Ver Versão Completa : Sistema de ignição DIGITAL: "IgniFlexSD"
Lucas Nassif
09/06/2009, 22:19
Boa noite pessoal,
Pesquisei aqui no Fórum mesmo se tinha algum tópico já sobre isso e não achei..por isso criei este.
Bom, vamos lá: percebi que o 4x4Brasil está com um banner da IgniFlexSD. Entrei no site para ver o que era e me deparei com isso:
http://www.4x4brasil.com.br/anunciantes/igniflexsd/folder-frente.jpg
:arrow: Mais informações:
http://www.4x4brasil.com.br/anunciantes/igniflexsd/folder-costa.jpg
Ou seja, pelo que parece, essa IgniFlexSD tem o mesmo princício da DIS da MotorSpice, correto?:pensativo:
Então, ao meu ver, parece ser uma empresa nova no mercado (eu nunca tinha ouvido falar nela antes ;-) ), então queria saber se alguém já usa esse sistema no CJ ou em outro veículo, e em caso positivo, que a pessoa relatasse o que achou do produto!!
Sds,
Lucas Nassif.
Marcelo Godoy
09/06/2009, 22:27
Prezado,
O meu Jeep tem motor BF-161 e 3m já utilizando ignição eletrônica. Alguns dias atrás foi feita uma rápida instalação somente para teste e realmente houve uma diferença: mais torque e menos falhas em aceleração. Porém precisaria de um bom tempo a mais para poder dar um melhor parecer. A princípio penso em instalar o dispositivo pois acredito que valha a pena, mas não sei o custo ($). O pessoal aqui de Curitiba foi muito prestativo e atencioso. Estarão na Fenajeep com um motor em funcionamento para demonstração.
Grande abraço.
Álcool/gasolina/GNV e GLP...
Pensaram em tudo!!!
Lucas Nassif
09/06/2009, 22:40
Prezado,
O meu Jeep tem motor BF-161 e 3m já utilizando ignição eletrônica. Alguns dias atrás foi feita uma rápida instalação somente para teste e realmente houve uma diferença: mais torque e menos falhas em aceleração. Porém precisaria de um bom tempo a mais para poder dar um melhor parecer. A princípio penso em instalar o dispositivo pois acredito que valha a pena, mas não sei o custo ($). O pessoal aqui de Curitiba foi muito prestativo e atencioso. Estarão na Fenajeep com um motor em funcionamento para demonstração.
Grande abraço.
Bom saber que o motor realmente melhora o funcionamento, ficando inclusive mais forte! :-)
Mas e quanto o teste com água, chegou a fazer?
Sds,
Lucas Nassif.
Marcelo Godoy
10/06/2009, 11:04
Bom saber que o motor realmente melhora o funcionamento, ficando inclusive mais forte! :-)
Mas e quanto o teste com água, chegou a fazer?
Sds,
Lucas Nassif.
Quanto a água, não foi possível. Usei no máximo durante 30minutos e até o meu mecânico comentou da melhora. Uma das possíveis explicações é que trabalha com tensão até 35.000volts, enquanto a ignição chega por volta de 25.000volts p/queima. Realmente achei que valeu a pena, mas devemos pensar no $$.
Abs
Lucas Nassif
10/06/2009, 12:40
Eu mandei um email ontem pra empresa perguntando o preço, mas até agora não responderam...vamos ver quanto estão pedindo!!
T+
Lucas Nassif
12/06/2009, 17:21
Segue em anexo a lista de preços da IgniFlex SD, para alguns motores.
auahauhauhauahuahuahuauahuauauhauahuahauahauahuaha uhauauah
Desculpa pessoal, mas esse preco só pode ser brincadeira!
Fora da realidade os preços... pra pagar isso, junta mais umas latinhas e coloca injeção eletronica duma vex. Tem o sistema da Motorspice pra fazer o mesmo serviço, custa muito menos e já tá no mercado a mais tempo.
auahauhauhauahuahuahuauahuauauhauahuahauahauahuaha uhauauah
Desculpa pessoal, mas esse preco só pode ser brincadeira!
Deve ser brincadeira mesmo. O da motorspice não é semelhante e com preço bem menor? Se for mesmo, ponto pra motorspice né.
Lucas Nassif
12/06/2009, 21:26
Pois é, o preço está muito alto, e até agora eu estou tentando imaginar o que esse kit tem que o da MotorSpice não tem. :mrgreen:
Fora da realidade!!
:concordo:
Rodrigo Baratti
12/06/2009, 21:32
Cotei essa semana o Motor SPice e está quase 1/3 desse preço.
Lucas Nassif
12/06/2009, 21:44
Cotei essa semana o Motor SPice e está quase 1/3 desse preço.
Realmente, e além disso o da Motor Spice já teve sua eficiência comprovada por muitos jipeiros!!
Milton Quindim
13/06/2009, 12:35
Pois opior vcs num sabem...quando lançaram custava 896 latinhas ai até que valesse a pena pois o kit inclui tudo mesmo...mas semana passada liguei e o preço tinha subido quase 60 % do que tinham me passado ai ficou sem noção mesmo.
Mas ai vãoas fotos do kit completinho...
176039
Vem até os cabos devela que são bons com 10 mm silicone e cinco fios.
176041
Roda fonica com sensor de velocidade...
E o resto das fotos foi o que me mandaram...
roda fônica???
pra trilha??
ces tão passando bem? isso ai vai pro saco na primeira pedra que bater, toco qualquer coisa...
eu ia de DIS mesmo
Sem dizer que a nossa injeção a RACE já vai ter o sistema incorporado e deve sair entre 1.500 a 2000 reais totalmente a prova dágua... dai vc leva Injeção, DIS, sistema de bloqueio e de quebra modulo de ignição... fora os opcionais de GPS, controle via Radio da injeção e etc...
sinceramente tme nego que delira com valores
Marcelo Godoy
14/06/2009, 10:42
roda fônica???
pra trilha??
ces tão passando bem? isso ai vai pro saco na primeira pedra que bater, toco qualquer coisa...
eu ia de DIS mesmo
Sem dizer que a nossa injeção a RACE já vai ter o sistema incorporado e deve sair entre 1.500 a 2000 reais totalmente a prova dágua... dai vc leva Injeção, DIS, sistema de bloqueio e de quebra modulo de ignição... fora os opcionais de GPS, controle via Radio da injeção e etc...
sinceramente tme nego que delira com valores
Fiquei curioso. Poderia explicar melhor o RACE? Estou pretendendo injetar o motor da viatura (BF-161).
Grande abraço,
Milton Quindim
14/06/2009, 12:13
Eutbm...comprei um motor opalinha agora e vou começar a desmontar ele para melhorias e deixar novo antes de efetuar a troca pelo novo conjunto que substituirá o BF com cx original, numa destas ao invez de tirar o distribuidor de platinado e colocar o DIS , por alguns reais a mais já poderia pensar no RACE nele...ehhhehe...vai ai...
Pedala Rubinho e explica...kkk
Olha la minha opinião "construtiva":
O stand na Fenajeep tava bem bonito, umas encrencas muito loucas para demonstrar o funcionamento do sistema de avanço, a imuniade à agua....muito bem bolado. Tinha um V8, tinha algo parecido com um BF161...acho que era o 3.0 do maveco. Tudo funcionando, um ronco limpo, uma aceleração muito boa, bem como fica meu motor quando troco todo o sistema de ignição de tempos em tempos.....
Mas, na parte que me toca, uso o BF161, uma criatura muito solicita foi me explicando os detalhes da coisa....bobinas de palio em uma base metalica perfeita (facil de trocar só uma), sensor da roda fonica de uno mile (facinho de achar), roda fonica estampada e zincada polia do virabrequim nova, tambem zincada....sistema eletrico com conectores a prova de burros que não permitem encaixes erroneos....
MAS....no meu caso sou informado que o motivo de trocar a polia do virabrequim é que a polia do BF161, creio que a do maveco tambem, tem um par de borrachas por tras (que tem por objetivo amortecer a vibração de um virabrequim tão longo. Me explicam que esta borracha é um problema, que tem que ser removida pois senão a polia vibra e o sensor se atrapalha.
Bom, retirar aquelas borrachas dali, NEM PENSAR !!! Dai a coisa foi pro brejo, podem entender muito de programação do PIC que controla a coisa, mas, de mecanica....ir tirando pedacinhos que não servem para nada ????? não não não.....não sei nos outros motores, mas...no BF não da para por esta ignição deste jeito !
Depois ja sei que a resposta vai ser...ha seu motor é velho, obsoleto, tava na hora de quebrar mesmo, era fadiga em um virabrequim com uns 300.000kms..etc.....então toca um AP injetado de uma vez.....
Outra coisa que me deixou puto da cara, foi que eles vendiam a R$ 1400,00.....fui olhar num revendedor alia ao lado e surpresa !!! R$ 1200,00......Ué o fabricante vende mais caro ????
Fui la e chorei mais um pouco no revendedor....ficava por R$1000 a vista em dinheiro, uma em cima da outra.....
Voltei no fabricante....expliquei e perguntei denovo o preço, R$1400 e pronto !! Me explicou que eles deviam estar fazendo promoção !!! Não entendo a estratégia de venda, será que querem passar os abacaxis para outra empresa, a que vende, não a que faz?
Outra coisinha, perguntei se não dava para comprar só o modulo e a roda fonica, bobinas e cabos usa as minhas....a resposta foi que a diferença de preço seria minima, que eles fazem uma bobina impecavel, os cabos (montados por eles) são insuperaveis e como vendem em grande quantidade tem preço muito baixo. Até pensei em comprar só as bobinas e os cabos se eram assim TÂÂÂÂÂO baratos.....mas ai ja estava triste e fui embora.
E, realmente olhando a roda fonica por baixo do chassis....realmente, pede uma pedrada em cheio naqueles dentinhos....
entonces....não compro, nem quero de presente
Milton Quindim
14/06/2009, 18:32
Eu uso os cabos de vela deles e posso garantir que são de excelente qualidade além de terem cores diversas, mas tbm concordo que o sistema deles está caro demais...e o revendedor era o Aero willys por um acaso?????????/
ixi Quindim, não lembro quem tava vendendo, mas, a aero wilys não era. Fiquei traumatizado este ano...aquela miseravel arruela, que prende as coifas do cambio ou da reduzida tiverem o displante de me pedir de 10 a 12 reais....pots uma bost@ de lata com 5 furos !!!!
As reduzidas estavam tabeladas em 1200....a unica que fazia alguma diferença era a recuperg, o preço da reduzida pelo que vi estava abaixo dos 900.
O povo da ensimec (como ano passado) então nem se fala.....stand cheio de gurias bem bonitinhas, mas que se dedicavam a ficar conversando entre si numa linda panelinha....quem quisesse que olhasse e implorasse uma explicação tecnica.....
Milton Quindim
14/06/2009, 20:19
ixi Quindim, não lembro quem tava vendendo, mas, a aero wilys não era. Fiquei traumatizado este ano...aquela miseravel arruela, que prende as coifas do cambio ou da reduzida tiverem o displante de me pedir de 10 a 12 reais....pots uma bost@ de lata com 5 furos !!!!
As reduzidas estavam tabeladas em 1200....a unica que fazia alguma diferença era a recuperg, o preço da reduzida pelo que vi estava abaixo dos 900.
O povo da ensimec (como ano passado) então nem se fala.....stand cheio de gurias bem bonitinhas, mas que se dedicavam a ficar conversando entre si numa linda panelinha....quem quisesse que olhasse e implorasse uma explicação tecnica.....
Quais aruelas aquelas em forma de colher ?
Henrique_Salles
14/06/2009, 21:27
Uma pergunta... Pelas propagandas desse sistema e até alguns vídeos que vi de outros similares, ele resolveria 100% dos meus problemas com a água no Jeep.. Meu Jeep se tornaria praticamente um submarino - rsrsrs... Mas pelo pouco que entendo de mecânica (que é quase nada), percebi que ele se limita ao distribuidor... Mas aí vem a pergunta.. é só o distribuidor o problema??? não existe nenhum outro ponto de problema no motor (exemplo a tampa de óleo, vedações, etc)?
Lucas Nassif
14/06/2009, 21:40
Vedação da vareta de óleo, dos respiros do motor, da tampa da capa seca, etccc..tem que vedar tudo!!
Isso sem falar na entrada de ar né!!
nossa
roda fônica em jeep.. de novo é a furada da furada...
Pessoal sobr eo BF-161 sim ele é "injetável" mas não compensa nem em valores, nem em rendimento pois o coletor é grudado no cabeçote
a única opção mais inteligente seria trocar o motor ou mesmo gasta mais ainda e usar um coletor do itamaraty e ai sim teria algum desempenho condizente....
por isso prefiro não me arriscar no BF-161
já sobre a RACE teremos mais noticias e tb será anunciado em banner no forum logo mais, peço que aguardem mais um pouco ;-)
rodrigo.hoffman
14/06/2009, 22:31
Ae rapazes
Quem tava vendendo era a Autocar 4x4, de Gaspar/SC. So obrigado a concordar contigo Edgar, as coisas estavam muito caras mesmo, vai ver que é por isso que tava bem menos movimentada que ano passado :shock:. Mas eu consegui explicações boas no stand da ensimec. Uma conversa bem proveitosa com o Mendonça da Cinfel, uma cara muito atencioso que disse que veem com novidades por ai, uma carroceria toda em aluminio (essa eu quero ver)... Mas voltando ao assunto do topico, tb prefiro o DIS, pois tem vantagens ao sistema Igniflex, alem de ser mais barato.
[ ]´s
Eutbm...comprei um motor opalinha agora e vou começar a desmontar ele para melhorias e deixar novo antes de efetuar a troca pelo novo conjunto que substituirá o BF com cx original, numa destas ao invez de tirar o distribuidor de platinado e colocar o DIS , por alguns reais a mais já poderia pensar no RACE nele...ehhhehe...vai ai...
Pedala Rubinho e explica...kkk
auahuahuauauahuauah até o defensor do BF161 com unhas e dentes ta se rendendo ao GM151 é?
Milton Quindim
15/06/2009, 10:03
auahuahuauauahuauah até o defensor do BF161 com unhas e dentes ta se rendendo ao GM151 é?
O motor émaravilhioso, mas o bolso tá ardendo cada vez de mecher nele...o que não é raro.
Por causa da lubrificação deficiente, em menos de um ano tive de trocar os aneis dos pistões e as bronzinas das bielas,eagora novamente as bronzinas de bielas...assim não tem quem aguente.
Se tivesse como trocar o sistema de lubrificação por um mais potente e menos problemático eu contuinuaria com o BF 161 até que amorte nos separasse...hehehe
Marcelo Godoy
15/06/2009, 12:43
nossa
roda fônica em jeep.. de novo é a furada da furada...
Pessoal sobr eo BF-161 sim ele é "injetável" mas não compensa nem em valores, nem em rendimento pois o coletor é grudado no cabeçote
a única opção mais inteligente seria trocar o motor ou mesmo gasta mais ainda e usar um coletor do itamaraty e ai sim teria algum desempenho condizente....
por isso prefiro não me arriscar no BF-161
já sobre a RACE teremos mais noticias e tb será anunciado em banner no forum logo mais, peço que aguardem mais um pouco ;-)
Prezados,
Cerca de 5 anos atrás retifiquei todo o motor BF-161 do meu CJ e nunca mais tive grandes problemas, exceto a bomba de combustível que precisou ser trocada. De resto, somente óleo, filtros e um jogo de velas (manutenção básica). Para o meu tipo de utilização (passeios, viagens e trilhas leves) este motor atende e muito bem, exceto o consumo de gasolina. Gosto muito deste motor, até porque é original e prefiro mexer o menos possível na estrutura (chasssi, lataria). Mas como não há dono de Jeep satisfeito, penso em injetar ou, segundo a dica, trocar o cabecote pelo do Itamaraty e então injetar. Há outra solução também, colocar o motor completo do 3000 e injetar, a exemplo do que estava funcionando na Fenajeep com o sistema IgniflexSD. Na feira, estava funcionando muito bem utilizando a injeção monoponto do Gol (?). Realmente me interessei muito pelo resultado apresentado pela injeção. Fico no aguardo da Race.
Por favor, ponha-me na lista dos interessados.
Grande abraço.
Creio que esse sistema da igniflex seja semelhante ao DE da motorspice e não ao DIS. Pois o igniflex elimina o distribuidor, assim como o DE, no DIS ainda necessita do distribuidor.
Conversei a algumas semanas atrás com o Sérgio da motorspice, o valor do DE fica em R$ 850,00 + 3 bobinas bosh de pálio (para o 6cil.) a R$ 70,00 cada - ficando em R$ 1.060,00 tudo.
No meio disso tudo fico com o sistema da motorspice, pelo preço e por já ser comprovado.
YouTube - Primeiro teste do DE quando ainda era protótipo
megadeth
15/06/2009, 20:06
Sou mais um no aguardo do RACE que o Rubens promove...
Chega de regular/desrregular carburador meia boca, troca de bóia, borboleta zoada...
[]s
Caio
eu não ia cutucar vocês, mas vou um pouquinho
ha algumas semanas fizemos uns testes com o sistema de radio controle dela:
YouTube - race 0005
e para cutucar mais um pouquinho um dos prototipos:
YouTube - giovanniperformance green monster
Características da injeção:
- DIS acoplado (interno)
- Sistema de GPS acoplado (interno)
- Correção 25x a cada 1000rpm
- Capacidade de operar modulos externos (atuadores, motores de passo, modulos)
- Sistema de peak and hold (bicos agulha, e de baixa impedância)
- Mapas selecionáveis
- Lê todos os sensores do mercado (lambda, tps, map, maf, etc)
- TOTALMENTE blindada e a prova dágua
- Controla acionamentos de comandos variáveis VTEC e etc.
Possibilidades futuras na mesma centralina que requer programação ou desbloqueio serão funções comor astreamento e bloqueio GPS, sistema de correção barométrico ou por GPS e mais algumas supresas, tudo isso ainda em testes e não aparecerão nas primeiras, porém não será necessário a troca do equipamento para habilitar futuramente algumas funções.
Lembrando que os valores vão variar de 700 a 2mil reais dependendo do agregado de funções e lkembrando que é um UNICO PRODUTO não necessitando de caixinhas nem modulos a mais (salvo upgrades que precisam operar funções externas). Serão aproximadamente uma linha de 8 produtos ou modelos com funções liberadas ou não, possibilitando futuros upgrades de software sem precisar alterar o hardware.
Por fim, é isso que posso adiantar... a RACE é uma empresa nova, não tem vinculos com nenhuma outra, não tem peças no mercado aidna e sequer estarão a venda por enquanto só será instalado em alguns carros no começo até o fim dos trâmites legais.
Logo todos os autorizados da race tanto de instalação quanto de vendas terão necessariamente de passar por mim ou pelo Fabio Sampa para serem oficializados e etc...
Logo CALMA vai valer a pena, tá tudo quaseeeee pronto
abraços empolgados tb :pipoca:
Pessoal,
Descobri este tópico e, em princípio, achei que não caberia fazer qualquer comentário. No entanto, como algumas referências à Motor Spice e alguns de seus produtos foram feitas, entendi que deveria manifestar-me.
Alan comentou sobre o valor de R$850,00 do DE. Este preço refere-se ao modelo para motor de 6 cilindros com emulador de avanço a vácuo, a versão 'top' de linha. Sem este recurso, R$650,00. Se for para motor de 4 cilindros, R$780,00 e R$580,00, respectivamente com e sem emulador de avanço a vácuo. Todo DE tem ajuste de avanço estático e o que é equivalente ao avanço centrífugo. Apenas o avanço a vácuo é opcional. Um DE sem avanço a vácuo pode ser convertido para adquirir tal funcionalidade. Muitos têm comprado o DE sem o avanço a vácuo e, como o produto representa um ganho significativo sobre o sistema original, não reclamam da falta do recurso opcional.
Alan, se bem entendi este outro equipamento, ratifico o teu entedimento de que ele aproxima-se do DE, não do DIS.
O DIS, que também proporciona imunidade à água, custa R$420,00 para motor de 4 cilindros e R$490,00 para o de seis.
Existe DIS, DE e EP também para motor de 8 cilindros. Versão para outra quantidade de cilindros sob encomenda.
DIS e DE não usam roda fônica.
Booster, DIS, EP e DE podem prover até 45000V na saída da(s) bobina(s) e permitem estabelecer um mapa de ignição igual ao original ou um mapa personalizado, o que é muito apropriado para motores antigos, importados e/ou convertidos para outro combustível. Vale lembrar que a gasolina passou a conter (oficialmente) 5% de etanol em 1966 e desde 1998, se não me engano, 26% deste tipo de álcool.
Todos os equipamentos da Motor Spice são desenvolvidos 'from scratch', do 'zero' mesmo, tanto hardware quanto software. É tecnologia 100% nacional, com suporte local em nível de engenharia, admitindo desenvolvimentos especiais sob encomenda. Não é um produto importado e sem que alguém saiba integralmente suas especificações de projeto e construção.
A todos aqueles que fizeram referências elogiosas à marca e aos produtos, assim como os que críticaram construtivamente no passado, meus sinceros agradecimentos. Eles servem como reconhecimento aos muitos esforços investidos e estímulo ao desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades aos produtos já existentes.
Forte abraço a todos!
Tai o Sergio que eu queria que viesse!
Se eu tenho um jeep seja qual for e for manter o sistema de alimentação original, carburado e tudo (ou injetado original), sem duvida alguma o DIS é o melhor produto do mercado atualmente.
Tanto em custos quanto em seu funcionamento é sem duvida a melhor opção, não vou aqui citar outros produtos pois não cabe a mim avaliar e sim o sistema da motorspice DIS e DE com certeza são produtos que não se baseiam em outros equipamentos e foi feito DO ZERO como o Sergio falou!
Há dois cenários que eu vejo.
1- se vc for manter carburador e quiser modificar pouco o motor, ou memso tem motor injetado mas não quer mexer com a injeção eletronica e ter controles na mão vá de DIS.
2- caso você queira controlar toda a injeção e todo o sistema eletrico e de alimentação do carro ou está injetando um motor originalmente carburado e precisa de precisão a RACE completa isso.
É importante notar que são produtos distintos uma coisa é a IGNIÇÃO e outra é a INJEÇÃO, a RACE possui os dois integrados, porém há quem não precisa de tanto e realmente o acumulo de funções que a RACE possui seria inútil ai sim faz valer o que você pretende usar de seu jeep ou aplicar nele.
O que acho bom de tudo isso é que há um esforço de algumas empresas para modernizar o sistema arcaico, poluente e mal aproveitado que usamos nossos motores e tiremos melhor proveito em consumo, eficiência, potência e durabilidade. Isso talvez marque outra nova era não só no offroad nacional como de carros de pista e hobistas que passam a utilizar mais tecnologia em seus motores, com o surgimento de algumas empresas do mercado que gerando concorrência, logicamente gera qualidade e valores mais acessíveis!
Só resalto que certos sistemas tem de ser pensados para o offroad, por exemplo, usar roda fônica é perigoso por causa de pedras, gravetos pedaços de cascalho que podem entortar ou quebra o sensor que fica muito baixo. Vedação também é essencial, produtos que não tem vedação e os que tem e não são hermeticamente fechados a vacuo ou algo assim podem criar condensaçãod entro e afetar os componentes da placa, logo antes de pegar um produto, seja ele o RACE o DIS o DE ,o Igniflesd, a CMracing o CDI qualquer coisa do tipo verifique, estude um pouco sobre o sistema e imagine as aplicações que terá, fale com os vendedores ou representantes/intaladores. Fazendo isso, você minimiza suas duvidas e entende melhor o que pode acontecer em uma situação X ou Y.
abraços eletrificados
rodrigocbt
17/06/2009, 09:33
Meus R$ 0,02...
Estive na Fenajeep e ví com interesse a participação dessa empresa nova na feira, o que a princípio é ponto positivo, pois muitos de nossos fornecedores não deram a cara a bater lá na feira....
Porém, no stand me decepcionei, primeiro, com a soberba do responsável pela empresa, como já disseram, ele não tem a menor flexibilidade pra negócio (vender partes do sistema por exemplo- nem para nós, que temos oficina e talvez precisemos fazer manutenção em um jipe com o sistema... imagina estragar um componente e ter q comprar outro kit...) e também não tem a menor disposição pra por à prova seu sistema....
Qdo olhei aquela roda fônica e o sensor lá embaixo, logo me lembrei do meu CELTA OFF ROAD!!! kkk... explico, trabalhei uma época com um Celta, e visitava clientes em fazendas passando por estradas de chão.. eis q um dia me ferrei pq entrou uma pedra na polia, e entortou esta, além de estourar o sensor... pois bem... fiquei por lá mesmo.. 8 horas de espera pelo guincho e menos 2 mil reais na conta pro conserto....
Ainda há tempo pros caras mudarem a imagem.. mas que ficou difícil ficou.....
Que venha a RACE, pq se for pra deixar com distribuidor e carburador, investiria na perna de pau de distribuidor, aquele alongador que a macrotorque tem e que eleva o conjunto de distribuidor todo.. afinal , como disseram, temos jipes e não submarinos!!!!
abraços
Rodrigo Cbt
Lucas Nassif
29/06/2009, 17:50
Galera,
Uma pessoa da IGNIFLEXSDme contatou hoje, e me pediu para que RETIRASSE a tabela de preços do kit, daqui do tópico.
Como não posso fazer isso, peço para que os moderadores/administradores/equipe de apoio façam a gentileza de deletar a mensagem #7.
Estou colocando isso aqui em "público", para que quem for ler o tópico do início, não achar estranho a galera comentando do preço, sem o preço está constado no mesmo.
Obrigado,
Lucas Nassif.
Milton Quindim
29/06/2009, 18:54
Galera,
Uma pessoa da IGNIFLEXSDme contatou hoje, e me pediu para que RETIRASSE a tabela de preços do kit, daqui do tópico.
Como não posso fazer isso, peço para que os moderadores/administradores/equipe de apoio façam a gentileza de deletar a mensagem #7.
Estou colocando isso aqui em "público", para que quem for ler o tópico do início, não achar estranho a galera comentando do preço, sem o preço está constado no mesmo.
Obrigado,
Lucas Nassif.
Será que ficaram constrangidos com os comentários ou vão relançar com valores mais baixos?
ueh num entendi quer dizer que vc nào pode comentar preços??
eheheh
é nova essa
se vier alguém de lá aqui nesse topico falar de valores é melhor, se o valor for melhor compensa mesmo
:parede::parede:
cada uma
Lucas Nassif
29/06/2009, 22:22
Será que ficaram constrangidos com os comentários ou vão relançar com valores mais baixos?
Milton e Rubens,
Me disseram que depois da FenaJeep eles estavam abaixando os preços. Mesmo assim EU não concordei com o pedido de retirar a lista com os preços "antigos", mas........
Ah, e de todo jeito, já pedi para que se possivel, algum representante da empresa logasse aqui no Fórum, para esclarecer sobre o funcionamento do sistema e os preços.
Um abraço,
Lucas Nassif.
Marcos Recruta
01/07/2009, 07:53
B. dia a todos
A historia de ignição esta interessante!!
Pelo jeito voces tiveram experiencias ruins com roda fonica...., Mas ja existia este sistema, ou acontece ja nos sistemas originais?;
Pergunto porque tenho um CJ5 com Ford OHC Alcool original, com Igniflex a uns 7 meses, e o negocio ate agora esta 10!, ate agora nem vela troquei, resolveu uma falha inicial(em função da potencia de ignição) e depois que instalei ja consegui furar radiador, ja arranquei a correia duas vezes com galhos, e o negocio ainda ta no lugar!!
Sou da regiao da igniflex e sei que este pessoal ja esta a +/- 1 ano e meio com o negocio rodando.
Um grande abraço
M. Recruta
Marcos Recruta
01/07/2009, 08:09
Ficamos no aguardo!
Marcos,
Que coincidência, você é da mesma região do pessoal da Igniflex, nunca apareceu no forum e agora depois de todo o buxixo aparece apara falar que tem o equipamento instalado à 7 meses no seu jeep:pensativo:.
Não quero que me leve a mal, mas parece outra coisa.
B. dia a todos
A historia de ignição esta interessante!!
Pelo jeito voces tiveram experiencias ruins com roda fonica...., Mas ja existia este sistema, ou acontece ja nos sistemas originais?;
Pergunto porque tenho um CJ5 com Ford OHC Alcool original, com Igniflex a uns 7 meses, e o negocio ate agora esta 10!, ate agora nem vela troquei, resolveu uma falha inicial(em função da potencia de ignição) e depois que instalei ja consegui furar radiador, ja arranquei a correia duas vezes com galhos, e o negocio ainda ta no lugar!!
Sou da regiao da igniflex e sei que este pessoal ja esta a +/- 1 ano e meio com o negocio rodando.
Um grande abraço
M. Recruta
Como disse... sorte... acerta uma pedra, pau ou seja o que for na roda fônica que é muito baixa...
BUM
quer melhor? converte o distribuidor pra hall, usa um sparkpro da fueltech e seu distribuidor fica a prova dágua e não tem roda fonica bna frente do motor tão baixo...
é no mínimo óbvio o que aconteceria numa roda Fônica, veja nosso amigo do celta offroad ai huahuhuahua ele quebrou o treco e vc fica parado até o guincho vir
Ahhhhhhh....Zikao ! tenho o mesmo pensamento......por que sera que as pessoas não entram com a cara limpa....explicam as coisas, botam uma tabela de preços fixa, de preferencia por item e não preços de acordo com a cara do fregues......
Milton Quindim
01/07/2009, 21:18
Eu conheço o pessoal da RFB ou JNB o que preferir, negocio sempre vários itens com eles uso os cabos deles no meu jipe e posso garantir que a qualidade dos produtos deles é superior a muitas marcas tradicionais. Mas o que se falou aqui sobre roda fônica e tal eu não posso dizer que sim nem que não pois sou leigo neste assunto. O que eu achei exagerado foi o preço do kit deles, afinal duas semanas antes eles haviam me passado o valor de 860 pilas o sistema completinho com tudo e depois quando liguei para efetuar o pedido este preço havia subido para 1260 pilas...isso deixa quqlquer um chateado pois se programou para um gasto e na hora H o gasto seria quase 50% maior.
Achei isso falta de consideração com o consunidor no mínimo, e usando a tabela deles mesmo e peças separadas de diversas montadoras pode -se montar o mesmo kit cerca de 600 pilas mais em conta. Tudo cotado pelas especificações deles e com valores de venda de balcão em auto-peças.
Para mim este foi o principal motivo para não comprar, nada contra o sistema deles nem contra os componentes, pois acredito que deve ter sido testado e estudado antes de ser lançado. Se o preço fosse convidativo para um produto novo eu compraria pois conheço a empresa e sei da competência dos seus produtos quando em substituição de outros originais.
Milton Quindim
02/07/2009, 10:34
Falir acredito que não mas ou abaixam o preço do kit ou acaba caindo no esquecimento e vendendo poucas unidades o que inviabilizaria o comércio.
Se bem que todos os componentes do kit são fabricados por eles para substituição dos componentes originais da linha fiat e gm, então creio que para eles seria somente mais um item a ser comercializado.
Para quem quizer conhecer melhor a empresa tem o site deles que pode servir para tirar algumas dúvidas ou conhecer os produtos,volto a dizer que para quem tem problemas com cabos de velas eles tem os melhores do mercado e eu recomendo.
http://www.jnb.com.br/
Quem sabe se ficarmospedindopara abaixar eles abaixam ospreços...hehehe
Lucas Nassif
02/07/2009, 13:02
Olha só, no site deles tem o logo do 4X4BRASIL!!! :lol: :lol:
Bom vai ser quando alguém interessado em comprar a IGNIFLEX estiver navegando no site deles.
Verão o logo do Fórum, navegarão por aqui e caso achem esse tópico "cheio de elogios" :mrgreen: do produto, vai ser um barato!!! :odedo:
Eu penso que todo empreendedor sério deveria ser bem recebido, porque desenvolver algo é algo que custa caro em vários aspectos, materiais e imateriais, nem sempre compensado devidamente. Criar um produto de aplicação crítica, ainda mais quando não há dinheiro à vontade, faz a empreitada ser ainda mais desafiadora.
Vejo iniciativas altamente louváveis a do Rubenx (Race), pois, de acordo com alguns posts que li, percebo que existe uma engenharia, um projeto, definição de requisitos tecnicamente coerentes e expertise para fazer a coisa virar um produto. Não é nada fácil! Temos aí outros exemplos nacionais reconhecidos como a Fueltech, Pandoo e outros.
Por outro lado, observo a existência de produtos que levam o consumidor a um resultado no mínimo (bem) inferior àquele esperado, isso quando não se trata de um resultado ruim. Alguns parecem estar no mercado há tempos, outros são mais recentes.
Quantos ainda comprarão sem saber aquele "distribuidor para ignição eletrônica" para motor BF-161 que ATRASA a ignição em vez de adiantá-la, levando o motor a ficar cada vez mais fraco e mais gastador conforme a rotação se eleva? Não disse que todas as marcas disponíveis fazem isso, parece que não, mas já conheci muitas pessoas que compraram o tal distribuidor e não sabiam porque o motor piorou, comparado com o uso do distribuidor com platinado...
Existem também aqueles produtos, às vezes travestido de alguma sofisticação, que fazem o 'ponto de ignição' se manter fixo, prejudicando notavelmente o torque e consumo (menos pior do que o distruibuidor que atrasa). Já vi disso em produtos que não são para veículos terrestres também...
Teste fácil de fazer: basta um 'pistola-de-ponto", mas aí poderá ser tarde, pois o produto talvez já tenha sido comprado...
Claro, não estará escrito em lugar algum o aviso "este produto irá diminuir a potência do motor e elevar o consumo". Será que estes fabricantes ignoram isso ou propositalmente omitem?
Citei estes exemplos de "distribuidores que atrasam" e "ignições com ponto fixo" porque são afins ao tema do tópico, mas percebemos isso em todas as áreas (inclusive casos extremos como remédios 'mágicos' que emagrecem, colchões magnéticos, "alinhadores de moléculas de combustível", prédios construídos com areia de praia etc).
É preciso separar o joio do trigo, sempre foi, é e será assim, mas não é fácil.
Como empreendedor, interessa-me que a "comunidade empreendedora" seja séria e de bom nível, mesmo que alguém surja como concorrente. Há muito espaço para todos! Ruim mesmo é quando aparece um amador, gente pouco séria e/ou aventureira, pois isso prejudica a imagem do negócio. Por exemplo, quando o DIS começou a ser desenvolvido há quase 3 anos, havia muita descrença se "esse negócio" iria funcionar, se "aguentaria o tranco" e outras suspeitas. Não era sem razão pois, de acordo com o velho ditado, "gato escaldado tem medo de água fria". As pessoas já tinham passado por ou sabido de experiências desagradáveis. Assim, além das dificuldades técnicas naturais em um desenvolvimento de produto, foi necessário vencer resistências nada técnicas, subjetivas e, algumas vezes, com componente emocional.
As muitas tecnologias disponíveis podem (e devem) ser usadas para fazer as coisas ficarem melhores, inclusive para atualizar motores antigos, reduzindo consumo e emissões, embutindo inteligência de controle, preservando um patrimônio..
Desculpem-me pelo longo texto. rsr
Forte abraço a todos!
Daniel Camilo
07/07/2009, 12:54
Olá pessoal
Olha, o nosso amigo edgar falou uma coisa séria, os comerciantes em geral estão tendo o constume de dar preço em suas mercadoria de acordo com o cliente," se ele tem mais é mais caro, e se ele tem pouco fica mais barato ?, Obivel que não", isso vem se tornando vergonhoso, como o caso da venda do ingiflex, li varios foruns de propagandas, o comentário de uma pessoa que coloco uma lista com valores, absurdos, nos foruns, e depois da colocação da lista para todos, a solicitação para retirada da lista, o que eles querem esconde? ou melhor ele querem ti ver assim fica mais fácil negociar, eles querem que voçê entre encontado com eles, falem o que tem e pronto, seu preço é tanto, me desculpem, mas esta forma de venda eu nunca tinha visto tanto como aqui no sul, ou melhor, em Balneario Camboriú - SC, onde moro, depois que cheguei aqui que fiquei sabendo que nesta cidade " só mora Magnata " i eu, devo estar no lugar errado, ou as pessoas estão observando as coisas pelo lado mais vantagoso, é triste, eu tenho um jeep hoje porque tinha uma moto e troquei pau-a-pau com o cara, eu sou do tipo que uso oficina pra quando eu tive algum problemas e mesmo assim só depois de tentar arruma, eu que fiz a lataria, pintura, acabamento, troquei peças, como amortecedores, coloquei buchas no jumelo etc... eu gosto e muito de mecher no meu jeep, agora é só eu chega com ele em uma loja pra compra alguma coisa que eu tenho aquele susto, olha galera, eu já fiz alguns testes como , ir a pé a alguma loja de pneu e pergunta preço e depois ir com o jeep e os valores são diferentesv rsrsrs, é descomunal esta atitude, mas acontece.
Por necessidade no brasil as pessoas tenham que trabalha muito pra ganha pouco, ai quando enventa algo beneficiente a alguem ou a alguma coisa, querem já ganhar a vida com isso, é mal do brasileiro que cansa só de fala quantas horas trabalha por dia pra ganha uma meréca, faze o que gente, esse politicos que estão roubando o dinheiro publico foi o publico que coloco ele lá, mas estou gostando de ver neste forum, as pessoas reclamarem de uma opnião ou sugestão, em fim, a liberdade de expressão, muito bom, gostei mesmo, meus parabens pelo forum, espero poder ajudar. Obrigado
Isso me faz lembrar de um sujeito que trabalhava aqui na empresa. Para passar um orcamento para pintar a tampa de um notebook perguntava qual era o processador hahahahahaha.
Se era um Pentium III o preco era um, se era Pentium IV o preco dobrava
IGNIFLEXSD
27/10/2009, 18:03
É com muita satisfação que a equipe Igniflex coloca-se a inteira disposição para todas e quaisquer dúvidas, sugestões e críticas, geradas pelo lançamento de seu novo produto, assim como toda linha de produtos do grupo JNB, empresa esta que atua no mercado desde 1979 no ramo de reparação, comercialização e industrialização de componentes para automóveis, caminhões, tratores e estacionários, entendemos que estas são de fundamental importância e fazem parte do desenvolvimento e sucesso de qualquer produto.
Este projeto tem sido aperfeiçoado por cerca de dois anos dentro da JNB e um ano e meio aplicado em dois Jeeps, sendo um Willys 6 cilindros e outro Willys Ford 4 cilindros, além dos kits já comercializados.
O produto é disponibilizado para o mercado em forma de kit, a fim de facilitar e tornar cômodo a aquisição e instalação do mesmo, deixando claro que alguns componentes como bobina, sensor de rotação, roda fônica entre outros, não fazem parte de nossa produção, simplesmente são agregados ao produto e de fácil aquisição no mercado de reposição, tornando sua manutenção fácil e barata, qualquer dos componentes do kit podem ser adquiridos separadamente. Em alguns estados como Paraná e Santa Catarina já possuem representantes e em breve nos demais estados.
Informamos que além dos kits já existentes dentro da família com roda fônica, estamos disponibilizando este para os motores 1.6 refrigerados a ar (Kombi, Fusca,...) carburado ou injetado e com objetivo de atender o mercado off-road possuímos um sistema sem roda fônica em fase de testes. Em breve estaremos disponibilizando todas as informações sobre as novidades e produtos Igniflex.
Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que de alguma forma nos deram oportunidade e acreditaram no nosso trabalho e também aqueles que se fizeram presente na Fenajeep e que estiveram conosco trocando experiências e mais do que nunca um grande canal de comunicação. Agradecemos também aos profissionais da área, presentes aqui no fórum e no mercado, pela ética e
transparência, aproveitando para informar que nosso departamento de desenvolvimento trabalha focado nas necessidades do mercado, assim como a satisfação de nossos clientes.
Para mais informações sobre nossos produtos: www.jnb.com.br (http://www.jnb.com.br/)
suporte@jnb.com.br (suporte@jnb.com.br)
vendas@jnb.com.br (vendas@jnb.com.br)
www.igniflex.com.br (http://www.igniflex.com.br)
Atenciosamente
Equipe IgniflexSD
Rodrigotche
24/03/2011, 22:41
Desde essa ultima postagem será que ninguem comprou e testou este sistema de ignição para dar o relato sobre o funcionamento se teve algum problema se já compararão com a dis dd ou algo parecido.
Estou em duvida entre os 2 sistemas espero tirar esta duvida com o relato dos amigos aqui do forum[
Um abraço
Milton Quindim
25/03/2011, 00:07
Em março de 2010 surgiu uma oportunidade de arrematar uma unidade do kit igniflex com preço de custo que estava encalhado numa loja.
Paguei 700 pilas no kit e mandei instalar no meu jipe. Acredito que este seria o preço justo para o consumidor final, pois não seria capaz de pagar mais por ele, mesmo que cumpra o que promete, o que definitivamente é o caso.
O produto é excelente, muito bem montado o kit com manual de instalação, com todas as peças embaladas em plástico bolha e seladas pare evitar qualquer perda de "pecinhas" ou riscos, numa embalagem própria e com uma apresentação muito boa. Cada peça muito bem acabada com pintura muito bem feita, os cabos numerados e as bobinas idem, com suporte feito especialmente para elas. Resumindo, gostei, mandei instalar e o mecânico mesmo sendo meio porco e burro não conseguiu fazer com alguma coisa desse errado, as posições de instalação recomendadas pelo fabricante fizeram com que o kit instalado desse uma cara bem mais bonita ao conjunto do motor e um certo ar de modernidade no velho BF 161.
Já fiz muitas trilhas, enterrei o motor na lama a ponto de fundir ele,"duas vezes em menos de um mês", vi a tal roda fônica rodar mesmo enterrada na argila e posso garantir que em nenhum momento houve sequer uma falhazinha no motor, ele continuou e continuou berrando bonito. na água nem preciso dizer nada, sem falhas sem engasgo, mudou a aceleração ficou bem mais rápida, não senti muita diferença na força do motor porque ele é bem limitado, mas o consumo diminuiu consideravelmente para os padrões deste motor.
Eu uso a praticamente um ano sem problemas e posso recomendar a quem quer que seja que o produto é muito bom até mesmo superando as expectativas.
Mas o valor atribuido a ele é muito alto sem dúvida nenhuma. Como eu disse anteriormente neste post, comprei porque foi a preço de venda da fábrica para lojas, pois diferente disso eu não teria comprado. E não queiram me pilhar com esta história de que o valor feito a revendedor é menor pois eles compram em grande quantidade, pois isso é uma mentira deslavada, quem me vendeu, tinha somente este kit porque comprou somente um e me vendeu ao preço de custo pois ficou encalhado pois tentou praticar o valor sugerido o que não deu certo, por questões óibvias não citarei a loja qu eme vendeu.
Abraços a todos.
anselmorabello
25/03/2011, 16:04
Desde essa ultima postagem será que ninguem comprou e testou este sistema de ignição para dar o relato sobre o funcionamento se teve algum problema se já compararão com a dis dd ou algo parecido.
Estou em duvida entre os 2 sistemas espero tirar esta duvida com o relato dos amigos aqui do forum[
Um abraço
Boa tarde Rodrigo
Eu antes de adquiri o DIS, fiz uma pesquisa na net sobre esses dois produtos e constatei que era mais vantajoso em comprar o referido. E por quê? Não exigia mão de obra especializada, Preço menor, acabava com o problema de molhar o distribuidor e outros benefícios que meu jeep e eu esta tendo, já faz quase um ano que esta instalado e só me trouxe tranqüilidade,
O recurso do remapeamento da ignição fez uma grande diferença no torque e a melhora do consumo foi mediana. Ou seja, o motor teve melhoras expressivas.
eu mesmo que instalei e foi fácil fácil pra mim que sou leigo em parte elétrica de carteirinha e com a ajuda do suporte da Motorspice que é o fabricante do DIS
Não é meu objetivo em transformar o meu Jeep em submarino mais acabou a preocupação de molhar a distribuição e ficar enguiçado na rua,
É o que tenho a falar do DIS
Um grande abraço e espero que eu tenha ajudado
Sem querer ser tendencioso mas ja sendo. Com R$1.500,00 (media de preco), voce compra uma megasquirt pronta (que alem de injecao eletronica, faz controle de ignicao tambem) compra os sensores e ainda sobra uns trocos.
É por isso que quase ninguem aparece pra dar testemunho, o preço é de doer
Sem querer ser tendencioso mas ja sendo. Com R$1.500,00 (media de preco), voce compra uma megasquirt pronta (que alem de injecao eletronica, faz controle de ignicao tambem) compra os sensores e ainda sobra uns trocos.
É por isso que quase ninguem aparece pra dar testemunho, o preço é de doer
Poisé, totalmente por fora da realidade o preço dos caras, é 3 vezes o preço do DIS, mais caro que um módulo programável de injeção(injeção, não ignição), com mais uns trocados vc injeta seu carro.
Rodrigotche
26/03/2011, 19:37
mas a qualidade da igniflex não tem nem comparação com a concorencia pois vam com a roda fonica especifico para o motor suporte do sensor, cabos de vela e bobinas, hj olhei uma dis dd instalada no jeep do meu amigo ai ele mesmo fez o suporte do sensor(gambiara) e o imã que vai na polia ele colou e o ponto não ficou bom ai vai ter que deslolar e arrumar.
Comentam que o problema da igniflex é a roda fonica mas é a dis se perder o imã como que fica e este imã é preso na polia diânteira do motor(no exemplo opala).
Não pussuo nem uma nem outra só estou analizando os pros e contras para não fazer uma compra errada.
Milton Quindim
26/03/2011, 21:04
mas a qualidade da igniflex não tem nem comparação com a concorencia pois vam com a roda fonica especifico para o motor suporte do sensor, cabos de vela e bobinas, hj olhei uma dis dd instalada no jeep do meu amigo ai ele mesmo fez o suporte do sensor(gambiara) e o imã que vai na polia ele colou e o ponto não ficou bom ai vai ter que deslolar e arrumar.
Comentam que o problema da igniflex é a roda fonica mas é a dis se perder o imã como que fica e este imã é preso na polia diânteira do motor(no exemplo opala).
Não pussuo nem uma nem outra só estou analizando os pros e contras para não fazer uma compra errada.
Com este tipo de problema e sabdendo que o sensor é do Pálio eu tenho um sobresalente que caso perca ou quebre substituo na hora pois o conector é plug and play...universal.
Abração.
Senhores,
Discussões do tipo "eu acho esse produto melhor do que o outro" já existem muitas neste e em outros grupos, como todos aqui provavelmente já viram. Pontos de vista, bagagem técnica e preferências pessoais podem levar a interpretações e inclinaçoes as mais diversas, de forma que ilude-se aquele que tiver a pretensão de "agradar a gregos e troianos" simultaneamente e em todos os aspectos.
Rodrigotche, o suporte do sensor encontrado no carro do teu amigo não tem relaçào com a Motor Spice, mas com a pessoa que o confeccionou. Talvez não tenha tido mais tempo, ferramentas mais apropriadas e/ou habilidade de executar uma peça melhor. Como não vi tal suporte (e nem mesmo sei do carro de quem você fala), não posso emitir qualquer opinião. O suporte necessário ao DIS é uma peça extremamente simples de ser feita, opinião corroborada pelos mecânicos em geral. Pode-se encontrar desde peças muito amadoras até aquelas que surpreendem pelo esmero no acabamento. O DIS requer certas características mecânicas de um suporte, mas beleza, embora desejável, fica somente na dependência de quem executa.
O sensor utilizado pelo DIS foi escolhido pela robustêz e facilidade de montagem. Sensores de rotação de outros carros exigem suporte de realização mais trabalhosa e são mais restritos no posicionamento do sensor em relação à polia. Ou seja, a escolha do sensor utilizado pelo DIS tem fundamentação técnica para sua adoção. Apesar desta opção, o DIS aceita sensores de rotaçào de outros carros, inclusive o do Palio, aproveitando a oportunidade para vincular ao comentário feito pelo Milton em sua última mensagem. Bastaria mudar o conector na extremidade do cabo.
A respeito do imã, é uma opção igualmente fundamentada na técnica. Aqueles que não se simpatizam e/ou não se sentem confortáveis com esta solução, podem adotar uma alternativa sem uso de imã, porém isso implica no uso de suporte menos simples, mais restrito em termos de posicionamento de sensor e de sensor de algum carro comum.
O sensor do DIS não está limitado à polia do virabrequim (com ou sem roda fônica), já que a polia do comando de válvula e o volante do motor poderiam ser usados como base. Na verdade, até o próprio comando de válvulas serviria para tal, mas isso demandaria mais conhecimento técnico do instalador. Como o DIS tem uma proposta de ser tão universal quanto possível, ele permite todas estas variações. Todavia, dada as configurações mecânicas dos motores, nem todos apresentam as mesmas facilidades para usar esta ou aquela opção de localização do sensor.
Finalizando este meu post, o DIS pode fazer o motor funcionar mesmo que o imã e/ou o sensor viessem a se perder ou estragar.
Como diretor da Motor Spice, entendi que era cabível minha intervenção para esclarecer certos pontos relativos ao DIS, procurando não desviar da abordagem puramente técnica.
Atenciosamente e grato pela oportunidade,
Rodrigotche
27/03/2011, 15:17
Senhores,
Discussões do tipo "eu acho esse produto melhor do que o outro" já existem muitas neste e em outros grupos, como todos aqui provavelmente já viram. Pontos de vista, bagagem técnica e preferências pessoais podem levar a interpretações e inclinaçoes as mais diversas, de forma que ilude-se aquele que tiver a pretensão de "agradar a gregos e troianos" simultaneamente e em todos os aspectos.
Rodrigotche, o suporte do sensor encontrado no carro do teu amigo não tem relaçào com a Motor Spice, mas com a pessoa que o confeccionou. Talvez não tenha tido mais tempo, ferramentas mais apropriadas e/ou habilidade de executar uma peça melhor. Como não vi tal suporte (e nem mesmo sei do carro de quem você fala), não posso emitir qualquer opinião. O suporte necessário ao DIS é uma peça extremamente simples de ser feita, opinião corroborada pelos mecânicos em geral. Pode-se encontrar desde peças muito amadoras até aquelas que surpreendem pelo esmero no acabamento. O DIS requer certas características mecânicas de um suporte, mas beleza, embora desejável, fica somente na dependência de quem executa.
O sensor utilizado pelo DIS foi escolhido pela robustêz e facilidade de montagem. Sensores de rotação de outros carros exigem suporte de realização mais trabalhosa e são mais restritos no posicionamento do sensor em relação à polia. Ou seja, a escolha do sensor utilizado pelo DIS tem fundamentação técnica para sua adoção. Apesar desta opção, o DIS aceita sensores de rotaçào de outros carros, inclusive o do Palio, aproveitando a oportunidade para vincular ao comentário feito pelo Milton em sua última mensagem. Bastaria mudar o conector na extremidade do cabo.
A respeito do imã, é uma opção igualmente fundamentada na técnica. Aqueles que não se simpatizam e/ou não se sentem confortáveis com esta solução, podem adotar uma alternativa sem uso de imã, porém isso implica no uso de suporte menos simples, mais restrito em termos de posicionamento de sensor e de sensor de algum carro comum.
O sensor do DIS não está limitado à polia do virabrequim (com ou sem roda fônica), já que a polia do comando de válvula e o volante do motor poderiam ser usados como base. Na verdade, até o próprio comando de válvulas serviria para tal, mas isso demandaria mais conhecimento técnico do instalador. Como o DIS tem uma proposta de ser tão universal quanto possível, ele permite todas estas variações. Todavia, dada as configurações mecânicas dos motores, nem todos apresentam as mesmas facilidades para usar esta ou aquela opção de localização do sensor.
Finalizando este meu post, o DIS pode fazer o motor funcionar mesmo que o imã e/ou o sensor viessem a se perder ou estragar.
Como diretor da Motor Spice, entendi que era cabível minha intervenção para esclarecer certos pontos relativos ao DIS, procurando não desviar da abordagem puramente técnica.
Atenciosamente e grato pela oportunidade,
São de respostas como estas que nós aqui do forum estamos a procura
para tirar as nossas duvidas e dar confiança no produto pois não queremos ficar investindo em algo que venha a dar problema.
Muito obrigado pela resposta acabou de ganhar um futuro cliente;
Rodrigotche,
Acredito que todo fabricante fica sujeito ao risco de seu produto ser interpretado de maneira diferente da esperada, especialmente quando ele precisa ter a participação de terceiros para realizar a instalação.
A Motor Spice procura fazer parcerias com oficinas tecnicamente competentes e naturalmente comprometidas com a qualidade, o que não se encontra com tanta facilidade. Certamente há muito bons profissionais pelo Brasil que ainda não foram descobertos, por isso esta prospecção é feita constantemente.
Ainda que haja um parceiro-instalador da Motor Spice próximo ao usuário, não há obrigatoriedade de a instalação ser feita em tal lugar, embora isso seja sempre encorajado. A recomendação sempre feita é para confiar o serviço a um profissional tecnicamente preparado. Independentemente de quem o faça, todo apoio técnico é prestado.
Qualquer produto que se tenha interesse em comprar para um carro, entendo que o melhor a fazer é procurar um terceiro independente e (realmente) qualificado, preferencialmente com nível de engenharia, para avaliá-lo, pois tal pessoa (provavelmente) irá considerar de maneira razoável os prós e contras reais para um determinado contexto de uso.
Abraço!
Marcus Gil
18/03/2014, 20:41
Instalei o Igniflex. Já é o segundo Jeep aqui em Roraima. Melhora demais tanto para passar na água quanto no dia a dia. O mecânico não teve dificuldades. Porém o manual estava desatualizado e tivemos que ligar para o técnico da empresa que atendeu prontamente. Vale cada centavo. Parabéns a empresa.
Rodrigotche
18/03/2014, 22:32
Instalei a Igniflex a quase um ano e é só alegria o jeep pega de primeira, já andei com o jeep totalmente imerso e nem uma falha sequer, estou muito satisfeito com o produto.
e o preco continua extratosferico ou baixou?
Marcus Gil
19/03/2014, 19:52
O preco é 1400 e pouco. Mas foi o dinheiro mais bem gasto até agora no meu Jeep.