PDA

Ver Versão Completa : Onde instalar PX (SP)



alobo
14/07/2003, 10:26
Amigos,

Comprei o meu PX (Maxxon 30 - cabe direitinho no local do cinzeiro do meu samuca), minha antena bobinada (Alan) e cabo de tamanho correto (alan tb).

Agora gostaria de uma dica de onde instalar com o devido cuidado (posição da antena, preocupação com a estacionária, etc) aqui em SP. Alguem pode me ajudar ?

Obrigado !

marco cruz
30/07/2003, 17:58
Fala ALOBO
Tem um tiozinho na Sta Ifigênia que manja muito do assunto (ele fica numa esquina dentro de uma caravan).
Tem tb uma feira de rádio lá em Sto Amaro, mas não sei te dizer o local exato.
Acho que o pessoal da Jipenet pode te ajudar.

monge
31/07/2003, 00:51
Bão... :D

Bem como estou passando por este problema também, li muito a respeito, e no seu caso, que é um jipe fechado, li que a antena deve ficar mais ao centro do veículo, mais ao meio. :D

No meu caso não foi possível pq é um CJ, então ficou do lado esquerdo mesmo. :D

Eu mesmo fiz a instalação do meu hoje, e de dentro da minha garagem ouvi um cara que estava no pará, carregado de açucar.... hehehehe :D

Entendi como que a instalação foi um sucesso.... :D :D :D :D

Não tem segredo para instalar, é fácil e simples.

[]'s

Eugênio

bunny
02/02/2004, 21:34
meu querido monge...

a recepção é sim um indicativo de sucesso, porém, vc deve saber q se deve tomar mto cuidado na hora de transmitir, né???

A estacionária vai queimar o transistor de saída do teu radinho qdo vc estiver transmitindo... e eu mesmo já queimei uma saída assim, em apenas 3 segundos de PTT apertado...

então, deve-se tomar cuidado com a ROE SEMPRE... ela é uma maldita q qdo vc menos espera, vem um cheirinho de fritura do teu transistor...

e na recepção, ela não torra nada... apenas atrapalha, mas mto pouco =)))

[]s

monge
03/02/2004, 00:15
Fala gente.... :D

Depois que eu montei meu px, eu levei pra um cara que entende medir a estacionária.... :D

Não tive problemas... até hoje está funcionando sem dar defeito. :D

Se bem que aqui na minha cidade, sou o único jipeiro que tem rádio amador, então quase nunca uso. :? :D

[]'s

Eugênio

Luiz Claudio
03/02/2004, 00:49
Galera do PX,

Em se tratando de estacionária, hoje o mais fácil e prático é comprar aqueles cabos que já vem na medida certa. Isso evita a dificuldade de ter que arrumar um medidor de ROE (exceto para aqueles rádios que já tem o medidor embutido - caso do Cobra 148 GTL).

Duas dicas:

1 - Saiba exatamente a medida da distância entre a antena e o rádio para comprar o cabo no tamanho que mais se aproxima dela (sempre compre a medida imediatamente superior a ela).

2 - Lembre-se que esse cabo já vem numa medida pré-estabelecida para se obter uma estacionária apropriada. Jamais corte ou emende esse cabo!

[]'s em QAP...
:D :D :D

Luiz Claudio
03/02/2004, 01:01
Depois que eu montei meu px...

Se bem que aqui na minha cidade, sou o único jipeiro que tem rádio amador...


Fala Monge,

Só pra não haver confusão...
PX é uma coisa e rádio amador é outra.
Provavelmente o que você tem instalado no seu Jeep é um PX, correto?

[]'s
:D :D :D

monge
03/02/2004, 01:54
Justamente... :D

um Cobra 148 GTL :D

[]'s

Eugênio

bunny
03/02/2004, 10:20
Luiz Claudio,

Falou e disse meu velho... os cabos prontos, principalmente da aquario, são a melhor opção para se ter uma estacionária "perfeita"...

mas como explicar o q aconteceu comigo??? estava com um kit da aquarios, aquele da base magnética, q o cabo já vem extamente na medida, e uma antena Alan... e em dois segundos com o PTT acionado, o transistor de saída torrou, por causa da estacionária...

Simples, a bobina da antena estava zuada...
então, não é só o cabo q pode elevar a estacionária... cabo, antena, a junção da antena com a bobina, a bobina... já ouvi falar até q a rosca da antena pra base pode dar algum problema...

a melhor solução é comprar tudo novo. Mas como as latinhas as vezes não são suficientes, compra-se usado mesmo... mas aí o cuidado tem q ser redobrado.

bom, falei demais hehehehe
[]s