PDA

Ver Versão Completa : S10 V6 é um bom negocio?



SparxxD
10/06/2009, 13:01
boa tarde pessoal!

é o seguinte, meu primo tem uma S10 Cab. Simples 98 2.2 e está querendo troca-la por uma Cab. Dupla ou Estendida, 4.3 V6 (pois a 2.2 nao anda nada hehehe)

mas entao, vale a pena? o consumo com certeza vai ser alto, mas ele nao liga pra isso...
e como ela é de manutenção?


abraços!

Zuriel
10/06/2009, 16:06
Não vale a pena!
Não existe s10 cabine dupla 4.3, só a 2.2.
4.3 é: s10, s10 extendida e blazer.
Os primeiros 4.3 (de 180 CV) são famosos por problemas em seus sitema de injeção, fato que não ocorre na segunda geração desses motores (192 cv, não me lembro o ano).
A manutenção é de uma camioente usada a bastante tempo = cara!.


Abraço

Ronaldo B.
10/06/2009, 16:25
Não vale a pena!
Não existe s10 cabine dupla 4.3, só a 2.2.
4.3 é: s10, s10 extendida e blazer.
Os primeiros 4.3 (de 180 CV) são famosos por problemas em seus sitema de injeção, fato que não ocorre na segunda geração desses motores (192 cv, não me lembro o ano).
A manutenção é de uma camioente usada a bastante tempo = cara!.

Abraço

De onde vc tirou essa informação que não existe S-10 CD 4.3 ???? :stop: :parede::parede::parede:

Procura na webmotors e vc vai encontrar uma porrada de S-10 CD 4.3 a venda.:rolleyes:

E manutenção de rotina de uma pickup 4.3 não é muito mais cara que a manutenção de uma 2.2, aliás, manutenção de pickup a gasolina, desde que bem conservada, não é cara.

[]´s

Zuriel
10/06/2009, 17:40
Pois é!
Existe blazer 4.3 cabine dupla mesmo....
Desculpem aí!

ojaneri
10/06/2009, 17:44
A manutenção da S-10, em geral é barata. Eu a considero de manutenção mais barata de todas as picapes médias.

Já tive S10 na empresa, Ranger, F1000, entre outras picapes, e a S-10 era que tinha as peças mais facilmente encontradas e mais baratas. A nossa era uma 2.2, o motor realmente não é muito bom, ainda mais que era com GNV. E a suspensão é bem frágil, mas se for usada só para asfalto, acho que não terá maiores problemas.

Mas, na minha opinião pessoal, eu consideraria uma Ranger como uma melhor opção, apesar da manutenção ser mais cara (mas nem tanto), acredito que sejam mais robustas. E os motores a gasolina são muito bons, e não são gastões (tinhamos uma a gasolina cab. dupla que fazia 8 a 9km/h em 50% estrada e 50% cidade, e andava muito bem)

SparxxD
13/06/2009, 22:49
valeu pela ajuda pessoal!

ele gostou da S10 por causa do ronco... alias, ele ja quis pegar uma ranger (aquelas V6 também), mas desencanou e agora pensou na S10...

mais uma pergunta: esse motor costuma estragar de mais? pq um amigo meu teve que fazer o motor da Blazer dele (DLX 4.3 V6 a gas) 2 vezes, e nao foi nada barato hehehehe


abraços!

Edintruder
14/06/2009, 10:31
A parte mecânica desse motor é muito resistente. Não sei a eletrônica...

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 03:55
a 1ª caminhonete do meu avô materno foi uma s10 v6 com cabine estendida que ele ja comprou usada... em fevereiro eu fui passar uns dias com ele e a minha avó em manaus, e ele me disse que não descarta a possibilidade de comprar outra s10 v6, e adaptar uma carroceria de transporte de cavalos...

SparxxD
22/06/2009, 22:58
opa, valeu ae pela ajuda!!!

conversei com meu primo e ele decidiu q vai comprar uma mesmo... só achar uma inteirinha que nem a 2.2 dele hehehe

abraços pessoal! muito obrigado!

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 23:00
e por quanto ele venderia a 2.2?

rogeriomasih
22/06/2009, 23:12
olha aí...parece que vai ter negócio...

:-)

Carlos Monaco
23/06/2009, 18:34
Cara fala para o seu primo ir sem medo....

O consumo e praticamente igual, mesmo pq na 2.2 vc pisa mto para andar, ao contrario da 4.3

Tenho uma CE 4.3 97, é um exelente carro, so tive problemas por causa do gas e hj ele so esta de enfeite e ocupando espaço da caçamba.

A minha faz 4.5 na cidade e 9.5 na estrada andando na boa, a agora se pisar deve fazer 2 na cidade e 5 na estrada (nunca tive coragem de medir)

Carlos

Raposo
23/06/2009, 18:40
Cara fala para o seu primo ir sem medo....

O consumo e praticamente igual, mesmo pq na 2.2 vc pisa mto para andar, ao contrario da 4.3

Tenho uma CE 4.3 97, é um exelente carro, so tive problemas por causa do gas e hj ele so esta de enfeite e ocupando espaço da caçamba.

A minha faz 4.5 na cidade e 9.5 na estrada andando na boa, a agora se pisar deve fazer 2 na cidade e 5 na estrada (nunca tive coragem de medir)

Carlos
Quando estava para vender a S10 2.2 CS com GNV conversei com o meca que instalou o kit na pkp porque estava interessado numa com motor Vortec. Ele comentou comigo que este motor ficava desequilibrado no GNV. Então acabei desistindo. Foi ótimo porque acabei comprando uma Ranger.
Abraços.

cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 00:01
Tenho uma CE 4.3 97, é um exelente carro, so tive problemas por causa do gas e hj ele so esta de enfeite e ocupando espaço da caçamba.

quais problemas? a propósito as v6 de 97 ainda eram mono ou ja eram multiponto?

Carlos Monaco
24/06/2009, 10:45
quais problemas? a propósito as v6 de 97 ainda eram mono ou ja eram multiponto?
Acho que é multiponto nao tenho certeza.

- os prblemas não são graves mas dps de 3 anos cansei um pouco deles por isso abri mão do gas.

- o mais comum é o back fire (famoso pipoco), esse problema pode quebrar a tampa do filtro de ar.

- Troca de velas mais frequentemente

- o motor fica amarrado (talvez seja costume de andar na gasolina que é mto forte, pois todos que andam com ela no gas falam que anda mto, mas eu não acho:mrgreen:)

Tenho alguns amigos que tiveram problemas com a bomba, mas isso so ocorre qdo se deixa o tanque com menos de 1/4 (o que ocorre mto com quem tem gas), por isso sempre ande com o tanque pela metade e nunca deixe a gasolina mais de um mes no tanque, pois ela fica velha.

Carlos