PDA

Ver Versão Completa : Armotecedor ou Mola do Samukka

leoutg
23/11/2004, 19:24
Caros amigos,

Meu Samukka tava no asfalto galeando demais, troquei então os amortecedores trazeiros pela da Komi 77 Trazeiros mas agora o problema é que com uns 150kg de carga atras toda hora o diferencial bate no batente; a pergunta é: Devo agora trocar as molas por alguma mais resistente??? Meu Samukka já tem os calços com 1''. :(
Obrigado
Léo

Fabil
23/11/2004, 19:36
Seu Samurai é feixe de mola ou Helicoidal ( ou melhor, qual o ano do seu samurai)

o seguinte... os amortecedores de kombi SÓ DEVEM ser colocados QUANDO SE FAZ UM LIFT SE SUSPENCAO, pois eles tem um curso fechado MENOR que o original.... portando servem somente p/ samurais tem calcos de 2 pol atras...

se o seu nao tem lift nenhum, vc deve usar os amortecedores traseiros de fusca/brasilia no lugar dos originais..

T+

leoutg
23/11/2004, 19:43
Caro Fabiano

Meu Samukka é 96/97 Helicoidal, e corrigindo ele tem calços de 1,5''

Obrigado
Léo
Bhte

Fabil
23/11/2004, 20:47
1,5 é pouco.. coloque no minimo calco de 2 pol que ai para de dar batente..
ou troque as molas traseiras por outras de verona/apollo com kit gas..

T+

leoutg
23/11/2004, 20:58
Blz Fabiano,

Muito obrigado pelas dicas, e a proposito, não consigo abrir as fotos do seu site. Vc costuma fazer muitas trilhas por aq em BH?? Um dia podemos combinar de irmos juntos!

T+ trd.
Léo

lg_gustavo
24/11/2004, 09:47
Blz... e o que fazer se a viatura for feixe ???
Tô precisando trocar os amortecedores (todos...até de direção) e ainda estou no dilema "body lift - vou ter grana agora ou só depois ???"

[ ]s

Fabil
24/11/2004, 13:17
sendo o Samurai Feixe.. vc pode colocar jumelos maiores ( mas nao muito senao fica uma merda) ou fazer um SPOA...
vc quer levantar pra que? pra por pneus maiores ?

lg_gustavo
24/11/2004, 14:00
sendo o Samurai Feixe.. vc pode colocar jumelos maiores ( mas nao muito senao fica uma merda) ou fazer um SPOA...
vc quer levantar pra que? pra por pneus maiores ?

Fabiano,

Andei com um Samurai co jumelos 2" maiores e não gostei...achei que no uso urbano ficou uma M&rd@... SPOA é algo que vai ficar pra frente (espero que não muito) ... até conseguir $$$ pra comprar outro carro pra rodar na cidade e ai preparar o Samurai para trilhas mais hardcores ou raids. Enquanto isso a viatura vai ficar "menos" agressiva...
Hoje rodo com o Samurai para tudo, inclusive viagens - no fim do ano pretendo ir até a Bahia com ele. O motivo de pensar no lift é realmente pneus maiores - tô pensando em Genius 1001 235/75R15.
Nesse caso, considerando que vou ter que trocar os amortecedores de qualquer jeito (e não tenho $$$ pra Rancho ou Similar), tenho a opção de pneus menores sem BL (considerando que também de qualquer forma vou ter que trocar os calços originais), ou fazer logo o BL e colocar os 235 do Geninho. Detalhe importante: não há diferença de preço entre os pneus maiores ou menores...
Ficou longo, mas só assim pra entender qual amortecedor eu coloco...

[ ]s

Fabil
24/11/2004, 16:15
pra usar 235/75 vc vai precisar de rodas com off-set mais negativo, senao os pneus pegam no feixe de molas, vai precisar tb de um lift, senao pega quando o eixo articular... sem falar na relacao de marcha que vai pro saco... qualquer subidinha, pede 3 e 2 marcha..

se vc quer ficar com o carro original e privilegiar o conforto e dirigibilidade coloque no maximo 225/75

T+
Fabiano

Fabil
24/11/2004, 16:16
Ae Leo de BH.. recebeu meu email?? se nao me manda um mensagem em particular ...

T+

lg_gustavo
24/11/2004, 16:22
pra usar 235/75 vc vai precisar de rodas com off-set mais negativo, senao os pneus pegam no feixe de molas, vai precisar tb de um lift, senao pega quando o eixo articular... sem falar na relacao de marcha que vai pro saco... qualquer subidinha, pede 3 e 2 marcha..

se vc quer ficar com o carro original e privilegiar o conforto e dirigibilidade coloque no maximo 225/75

T+
Fabiano

Ok....

E quanto aos amortecedores ??? :roll:

E com o 225, o que devo fazer na viatura ???

[ ]s

leoutg
24/11/2004, 19:08
Ae Fabiano,

Recebi sim, e ja te respondi em seu email...

E aproveitando Gustavo de SP, vc ja vi os pneus da 3K?? Tb são pneus muito bons!!!

Inté

Léo