Conectar

Ver Versão Completa : Luz (ABS) acesa na HILLUX SW4

vhns
09/06/2009, 10:40
Quem puder ajudar eu agradeço. Está acesa e nao consigo apagar nem a pau.

mak (SP/ZN)
09/06/2009, 12:25
checou os sensores das rodas e a fiação se não cortou algum fio?

vhns
09/06/2009, 16:14
Onde fica esse sensores??? Pois ja olhei e nao consegui identificar nada....

vhns
09/06/2009, 16:22
Ainda nao tentei nada pessoal.

plopes
11/06/2009, 08:52
Fez trilha ou botou o carro na lama ou barro recentemente ?

Algumas vezes que pego lama da braba a luz permanece acesa direto por uns dois dias e depois apaga sozinha, pela quantidade de elementos estranhos agarrados ao sistema que vão soltando com o uso normal na estrada acredito eu.

Além disso, não se deve descartar a possibilidade de um real problema no sistema ABS.

Abraço e boa sorte.

vhns
12/06/2009, 08:29
Não fiz nehuma trilha com lama ou agua ultimamente.

Engels Kbça
12/06/2009, 16:15
Certa vez levei a viatura na oficina para desamassar o tanque. Quando fui retirar o carro a luz do ABS estava acessa e o sistema ABS não funcionava, as rodas travaram na primeira freiada forte. Levei o carro na concessionária Toyota, onde encontraram um terminal solto, exatamente atras do tanque. Voltei a oficina e eles me pagaram o serviço da autorizada.
Primeiro verifique se realmente o ABS não está funcionando, como o plopes sugeriu, quem sabe o problema existe mesmo.
Um abraço

vhns
15/06/2009, 07:24
Como saber se o abs está funcionando???? Tem alguma caracterisca própria o nao funcionamento do sistema de abs???

Engels Kbça
15/06/2009, 09:29
Como saber se o abs está funcionando???? Tem alguma caracterisca própria o nao funcionamento do sistema de abs???

Não sabe ?? :parede::parede: Fácil. :pensativo::pensativo:O sistema ABS serve para evitar o travamento das rodas, então para o testar é só freiar forte e verificar se as rodas vão travar ou não. Quando o ABS atua vc sente uma pequena vibração no pedal do freio.
:palmas:Procure um local com pouco movimento e olha bem no retrovisor, para não causar nenhum acidente.

rmguimar
04/07/2016, 22:29
Definitivamente meu Abs não está funcionando. E meu mecânico não sabe resolver....