PDA

Ver Versão Completa : Talkabout T7100



Porcão
23/11/2004, 13:40
Alguém conhece esse modelo?
Ele tem 2W de potencia e alcança 11 km, de acordo com a propaganda é claro :wink:
Parece ser interessante, principalmente se conseguir se comunicar com os outros modelos de talkabout.
Achei no mercado livre por 390 mangos.

marcelino
24/11/2004, 10:56
Prezado amigo

Este novo modelo não é vendido na rede de distribuição brasileira e portatnto temos alguns problemas que podem ser contornados:

a potencia de 2 watts deixa o rádio fora da faixa que dispensa o licenciamento.
Não dispõe de garantia e assistencia técnica autorizada, somente as especializadas.

Quanto as compatibilidade de canais dê uma olhada na lista que deixei para download e verifique se existem canais e subtons compatíveis...

Mas, mesmo com estes probleminhas, o precinho compensa os riscos, pois num defeito este sempre será inviável...

um abraço

Porcão
24/11/2004, 11:39
Bom, quanto a potencia e licenciamento é sem erro, não vai ter mesmo
(vixe! vão me matar por isso :twisted: ) eu só vou usar em estrada e no meio do mato/praia

Assitência tambem não tem problema, pois os outros que tive a garantia é até a porta da loja :wink: e nunca tive problemas. E se tiver vai ser por culpa minha, geralmente nesse caso é mais barato comprar um rádio do que concertar o véio.

Acho que está sendo uma boa pedida pelo preço/potencia.
Eu estava usando o FSR50 na praia e conseguimos nos comunicar até que legal, com essa de potência mais alta vai ser sem erro.

Valeu!

GPA-Airborne
02/12/2004, 13:40
Como feliz proprietário desse modelo, segue a minha resenha...

O T7100 é excelente.

Suas vantagens?
- 2 carregadores separado
- Baterias recarregáveis (que podem ser substituídas por 4 pilhas AA)
- Grande Alcance

Desvantagens
- Tamanho
- Sem VibraCall
- Sem resistência à água

Comprei para trilhas, e para usar na praia. Uma unidade (aí entra a vantagem dos carregades separados) fica na minha casa, e a outra na casa dos meus tios, a uns 3 km. Mesmo ambas as casas sendo térreas, a recepção é perfeita.

Em um teste aqui em SP, eu fiquei na varanda do meu apartamento ( nono andar) e meu pai pegou o carro e começou a se afastar. Com todos os inúmeros prédios e o próprio carro interferindo, chegamos a estimar uma disância linear de 8 Km antes de do sinal ficar fraco e falho.

Uma "manha" que eu inventei para "aumentar"a vida útil dele é muito simples e funcional, quando aquele parente ou amigo pentelho pede o aparelho emprestado, eu mando sem as baterias (e obviamente os carregadores), assim o indivíduo tem que comprar 4 pilhas por aparelho... E não é que funciona! :wink:

Outra dica, façam como eu. Comprei 2 capas para Nextel, pois o corpo do rádio tem o mesmo tamanho de alguns modelos de celular. Deixo os clips originais guardados(são muito delicados), bastando alguns furinhos para o microfone e saída de som e pronto! Fica prático, e bem protegido pela capa de couro, e usando os clips da própria capa.


Ainda não usei na trilha, mas na estrada, na praia, e em tudo mais, seu desempenho é fabuloso.

Pessoalmente, eu recomendo.

Espero ter ajudado, e se alguém quiser mais informaçõs, é só perguntar.

Porcão
02/12/2004, 14:03
Muuuuito interessante!
Acho que assim que sobrar um cascalho vai ser esse mesmo que vou catar.
E as partes negativas quie voce apontou, sem problema algum!! :o

GPA-Airborne
03/12/2004, 10:40
Você não vai se arrepender...

O meu eu comprei no Stand Center na Av Paulista.

Garantia de 3 meses e pagamento em 2 vezes.

O único problema que tive, foi com o meu avô, que colocou para recarregar em uma tomada 220V, e queimou a fonte do carregador.

R$ 20,00 para arrumar na Sta Ifigênia...

Matoso
21/12/2004, 13:15
Estou comprando um T7100 desse.

Para constar, nos sites estrangeiros o alcance e 7 milhas.

Abraco

Msrezende
09/01/2005, 12:39
E alguem ja considerou uns MIDLAND que vendem e dizem ter 12 milhas de alcance??? E tb é resistente a agua...

Site www.midlandradio.com

o Modelo GXT-400 é o que estou falando.. Eu so nao vi vendendo aqui no Brasil.

DETALHES DELE

- 4 Watts of power
- Up to 12-Mile Range
- 22 Channels
- 38 sub channels per channel
- Vibrate-Alert & NOAA Weather
- Vox, Call Tones,Water resistant
- 3 year Warranty (essa nao vale pra ca)
- Works with all FRS/GMRS
- Keylock, Roger Beep Tone
- Scan, Auto Squelch
- Power High/Power Low Option
- Durable Belt Clip
- Optional Headsets, AVP-1
- Optional Battery Pack & Drop-in Charger
- Uses 4 AA Batteries or AVP-3 Rechargeable battery pack

cristiano
09/01/2005, 18:23
gente, posso estar errado, mas por 390 lts não é melhor comprar dois PX ? ja vi mercado livre por 180, 160 lts...

Claro, isso se for para colocar em trilha, para usar na praia como voces falaram nao serve....

Msrezende
09/01/2005, 22:03
é o PX é bom so nao da pra levar no bolso.... :mrgreen:

marcelino
10/01/2005, 07:53
Senhores,

Se posso opinar são duas coisas diferentes. Em tese um rádio portátil deve apoiar um rádio móvel, (seja em qual banda operar, PX, PY etc) pois sua portatiblidade determina também menor potencia de operação e conseguentemente menor alcance. Se voces precisam de um rádio somente para operação local, a curta distancia, qualquer rádio portátil pode atender.
Quando o fabricante fala em 7 milhas de alcance, devemos atentar às condições em que isto ocorre, ou seja, eles destacam as 7 milhas mas não destacam que as condições topográficas do terreno influenciam bastante...Sabe aquela polemica de propaganda enganosa???

Espero ter ajudado, um abraço a todos...

Msrezende
11/01/2005, 11:56
Bom um Talkabout da Motorola que diz fazer 3Km ate faz mesmo pq ja fiz um teste.. Mas onde eu estava? Numa praia deserta, em campo aberto, e longe milhas de qq fio ou fonte eletrica. Nenhuma interrupçao. Beleza... :mrgreen:
Numa trilha eu nao tinha sinal nem pra 300m . :shock:

Giovani
05/04/2006, 01:24
Desenterrando o tópico...


Bom um Talkabout da Motorola que diz fazer 3Km ate faz mesmo pq ja fiz um teste.. Mas onde eu estava? Numa praia deserta, em campo aberto, e longe milhas de qq fio ou fonte eletrica. Nenhuma interrupçao. Beleza... :mrgreen:
Numa trilha eu nao tinha sinal nem pra 300m . :shock:
Veja no manual a potência de transmissão de cada canal. No T-7100, é de 0,5W dos canais 8 ao 14 e 2,0W para os demais. Isso faz muita diferença na hora de alcançar um receptor. :concordo:

Bom, mas o que eu quero saber é se alguém já instalou um fone/microfone nesse rádio. O plugue é de 2,5mm, igual aos de celulares. Será que serviria?
Até achei na net uns modelos "originais" da motorola, mas custam 5 vezes mais do que um de celular... :shock:
Outra coisa que procuro são carregadores para 12V. Será que existe algum modelo que pode ser usado nas bases originais?

Valeu!

[]'s

JOSE CANDIDO
05/04/2006, 18:46
Bom galera, eu comprei um par desses talkabout aqui ... os de 7 milhas ...

Realmente, sao meio grandes, mas falam muito melhor que aqueles pequeninhos .... heheheh

Colega, o fone dos celulares cabe, sim, nele ... é o que eu uso !!! $$$ muito melhor né ??

Alias, pessoal, hoje eles ja estao bem mais baratos ein !!! Procurem melhor ......

Ao colega que falou sobre a potencia dos canais ... eu nao entendo muito de radio, entao quer dizer que os primeiros canasi, de 05w, sao piores pra falar que os de 2 w ??? os canais entao "maiores" vao me dar uma potencia melhor, é isso ???

Agradeço ...

Quanto ao carregador pra 12 volts, faz o seguinte ... leia qual a "entrada"de voltagem no carregador ... por exemplo vai tar escrito in 110 ... entrada de 110 ... e out xxx volts, normalmente, sao 4 ou 5 volts ... e consiga um daqueles carregadores de carro, que ligam noisqueiro, com a saida de voltagem igual, e com o "plug" igual .... pronto, ta feito o seu "rabicho" eletrico pra ligar no carregador de mesa dos nossos TA...

Abs a todos

Giovani
05/04/2006, 19:04
Colega, o fone dos celulares cabe, sim, nele ... é o que eu uso !!! $$$ muito melhor né ??
:D Maravilha!!!

Só mais uma perguntinha... Vc usa aqueles com PTT? Pelo que li no manual tem acionamento por voz, então acho que não precisa do PTT...


entao quer dizer que os primeiros canasi, de 05w, sao piores pra falar que os de 2 w ??? os canais entao "maiores" vao me dar uma potencia melhor, é isso ???
Isso... Do 1 ao 7 e do 15 ao 22 são de 2,0W. Do 8 ao 14 são de baixa potência. Imagino que seja assim para uso em locais fechados, onde a distância entre os rádios não é tão grande e não se quer que a transmissão "vaze" para fora... Achei bem interessante. :concordo:


Quanto ao carregador pra 12 volts, faz o seguinte ... leia qual a "entrada"de voltagem no carregador ... por exemplo vai tar escrito in 110 ... entrada de 110 ... e out xxx volts, normalmente, sao 4 ou 5 volts ... e consiga um daqueles carregadores de carro, que ligam noisqueiro, com a saida de voltagem igual, e com o "plug" igual .... pronto, ta feito o seu "rabicho" eletrico pra ligar no carregador de mesa dos nossos TA...
Pensei nisso... Mas vai ser uma garimpagem nada fácil... :putz:
Input: 117VAC 60Hz 6W
Output: 6,5VDC 200mA

E ainda tem aquele plugue minúsculo...

[]'s

JOSE CANDIDO
05/04/2006, 19:24
Po cara, o meu nao tem o automatico da voz nao ... eu tenho que apertar o PTT sim ... bom, nunca fiz o teste, mas nao tem mesmo nao .... uma pena .... prega o radio no painel da carro, utilizando, por exemplo, aqueles "porta celular", que dá pra ele ficar meio fixo ali, e facil de vc apertar o PTT...

Pro carregador, basta procurar nas lojinhas de eletronica ( das boass !!!) uma entrada pra isqueiro que tenha as opcoes de saida de volts diferentes ... umas que vc vai mudando a chavinha ... tenho uma dessa la em casa ... mas, realmente, o dificil é achar com aquele diabo de plug minusculo ....

Quer uma dica ??? Tenho visto pra vender, uns carregadores de pilha otimos .... aqui em BH comprei : vem com 4 pilhas pequenas, 4 palito, o carregador, o ligador em tomada de luz, 110 ou 220, e ainda o ligador pra isqueiro de carro ... compre um desses cara, assim, vc vai ter duas "baterias" pro seu radio, e da pra carregar as pilhas no carregador no carro ... certo ??? Acho uma boa, já que paguei uns 80 reais nesse jogo todo de carregadores e pilhas .... Foi no CArrefurto, .........

Abs

Giovani
05/04/2006, 21:51
Po cara, o meu nao tem o automatico da voz nao ... eu tenho que apertar o PTT sim ... bom, nunca fiz o teste, mas nao tem mesmo nao .... uma pena .... prega o radio no painel da carro, utilizando, por exemplo, aqueles "porta celular", que dá pra ele ficar meio fixo ali, e facil de vc apertar o PTT...
Se é o mesmo T7100 tem sim... veja as fotos do manual. :concordo:
Pelo que eu entendi tem que conectar os fones com ele desligado e então ele entra no modo VOX automaticamente. Quando vc aperta o PTT ele desativa o VOX, mesmo tendo os fones ligados. Mas isso eu comprovo amanhã mesmo... :mrgreen:


Pro carregador, basta procurar nas lojinhas de eletronica ( das boass !!!)
Isso é coisa que não existe por aqui... :putz: Mas vou procurar assim mesmo...


Quer uma dica ??? Tenho visto pra vender, uns carregadores de pilha otimos .... aqui em BH comprei : vem com 4 pilhas pequenas, 4 palito, o carregador, o ligador em tomada de luz, 110 ou 220, e ainda o ligador pra isqueiro de carro ... compre um desses cara, assim, vc vai ter duas "baterias" pro seu radio, e da pra carregar as pilhas no carregador no carro ... certo ??? Acho uma boa, já que paguei uns 80 reais nesse jogo todo de carregadores e pilhas .... Foi no CArrefurto, .........
Esse tá na lista para a próxima ida ao Paraguai... :mrgreen: Lá se compra por 10, 15 dólares...
A idéia é fixar as bases na viatura, para uso em viagens. Por isso queria poder deixar elas ligadas. :concordo:

[]'s

JOSE CANDIDO
07/04/2006, 13:37
Ué rapaz, e num é que eu vou tentar isso !!! eu achei que era o fone que possibilitava a ativacao por voz, mas é o radio !!! é uma boa !!! Li o manual e nao me atentei pra isso ... heheheh

Só vai ter um "pobrema" .. com a falaçao que a turma arruma dentro do jipe, vai ficar permanetemente ativado !!! cacacacacacacaca


Abs

Giovani
07/04/2006, 20:11
Comprei o o fone/microfone ontem. Funcionou bem no celular, mas não no rádio...

Deixando o pluque um pouco para fora, consegui fazer funcionar o VOX, ativando o rádio pela voz. :concordo:
Porém não ouvia... Mexi mais um pouco e ouvia mas não transmitia... Vi na loja um fone que tem o plugue um pouco diferente, amanhã vou levar o rádio e testar lá mesmo.

[]'s

Wallace
07/04/2006, 22:38
Não estou em casa, mas se não me engano o plug do fone/microfone do VOX tem uma divisão diferente no normal.
Posso ver isso na segunda se ninguem ver isso antes para voces.
Usei com o VOX na comunicação piloto spotter quando corria no Jeep Trail.

luis_madureira
11/04/2006, 11:33
E qual a duração da bateria???

O preço já esta na faixa de 180,00

Giovani
11/04/2006, 19:07
Não estou em casa, mas se não me engano o plug do fone/microfone do VOX tem uma divisão diferente no normal.
Posso ver isso na segunda se ninguem ver isso antes para voces.
Usei com o VOX na comunicação piloto spotter quando corria no Jeep Trail.
Fala Wallace!

Fui na loja com o rádio, mas o outro modelo também não funcionou... Vc não teria uma foto do plugue?

[]'s


E qual a duração da bateria???

O preço já esta na faixa de 180,00
Olá Luis!

Segundo o manual, com as baterias horiginais, dura 13 horas, sendo 90% do tempo em Standby e só 10% em uso, transmitindo ou recebendo.
Com pilhas alcalinas, o tempo é maior: 22 horas, com o mesmo uso.
A informação sobre as baterias originais procede, pois consegui usar um dia inteiro, falando bem pouco. Mas nunca usei com pilhas...

Penso que o ideal seja usar baterias recarregáveis, como as de máquinas digitais, de pelo menos 2500mAh. Pretendo comprar essas...

[]'s

Wallace
12/04/2006, 13:30
Eu tambem compraria o modelo com pilhas normais e usaria com baterias recaregaveis normais.

Giovani
12/04/2006, 15:51
:| É esse que eu tenho...
Será que a ligação interna do plugue é diferente? Tem algum padrão para isso?

[]'s

Morcego
27/04/2006, 13:23
Olá Galera,

Estou pensando em comprar um TalkAbout, mas não entendo nada sobre o assunto, como ando pouco em passeios e provas gostaria de um que me atendesse e que tivesse um bom custo beneficio. Algum modelo nesta categoria que deixe sempre ligado aos outros sem muita interferencia ?

marcelino
27/04/2006, 14:53
Senhores,

Existe sim um padrão adequado da pinagem, inclusive dimensões....

O equipamento oferece um boa relação custo x beneficio, mas infelizmente manutenção é uma coisa séria..... Tenham em mente que é um produto "descartável" e por isso de ser tratado de forma delicada (palavra bem estranha para jipeiros...)

um abraço,

Giovani
27/04/2006, 19:09
Existe sim um padrão adequado da pinagem, inclusive dimensões....

O que será que ocorre com os meus rádios então? Testei 3 fones, com 2 tipos de pinos e nenhum funcionou... :(

[]'s

marcelino
28/04/2006, 10:49
Ai é que está o problema

Além de pinagem, dimensões existem padrões de ligação elétrica. Sempre aconselho que se compre num lugar em que se possa testar o fone antes de comprar. Cuidado pois alguns podem comprometer o conector femea do rádio e não funcionar mais....

Aqui em SP existe um lugar na Sta Ifigenia que o pessoal compra muito para estes rádios TKA

um abraço,

André-4WD
22/05/2006, 22:43
Pessoal:
Deixa eu dar meu depoimento pessoal sobre os TAs da vida. Faz 2 semanas comprei o motorola SX700R, teoricamente com alcance de 19 kms. Entretanto os testes que fiz na cidade com ele nao foram nada bons: 600 metros :evil:
No trabalho, é uma regiao muito menos habitada, eu estava num pavilhao, em local mais alto, e um colega em outro pavilhao mais distante (uns 2 km em linha reta) e nao deu nada de sinal. Começou a dar qdo fiquei aprox. uns 300 metros.

Em todos testes uso um canal de maior potencia (2W).

Pergunto se a rede eletrica interfere demais no alcance, pois no trablaho passa rede de alta tensao..

Ainda nao fiz teste em trilha.. quem sabe nesse final de semana!! :mrgreen:
Pretendo usa-los como apoio ao PX da viatura, mas o SX700 tem q mostrar mais serviço..
Sds,
Andre

Cavalcante
23/05/2006, 23:29
André,
Uma linha de transmissão em alta tensão gera um campo eletromagnético em volta dela bastante razoável. Como a potência de transmissão é baixa em relação a esse campo eletromagnético e irradiada na maioria das vezes ortogonalmente às linhas desse campo, pode sim haver um "tombo" no sinal que faz com que o alcance seja tão baixo assim. Tenho um par de T5720 pra peão jogar no chão e já consegui em uma obra em Mairiporã 2.500 m, com topografia bem desfavorável.
Mas não se iludam, as "condições normais de temperatura e pressão" pras especificações de alcance dos TA são no meio do mar, dia de sol, sem vento, e sem navio passando no meio... Botou um coqueiro no meio do caminho o troço cai vertiginosamente.

JOSE CANDIDO
26/05/2006, 16:08
Isso é vero !! TA é pra pertinho !! Se quisermos um pouco mais de alcance, radio PX no carro .... e se quiser mais alcance ainda, PY (VHF) ... heheheheh

Abs

romeu
24/07/2006, 21:21
Vale mais a pena comprar um PX ou um talkabout? É pra usar no jipe, em trilhas e viagens..

Pq PX não pega talkabout e vice versa né?

Wallace
25/07/2006, 12:49
Com que vai falar usa o que?
Essa é a pergunta.
Tem o PY também e um não fala com o outro.
Assim que tiver um tempo vou comprar um par de Talkabout, pois PX e PY já tenho.

vinicius32
25/07/2006, 17:23
Pessoal,

Estou me desfazendo de uma par de Talk About Motorola modelo FR60 (cor azul), semi-novos... acompanha um carregador de pilhas e 2 jogos de pilhas recarregáveis... tudo pelo valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais)...

Depois eu posto as fotos aqui no fórum...

Wallace
26/07/2006, 14:04
Posta também os dados tecnicos.

Morcego
01/08/2006, 13:35
Cadê as fotos Vinicius32 ?

Morcego
01/08/2006, 13:41
Tenho uma duvida...
Todos os TalkAbout falam com todos os TalkAbout ???
Para usar no jeep posso comprar qualquer modelo destes na faixa de 8 km de alcance que estarei em comunicação com todos os jeeps que estão num comboio ?

Wallace
01/08/2006, 17:54
Nâo tem uns que tem umas frequencias e sub frequencias que outros não pegam, mas é só combinar. Estes 8 km são o limite maximo, pode considerar menos. E nesta frequencia os mais simples não trabalham.

vinicius32
01/08/2006, 19:33
Cadê as fotos Vinicius32 ?

Estão aqui... Desculpem a demora....:oops:

O carregador de pilhas já foi vendido... Estou apenas com os TA's e as pilhas.. Estão em estado de novo (ainda possuem o plástico no visor)...

Valor: R$ 220,00 ...

Morcego
01/08/2006, 20:46
Wallace,
Estou pensando em comprar um Ta mais simples e que não fosse muito caro, como não conheço nenhum me indicaram os Motorola T5500 ou T6500.
Estes falam com os outros ?
Vejo nestes passeios com muitos jeeps que o pessoal sempre combina na saida o canal a ser utilizado, qual TA esta turma usa ? Vejo varios modelos, eles combinam frequencias para comunicar ?

Morcego
01/08/2006, 20:50
Vinicius32,
Grato pelas fotos, deixa eu dar uma estudada no assunto primeiro para conhecer melhor as vantagens e desvantagens de cada um para fazer uma opção.

Wallace
02/08/2006, 12:26
Wallace,
Estou pensando em comprar um Ta mais simples e que não fosse muito caro, como não conheço nenhum me indicaram os Motorola T5500 ou T6500.
Estes falam com os outros ?
Vejo nestes passeios com muitos jeeps que o pessoal sempre combina na saida o canal a ser utilizado, qual TA esta turma usa ? Vejo varios modelos, eles combinam frequencias para comunicar ?O 5500 tem o AA que vem com pilhas e o R com baterias e recaregador.
O 6500 tem um alcance um pouco maior (10 contra 8 milhas), vibra call e mais sob canais.
Para mim o 6500 é top acho qeue só o SX700R é superior.
Mas mesmo com o 5500 vai ter um TA legal.
E da mesma forma o pessoal vai escolher um canal do TA.
Mas lebra que só vai falar com os TA e similares e não com PX ou PY.
Se tiver vendo e preços destes TA informa pois estou procurando um par para mim também de preferencia o 700 ou 6500.

Morcego
02/08/2006, 15:57
Valeu Wallace,

Informação boa é sempre bem vinda, obrigado pelas dicas.
Comecei a pesquisar isto agora, mas no mercado Livre o T5500 esta por R189,00 e o T6500 está por R$ 158,00.
Estranho é o T6500 sendo melhor está mais barato que o T5500.
O TA sx700R está por R$ 249,00.
Se você achar qualquer coisa, me informe pois vou comprar um par também.

Abrs

Wallace
03/08/2006, 15:45
Todos estes preços são o par certo?
Precisa ver se um não esta com o kit de baterias e o outro sem.
O T5500 com pilhas custa US$ 55,00 nos EUA (par)
60 com baterias (mas esta em falta)
o SX700R US$ 80,00

Morcego
03/08/2006, 18:19
Todos estes preços são o par certo?
Precisa ver se um não esta com o kit de baterias e o outro sem.
O T5500 com pilhas custa US$ 55,00 nos EUA (par)
60 com baterias (mas esta em falta)
o SX700R US$ 80,00

Acho que eles são completos e pelo preço que você mostrou dos E.U.A tô achando muito barato aqui no Brasil. Será que tem algum nó ?:putz:

Veja o link http://lista.mercadolivre.com.br/talkabout

Abrs

Wallace
06/08/2006, 09:42
Não, mas talvez não tenham pago todos os impostos, mas o preço que passei é o de referencia da motorola, eventualmente pode ser que encontre lá mais barato.

Morcego
06/08/2006, 17:58
Wallace,

Com certeza lá encontrarei mais barato, mas a nossa realidade é aqui no Brasil e não estou indo para lá nos proximos meses.
Nunca comprei no Mercado Livre, não sei como funciona os preços e taxas, pelo que vi anunciado é o preço do produto + taxa de entrega para cada estado. Tambem não sei nada sobre garantia dos produtos. Mas os preço deles são bastante competitivos. Se convertermos os valores em Dolar que você falou, o acrescimo é pequeno.

Abrs

Wallace
07/08/2006, 16:20
O que falei é justamente que eles podem estar vendendo por um bom preço pois talvez comprem por menos que no site da motorola.
O ideal para descobrir o preço de mercado lá no EUA é procurar no ebay dos EUA.

Morcego
07/08/2006, 17:31
É isto mesmo Wallace !!

Abrs:concordo:

JairoM
21/12/2006, 18:01
Acabei de ver no site da Motorola este modelito: SX800R

Dizem ter alcande de até 25 Km...

ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO

· Com 22 canais diferentes com 121 filtros misturadores, você não ficará preocupado com outras pessoas escutando suas conversas.

· Alcance de até 25 km em áreas abertas.
· Aviso de bateria fraca.
· Opera 7 canais UHF na banda FRS
· Opera 7 canais UHF nas bandas FRS/GMRS
· Opera 8 canais UHF na banda GMRS
· Display com iluminação de fundo.
· Conector para fone de ouvido e microfone com VOX Control.
· 121 códigos para eliminação de interferências.
· Sensibilidade do microfone com 03 estágios de sensibilidade.
· Misturador de mensagens com 03 códigos diferentes.
· 10 tons de chamada.
· Tom de confirmação.
· Filtro QT para eliminação de ruidos.
· Priority Scan.
· Scan Manual.
· Scan Advance - passa para o próximo canal ativo.
· Nuisanse Delete - Remove um canal não desejado da lista de Scan.
· Botão de travamento do teclado.
· Ate 11 hs de conversacao (usando baterias recarregaveis).
· Clipe de cinto.

No mercadolivre, tem um vendedor oferecendo por R$ 270,00
Nos Estados Unidos custa pouco menos de US 70,00

Já tenho um PX cobra na pickup. Gostaria de um par destes talkabout porque alguns companheiros de trilhas/passeios nao tem Px....

Qual a opinião de voces a respeito deste modelo ???

Wallace
22/12/2006, 19:21
O preço esta bom se for o par com baterias recaregaveis, mas o 700 tem vibra call que o 800 parece não tem, mas pelo maior alcance vale a pena.
Mas seria bom saber o potencia dele para confirmar se é mais que o 700 mesmo (ai sim vai ter maior alcance).

Otávio Luiz
15/01/2008, 10:33
Camaradas,
Estou de olho num TA T5000R, que lá nos Estates está US$39,99. Tenho um colega que pode trazer pra mim.
Minha dúvida é a seguinte: este aparelho não é homologado pela Anatel, terei problemas?
Ele conversa com os demais TA?
Ele utiliza frequência FSR/GMRS e o alcance é de 5 milhas.
Valeu!

Picachu
29/01/2008, 20:22
Opa, esses rádios tem o msm carregador? Alguém tem as especificações do carregador do T5500? Valew...

Melissa*
07/04/2008, 01:43
Oi Oi!!

Gosto de rádios também.. estive olhando o site que vc sugeriu, e tem uns modelos lá interessantes, me diz uma coisa, vc já tem um rádio daquele tipo? Se tem, está gostando? Tem um alcance bom mesmo? Tem muita interferência no QSO? E a bateria aguenta em torno de quanto tempo mais ou menos? Agradeço e aguardo. Melissa.

paulobarbosa
07/04/2008, 14:06
Eu comprei, não me lembro em qual loja, um carregador veicular multisaida.
Ou seja, liga no isqueiro do carro, mas tem como saida, 3,4.5,6, 9 ou 12 V. E diversos plugs.
Ou seja, ligo qualquer aparelho que utilize essas entradas de energia.
No meu carro também tenho um inversor, ou seja, também tenho duas tomadas 110V.

PB

Rones Jr
18/12/2008, 12:39
Alguém sabe pq os Midlands não falam com os Talkabaout, já que usam a mesma frequência?

Canalha
24/04/2009, 15:35
Pessoal,
Pesquisei um pouco antes de comprar os meus 9500 no próprio site da Motorola (http://direct.motorola.com/ENS/comparephones_TwoWay.asp?Country=USA&language=ENS&cat=3&productid=30455&web_page_name=TWOWAYRADIOSCOMPAREPHONES (http://direct.motorola.com/ENS/comparephones_TwoWay.asp?Country=USA&language=ENS&cat=3&productid=30455&web_page_name=TWOWAYRADIOSCOMPAREPHONES)) e mesmo assim fiquei bastante decepcionado com o alcance. Tenho mais um par um pouco mais antigo e o funcionamento é muito parecido! Estou optando por um PY mesmo (apesar da diferença grande de preço). Pra quem estiver procurando talkabout, sugiro dar uma olhada no link e pedir conselhos pros companheiros do fórum.

ABS

Morcego
25/04/2009, 09:05
Uma coisa importante a levar em consideração na escolha de um radio para ser usado em comboio na trilha e passeios é, "Qual o tipo de radio que a turma que você anda usa." Não adianta ter um PY se a maioria do comboio usa PX ou Talkabout.

antonio_cbx250turbo
19/09/2009, 01:40
[QUOTE=Giovani;233809]:D Maravilha!!!

Só mais uma perguntinha... Vc usa aqueles com PTT? Pelo que li no manual tem acionamento por voz, então acho que não precisa do PTT...


Isso... Do 1 ao 7 e do 15 ao 22 são de 2,0W. Do 8 ao 14 são de baixa potência. Imagino que seja assim para uso em locais fechados, onde a distância entre os rádios não é tão grande e não se quer que a transmissão "vaze" para fora... Achei bem interessante. :concordo:


Pensei nisso... Mas vai ser uma garimpagem nada fácil... :putz:
Input: 117VAC 60Hz 6W
Output: 6,5VDC 200mA

E ainda tem aquele plugue minúscu

vc pode pedir para um tecnico de eletrônica de sua confiança fazer um,
é bastante simple de confecsionar.

luiz_aguai
17/12/2013, 11:54
ola bom dia eu tenho o talkabout t7100 e gostaria de saber se na santa efigenia tem as baterias e o carregador pra comprar sou do interior de sp e aki nao axo nao vou mt pra sao paulo se alguem souber de algum site me ajudaria mt obrigado