PDA

Ver Versão Completa : Pick-Up Willys Pirate Spider

Edilson Fabre
09/06/2009, 09:22
Bem, primeiro vamos nos apresentar....

Meu irmão - Edgar Fabre - e eu - Edilson Fabre, já estamos com essa doença de 4x4 há uns 20 anos... Coisa de família...

Raid nos anos 80, Raid e Indoor nos anos 90 e desde 97 nos rallys cross-country com a Troller e a Mitsubishi...

Enfim, somos do tempo em que se fazia o Pinheirinho de pneu militar 650 em menos de 20 minutos.... Subiamos a Cantareira numa tarde de Sábado e fazíamos Olaria, Trilha das Vacas, Torre, Aranha, Pinheirinho e Pedra Rachada tudo junto e tudo no mesmo dia, antes que algum engraçadinho pergunte quantos dias isto levava... Bons e inocentes tempos aqueles...

Envolvidos com o Rally, acabamos deixando de lado as trilhas e os brinquedos, todos estacionados na Chácara... Mais ou menos um ano atrás resolvemos voltar à ativa, começamos a pesquisar aqui no Fórum e no Pirate uma "receita", aproveitamos viagens a trabalho para os US também e começamos a garimpar e juntar as peças...

Daí nasceu o brinquedinho abaixo:

Pick-Up Willys Pirate Spider

Gaiola Spider

Motor: 210 hp (157 kW) 5.0 L Windsor 302 V8 injetado / T-Rex Fuel Pump

Transmissão: Heavy-Huty 4-speed 4R70W Automatic Transmission.
Gear ratios:
1st: 2.84 :1
2nd: 1.55 :1
3rd: 1.00 :1
4th: 0.70 :1 Overdrive
Rev: 2.23 :1

T-Case: ATLAS II 4 speeds (1.1, 2.7:1, 3.8:1 & 10.3:1)

Suspensão: Triangulated 4-link front and rear

Amortecedores: 2.5" Fox air Shocks - travelling 16"

Eixos:
Traseiro: DANA 70 Flutuante, Detroit Locker 225SL58B, Relação 4.10, Brake Disks
Dianteiro: DANA 60 High Pinion, ARB RD36, Compressor CKMA12, Relação 4.10, Brake Disks

Direção Full Hydro
Cilindro: Curso de 8", diâmetro de 2,1/2"
Orbitrol Danfoss 150N-1075

Pneus / Rodas
Maxxis Creep Crawler 38,5 x 14,5 x 16
Rodas 16 x 12 (8 on 6.5")

Guinchos:
Frente Warn Ti9.5
Traseira Warn Ti9.5

Entre-eixos: 2997mm = 118"

Perfumaria:
Farol Dianteiro Delta H4
Lanterna Traseira LED Lite Dot
Relógios Stewart Warner (Speedometer, Tachometer, Voltmeter, Fuel Press, Oil Temp, Trans Temp, Oil Press)

Em que estágio se encontra a empreitada?
Todas as peças acima já estão na mão, à exceção dos guinchos. Fotos a seguir...
Um tal de Bill está entortando os ferros...

Desde já deixamos os nossos agradecimentos aos amigos que muito nos ajudaram (e esperamos que continuem ajudando...) com sua experiência, pitacos e até como fornecedores: Bill, Seba, Ramiros (Bin Loco, Eli, Jr), Beto Lacerda, Sandro Tannuri, Stephan, MAK, Fábio Famp, Pagani, Marcel, Elmer... :concordo:

Edilson Fabre
09/06/2009, 09:34
Desta Pick-Up saiu veio a "inspiração"...
A diferença na concepção é que o gringo de lá usou um pedaço do Chassi e o nosso Gringo da Cidade Neblina desenvolveu uma gaiola...:twisted:

JUNINHO_BITTENCOURT
09/06/2009, 09:46
:shock::shock: :palmas: Como o Brasil esta evoluindo.

Meus parabens pela configuração e boa sorte nas obras.

Edilson Fabre
09/06/2009, 09:58
Fotos do dia em que medimos e fizemos os ajustes na cabine e na frente....

Elmer_Jeep
09/06/2009, 10:05
Opa, finalmente o topico da viatura.

obs: a furação das F250 é 8x170mm.

Uma pergunta, vai manter as roda-livres originais ?

[]'s e parabéns pelo projeto

Edilson Fabre
09/06/2009, 10:29
Opa, finalmente o topico da viatura.

obs: a furação das F250 é 8x170mm.

Uma pergunta, vai manter as roda-livres originais ?

[]'s e parabéns pelo projeto

É isso aí Elmer.... Eu escrevi as medidas gringas, mas o que interessa mesmo é que as rodas e pneus já foram montados nos eixos...:mrgreen:

Quanto à roda-livre, não pensamos nisso ainda.... Alguma observação?

Abraço,

Edilson

mrcrema
09/06/2009, 10:50
Caramba

Sô tem gente de gabarito ai no seu agradecimentos.

Meus parabens, esse brinquedão vai ficar muiito louco.

Boa sorte no projeto.

Marcio

Edilson Fabre
09/06/2009, 10:56
Foram dois dias de trabalho para conseguir retirar o conjunto completo...:parede::parede::parede:

FernandoRisso
09/06/2009, 12:15
Meus parabéns!

PQP, pq demorei para começar o meu, agora parece que copiei! rsrsrs

[]'s juntando as peças e montando os eixos!

Elmer_Jeep
09/06/2009, 12:39
É isso aí Elmer.... Eu escrevi as medidas gringas, mas o que interessa mesmo é que as rodas e pneus já foram montados nos eixos...:mrgreen:

Quanto à roda-livre, não pensamos nisso ainda.... Alguma observação?

Abraço,

Edilson

Mas 6,5" é = a 165mm :mrgreen: O padrão ford antigo era assim, parece que na dodge ram ainda é 8x165 :concordo:

Bom, a RL original parece meio frágil e a estria externa do semi eixo é de 30 estrias, tem uns kits gringos de RL e semi externo com 35E.

[]'s

famp
09/06/2009, 14:00
Até que enfim colocou umas fotinhas:mrgreen:

Não vejo a hora de vê-la pronta!:pipoca:

Edilson Fabre
09/06/2009, 15:07
Meus parabéns!

PQP, pq demorei para começar o meu, agora parece que copiei! rsrsrs

[]'s juntando as peças e montando os eixos!

Fernando,
Don't Worry!!!

Também, como é que vc pode copiar, se vc é um amante de RW???

Agora, se vc aparecer com Dana70, Dana60, aí todo mundo vai pegar no seu pé.....:pensativo:

Abraço,

Edilson

Duda Lopes
09/06/2009, 15:26
Taí mais um tópico bacana pra ficar de olho...:shock::shock::shock:

[] e boa sorte na empreitada.

Edgar Fabre
09/06/2009, 15:27
Fernando,
Don't Worry!!!

Também, como é que vc pode copiar, se vc é um amante de RW???

Agora, se vc aparecer com Dana70, Dana60, aí todo mundo vai pegar no seu pé.....:pensativo:

Abraço,

Edilson

Fernando,

Tem mais uma coisinha, vc ainda tem 13 anos para chegar onde chegamos. Vc é um privilegiado !!!!!

Na sua idade, nós tínhamos o CJ3A 1952 e só isto !!! Vc está muito mais evoluído que nós !!!

ABS
Edgar

FernandoRisso
09/06/2009, 15:34
Irmãos Fabre,

Eu quase tenho um carro, na realidade tenho 4 pneus, 2 eixos, 1 cabine enferrujada, 4 rodas, 1 motor, 1 câmbio e 1 t-case - tudo separado! hehehehe

Fico feliz em ver que teremos 2 F75 bicudinha sendo construídas do jeito certo (pelo menos do jeito certo, a de vcs). Vou deixar vcs testarem os D60 e D70 para depois trocarem por um par de RWs! hehehe

[]'s

rubensx
09/06/2009, 15:52
Edilson, Edgar e Turma da Spider

parabéns, realemnte poucos teriam coragem de criar algo assim ainda mais uma pickup willys que na minha opinião é muito bonita...

Qual é essa pickup "doadora"???

novamente... parabéns! em tempo moro no pé da serra da cantareira se virem pra cá só avisar que estou em QAP

Elmer_Jeep
09/06/2009, 16:38
Fernando,
Don't Worry!!!

Abraço,

Edilson

Principalmente eu pq um tempo desse ele era fâ dos Mog Axles, dai virou a casaca :lol:

[]'s

Alexandre Souto
09/06/2009, 23:31
Bao demais da conta hemm.... parabens pelo projetããããããooo!!!! hehehhe
To de olho aqui!!!!
Um dia chego lá!!!!

[]'s

Edilson Fabre
10/06/2009, 07:11
Edilson, Edgar e Turma da Spider

parabéns, realemnte poucos teriam coragem de criar algo assim ainda mais uma pickup willys que na minha opinião é muito bonita...

Qual é essa pickup "doadora"???

novamente... parabéns! em tempo moro no pé da serra da cantareira se virem pra cá só avisar que estou em QAP

Fala Rubens!
Parabéns pela "promoção" à Equipe de Apoio. Ajuda a botar ordem nos tópicos...
O doador do motor e transmissão foi uma Ford Explorer Limited 2001 e a cabine veio de uma F-75, da qual só sobrou cabine, chassi, eixos e documento.
Indo para a Cantareira, te avisamos.
Abraço,

Edilson

Edilson Fabre
10/06/2009, 12:53
As fotos abaixo são do dia em que fui buscar os blocantes na casa do Fábio em Connecticut, 24.05.2009.

Detroit Locker para o eixo traseiro e ARB Air Locker para o eixo dianteiro.... A mala ficou bem pesada....:mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
10/06/2009, 14:56
Salve irmãos Fabre!!!

Parabéns pelo projeto...:palmas: como disse o Juninho Bittencourt "o Brasil está evoluíndo" e voces estão contribuíndo bastante para isso!!!

A exemplo do 5L do ADI entre outros que virão por aí, a "PickUp Pirate Spider" nos motiva a investir cada vez mais nas nossas viaturas.

Componentes de 1ª na mão do mestre Bill só terá um resultado: um baita monstro!!!

Quero acompanhar de perto tanto por aquí quanto ao vivo e à cores!!!

Abraços,

José Augusto
10/06/2009, 15:02
Só assintindo o nascimento de mais um monstrinho:pipoca:.
Boa sorte.

FernandoRisso
10/06/2009, 15:52
Principalmente eu pq um tempo desse ele era fâ dos Mog Axles, dai virou a casaca :lol:

[]'s

Opa, não foi bem assim. Acho eixos de unimog fantásticos, mas são ruins de achar, caros e exigem um trabalho enorme para colocar debaixo de qq coisa.

Além do que prefiro gastar o mesmo valor nos 2 eixos que gastaria somente em rolamentos para os eixos de mog.

[]'s tentando manter td simples!

Edgar Fabre
10/06/2009, 17:16
:shock::shock: :palmas: Como o Brasil esta evoluindo.

Meus parabens pela configuração e boa sorte nas obras.

Juninho,

Agradecemos. Todos estamos evoluindo juntos !!!

ABS
Edgar

Edgar Fabre
10/06/2009, 17:20
Salve irmãos Fabre!!!

Parabéns pelo projeto...:palmas: como disse o Juninho Bittencourt "o Brasil está evoluíndo" e voces estão contribuíndo bastante para isso!!!

A exemplo do 5L do ADI entre outros que virão por aí, a "PickUp Pirate Spider" nos motiva a investir cada vez mais nas nossas viaturas.

Componentes de 1ª na mão do mestre Bill só terá um resultado: um baita monstro!!!

Quero acompanhar de perto tanto por aquí quanto ao vivo e à cores!!!

Abraços,

Bin Lôco,

Na verdade vc sabe que a gente tava morrendo de inveja de ver os carros de shopping seu e do Eli, ali só perambulando pelo PACA, e tivemos esta idéia de montar mais um jeepinho de shopping !!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Brincadeiras à parte, acredito que ainda vamos nos divertir bastante juntos !!! :dance::dance::dance:

Grande abraço e mais uma vez OBRIGADO por sua ajuda até o momento.

Edgar

Edgar Fabre
10/06/2009, 17:21
Só assintindo o nascimento de mais um monstrinho:pipoca:.
Boa sorte.

Valeu José Augusto !!!

ABS
Edgar

F@bião
10/06/2009, 18:02
Fala Edgar,

Agora a brincadeira é de gente grande...

Abraço e boa sorte.

Edgar Fabre
10/06/2009, 19:16
Fala Edgar,

Agora a brincadeira é de gente grande...

Abraço e boa sorte.

Grande Fábio,

Mas não pense que esquecemos da Variant, nós ainda vamos voltar a fazer o Pinheirinho com ela !!!

ABS
Edgar

fabiano carraro
11/06/2009, 22:30
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:KARAIO AGORA TENHO CERTESA QUE A "PKpinha"vai ficar maravilhosa :palmas:

OS CARAS SAO DOIDO MEU!!!!!!!!:mrgreen:

e a cor ja defeniram????:pensativo:

FernandoRisso
15/06/2009, 11:33
Irmãos Fabre,

Só uma curiosidade, vcs importaram molas para os coilovers ou estão fazendo por aqui?

[]'s

banumsei
15/06/2009, 12:18
CARA!!!!!!! que treco bagual!!!!!!!!

tão de parabens ai!!!

boa sorte com o projeto de vocês!! :pipoca:

famp
15/06/2009, 13:40
Irmãos Fabre,

Só uma curiosidade, vcs importaram molas para os coilovers ou estão fazendo por aqui?

[]'s

Eles estarão usando air shocks (isso se eles receberem o outro par :mrgreen:)

Davi Gonçalves
15/06/2009, 19:47
mais um fãde pick-ups willys assistindo ao show:pipoca::pipoca::pipoca:
quem sabe um dia a minha fica assim :mrgreen::mrgreen:

parabéns pelo projeto

Edilson Fabre
16/06/2009, 15:39
Irmãos Fabre,

[]'s

Fala Fernando,
Os amortecedores são FOX Air Shox de 2,5"de diâmetro e 16" de curso. Foi o Bill que mandou comprar estes aí...
Abraço,

Edilson

rubensx
16/06/2009, 16:25
Edilson ve as Mps ai ;-)

Edilson Fabre
16/06/2009, 20:21
Edilson ve as Mps ai ;-)

Rubens....Respondido.... Desculpa a demora...:mrgreen:

FernandoRisso
17/06/2009, 08:46
Edilson,

Muito bom, eu vi no início do tópico depois que o Famp postou! Falta de atenção minha...

Achei que vcs iam de coilovers, mas os airshox de 2,5" dão conta do peso suspenso na boa, tem uma boa margem de segurança.

[]'s

equipeminas4x4
17/06/2009, 11:52
Edilson,

Muito bom, eu vi no início do tópico depois que o Famp postou! Falta de atenção minha...

Achei que vcs iam de coilovers, mas os airshox de 2,5" dão conta do peso suspenso na boa, tem uma boa margem de segurança.

[]'s
nem precisaria ser o 2.5 o 2.0 já atenderia bem.

PQoP, isso vai ficar ducaraio.

[]'s

rubensx
17/06/2009, 11:54
magina quero ver isso de perto ehueuhehuehu

Edgar Fabre
17/06/2009, 16:25
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:KARAIO AGORA TENHO CERTESA QUE A "PKpinha"vai ficar maravilhosa :palmas:

OS CARAS SAO DOIDO MEU!!!!!!!!:mrgreen:

e a cor ja defeniram????:pensativo:

Fabiano,

A cor será verde, tendendo para um azul, ou seja, mais para claro que para escuro. Aceitamos sugestões.

Veja algumas que eu gosto nas fotos abaixo.

ABS
Edgar

rubensx
17/06/2009, 16:44
candy grren
heehehhe
:twisted:

http://www.beatyourtruck.com/bytstore/images/DSC00206.JPG

4X4GARAGE
17/06/2009, 17:01
como deram a liberdade,estou dando os meus pitacos.
entra ai http://fourwheeler.automotive.com/18882/129-0511-05ttc-1955-willys-pickup/index.html (http://fourwheeler.automotive.com/18882/129-0511-05ttc-1955-willys-pickup/index.html)

4X4GARAGE
17/06/2009, 17:03
e mais essas

Eriksom Teixeira Lima
17/06/2009, 18:33
Aparentemente não interessa a vocês NESTE PROJETO, mas pareceu-me muito interessante esse produto da Axletech (a empresa que comprou a centenária Rockwell). Por ora, só para Dana 60, mas eles dizem ser fácil a adaptação para outros e pretendem lançar para Dana 44, 70 e 80, Toyota, GM ......

http://motorsports.axletech.com/portal.asp (http://motorsports.axletech.com/portal.asp)

http://motorsports.axletech.com/docs/2009_Production_Pricing.pdf (http://motorsports.axletech.com/docs/2009_Production_Pricing.pdf)

O preço deles lá nos USA é de quase US$ 6,6 mil pelo kit completo, e inclui CTIS (há variações na composição do kit = 4 eixos direcionais ou 2 direcionais e 2 normais).

Como eles tem fábrica aqui no Brasil, bem que poderiam vender o produto aqui pelo mesmo preço.

Se for tudo isso que eles falam, vai ter gente abandonando os RW, mas dizendo que permaneceu fiel à fábrica :twisted:

No mais, ficarei acompanhando o desenvolvimento do projeto de vocês, e quem sabe clonar algumas idéias para a M715 que começarei a trabalhar nela no 2º semestre. Pirataria é livre, não é?

Eriksom
.

Edilson Fabre
17/06/2009, 22:17
Aparentemente não interessa a vocês NESTE PROJETO, mas pareceu-me muito interessante esse produto da Axletech (a empresa que comprou a centenária Rockwell). Por ora, só para Dana 60, mas eles dizem ser fácil a adaptação para outros e pretendem lançar para Dana 44, 70 e 80, Toyota, GM ......

[/URL]http://motorsports.axletech.com/portal.asp (http://motorsports.axletech.com/portal.asp)

[url]http://motorsports.axletech.com/docs/2009_Production_Pricing.pdf (http://motorsports.axletech.com/docs/2009_Production_Pricing.pdf)

O preço deles lá nos USA é de quase US$ 6,6 mil pelo kit completo, e inclui CTIS (há variações na composição do kit = 4 eixos direcionais ou 2 direcionais e 2 normais).

Como eles tem fábrica aqui no Brasil, bem que poderiam vender o produto aqui pelo mesmo preço.

Se for tudo isso que eles falam, vai ter gente abandonando os RW, mas dizendo que permaneceu fiel à fábrica :twisted:

No mais, ficarei acompanhando o desenvolvimento do projeto de vocês, e quem sabe clonar algumas idéias para a M715 que começarei a trabalhar nela no 2º semestre. Pirataria é livre, não é?

Eriksom
.

Eriksom,

Neste quase um ano de pesquisa que fizemos no Pirate, aqui e perguntando aos "sábios", vimos muita coisa até chegar no projeto final. E este produto quem nos deu a idéia há algum tempo foi o Seba.... Eu já conhecia isto que nós, na Caterpillar, chamamos de comando final e usamos nos caminhões gigantes off-road de mineração: ganha-se mais vão livre e redução.
De um grosso modo, assim também é o comando final das Kombis.

Troca de idéias e copiar o que dá certo não é Pirataria, é o espírito deste Fórum... Fique à vontade...:-D :-D :-D

Abraço,

Edilson

CAVESO
23/06/2009, 23:52
Eu já conhecia isto que nós, na Caterpillar, chamamos de comando final e usamos nos caminhões gigantes off-road de mineração: ganha-se mais vão livre e redução.

Cutucando antes de elogiar: só não vale o comando final do D4, o literalmente "calcanhar de aquiles" da máquina.

Off: Edilson, sabe informar o porquê da Cat não modificar o sistema, usando mais um redutor como a Fiat/New Holland em seus tratores da série 7 ?
Por aqui é bem comum e frequente a quebra de comandos finais dos D4...

Agora sim: É de colar o olho na tela e babar o teclado o projeto de vocês! Ducaraio!!!!!!!!!!!!!!! :palmas:

cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 03:02
chegaram a cogitar um sistema de direção nas 4 rodas?

Zeph
24/06/2009, 10:52
Bom pelo jeito o brinquedo só vai ter dois lugares né. E o Zequinha vai onde ? rsrsrsrs Ta bom vou atrás mesmo me agarrando nos ferros o importante é participar. rsrsrrs

Abs.

Edilson Fabre
24/06/2009, 11:22
Off: Edilson, sabe informar o porquê da Cat não modificar o sistema, usando mais um redutor como a Fiat/New Holland em seus tratores da série 7 ?
Por aqui é bem comum e frequente a quebra de comandos finais dos D4...

Caveso,

Rapaizz, eu não sei te responder não, pois na realidade eu nem conheço D4... Comigo é só D10, D11 e caminhões 785, 793 e 797.... Só brinquedo de gente grande.....:mrgreen::mrgreen:
Mas vou procurar saber. Me manda o seu e-mail em MP...
Abraço,

Edilson

Edilson Fabre
24/06/2009, 11:26
chegaram a cogitar um sistema de direção nas 4 rodas?

Não pensamos nisto não. Será que é necessário?

Quem nos conhece, sabe que a bichinha é só pra fazer trilhas leves e ir passear no Pacaembu junto com o PV e o Devasso...:mrgreen::mrgreen:

Abraço,

Edilson

Edilson Fabre
24/06/2009, 11:29
Bom pelo jeito o brinquedo só vai ter dois lugares né. E o Zequinha vai onde ? rsrsrsrs Ta bom vou atrás mesmo me agarrando nos ferros o importante é participar. rsrsrrs

Abs.

Espero que com esta viatura, tenhamos que trabalhar menos com picaretas...:parede::parede::parede:
Vc pode ir de Zequinha, quando eu estiver com o TJ....:pensativo::pensativo:
A gente sempre dá um jeito...

fabiano carraro
30/06/2009, 10:57
irmaos FABRE que tal pintar o bólido assim :concordo:

Zepi
04/08/2009, 11:47
Fabiano,

A cor será verde, tendendo para um azul, ou seja, mais para claro que para escuro. Aceitamos sugestões.

Edgar

Gosto dessas cores azuis...nem desconfio por que....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=182558&d=1248440040

Muito legal Edgar!

Abraço

famp
04/08/2009, 14:23
Eu gostei muito desta cor:

http://www.powerblocktv.com/img/Episode_Images/TK2009-09.jpg

http://www.powerblocktv.com/site3/index.php/trucks-episodes?ep_num=TK2009-09&ep_sea=0901 (http://www.powerblocktv.com/site3/index.php/trucks-episodes?ep_num=TK2009-09&ep_sea=0901)

Ronin bh
04/08/2009, 18:02
num pinta naum...dexa a ferrugem, a massa e manda um verniz por cima e booa !! :odedo::odedo:

dexa um estilo rat hod !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Edilson Fabre
07/08/2009, 22:10
http://www.autocustom.com.br/fotos/albums/eventos/encontro_familiavolks_150608/fusca_verde_3.JPG

Edilson Fabre
07/08/2009, 22:17
http://img220.imageshack.us/img220/2186/setaaprovado2.jpg

http://www.fuscacride.com.br/imagens/pequenas/cod253p.jpg

Alexandre Souto
07/08/2009, 22:28
Linda cor Edilson...

Bem escolhida!!

[]'s.... com pintura original.. heheee..

ariel kleinubing
08/08/2009, 06:30
Este verde é praticamente o verde da minha f, que é cor original ford do ano 1977. Dá uma olhada nas fotos do tópico dela, só tá um pouquinho desbotada hehehe, inclusive ela também vai ficar com a frente da bicudinha.

Elmer_Jeep
13/08/2009, 17:31
Fotos do dia em que medimos e fizemos os ajustes na cabine e na frente....

Srs, quanto tá custando esse kit da frente antiga ? O seu veio com paralamas?

[]'s

FernandoRisso
14/08/2009, 09:41

[]'s

Essa eu posso responder, afinal vou fazer uma cópia fiel. R$ 200 cd peça (capô e grade), os paralamas devem custar um pouco mais, veja com o Doglair.

[]'s

Elmer_Jeep
14/08/2009, 09:53
Valeu Fernando, estava pesquisando sobre isso ontem e cheguei a olhar todas as paginas do seu topico pra ver se tinha algo tb.

[]'s

Edilson Fabre
14/08/2009, 13:12

[]'s
Fala Elmer!
Completo: Paralamas, capô e grade. O Doglair tinha pronto lá e nós aproveitamos a oportunidade. Saiu mais barato do que o Fernando comenta, pois nós tínhamos lá os nossos rolos. Não sei quanto está agora.

billj
24/08/2009, 10:43
Chega hoje de manhã 192 kg de tubo, neste próximo sábado começa a festa de dobra e solda.........:concordo::mrgreen:

Abraços,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
24/08/2009, 11:04
Chega hoje de manhã 192 kg de tubo, neste próximo sábado começa a festa de dobra e solda.........:concordo::mrgreen:

Abraços,

Bill

Obaaaaa... espero que desse tantão de tubo sobre uns kilinhos pra um certo Samurai preto. hehehe...

E festa sem churras não:discordo: é festa!!!:mrgreen:

[]'s

Edilson Fabre
24/08/2009, 18:54

Abraços,

Bill

Aleluia Irmão!!! Aleluia!!!:dance:
Fico vendo as peças (Shox, Bloqueios, relógios, T-Case, etc..) na garagem e me dá uma agonia...
O corte do capô também ficou pronto...
Agora é ter fé...:twisted::twisted:

famp
25/08/2009, 17:27
Aleluia Irmão!!! Aleluia!!!:dance:
Fico vendo as peças (Shox, Bloqueios, relógios, T-Case, etc..) na garagem e me dá uma agonia...
O corte do capô também ficou pronto...
Agora é ter fé...:twisted::twisted:

Chegou bem embaladinho?:twisted:

Edilson Fabre
27/08/2009, 20:24
Chegou bem embaladinho?:twisted:
Olha aí... Só esperando o Tio Bill pedir...

famp
28/08/2009, 09:29
Olha aí... Só esperando o Tio Bill pedir...
:pipoca:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=188257&d=1251415332

Gostei dos pneus de empilhadeira atrás das caixas:mrgreen:

Edilson Fabre
30/08/2009, 19:49

Abraços,

Bill

Começou a festa realmente....
Mais um monstrinho sendo criado na Spider...

Edilson Fabre
30/08/2009, 19:54
Mais fotos...

Ramiro - Bin Lôco
30/08/2009, 20:48
Show Irmãos Fabre!!!

Podem fazer o que quiserem, mas não tira o "nóis é chik nu úrtimo" do vidro traseiro heim...:mrgreen::mrgreen:

Quase que achei um tempinho pra ir na igrejinha... mas não deu.:cry:

[]'s precisando me confessar com o bispo Bill:pipoca:

GuTo_Cerulli
31/08/2009, 10:42
Agora o projeto foi...

[]'s

FernandoRisso
31/08/2009, 11:34
Demais! No final teremos um belo par de F75! hehehe

[]'s de olho

equipeminas4x4
31/08/2009, 13:34
vai ficar SHOW!!!!!!!!

[]'s

Paulo Sabra
02/09/2009, 19:29
Edilson e Edgar Fabre,

Esse tópico de vocês é de arrepiar. Essa Pick-up e coisa de doido, qualquer forista gostaria de viver um pouco da experiência de vocês.
Por favor ilustre com os minimos detalhes todas as suas experiências e compartilhe conosco da montagem dos novos brinquedos 4x4. Parabéns

JUNINHO_BITTENCOURT
03/09/2009, 09:05
Fala meu amigo Edilson.
Meus parabéns pela ''cria'', estou acompanhando.
Abraços e sucesso.

Edilson Fabre
28/09/2009, 08:22
Este Bill é caprichoso...:concordo:

FernandoRisso
28/09/2009, 09:16
Muito bom, gostei da gaiola interna. Qual é a medida dos tubos?

[]'s

equipeminas4x4
28/09/2009, 10:05
Este Bill é caprichoso...:concordo:
e não é q ele tá aprendendo a usar a dobradeira???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

billj
28/09/2009, 10:43
As longarinas do chassi são de tubo 1 1/2" (48 mm diâmetro externo). Os arcos da gaiola são de 1 1/4" (42 mm diâmetro externo).

Essas fotos foram tiradas no sábado de manhã, agora o projeto se encontra com MUITO mais tubos no lugar..........
:mrgreen::concordo:

Abraços,

fabiano carraro
28/09/2009, 11:45
As longarinas do chassi são de tubo 1 1/2" (48 mm diâmetro externo). Os arcos da gaiola são de 1 1/4" (42 mm diâmetro externo).

Essas fotos foram tiradas no sábado de manhã, agora o projeto se encontra com MUITO mais tubos no lugar..........
:mrgreen::concordo:

Abraços,

karaca meu impressionante muito tesao mesmo,uma F de respeito mesmo.

BILLJ as paredes dos tubos sao de quanto?:pensativo:

billj
28/09/2009, 11:58
BILLJ e a parede do tubo é de quanto?:pensativo:

3,25 mm..........

billj
04/10/2009, 13:22
Cheguei lá na oficina ontem de manhã e vi que tinha voado uma telha, aquelas transparentes de plástico. Peguei a escada e fui para cima para achar a telha. Estava lá no canto distante.

As telhas de amianto já não inspiram muita confiança, mas não tendo outro jeito, fui busar aquela telha de prástico. Gatinhando na ida, cheguei lá. Na volta com a telha na mão, não dava jeito de me locomover agachado, então fui obrigado a ir mais em pé. Fudeu.......... 05 metros para baixo.....:shock::putz:

Caí de pé, com os joelhos dobrados. Daí, os pés escorregaram e sentei de bunda no chão. Fiquei uns 05 minutos deitado no chão, tentando respirar, a minha diafragma foi comprida na queda e não consegui movimentar o ar. Imaginei o pior, que tinha estourado alguma coisa vital. Mas aos poucos, voltou a respiração. Sentei, levantei e verifiquei o corpo. Por incrível que pariu, nada fora do lugar. Até que pensei em deixar para lá e continuar com o trampo.........:mrgreen: Mas pensando melhor, liguei pra mulher, falando para ela me encontrar no hospital.

Fui dirigindo a Silverado até lá, foda foi pisar na embreagem. Mas cheguei, fui direto pra emergência. Sinais vitais verificados, soro na veia e o caraio. Logo depois veio raio-X, tomografia e ortopedistas. Queriam me manter no hosptial a noite, mas fomos embora às 21:00 hs.

Estou tudo ralado nas costas e nos braços, onde passei pelo buraco no telhado. Tenho uma vértebra quebrada, mas a quebra está justamente num lugar que no oferece perigo de destacar do osso. Tá doendo, mas nada insuportável, nem remédio estou tomando.

Eu tive SORTE, aquela sorte de uma vez na vida......... Onde caí não houve nada no chão, se fosse meio metro para trás, era em cima da furadeira de bancada. Meio metro para frente, em cima da gaiola dos Fabre. Estou tudo fudido, mas poderia ter morrido de verdade. A gente se queixa dos merdas da vida, mas dessa diria que escapei ileso..........

A má notícia pros Fabre é que vou ter de ficar de molho por algum tempo, então o projeto vai sofrer um atrasinho...........:putz:

Fui hoje de manhã para a oficina para cobrir com plástico a furadeira de bancada e caixa de ferramentas. Aproveitei para tirar algumas fotos.....

Renato Fraga
04/10/2009, 13:50
Cacete, não brinca com essas coisas.

Perdí um amigo numa cituação idêntica, a diferença foi que ao contrário de você ele caiu de cabeça,e não levantou nunca mais.

Tudo por causa de uma telha de fibra de vidro !!!!!!!!!

Abraços e melhoras.

rubensx
04/10/2009, 14:16
Putz bill que foda...

cara telhado é foda, dizem as más linguas que bruce lee foi-se de um telhado!!!

No mais, mesmo que uma pancada besta sempre é bom correr pro hospital, pois uma hemorragia interna pode te mandar pro espaço e vc só notar sonolência!!

Estimas melhores pra você ai!! No mais chama o pessoal adepto da igrejinha e que ajudem no telhado poxa!

Por fim, que bom que dos males o menor!!! (mas que ralada de telhado de amianto dói pra kct nem me fale).

abraços

Sergio Rocha
04/10/2009, 16:21
PQP:putz::putz::putz:

Caraio vc não é gato, mas perdeu umas 3 vidas nesse tombo.:shock:

Repouso e boa recuperação.:concordo:

[]'

CAVESO
04/10/2009, 16:30
Melhoras aí, Bill!!!!

Acidente vem de onde menos se espera, é foda!

Edilson Fabre
04/10/2009, 16:53
Das duas uma:

Ou o Bill já saltou de paraquedas e sabe fazer uma aterragem;
Ou o cara é primo do Wolverine... Ossos de titanium, adamantium, ou coisa parecida...
O cara é hardcore mesmo....
Agora é aproveitar a chance de viver de novo......

E caprichar ainda mais na Pick-up...:mrgreen::parede::mrgreen::parede::mrgreen:

Como já falamos, Bill, precisando de alguma coisa, é só ligar....
Abraço!

Edilson

Ronaldo B.
04/10/2009, 17:24
Bill ... só não foi pior porque o corpo já deve estar acostumado com as capotadas... :putz:

Tomei um tombo parecido com esse a alguns anos, só que foi de uns 3 metros de altura e cai de lado, mas o efeito foi o mesmo... alguns minutos no chão até conseguir voltar a respirar e suando frio.

Se cuida e vê se agora fica quieto até se recuperar. :concordo:

[]´s

billj
04/10/2009, 17:32
..........alguns minutos no chão até conseguir voltar a respirar e suando frio.

Caraio, até que esqueci disso, de como fique suando frio. Cheguei no hospital ensopado...........:razz:

Abraços,

rural4x4
04/10/2009, 17:51
O cara so porque é dono do spider 2.....

Ta se achando o spiderman!!!!!!!!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Edgar Fabre
04/10/2009, 19:00
Fica o alerta: A gente sempre acha que as merdas não vão acontecer com a gente. E pro acidente acontecer, basta um pequeno deslize.

Por isso, todo cuidado é sempre pouco.

ABS
Edgar

Elmer_Jeep
04/10/2009, 21:52
essa foi sóda mesmo, graças à Deus tudo ok. Tava comentando com o Rubens de encomendar um stinger pro meu Jeep com vc mas... Melhoras ai Bill.

[]'s

rubensx
04/10/2009, 21:58
essa foi sóda mesmo, graças à Deus tudo ok. Tava comentando com o Rubens de encomendar um stinger pro meu Jeep com vc mas... Melhoras ai Bill.

[]'s

Pois é... Bill, tow desconfiando que o cara lá de cima escutou a nossa conversa (minha e do Elmer) e disse...

Pow... num dá pra levar o gringo agora, ele tem de fazer o stinger do Elmer!

Aproveita que poucos tem essa chance!!

Por fim pra relaxar escuta ai um som decente!!! (ao menos eu curto muito)

by Greg Lake:

YouTube - Greg Lake - Lucky Man

ELP !!!

Bill is a Lucky man!

see ya

jeisonk
05/10/2009, 09:48
...Repouso e boa recuperação...

... e um bom regime :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Brincadeiras à parte, boas melhoras aí Bill, que corra tudo bem na recuperação.

Da próxima vez chama o Ronaldo e manda ele lá pra cima :mrgreen:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
05/10/2009, 11:14
Caraio Bill, não posso te deixar sozinho que voce já apronta!!!:parede:

Já fizemos esse trampo uma vez e voce não estava com tanta pressa e desceu pela escada.:mrgreen:

Se precisar que eu vá até lá na Spider pra tapar o seu buraco, é só falar!:concordo:

No mais, estimo suas melhoras o mais rápido possível... e juízo porra!!!:concordo:

Abraços,

famp
05/10/2009, 11:48
Melhoras Bill!!!

Walnei Boteon
05/10/2009, 12:07
Já fizemos esse trampo uma vez...

Tá explicado pq a telha soltou :twisted: :mrgreen: ...

Bill, vc teve muita sorte. Já caí dessa altura tbm e me quebrei todo :parede: ...

Boa recuperação :concordo: ...

[]'s

samukanvas
05/10/2009, 12:44
Espero que se recupere o mais rápido possível pra voltar a criar seus projetos incríveis :concordo:

Não suba mais na porra do telhado :mrgreen: Manda o ramiro que é mais leve. Se ele cair não quebra nada :mrgreen:

Abs

Renato Fraga
05/10/2009, 13:01
O cara que se torna hardcore tem queimaduras de sol feitas por solda, tem cor alaranjada do ferrugem pelo pó da esmerilhadeira, desconhece lataria, venera o deus CG, torce o nariz quando vê feixes de mola, fox não é raposa, pão com mortadela é o alimento principal das madrugadas, faz tratamento de pele e cabelo com óleo que pinga do carro, limpa o chão com a parte de trás da camisa, visita lojas de ferramentas como uma mulher visita loja de jóias, se lembra o aniversário da troca de óleo do motor e esquece o do filho, etc......

ps.: importado de outro tópico

Agora tem que incluir mais um ítem nessa definição aí:

Cair do telhado e sobreviver pra contar a história !!!!!!!!!

Abraços

fabiano carraro
05/10/2009, 13:15
bill melhoras ai cara.:concordo:

sem vç o OFFROAD nao é o mesmo ,nao gostaria de ver a categoria cadeirante no rockcrawler ,se bem que uma sua viria com no minímo bolachinhas 33" :mrgreen:

CAVESO
05/10/2009, 14:09
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

rubensx
05/10/2009, 15:03
:shock: carai :eek:

joselito...

santistadoente
07/10/2009, 10:39
Cheguei lá na oficina ontem de manhã e vi que tinha voado uma telha, aquelas transparentes de plástico. Peguei a escada e fui para cima para achar a telha. Estava lá no canto distante.

As telhas de amianto já não inspiram muita confiança, mas não tendo outro jeito, fui busar aquela telha de prástico. Gatinhando na ida, cheguei lá. Na volta com a telha na mão, não dava jeito de me locomover agachado, então fui obrigado a ir mais em pé. Fudeu.......... 05 metros para baixo.....:shock::putz:

Caí de pé, com os joelhos dobrados. Daí, os pés escorregaram e sentei de bunda no chão. Fiquei uns 05 minutos deitado no chão, tentando respirar, a minha diafragma foi comprida na queda e não consegui movimentar o ar. Imaginei o pior, que tinha estourado alguma coisa vital. Mas aos poucos, voltou a respiração. Sentei, levantei e verifiquei o corpo. Por incrível que pariu, nada fora do lugar. Até que pensei em deixar para lá e continuar com o trampo.........:mrgreen: Mas pensando melhor, liguei pra mulher, falando para ela me encontrar no hospital.

Fui dirigindo a Silverado até lá, foda foi pisar na embreagem. Mas cheguei, fui direto pra emergência. Sinais vitais verificados, soro na veia e o caraio. Logo depois veio raio-X, tomografia e ortopedistas. Queriam me manter no hosptial a noite, mas fomos embora às 21:00 hs.

Estou tudo ralado nas costas e nos braços, onde passei pelo buraco no telhado. Tenho uma vértebra quebrada, mas a quebra está justamente num lugar que no oferece perigo de destacar do osso. Tá doendo, mas nada insuportável, nem remédio estou tomando.

Eu tive SORTE, aquela sorte de uma vez na vida......... Onde caí não houve nada no chão, se fosse meio metro para trás, era em cima da furadeira de bancada. Meio metro para frente, em cima da gaiola dos Fabre. Estou tudo fudido, mas poderia ter morrido de verdade. A gente se queixa dos merdas da vida, mas dessa diria que escapei ileso..........

A má notícia pros Fabre é que vou ter de ficar de molho por algum tempo, então o projeto vai sofrer um atrasinho...........:putz:

Fui hoje de manhã para a oficina para cobrir com plástico a furadeira de bancada e caixa de ferramentas. Aproveitei para tirar algumas fotos.....

Fiquei impressionado com seu relato, o que me chamou a atenção, foi a fratura de vertebra, cuida dessa parte, pois ja tive uma fratura na L2, não sei onde foi a sua, não cuidei direito, e tenho as marcas até hoje, tambem fiquei sem respiração, justamente por causa da fratura na vértebra, tenho dores no local, sempre tenho problemas musculares e de coluna, por não ter feito o tratamento certo na época,:parede: que era usar uma cinta para protejer a coluna, não descuide, pois é fundamental uma boa cicatrização, para sua total recuperação, :rolleyes:boa sorte ai pra voce mano véio, meu rancho fica perto de voce no Riacho Grande, depois da balsa!
qualquer coisa estamos as ordens!
Um Abraço e boa recuperação!

Eriksom Teixeira Lima
12/10/2009, 19:01
Por fim pra relaxar escuta ai um som decente!!! (ao menos eu curto muito)
by Greg Lake:

ELP !!!

Bill is a Lucky man!

see ya

Bill

A música e o Greg Lake são ótimos, o filme onde ela foi lançada também é, mas não deve te servir como inspiração. O personagem do Malcom Macdowell não é exatamente "a lucky man" :putz:

Faça muita fisioterapia, arranje um japonês para te endireitar, trate bem da sua coluna. Palavra de quem tem uma muito mal-tratada.

Eriksom

Marcelo R. A. da Cunha
12/10/2009, 19:29
Bill só vi isso agora fiquei :shock:.

Espero que fique bom logo!!!!

A coisa mais importante agora é se recuperar(com CALMA)!

Melhoras, se cuida e PELO AMOR DE DEUS faz um acompanhamento médico dessa fratura.

Um abraço

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
12/10/2009, 19:49
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

x 1.000.000
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

rubensx
12/10/2009, 22:07
Bill

A música e o Greg Lake são ótimos, o filme onde ela foi lançada também é, mas não deve te servir como inspiração. O personagem do Malcom Macdowell não é exatamente "a lucky man" :putz:

Faça muita fisioterapia, arranje um japonês para te endireitar, trate bem da sua coluna. Palavra de quem tem uma muito mal-tratada.

Eriksom

hehehehe é era um duplo sentido huehuehue :odedo::odedo::odedo:

na verdade pra pensar um pouco numa frase que sempre lembro...

"caixão não tem gaveta nem garagem" - Por isso VIVA a vida pois daqui o que se leva é apenas amizades e vivências e o resto é resto!

Edilson Fabre
14/12/2009, 11:46
Atualizado em 13.12.2009.

Bill acabou a montagem das gaiolas - motor, cabine e traseira -, e instalação da Atlas.
Trabalhando agora na travessa do conjunto trans + T-case.

Reparem também que o telhado da Igrejinha ficou muito bom....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
14/12/2009, 20:56

Bill acabou a montagem das gaiolas - motor, cabine e traseira -, e instalação da Atlas.

Reparem também que o telhado da Igrejinha ficou muito bom....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Realmente tá ficando du caraleo!!!:shock::concordo:

Parabéns!!!:palmas:

[]'s

Alexandre Souto
14/12/2009, 23:56

Good Fabre's!!!! :palmas:

Esta sinistra esta pick-up!!!!

Coisa de gringo!!!! :mrgreen:

[]'s

billj
15/12/2009, 15:47
A travessa da t-case está instalada e o jipe inteiro agora está no "ride height", com os eixos posicionados corretamente. Tirei monte de medida, estou fazendo os desenhos para fabricação dos links.

equipeminas4x4
16/12/2009, 11:51

Essa traseira num tá muito curta??

E aquela carniça branca jogada no fundo da oficina??

[]'s

billj
16/12/2009, 13:01
O entre eixos da viatura é de 113", curto não vai ficar......

A carniça branca já criou raíz, se o dono daquele merda não me mandar as peças faltantes logo, vai ter leilão.......:parede:

:mrgreen:

Abraços,

Bill

equipeminas4x4
16/12/2009, 13:42
O entre eixos da viatura é de 113", curto não vai ficar......

A carniça branca já criou raíz, se o dono daquele merda não me mandar as peças faltantes logo, vai ter leilão.......:parede:

Abraços,

Bill
Não estou falando do entre-eixos e sim dessa estrutura atrás da cabine. Na minha opinião, se ficasse mais comprida, ficaria mais legal.

[]'s

Edilson Fabre
16/12/2009, 22:44
Abraços,
Bill

Bill,
Vc já tirou o guincho da Carniça Branca e instalou na Pick-Up?!!!!
O Léo nem vai notar a falta....

billj
18/12/2009, 09:36
Não vai notar a falta mesmo, aquele guincho é meu!!!

É a única maneira que descobri para dar andamento naquele projeto, já que o Leo não manda as peças. Preciso usar componentes de outros projetos como gabarito......:parede:

Abraços,

Bill

billj
21/12/2009, 08:50
Gaiola interna e "front clip" travados, alavancas da Atlas instaladas, pedais de freio e acelerador montados, suportes superiores dos links posicionados......:concordo:

Tá indo........

Abraços,

Bill

FernandoRisso
30/03/2010, 14:34
E aí, essa jaca aqui já andou? Desde dez sem notícias, já deve estar na trilha!

[]'s

Be Trindade
31/03/2010, 09:03
Alguma novidade?! mais um fã a espera desse monstro!

fabiano caxias
31/03/2010, 21:46
Tambem to de olho,pois to montando uma e isso ai me é por demais interessante,o legitimo kit alegria hehe

equipeminas4x4
01/04/2010, 14:17
ficar dependendo desse gringo enrolado, dá nisso.

Aposto que continua na mesma.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

fabiano carraro
03/09/2010, 02:29
o que aconteceu com este projeto.......?

o BILL esta bem ou aquele tombo deu em algo????

:sad:

Edgar Fabre
03/09/2010, 12:38
Aos que acompanham a página, estamos indo numa velocidade lenta, devido à queda do Bill, mas chegaremos lá. Postaremos tudo de uma só vez ao final da empreitada.

Com o passar da vida, aprendemos que tudo é questão de tempo. Há 20 anos atrás eu nunca achei que conceberíamos um projeto deste, só de ter Frontiera no Jeep já era um sucesso. E queríamos tudo para ontem.

Agora o importante é ter SAÚDE e depois que o projeto terminar, ele é para sempre. Isto é que interessa.

ABS
Edgar Fabre

fabiano carraro
03/09/2010, 13:50
Aos que acompanham a página, estamos indo numa velocidade lenta, devido à queda do Bill, mas chegaremos lá. Postaremos tudo de uma só vez ao final da empreitada.

Com o passar da vida, aprendemos que tudo é questão de tempo. Há 20 anos atrás eu nunca achei que conceberíamos um projeto deste, só de ter Frontiera no Jeep já era um sucesso. E queríamos tudo para ontem.

Agora o importante é ter SAÚDE e depois que o projeto terminar, ele é para sempre. Isto é que interessa.

ABS
Edgar Fabre

ESPERO QUE ELE SE RECUPERE,sei bem o que é passar por dores pesadas e mesmo assim ainda ter que trabalhar pra nao deixar as coisas conquistadas durante anos nao se perderem......

mande minhas melhoras pra ele ok FABRE.

Eu que estou fazendo a manutençao e UPGRADES no PRETOVÉIO após ele vir pra Curitiba ,meus parabens pelo projeto que o BILL executou.:palmas:

ansioso pra ver a finalizaçao deste projeto tambem :concordo:

M-Beltrame
06/09/2010, 13:58
Eta a bixinha vai ficar nervosa:twisted::twisted::twisted::twisted:.

E para mim o Bill se jogou do telhado para ñ mexer no monstro...

Brincadeira melhoras ae Bill:concordo:.

Tchê 4x4
22/09/2010, 13:03
:concordo: Eaí Edgar, alguma novidade da bicudinha... Do Bil...

[]s e só acompanhando...

reslima
30/01/2011, 11:33
E aí, a bagaça ta parada?

Edilson Fabre
31/01/2011, 16:43
E aí, a bagaça ta parada?

Paramos por um tempo, respeitando a recuperação da queda do Bill.
Aos poucos vai-se montando o quebra-cabeça....

Só vamos mostrar, tudo de uma vez, quando ela estiver pronta....

Por enquanto, vamos brincando com o TJ e o Jimny...

http://www.youtube.com/watch?v=7PgEqUBfzkI

http://www.youtube.com/watch?v=uKiRQE6YdNI

http://www.youtube.com/watch?v=oayDqjcDFfw

Abraço,

Edilson Fabre

Duda Lopes
31/01/2011, 17:51
Fala Edilson, beleza?

Cara, e o Bill? Esta bem?

[].

fabiano carraro
09/02/2011, 21:44
Fala Edilson, beleza?

Cara, e o Bill? Esta bem?

[].X2 :pensativo:

Pelo jeito a queda dele foi feia mesmo ,ele esta se recuperando em casa ou hospitalizado.....:shock:

Edgar Fabre
15/02/2011, 12:47
X2 :pensativo:

Pelo jeito a queda dele foi feia mesmo ,ele esta se recuperando em casa ou hospitalizado.....:shock:

Duda, Fabiano e demais colegas do Fórum,

O Bill está bem, mas não está zerado.

Não faz fisioterapia, não segue os conselhos médicos. Assim, não consegue ficar nem 10 minutos embaixo de um carro. Quem o conhece pessoalmente, sabe que o Red Neck é bem teimoso.

Assim que finalizarmos o projeto, vamos postar tudo de uma só vez. Ficará melhor assim.

Grande abraço a todos,
Edgar Fabre

Duda Lopes
15/02/2011, 15:13
Duda, Fabiano e demais colegas do Fórum,

O Bill está bem, mas não está zerado.

Não faz fisioterapia, não segue os conselhos médicos. Assim, não consegue ficar nem 10 minutos embaixo de um carro. Quem o conhece pessoalmente, sabe que o Red Neck é bem teimoso.

Assim que finalizarmos o projeto, vamos postar tudo de uma só vez. Ficará melhor assim.

Grande abraço a todos,
Edgar Fabre

Vixiiiii, esse Gringo é phoda.

Estimulo as melhoras dele.

[].

Ramiro - Bin Lôco
17/02/2011, 22:58
Vixiiiii, esse Gringo é phoda.

Estimulo as melhoras dele.

[].

Estive com o Bill neste último sábado.
Tirando o que está ruím, de resto está tudo bem com o gringo.:concordo:
Tá mais barrigudo e mais cor de rosa.:lol:

O chassi é que está meio fora de esquadro... acho que logo logo ele vai ter que ir pro gabarito.:mrgreen::mrgreen:

[ ]'s

fabiano carraro
27/02/2011, 22:59
cara eu ja estive bem ruim e nao segui os conselhos tambem,tudo era mais importante do que minha propria saúde..................RESULTADO agora to todo estourado e nao consigo me sentir mais 100% nem depois de dias seguidos de descanso .....as dores voltam repentinamente a qualquer esforço mais besta.....e a chiadeira é gigante......:oops:

TEM QUE RESPEITAR OS LIMITES DA RECUPERAÇAO,senao depois as dores ficam pro resto da vida.:parede:

mas tambem nao da pra ficar chorando pelos cantos por causa de qualquer tombinho de 10 metros de altura..........:odedo:

mostra logo esta criatura ai FABRE que este projetinho de autorama laranjado que vçs arrumaram num é divertido,a gente nao pode nem dar pitaco.....:mrgreen:

Edgar Fabre
28/02/2011, 16:15
Fabiano,

Pode dar pitaco sim no Jimny. O que me impressiona no carro é que a gente tá acostumado com motorzão e peso, e este carro tem um motorzinho de dentista, mas é muito leve. Na trilha ele se modifica. Além de virar muito. Estamos nos divertindo !!!

Grande abraço,
Edgar

fabiano carraro
01/03/2011, 23:23
Fabiano,

Pode dar pitaco sim no Jimny. O que me impressiona no carro é que a gente tá acostumado com motorzão e peso, e este carro tem um motorzinho de dentista, mas é muito leve. Na trilha ele se modifica. Além de virar muito. Estamos nos divertindo !!!

Grande abraço,
Edgara bom entao ja que pode dar pitaco no "autorama"..........muda algumas letrinhas nos DOK dele entao......................:pipoca:

passa de EDGAR FABRE .......para...........fabiano carraro.:mrgreen:

cara EU sou fã da ideia de que carro de "corrida/trilha" tem que ser equilibrado em relaçao peso/potencia..........definitivamente andar com carro todo fora de equilibrio nao é comigo......ESTE NEGOCIO DE 6ZAO EM CJ 5 por exemplo, pra mim nunca prestou.....peso pra mim tem que estar centrado nos eixos e no meio do carro,fugiu disto ta ruim......:concordo:

Agora que estas porrinhas dos ZUKIS sao bem expertos quando trabalhados a isto eles sao mesmo.....nao dao muita baixa, mas berram um monte em alta e levam estes monstrinhos a qualquer top ,desde é claro que tenha um cara bom segurando as redéas.....:rolleyes:

Edgar Fabre
14/02/2014, 17:44
Boa Tarde !!!
Parece que agora vai de novo novamente again ……. em nova casa ….. os terminais foram aperfeiçoados. Cada coisa a seu momento.
451081

4X4GARAGE
15/02/2014, 09:07
bom dia Edgar,esta aonde a viatura agora?
[]s

tiorico
15/02/2014, 11:54
Fotos fotos fotos :)

Edgar Fabre
15/02/2014, 12:01
Vale Rally, em Tremembé, do Daniel e Stephan

bom dia Edgar,esta aonde a viatura agora?
[]s

FernandoRisso
17/02/2014, 13:09
Agora vai! Qdo é a trilha de inauguração? Seria uma chance boa de reunir as duas F e convidar o Ramiro pra socorrer a gente qdo quebrar! rsrsrs

Dica de palpiteiro de novo, os superiores traseiros parecem muito curtos, pode estrangular o cardãn qdo a suspensão abrir pois vai fazer o pinhão girar para baixo. Já que está mexendo nos links e pontos de fixação no eixo, faz só os superiores traseiros maiores.

Se tiver alguma cornetada pra mim tb, sou todo ouvidos... rsrs

[]'s corneteiros...

xxxtripod
22/03/2014, 15:36
Passando aqui pra acompanhar e assinar!! Vem uma Netinha da F75, uma F1000 4x4, com eixos Dana 60(Já adquirido) e 70 e provavelmente 4links, e como esses projetos demandam tempo$$, vou admirando este aqui, abraços.