PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor GPS p/ usar no ATV



paulodrift
10/06/2009, 11:01
Prezados Amigos!
Meu nome é Paulo moro em Teresina-PI sou iniciante no forum e tbm no off-road, estou querendo adquerir um GPS para me axiliar nas aventuras, quero um bom que "não me deixe na mão" estive pesquisando alguns modelos e vi que os trilheiros usam mais os Garmim então, gostaria de saber qual o melhor modelo entre os Garmins?
:pensativo:Qual o melhor desses Colorado 400t ou 60csx?
:arrow:Se tiverem um outro melhor de preferencia configurado em portugues me indiquem.

:idea:OBS: Tem que ser um aprova D'água e que possa ter resistencia a impactos fisicos, pois vou de quadriciclo!!

fernandão
10/06/2009, 14:05
60csx sem sombra de duvida o melhor custo beneficio !!!!
o Renzo aqui do forum usa o dele a mais de ano no quad e ta lá firmão !!!
o meu chegou esses dias !!!

[]´s

rsc
10/06/2009, 14:17
semana passada comprei um 60csx aparelho muito bom e simples, e ontem chegou a capa e o suporte para o gudon fico muinto bom basta testalo
60csx é o melhor sem duvida

paulodrift
10/06/2009, 16:03
Obrigado pessoal! Então vou com esse tbm!!
Vlw!

philipecoutinho
10/06/2009, 16:55
Garmin 60csx, sem dúvidas...
A recepção do sinal dele é muito boa e ele é pequeno.

Edu-MA
10/06/2009, 18:03
Prezados Amigos!
Meu nome é Paulo moro em Teresina-PI sou iniciante no forum e tbm no off-road, estou querendo adquerir um GPS para me axiliar nas aventuras, quero um bom que "não me deixe na mão" estive pesquisando alguns modelos e vi que os trilheiros usam mais os Garmim então, gostaria de saber qual o melhor modelo entre os Garmins?
:pensativo:Qual o melhor desses Colorado 400t ou 60csx?
:arrow:Se tiverem um outro melhor de preferencia configurado em portugues me indiquem.

:idea:OBS: Tem que ser um aprova D'água e que possa ter resistencia a impactos fisicos, pois vou de quadriciclo!!
Grande Paulo,

GPS sem sombra de duvida são os Garmin o 60csx é muito bom, o pessoal de quadri aqui ta usando bastante é Garamin ZUMO 550 é show de bola resistente a água, trepidação, vibração, veja especificação


Este robusto GPS, totalmente equipado, foi desenhado por motociclistas para tornar a navegação o mais prática possível.
O Zumo 550 vem com cartão SD pré- programado com os mapas detalhados Brazil City Navigator. Com o Zumo é fácil fazer o planejamento das suas viagens e trilhas partilhar os percursos com os seus companheiros.
Planeje as suas viagens no computador antes de começar e depois transfira a sua rota para o Zumo e siga viagem!
O display é sensível ao toque com luva (Touchscreen).Com indicações de mudança de direção e comandos de voz em Português, o Zumo 550 vem equipado com um cartão SD pré- programado, Brazil City Navigator. Possui também sistema TTS (fala o nome das ruas).
Inclui menus do lado esquerdo para facilitar a escolha das opções do condutor e é resistente aos raios ultra violeta. Tem informações específicas para moto, como alertas do nível de combustível antes deste acabar.
À prova d água e de vibrações, é fabricado com plásticos resistentes a vários elementos, entre eles raios UV e combustível.
Este equipamento permite a marcação de coordenadas e grava trajetos fora de estrada, adaptando-se a qualquer atividade / todo-o- terreno.
O Zumo é compatível com o Guia de Viagens Garmin, que lhe permite uma visita aos locais turísticos das principais cidades, sem a necessidade de utilizar os mapas convencionais de papel.
Para que você aproveite ao máximo a sua viagem ou o seu passeio, o Zumo 550 também vem equipado com MP3, lhe permitindo ouvir suas músicas prediletas.
Com a tecnologia Bluetooth® incorporada, o Zumo permite-lhe falar ao aparelho celular de uma forma segura, sem ter de tirar as luvas ou o capacete. Ao ativar o Zumo com o seu aparelho celular, poderá atender as chamadas apenas tocando no display, falando através do microfone do seu capacete (se compatível com Bluetooth®) ou um microfone externo opcional.

A bateria de ion de lithium recarregável pode ser substituída, o que lhe permite ter sempre mais que uma bateria consigo, para programar os seus passeios a pé. Compatível com o receptor de tráfego GTMT, poderá ter acesso ao estado do trânsito quando viajar pela Europa ou Estados Unidos, evitando o trânsito dentro das principais cidades.

Com suporte amigável, controles para mão esquerda, mapas pré gravados, à prova dàgua e um display legível mesmo com a luz direta do sol, esse navegador foi feito para motociclistas.
GPS de alta sensibilidade Sirf Star III.
Antena interna tipo patch conector para antena externa tipo MCX.
Tela: 7,1(L)x5,3(A), com 3.5 na diagonal, 320x240 pixels, brilhante e visível mesmo sob luz solar direta resistente aos raios ultra-violeta 500 cd/m de retro-iluminação.
Comandos de voz em português.
Tecnologia Bluetooth® para chamadas com as mãos-livres.
Alerta de tráfego opcional FM TMC.
Leitor MP3 e Imagens em JPEG.
Compatível com o opcional Guia de Viagens Garmin.
Grava até 50 rotas.
10,000 pontos de registro de trajeto.
Temperatura de operação: -15ºC + 70ºC.
Abertura para cartões SD, para expansão da memória interna.
Possibilidade de partilhar rotas com outros Zumos, via SD card.
Sistema anti-roubo Garmin LockT.
Exporta e veja as rotas no GoogleT Earth, basta increver-se, gratuitamente em www.MotionBased.com (http://www.MotionBased.com).
Capas disponíveis com diversas cores para condizer com o seu estilo.
À prova d água segundo o padrão IPX7.
Baterias de íon de lítio recarregável e removível três horas de utilização.
Peso: 302 gramas.
Dimensões da unidade: 12,1 x 9,9 x cm.
http://www.etronics.com.br/imagens/garmin-zumo550-2.jpg
http://www.etronics.com.br/imagens/garmin-zumo550-gde.jpg



e ainda serve p/ trilha e urbano

boa compra e seja bem vindo
abs

paulodrift
10/06/2009, 21:58
Pessoal vlw pelas dicas! Me informem onde voçês compram esses aparelhos com um preço bom, e uma compra segura?

renzo
12/06/2009, 15:32
OS MODELOS COLORADO E OREGON DA GARMIN ,SAO SUPERIORES AO 60 CSX.POREM A MAIORIA DAS VANTAGENS DELES ,NAO SAO DISPONIVEIS AQUI NO BRASIL E CUSTAM CARO.ALEM DISSO POR ELES TEREM ALGUMAS VANTAGENS A MAIS ,ELES TBEM SE TORNAM UM POUCO MAIS "CHATOS "PRA MANUSEAR.ALEM DISSO TUDO ,SOMA-SE O INCOVENIENTE DE NAO ACHAR AINDA SUPORTE PARA ESSES MODELOS.....ENTAO SE O PROPOSITO É TRILHA ,VAI DE 60 CSX SEM DUVIDA....NAO VAI SE ARREPENDER.....PODE VER MAIS COMENTARIOS EM :

www.portalgps.com.br
www.gpsbra.com

abreu
14/06/2009, 12:13
Eu uso o Cx60, muito bom.

Resistente a água, bateria com ótima durabilidade.

Abraços.

gs2009
31/07/2009, 22:53
pessoal na minha opiniao uma boa opcao seria o oregon 300 ele e todo touch, 10x0 no 60 csx, ja tive o 60 csx e p/ navegar e procurar enderecos vc passa raiva , c/ o oregon e muito mais facil, qto aos recursos o oregon e superior que o 60 csx , tem a opcao de perfil( mudar a config p/ carro /moto/bike/correr,etc ) voce programa e qdo quiser e so mudar os perfis, show de bola, e pode se ligar cinta cardiaca nele. Essa e minha opiniao. qq duvida estou aqui, abracos.

renzo
01/08/2009, 21:13
sem duvida nenhuma.....navegar em cidades e rodovia com o 60 csx é loucura.porem gerenciar e trbalhar com as trilhas acho 1000 x mais facil no 60 csx.ja mexi com os 2...achei o oregon mais complicado e mais demorado na parte dos tracks.....

....alias ,se puder me ajudar ,tem algumas trilhas que tenho gravado no oregon ,que nao aparecem na tela....ainda nao consegui descobrir o que acontece.

no 60 csx ,vc tem um campo "mostrar no mapa" que vc habilita ou nao..é facil.no oregon nao tem.....se puder me ajudar agradeco


abs

gs2009
02/08/2009, 21:39
renzo vou dar uma verificada no oregon e amanha ou na 3 f te dou um toke, pena que ate semana passada tava c/ 1 60 csx, mais ja foi, abç

Gui_Franzoi
15/11/2009, 21:57
e o Oregon 550?
tem camera de 3.2 mp !!!
parece ser muito bom...
o mais barato que achei no br ta por 1740 no ML
nos eua "só" $500, se alguém me trouxer :D

abrss

renzo
16/11/2009, 10:34
e o Oregon 550?
tem camera de 3.2 mp !!!
parece ser muito bom...
o mais barato que achei no br ta por 1740 no ML
nos eua "só" $500, se alguém me trouxer :D

abrss

sim...ele tem todos esses recurssos,inclusive as fotos tiradas com ele,saem gravadas com as coordenadas de onde foram tiradas....alem das vantagens que ja existiam no outros oregons.....mas ainda acho muito caro.....acho que comeco do ano que vem ,os precos devem cair pra perto dos 350 dolares....

Gui_Franzoi
16/11/2009, 18:33
sim...ele tem todos esses recurssos,inclusive as fotos tiradas com ele,saem gravadas com as coordenadas de onde foram tiradas....alem das vantagens que ja existiam no outros oregons.....mas ainda acho muito caro.....acho que comeco do ano que vem ,os precos devem cair pra perto dos 350 dolares....
pois é... muito cedo, lançaram faz poucos meses... espera um pouco mesmo

abrss

Edu-MA
18/11/2009, 12:13
Olá gelera,

Uso o Garmim ZUMO 660 muito bom, como foi feito para motos é a prova d´agua full touch screen da p/ usar com luva, serve tanto para ON como para Off road, até agora ta dando conta do recado


abs

renzo
19/11/2009, 11:03
Olá gelera,

Uso o Garmim ZUMO 660 muito bom, como foi feito para motos é a prova d´agua full touch screen da p/ usar com luva, serve tanto para ON como para Off road, até agora ta dando conta do recado


abs

ola edu,

me responda uma duvida minha....o zumo possui a secao de tracks(trilhas ou trajetos) no menu ????qtas trilhas de nomes diferentes ele aceita que sejam arquivados nele ???

abs