PDA

Ver Versão Completa : Quero comprar um NIVA



tiagocarlet
23/11/2004, 14:51
Pessoal, quero comprar um carro e pensei em comprar um NIVA. Sou diretor de um clube de escotismo e preciso de um carro que caiba nosso equipamento e que possa de vez em quando transportar mais algumas pessoas além do motorista (por isso não pego uma pickup) e tenha certa força e resistência em alguns terrenos pouco acidentados. Só que não tenho dinheiro para comprar nada muito sofisticado.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso e se alguém me sugere outro veículo.

Valeu!

Rodrigo Lopes
23/11/2004, 21:02
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5229

Edelberto
24/11/2004, 12:51
Olá a todos!

Eu estou numa situação parecida com a sua e gostaria de complementar a pergunta.

O Niva suporta bem viagens mais longas no asfalto? Quais as modificações recomendadas para tal e quanto vão acabar custando?

Ele parece ter um custo x benefício muito bom pra quem está começando no off road. Mas é ele de fato a melhor opção na faixa das 5000 a 8000 latinhas ou existem outros modelos a se considerar?


Abraços!

Ira
25/11/2004, 18:55
Vc pode ir pro México e voltar rodando com um Niva zerinho. No Brasil, infelizmente, nossos empresários ainda não despertaram para esse nicho de mercado... ( www.ladaamerica.com )

dumartinez
29/11/2004, 21:45
Tiago, tenho um Niva 90 e faço várias viagens com ele e nunca tive problemas, ele se comporta muito bem na estrada, cidade e terra.
Na estrada dá pra pegar uns 110 km/h brincando, com ele cheio (5 pessoas + malas). Só é preciso manter em dia a manutenção, assim como todo carro.

Espero ter ajudado!

Abraço.

Rosí Elias
08/12/2004, 08:44
O Niva suporta bem viagens mais longas no asfalto? Quais as modificações recomendadas para tal e quanto vão acabar custando?



Se pegar um carro em bom estado, não tem que fazer nada. Agora quanto a modificações para viajar, isso não é necessário de forma alguma.

Sempre viajei com meu Niva e não tem nada em especial nisso, é um carro como outro qualquer (jipe).

Existe uma mística em relação ao Niva não aguentar viagens. Vejam, eles vieram de tão longe e continuam rodando :twisted: