Ver Versão Completa : bomba de combustível de alta pressão ranger 3.0
Adson alves
10/06/2009, 19:35
Meus amigos estou aqui mais uma vez para pedir a ajuda de vcs, minha ranger pifou a bomba de combustível de alta pressão, segundo o mecânico foi a válvula que manda combustível para os bicos, alguém sabe se tem concerto ou pode ser substituída só a válvula, ou onde posso achar uma recondicionada ou quem sabe quanto custa uma nova, não estou mais aguentando de tanto gastar dinheiro neste carro, gosto muito dele mais não tive sorte, ja pifou a bomba da direção, a cruzeta quebrou a transmissão bateu na caixa e quebrou, com 60.000 Km o selo do motor furou a água vazou e o motor foi para o espaço, então quero concertar deixar parada e vender, porque um carro que esta hoje com 98.000 Km e já aconteceu tudo isto, e eu não faço nem a metade do que vcs fazer o máximo é 10Km de estrada de chão para chegar na fazenda que vai qualquer carro, só espero que a ram não aconteça a mesma coisa vou até levar para um padre benzer e um pai de santo como todo bom Baiano
Anthoniusnikos
10/06/2009, 22:08
Adson, parece que não está com sorte mesmo. Acho melhor partir para outra, ou talvez tenha que mudar a forma de dirigir, e/ou ser mais cuidadoso com a pickup. Desculpe se não for nada disso.
A bomba que você se refere é a bomba injetor, e pode ser reparada sim.
Se forçar muito o volante com a viatura parada(com pneus largos), ou no modo de dirigir, a bomba da direção hidráulica vai pro saco logo.
As cruzetas, quando começam a ter folga, fazem vibrar o eixo cardan, aí é hora de trocar ou vai dar quebra.
Esses problemas começam a aparecer após os 60 mil, para uns, após os 100 mil para outros. Depende de como a viatura está sendo usada. Carregada com mais de 500 Kg e dirigindo em estrada esburacada de qualquer jeito, ela vai dar quebra mais cedo.
Abraços
Anthon
Caro Adson alves!
Tenho uma Ranger 2.3 16V CS que uso sem moderação!
Outro dia, carreguei 600 lajotas nela, cerca de 900kg.
Já puxei carreta de trator, sacos de ração, carroceria mais carreta com entulhos de um mura aqui de casa...
É pau para toda obra!
Asfalto 140 na média!!
Está hoje com 138.000 km.
Gastos:
Óleo;
Filtros;
Pastilhas (troquei hoje de manhã);
Lonas (troquei por que deu pau num cilindro)
Mais, as revisões são sempre em dia.
Não falta aditivo no radiador, para não haver problema de ferrugem.
Reviso sempre cambio e diferencial, pois pode haver vazamentos e não aparecer.
Do mais é só alegria!
Abraços.
Kim.
Adson alves
10/06/2009, 22:36
meu amigo muito obrigado pelas informações mais desta vez foi a bomba de combustível de alta pressão, deixei a viatura para lavar e quando fui buscar não funcionou levei para oficina e foi constatado ''segundo o mecânico'' que foi a bomba é dela que quero saber se tem reparo, abraço
Adson, parece que não está com sorte mesmo. Acho melhor partir para outra, ou talvez tenha que mudar a forma de dirigir, e/ou ser mais cuidadoso com a pickup. Desculpe se não for nada disso.
A bomba que você se refere é a bomba injetor, e pode ser reparada sim.
Se forçar muito o volante com a viatura parada(com pneus largos), ou no modo de dirigir, a bomba da direção hidráulica vai pro saco logo.
As cruzetas, quando começam a ter folga, fazem vibrar o eixo cardan, aí é hora de trocar ou vai dar quebra.
Esses problemas começam a aparecer após os 60 mil, para uns, após os 100 mil para outros. Depende de como a viatura está sendo usada. Carregada com mais de 500 Kg e dirigindo em estrada esburacada de qualquer jeito, ela vai dar quebra mais cedo.
Abraços
Anthon
Adson alves
10/06/2009, 22:57
meu amigo eu sei que isto só acontece com a minha, tambem dou manutenção na hora certa, mais acho que este carro foi feito errado não é possível acontecer tanta coisa em um único carro, não carrego peso o máximo malas, a velocidade é que exagero um pouco 160, 180, mais dou manutenção, por ex. todas as vezes que troco o óleo troco filtros, fiz todas as manutenções até a garantia na concessionária, e é um carro que comprei 0KKm, tem alguma coisa errada neste carro, sempre tive caminhonete e nunca deu estes problemas, S10, ranger 2.5, 2.8, toyota, L200, mais esta veio de encomenda e olha que não vou para trilha, mais comprei outra viatura que é show a ram 2500, abraço
Caro Adson alves!
Tenho uma Ranger 2.3 16V CS que uso sem moderação!
Outro dia, carreguei 600 lajotas nela, cerca de 900kg.
Já puxei carreta de trator, sacos de ração, carroceria mais carreta com entulhos de um mura aqui de casa...
É pau para toda obra!
Asfalto 140 na média!!
Está hoje com 138.000 km.
Gastos:
Óleo;
Filtros;
Pastilhas (troquei hoje de manhã);
Lonas (troquei por que deu pau num cilindro)
Mais, as revisões são sempre em dia.
Não falta aditivo no radiador, para não haver problema de ferrugem.
Reviso sempre cambio e diferencial, pois pode haver vazamentos e não aparecer.
Do mais é só alegria!
Abraços.
Kim.
Anthoniusnikos
11/06/2009, 19:02
Me diga, Óh Painho, esse veículo é a diesel, ou a álcool, ou funciona cunquê, gente boa ???????????
Abraços
Anthon
Adson alves
11/06/2009, 20:32
Ô bichinho tu não ta vendo não que 3.0 é a oei, a alcool só o motorista.
brincadeira a parte, meu amigo a viatura é diesel 3.0 eletrônica, estou precisando de ajuda para por a viatura para andar, ou substituir a tal valvula ou comprar uma bomba nova ou recondicionada, a viatura ja esta vendida e tenho que entregar funcionando
abraços
Me diga, Óh Painho, esse veículo é a diesel, ou a álcool, ou funciona cunquê, gente boa ???????????
Abraços
Anthon
Pelo que você falou o problema ocorreu depois que ela foi lavada certo?
Eu prefiro deixar o carro sujo a levar nesses postos, eles mais estragam que lavam. Outro dia estava reparando em um aqui perto, o cara pulverizava solupam (sabão super corrosivo) em tudo e nem ligava para aparte elétrica do carro.
Leve em outro meXânico e mande checar as conecções elétricas, 90% de chance de serem elas.
O ideal é levar o carro em uma autorizada ford ou internacional para que possam fazer o diagnóstico eletrônico com o aparelho próprio. Não confie em achismo, ainda mais com esse motor :concordo:
Adson alves
12/06/2009, 18:07
Justamente aconteceu depois que lavou, não tenho costume de lavar o motor o que aconteceu é que vendi o carro e mandei lavar para entregar e aconteceu isto, mais em relação a bomba, na oficina que levei tem uma batida e ficou mais fácil, colocaram a bomba no meu carro e funcionou, o que estou precisando é achar uma usada para comprar, vc sabe onde posso encontrar?
Pelo que você falou o problema ocorreu depois que ela foi lavada certo?
Eu prefiro deixar o carro sujo a levar nesses postos, eles mais estragam que lavam. Outro dia estava reparando em um aqui perto, o cara pulverizava solupam (sabão super corrosivo) em tudo e nem ligava para aparte elétrica do carro.
Leve em outro meXânico e mande checar as conecções elétricas, 90% de chance de serem elas.
O ideal é levar o carro em uma autorizada ford ou internacional para que possam fazer o diagnóstico eletrônico com o aparelho próprio. Não confie em achismo, ainda mais com esse motor :concordo:
Interessante. Eu não gosto muito dessas oficinas que ficam trocando peças entre carros para procurar o defeito. Pode ser que na lavagem eles tenham danificado a bomba de alta pressão.
Quanto a comprar acredito que por meios legais apenas na ford ou internacional. Pelo que tenho visto as peças desse motor não são muito fáceis de achar. Aqui no forum existe um tópico de uma autopeças que vende só peças ford, só não lembro o nome dela. Logo logo aparece alguém que sabe.
Walter L. L. Casitta
12/06/2009, 18:26
Essas peças são fáceis de encontrar nas autorizadas International. O problema é o preço delas...
Adson alves
12/06/2009, 18:51
o problema é justamente o preço pois já vendi o carro e não vou por uma nova
Essas peças são fáceis de encontrar nas autorizadas International. O problema é o preço delas...
Adson alves
12/06/2009, 18:55
meu amigo, vc tem razão, o problema é que não quero por uma peça desta nova já vendi o carro abaixo da tabela e muito, e não vou por uma peça que custa R$ 6.000,00 nova
Interessante. Eu não gosto muito dessas oficinas que ficam trocando peças entre carros para procurar o defeito. Pode ser que na lavagem eles tenham danificado a bomba de alta pressão.
Quanto a comprar acredito que por meios legais apenas na ford ou internacional. Pelo que tenho visto as peças desse motor não são muito fáceis de achar. Aqui no forum existe um tópico de uma autopeças que vende só peças ford, só não lembro o nome dela. Logo logo aparece alguém que sabe.
ANTONINI
13/07/2009, 21:00
Caramba!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou com o mesmo problema!!! Putz coloquei uma embreagem de ceramica na s10. Dei uma volta pra testar...... beleze!! Voltei a oficina e esperei lavar o carro todo para eu leva-lo. Fui acertando as contas logo pra adiantar e quando foram tirar a Negona da rampa de lavagem: Adivinhem? Nada do motor pegar......e assim foi no sabado de 07 as 12 e hoje de 07 as 18 futucando de tudo no carro e nada.
A maior suspeita é a maldita bomba de alta pressão. Mas pq ela estraga batendo agua?? Ela é toda lacrada. Alguem sabe de mais um relato desses? Amanha continuo e vou ver em que da.
Inté.
Luiz1955
30/09/2015, 00:12
Meus amigos estou aqui mais uma vez para pedir a ajuda de vcs, minha ranger pifou a bomba de combustível de alta pressão, segundo o mecânico foi a válvula que manda combustível para os bicos, alguém sabe se tem concerto ou pode ser substituída só a válvula, ou onde posso achar uma recondicionada ou quem sabe quanto custa uma nova, não estou mais aguentando de tanto gastar dinheiro neste carro, gosto muito dele mais não tive sorte, ja pifou a bomba da direção, a cruzeta quebrou a transmissão bateu na caixa e quebrou, com 60.000 Km o selo do motor furou a água vazou e o motor foi para o espaço, então quero concertar deixar parada e vender, porque um carro que esta hoje com 98.000 Km e já aconteceu tudo isto, e eu não faço nem a metade do que vcs fazer o máximo é 10Km de estrada de chão para chegar na fazenda que vai qualquer carro, só espero que a ram não aconteça a mesma coisa vou até levar para um padre benzer e um pai de santo como todo bom Baiano
Olha, as bombas de alta pressão são bem parecidas em seu funcionamento. A parte interna onde faz a pressão para os bicos (Parecem com elementos de bomba injetoras diesel não eletrônicas) são feitas para não se desgastar por muitos anos, horas ou quilômetros rodados, e não apresentam defeito de um dia para o outro. O que dá mais defeito nas bombas de alta pressão é o solenoide da válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba, no alívio da bomba de transferência (retorno) O controle de passagem direcional (deixa o diesel entrar quando embolo desce e fecha quando ele sobe direcionando para outra válvula que deixa sair em direção aos bicos, mas se fecha quando o embolo desce) Usa molas e esferas para vedar. Até ai é bem difícil dar problema, se o diesel for bem filtrado, de boa qualidade e isento de água. É mais provável que o defeito seja na válvula de retenção do retorno ou na válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba (solenoide) A Válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba é vendida separadamente. Já a válvula de retenção do retorno não existe para vender. Algumas bombas bem usadas dão defeito quando acaba o combustível e não vai óleo diesel na flauta de jeito nenhum. Deve se olhar a bomba de transferência se for elétrica no tanque. Se a bomba de transferência estiver boa, com pressão e vazão correta, o que se tem que fazer é ligar 6 volts direto na válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba, afrouxar um dos canos dos bicos no Rail e virar no arranque. Quando esguichar óleo diesel, fechar o cano e virar n arranque novamente até o motor estralar, querer pegar. Ai para e liga correto a válvula de controle de alta pressão de combustível da bomba. O WD40 pulverizado na admissão é uma boa para fazer o motor girar, dar combustão, aquecer e drenar ar do sistema de alimentação. Mas se não esguichar óleo diesel no cano frouxo da flauta, não pega de jeito nenhum. Funciona a base de WD40 na admissão e para. Olhar também o Sensor de Alta Pressão do Rail. Você encontra bombas de alta pressão em ótimo estado e ferro velhos a preço de menos da metade de uma nova que deve estar entre R$ 2.400,00 a 3.00,00. Espero ter ajudado.
Walter da Camper
30/09/2015, 08:16
Luiz, certamente os colegas já tiveram seus problemas resolvidos, já que as postagens são de 2009, mas sua explicação é de grande valia para todos os que tem interesse em conhecer o funcionamento desse sistema.
Agradeceria se postasse mais dicas de diagnóstico das falhas mais comuns no sistema de alimentação da Ranger.
mekclaud
21/01/2019, 16:27
boa tarde, alguém sabe me dizer quais os passo para trocar a junta da bomba de alta?
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