Jeep. Meu irmão me sugeriu mudar para uma relação mais longa, pois a da caixa era curta. Funcionou. O carro ficou melhor para o asfalto e continuou com força. O grande problema foi quando decidi mudar motor e caixa. Eu não aguentava a caixa original quebrando. Coloquei motor AP 1.8, caixa de chevette de quatro marchas e mantive a reduzida. Mas aí surgiu o novo problema. O carro morre na quarta (a velocidade cai). É essa a história.
Mauricio Rotta
13/06/2009, 10:49
Diferencial longo + motor AP = Jeep Xoxo.
O motor AP necessita de altos giros para desenvolver potencia, portanto diferencial longo 'mata' o motor, sujiro que vc volte para o 9x44 (q já não é muito curto) ou melhor ainda troque pelo 8x43 que na minha opinião é o melhor pra motor AP.
PS se for trocar não esqueça que tem que trocar o diferencial dianteiro também.
JeepDennis
15/06/2009, 14:15
tenho motor de opala 6cc, cambio clarck 4m c10, pneus 35, to com duas opções de relação, 13x43 e 13x46 qual fica melhor??? quero um carro bom pra andar na estrada mais tb bom pra trilha.. oq vcs acham? abraço..
Mauricio Rotta
15/06/2009, 14:29
Eu se fosse vc optaria pelo mais curto... eu uso diferencial 9x44 com motor falcon (q é praticamente a mesma coisa do opala 6) e ja acho de bom tamanho... imagina vc com pneus 35"...
William_NATAL
16/06/2009, 13:34
Ja tive esta configuração no meu cj, (ap 1.9 + cx chevete) na minha opinião , recoloque a 9/44. vai ficar excelente, a 8/43 é muito reduzida.
William
eniomurara
16/06/2009, 13:42
Meu CJ tem motor opala 4c, relação 9X44, aro 16, caixa c-10 3 marchas.
Gostaria de troca-la por uma 8X43, se alguem estiver interessado podemos combinar via fórum.
Abraço.
Mauricio Rotta
16/06/2009, 17:01
Ja tive esta configuração no meu cj, (ap 1.9 + cx chevete) na minha opinião , recoloque a 9/44. vai ficar excelente, a 8/43 é muito reduzida.
William
Eu tenho 9x44 no meu Jeep com cambio c-10 e pneus 7.50x16" ou 33"x15" e motor ford falcon 6cil. e sinceramente, no geral ficou ótimo mas em trilhas eu preciso usar a reduzida com bem mais frequencia do que antes, por isso estou adaptando um cambio 240f 4 marchas, com a primeira bem curta e as demais marchas mais proximas umas das outras pra corrigir esse defeito.
Treme Terra
16/06/2009, 22:50
Suetoni,
Enviei um MP pra vc OK.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.