Conectar

Ver Versão Completa : Pintura de rodas

caj
10/06/2009, 14:45
Caros amigos
Como se faz para pintar rodas? qual o material necessário? tem diferenças na pintura entre rodas de liga leve, ferro e as de aço?
agradeço

leogc
10/06/2009, 16:01
caj,

já li em vários lugares sobre como pintar as rodas...no meu caso, rodas de ferro, eu tirei-as do lugar, dei uma boa lavada com água e sabão, passei um álcool para ajudar a secar e meti o colorjet. isso já tem uns dois anos, e a tinta saiu um pouco.

acho que o ideal era dar uma lixada com uma lixa bem fina, dar uma camada de base e depois colorjet. outra opção seria usar aqueles colorjets para metais, acho que não precisam de base.

abs

OPC+JR
10/06/2009, 17:51
Concordo com o leogc, para pintar as rodas tem de lixar mesmo, pelo menos até a tinta ficar fosca, só não use lixa grossa senão a tinta vai ficar toda marcada.

Para pintar a roda não precisa dar fundo ou base não, mas se der é melhor.

Se for cromada aí a coisa complica um pouco mais, mas aqui no forum mesmo já discutiram isso

Quanto a tinta não tem diferença não.

No fim, os gastos e o trabalho depende do acabamento que se quer. :concordo:

[]´s

Osmir

SERGIO MOLLO
10/06/2009, 19:31
Se a roda for cromada, pinta-se com tinta VINILICA. so que nao sei se tem em spray, ai tem que pintar com pistola.

Marcelo Cunha
11/07/2009, 11:08
As rodas minhas mandei jatear, o profissional deu fundo óxido depois pintou e envernizou.