Ver Versão Completa : Impressões sobre os Land Rover's
Oi pessoal sou novo aqui no site..me cadastrei pois estou indignado com a land rover e presiso desabafar.. Tenho 1 discovery 3 diesel 2007, 1 range rover sport diesel 2007 e uma defender 110 2009. A discovery e a range rover ja apresentaram varios problemas e todos iguais nas 2 ...problemas de motor ..tampa do tanque..suspensao...vidros descolando..sensor de pastilhas e aquecimento do motor e reservatorio de agua todo indicando problemas sendo q naum existe ...problemas no visores lcd..etc etc...Ja tivemos 1 ml e uma cayenne e nenhuma delas nuncadeu nem um tipo de problema.. Ja esas land rover ficam mais tempo na conscessionaria do que em casa... Vivem com defeito de fabrica nselho ninguem a comprar nada dessa marca...Ela fico entre as primeiras marcas que apresentam mais problemas em varios testes que existem ai na nete..Mais se insistirem estou vendendo meus 3 veiculos bem abaixo do preco de mercado .. É so deixar uma mensagem aqui com seus contatos que eu retorno .. Estou em santa catarina . Abraco e desculpem qualquer coisa.
Elmer_Jeep
08/06/2009, 16:50
Pede quanto no Defender ?
se quiser responder no email é elmer_jeep@ hotmail.com
[]'s
mauromosc
08/06/2009, 17:29
Xexe,
curiosidade: se você achou a Range Rover e a Disco tão ruins assim, porque insistiu no terceiro erro e comprou uma Defender 2009? Ou comprou os 3 veículos no mesmo ano?
neilsonhenriques
08/06/2009, 17:49
Oi pessoal sou novo aqui no site..me cadastrei pois estou indignado com a land rover e presiso desabafar.. Tenho 1 discovery 3 diesel 2007, 1 range rover sport diesel 2007 e uma defender 110 2009. A discovery e a range rover ja apresentaram varios problemas e todos iguais nas 2 ...problemas de motor ..tampa do tanque..suspensao...vidros descolando..sensor de pastilhas e aquecimento do motor e reservatorio de agua todo indicando problemas sendo q naum existe ...problemas no visores lcd..etc etc...Ja tivemos 1 ml e uma cayenne e nenhuma delas nuncadeu nem um tipo de problema.. Ja esas land rover ficam mais tempo na conscessionaria do que em casa... Vivem com defeito de fabrica nselho ninguem a comprar nada dessa marca...Ela fico entre as primeiras marcas que apresentam mais problemas em varios testes que existem ai na nete..Mais se insistirem estou vendendo meus 3 veiculos bem abaixo do preco de mercado .. É so deixar uma mensagem aqui com seus contatos que eu retorno .. Estou em santa catarina . Abraco e desculpem qualquer coisa.
Tenho uma Discovery 3 HSE a gasolina e desconheço carro melhor.
Qual é o modelo do Discovery 3 (S, SE ou HSE) ?
Dependendo de qual for, eu tenho um comprador pra ela.
Um abraço,
Neilson
Marcos Lei
08/06/2009, 20:14
BOA NOITE, XEXE.
aceita troca no DEFENDER 110 2009, por uma RANGER XLT 4X4 CD 3.0 ELETTRONIC 2008. se tiver interece podemos conversar.
tel. 0xx66-8112-3000 email: marcoslei22@hotmail.com.br
Marcos
rafaelfernandez
08/06/2009, 21:16
Sei nao... to sentindo um cheirinho no ar...
Voces nao!? Ja vi esses tipo de coisa por aqui... criar polemica é muito facil...
Xexe,
curiosidade: se você achou a Range Rover e a Disco tão ruins assim, porque insistiu no terceiro erro e comprou uma Defender 2009? Ou comprou os 3 veículos no mesmo ano?
"Tou" trocando qualquer dos carros em duas mariolas e meia cocada (lambida).
mauromosc
08/06/2009, 22:02
Sei nao... to sentindo um cheirinho no ar...
Voces nao!? Ja vi esses tipo de coisa por aqui... criar polemica é muito facil...
Acho que seria mais fácil e menos polêmico só oferecer os carros na parte de classificados. Não é?:pensativo:
Perguntei por curiosidade mórbida, já gastei uma fortuna com o carro para por de pé e não vou desistir nunca!
Um abraço procês
Boa noite.
Sugiro então que faça o tópico de anúncios dos carros na seção correta.
Coloque fotos, preço e meio de contato.
Com preço justo, mesmo com todos os defeitos apontados, não tardará em vendê-los.
Se puder, descreva melhor os problemas apresentados nas viaturas.
A garantia cobriu? Como ficaram os reparos?
Enfim, outra sugestão.
Procure usar o fórum de maneira mais "pensada".
Seus erros de digitação, o descaso com a gramática entre outros detalhes de vossa mensagem, não dão credibilidade a ela.
Abraço.
geraldotexugueiro
09/06/2009, 13:06
tu é muito azarado hein ?
minha família desde 1994 (começou com um Defender) só tem carros da land rover. Já compramos 2 Defender e mais de 10 Discoverys topo de linha e nenhuma delas deu qualquer tipo de problema até hoje. sempre foram só alegrias !
meu irmao mais novo voltou semana passada do Atacama com uma Discovery 1 ES 1998 que foi do meu irmao mais velho por 7 anos e deve ter hoje uns 190.000 km rodados. voltou do mesmo jeito que foi. sem problema algum.
tu tens que trocar mesmo de marca ! é muito azar !
ascherer74
09/06/2009, 15:02
... Seus erros de digitação, o descaso com a gramática entre outros detalhes de vossa mensagem, não dão credibilidade a ela...
Pensei a mesma coisa.
sUGIRO ao amigo consultar um pai de santo, o problema é espiritual...
Pago 20 conto nessa sua 110 bichada.
O frete fica por minha conta.
A proposta vale só até hoje às 23:59 h.
Qualquer coisa, é só mandar MP.
Se não fechar negócio hoje, por favor não insista.
[]s
neilsonhenriques
09/06/2009, 17:51
Pago 20 conto nessa sua 110 bichada.
O frete fica por minha conta.
A proposta vale só até hoje às 23:59 h.
Qualquer coisa, é só mandar MP.
Se não fechar negócio hoje, por favor não insista.
[]s
Difícil vai ser ele decidir entre a sua proposta e a do Lothar. :pensativo:
mauromosc
09/06/2009, 19:46
Ai vai minha proposta: Troco estas 3 viaturas por ações da GM Americana e da Chrysler.
É pegar ou largar
rafaelfernandez
09/06/2009, 23:13
Ai vai minha proposta: Troco estas 3 viaturas por ações da GM Americana e da Chrysler.
É pegar ou largar
eheheheheehheheh :twisted::twisted::twisted:
Bom, não fechei negócio ontem.
A proposta de 20 reau não vale mais.
Vou cobrir a proposta do Lothar, afinal a 110 2009 deve estár cheia de problemas estruturais, sem contar que o motor é uma "porcaria". Então lá vai:
Uma tubaína, 8 pés-de-moleque, 5 maria-moles, e meia cocada (lambida).
Proposta válida até o final do dia de hoje.
"Tou" trocando qualquer dos carros em duas mariolas e meia cocada (lambida).
Bom, não fechei negócio ontem.
A proposta de 20 reau não vale mais.
Vou cobrir a proposta do Lothar, afinal a 110 2009 deve estár cheia de problemas estruturais, sem contar que o motor é uma "porcaria". Então lá vai:
Uma tubaína, 8 pés-de-moleque, 5 maria-moles, e meia cocada (lambida).
Proposta válida até o final do dia de hoje.
Tu é Folgado mesmo. Fica inflacionando o mercado. Aposto que tem ajuste de preço em concorrência nesta jogada.
Vou reclamar com os Moderadores. 'To' fora do negócio.
Lothar
neilsonhenriques
10/06/2009, 11:06
Quem dá mais no lote de "porcarias" da Land Rover ?
Lembremos que o amigo pode ser diabético. Bom seria variar e propor um tabuleiro de empadão de frango ... :pipoca:
Por enquanto o Folgado lidera o leilão com o seu coquetel festa-junina ...
leunamme
10/06/2009, 14:50
Por acaso voce mora em Itajai?
Os carros estao nessa casa?
http://3.bp.blogspot.com/_xOC9N9_04X0/SSoOZiewm_I/AAAAAAAAAYs/8aPRKDkdXzc/s400/ATgAAAC68dEsmD2rrxOFKiTRo8CJHhU03SHloLSjssUFV8i2f0 U3oMa2_u1fB9Fhf0Qdq-4TptyPFxuEX7OX2D-XyRuMAJtU9VBJQr_dOITTXgx8ZV1ffHkeWg_ByA.jpg
Troco num barquinho de papel vai querer?
mauromosc
10/06/2009, 15:13
Por acaso voce mora em Itajai?
Os carros estao nessa casa?
http://3.bp.blogspot.com/_xOC9N9_04X0/SSoOZiewm_I/AAAAAAAAAYs/8aPRKDkdXzc/s400/ATgAAAC68dEsmD2rrxOFKiTRo8CJHhU03SHloLSjssUFV8i2f0 U3oMa2_u1fB9Fhf0Qdq-4TptyPFxuEX7OX2D-XyRuMAJtU9VBJQr_dOITTXgx8ZV1ffHkeWg_ByA.jpg (http://3.bp.blogspot.com/_xOC9N9_04X0/SSoOZiewm_I/AAAAAAAAAYs/8aPRKDkdXzc/s400/ATgAAAC68dEsmD2rrxOFKiTRo8CJHhU03SHloLSjssUFV8i2f0 U3oMa2_u1fB9Fhf0Qdq-4TptyPFxuEX7OX2D-XyRuMAJtU9VBJQr_dOITTXgx8ZV1ffHkeWg_ByA.jpg)
Troco num barquinho de papel vai querer?
Boa! :twisted: hehehehe
Talvez seja por isso que a tela de LCD não esteja funcionando direito
José Augusto
10/06/2009, 15:15
Também vou participar desse leilão, esses carros estão todos estragados mesmo, vou cobrir o lance do Folgado!
Acrescenta aí, um vidro de maionese cheio de parafuso e porcas pouco usados, 2 sacos de estopa usados apenas uma vez, um par de botas numero 44 só usados para trilha (bem testado só uma vez ficou presa no barro) e um desodorante rexona de bastão com pouquissimo uso.
Quero ver, com uma proposta dessa magnitude, ele não será capaz de recusar.:dance:
sergiolapc
10/06/2009, 16:07
Escrevendo dessa forma e andando de Cayenne, Range e ML?
Rá....
mauromosc
10/06/2009, 16:38
Tô achando que é armação.
Deve ser um malandro que fugiu das aulas de português e acha que dono de Defender é milionário ou todo mundo aqui é playboy.
Não fala assim, o cara pode ser Presidente da República.
rafaelfernandez
10/06/2009, 20:53
Não fala assim, o cara pode ser Presidente da República.
AHAHAHAHAHA
Agora pegou pesado...
:twisted::twisted::twisted:
Oi pessoal quero aproveitar o tópico para fazer um desabafo.
Estou indignado com a Ferrari. Tenho essa ferrari da foto, e ela não para de apresentar problemas, vou relatá-los.
O motor é um lixo. O carro se arrasta pelas ruas, faz 0-100 em mais de 1 minuto, estou cansado de ver fusquinha me ultrapassar. Já levei na concessionária e eles dizem que isso é normal.
Os vidros como podem ver também são um problema. Ficam batendo, e é muito sol na minha careca, até comprei um bonezinho, mas não dá.
E a cor então, ofusca meus olhos, não aguento mais.
Além disso, o carro não para de fazer barulho, é uma chiadeira total.
O computador de bordo não funciona direito.
Em suma, o carro é um lixo, por isso não peço muito nele. Qualquer coisa só pra tirar essa bixeira da garagem.
Por isso o estou vendendo para me ver livre dele e comprar o carro de meus sonhos: Um Del Rey 1980 lindão!!!
Aguardo propostas.
P.S. aconselho a ninguém comprar um carro dessa marca.
http://www.superdivertido.com.pt/N_Imagens/11102006/ferrari_enzo_01.jpg
Estou indignado com a Ferrari. Tenho essa ferrari da foto, e ela não para de apresentar problemas, vou relatá-los.
O motor é um lixo. O carro se arrasta pelas ruas, faz 0-100 em mais de 1 minuto, estou cansado de ver fusquinha me ultrapassar. Já levei na concessionária e eles dizem que isso é normal.
Os vidros como podem ver também são um problema. Ficam batendo, e é muito sol na minha careca, até comprei um bonezinho, mas não dá.
Em suma, o carro é um lixo, por isso não peço muito nele. Qualquer coisa só pra tirar essa bixeira da garagem.
Por isso o estou vendendo para me ver livre dele e comprar o carro de meus sonhos: Um Del Rey 1980 lindão!!!
Aguardo propostas.
http://www.superdivertido.com.pt/N_Imagens/11102006/ferrari_enzo_01.jpg
Hamigo Forgado, o pobrema é que nois se esforssa e nau conssege cê bem hatendido.
No Brazil, niguen respeitia ninguen. Karo amigo Forgado ceus pobremas ne deicharão muito trizte.
Abrassos
Lothar
Lothar, tu qué sê candidato a presidente?
Só mais uma coisa:
Até troco minha ferrari por umas cocadas lambidas e um pote de maionese com parafusos, só não me venham oferecer aquela m#rda da 110 2009 que não sou idiota!!!
Carlão Rover
11/06/2009, 11:43
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lothar, tu qué sê candidato a presidente?
Compaeiro Forgado, nós num qué, mais se o povo pidir, nós terá que asseitar.
neilsonhenriques
15/06/2009, 00:39
Aguardo propostas.
Folgado,
Tenho 2 deça (uma pra minha mulé ir ao xópin e otra pra eu í na padaria) e o carro é orrível. Çempre tive MacLarens e Porsches que nunca quebraro mas essas Ferrari vive na ofissina. Tanbem recomendo que não comprem carros desta marca.
PS.: a solussão para o vidro de cima do carro eu resolvi colando um pedasso de caixa de papelão. Já mandei essa sujestão pra Ferrari.
Un Abrasso,
Neilson
ces são tudo sem visão...
o cara quer vender o carro e se alguém pegar e falar que tá uma merda ele vai dizer que avisou só isso eheheheh ou seja tá se eximindo dos problemas pós venda huahahau
mas olha num sei, faz que nem eu faço no meu jeep se tá dando muito problema arranca fora... se for a porta, tira ela, se fora o volante arranca
ou faz que nem o daniel do forum que tem uma ranger e deu merda no motor tirou tudo e colocou um motor de opala 4cc diferencial de opala e tá feliz assim!
;-)
Eder Bonesi
15/06/2009, 22:37
Olá pessoal, estamos tendo problemas sistêmicos em nosso grupo de Defenders, todas elas de 2007 em diante. As bombas de vácuo WABCO, estão estourando uma em seguida da outra. Na minha 110 07/07 (comprei outra 110 09/09 semana passada) estourou com 17 mil km. Outros colegas de 08/09, com 13 e 15 mil km. Ontem, 14/06, voltávamos do Chuí, e outra 07/07 abriu o bico...bomba de vácuo. Esta, com 29 mil km. Está na hora de exigirmos que a marca Land Rover faça um recall, pois é mesmo um defeito sistêmico. Não dá para arriscarmos em uma expedição com nossas famílias, e ficarmos "a pé". Outro agravante...não há estoque deste item nas concessionárias, no centro de distribuição em São Paulo. Por sorte, este motor Ford Puma 2.4 litros das Defenders novas, também é usado no Transit Ford, comercializado no Brasil. A Ford tem estoque, mas não é certeza que irão ceder à Land, visto que as empresas fizeram um carve-out depois da compra da marca Land, pela TATA. Resumo da ópera, precisamos nos mobilizarmos e exigirmos uma postura mais coerente da Marca. Proponho que o diretor da Marca, em Curitiba (Datinho) faça em nosso nome (proprietários de Defenders, uma solicitação de esclarecimento técnico junto a Land, ao fornecedor Wabco e mais quem de direito for. Conto com o apoio de vocês todos.
Eder Bonesi
16/06/2009, 08:21
Gostarria de adicionar um comentário: como a Land oferece no momento da compra, 3 anos de garantia, não é justo recebermos a bomba de vácuo RECONDICIONADA, que alem de não resolver o problema de vazamento de óleo (+/- um litro a cada 150 km), não faz parte da proposta original de garantia...que seria substituição. Eu recebi uma recondicionada contra a minha vontade, na falta de uma zerada, que também vazou.
Olá pessoal, estamos tendo problemas sistêmicos em nosso grupo de Defenders, todas elas de 2007 em diante. As bombas de vácuo WABCO, estão estourando uma em seguida da outra. Na minha 110 07/07 (comprei outra 110 09/09 semana passada) estourou com 17 mil km. Outros colegas de 08/09, com 13 e 15 mil km. Ontem, 14/06, voltávamos do Chuí, e outra 07/07 abriu o bico...bomba de vácuo. Esta, com 29 mil km. Está na hora de exigirmos que a marca Land Rover faça um recall, pois é mesmo um defeito sistêmico. Não dá para arriscarmos em uma expedição com nossas famílias, e ficarmos "a pé". Outro agravante...não há estoque deste item nas concessionárias, no centro de distribuição em São Paulo. Por sorte, este motor Ford Puma 2.4 litros das Defenders novas, também é usado no Transit Ford, comercializado no Brasil. A Ford tem estoque, mas não é certeza que irão ceder à Land, visto que as empresas fizeram um carve-out depois da compra da marca Land, pela TATA. Resumo da ópera, precisamos nos mobilizarmos e exigirmos uma postura mais coerente da Marca. Proponho que o diretor da Marca, em Curitiba (Datinho) faça em nosso nome (proprietários de Defenders, uma solicitação de esclarecimento técnico junto a Land, ao fornecedor Wabco e mais quem de direito for. Conto com o apoio de vocês todos.
joao cj3a
16/06/2009, 09:40
se depender do datinho esqueça tive problemas defender só me enrrolaram e não fizeram nada, depois com minha atual disco 2 tive a quebra da manga de eixo e e nào fizerma nada, é triste o pessoal destruir a marca como a concessionária da citroen fez no passado aqui em ctba.
Os motores puma apresentam os mesmos problemas na Europa?
henrique wamser
16/06/2009, 14:05
olá
a defender com 29mkm a qual o Eder se referiu , é a minha.
- tambem acho que se pelo menos a metade dos veículos tiveram este problema, os proprietários deveriam no mínimo alertados par a alta probabilidade de ficar andando por aí espirrando óleo em todo mundo(o problema não imobiliza o carro, apenas fica com vazamento moderado, pois vim de Porto alegre à Curitiba, a 110km/h e tive que repor 2 lts de óleo em todo o percurso-700km com tudo normal, inclusive freios)
vou agora na concessionária verificar como andam as coisas, depois reporto.
inté
As bombas de vácuo do 300tdi também apresentavam problemas com certa frequência.
Mas não tão novas assim!!!
Será que na Europa há relatos semelhantes?
Depois de ler aquela reportagem do Jalapão onde a Defender teve o cárter furado porque estava com a peça errada, eu não acredito mais em nada do serviço autorizado.
Façam um grupo. Cobrem seus direitos.:concordo:
Uma Defender 110SW Puma é show!!! Realmente o painel, ar condicionado e desempenho devem ter melhorado muito. Mas eu ainda prefiro minha 200tdi por esses e outros motivos... :pensativo:
Abraço,
Os motores puma apresentam os mesmos problemas na Europa?
Boa pergunta!!
A Ford usa o mesmo motor na Transit.
Será que a bomba de vácuo é a mesma?
Será que a Ford também tem problemas?
Ou será que as Defenders enviadas para o Brasil são sobras do processo de fabricação?
Enfim... elas continuam do mesmo jeito.
Você compra um carro 0km e tem que terminá-lo em casa... do seu jeito!!!:mrgreen:
Abs.
Eder Bonesi
16/06/2009, 16:39
Caro Henrique, espero que tenha sorte e que haja estoque da bomba WABCO, pois você sabe como eu sofri, com 4 semanas de espera. Os colegas perguntaram se há indicação de defeitos na Europa, nos Pumas. Ontem eu entrei no site da WABCO inglesa, tentando achar uma área que mencionasse recalls, sem sucesso. Penso que os caras jamais anunciariam isso via site, mas vou continuar a busca. Talvez seja relativo ao óleo 5w30, muito fino para um clima tão quente como o nosso, no Brasil. Não sou experte em óleo (mas sim, em turbos) mas arricaria a dizer que o retentor da bomba Wabco, ou o próprio eixo, estão trabalhando sem lubrificação eficás, por isso "abrem o bico" tão cedo. Alguem com mais experiência talvez possa confirmar / contestar esta minha tese! Mas o ponto é: fragiliza a marca e a confiabilidade das Defenders. Uma pena.
Marco Aurélio R Guimarães
16/06/2009, 16:44
Boa pergunta!!
A Ford usa o mesmo motor na Transit.
Será que a bomba de vácuo é a mesma?
Será que a Ford também tem problemas?
Ou será que as Defenders enviadas para o Brasil são sobras do processo de fabricação?
Enfim... elas continuam do mesmo jeito.
Você compra um carro 0km e tem que terminá-lo em casa... do seu jeito!!!:mrgreen:
Abs.
O problema é crônico também na Europa. lí estes dias na LRW (Land Rover World) que uma das características lá também é essa m$rd@ estourando. A minha 2007 também troquei na garantia. O problema, mais especificamente é no selo do rolamento da bomba...
Abraços
Eder Bonesi
16/06/2009, 16:57
Olá Marcos, se também há menção do mesmo defeito na Europa, então a m (m@rd)erd@ da bomba é "a bomba" mesmo. O que mais impressiona, é o silêncio daqueles que deveriam nos "defender", pois somos nós os proprietários que carregamos a marca / modelo a diante. Afirmava aos meus colegas de trabalho, que possuem SW, Prado, PathFinder e outras (que efetivamente não incomodam) que as Defenders são quase que indestrutivas. Mas já não tenho esta certeza, pois se a carroceria é de aluminio e tem 6 anos de garantia, a mecânica está "meio" fragilizada. Mas somos apaixonados pelas 90, 110 e 130. Temos que reverter esta situação, a nosso favor. Abração.
16/06/2009, 19:19
Olá Marcos, se também há menção do mesmo defeito na Europa, então a merd@ da bomba é "a bomba" mesmo. O que mais impressiona, é o silêncio daqueles que deveriam nos "defender", pois somos nós os proprietários que carregamos a marca / modelo a diante. Afirmava aos meus colegas de trabalho, que possuem SW, Prado, PathFinder e outras (que efetivamente não incomodam) que as Defenders são quase que indestrutivas. Mas já não tenho esta certeza, pois se a carroceria é de aluminio e tem 6 anos de garantia, a mecânica está "meio" fragilizada. Mas somos apaixonados pelas 90, 110 e 130. Temos que reverter esta situação, a nosso favor. Abração.
Bom ter você participando do forum amigo Eder! E a negona? Tá boa?
O pior não é isso... Tem o problema do diferencial dianteiro também. nesta revista existe um comparativo entre todos os Defender com as diversas motorizações e na nova, fala do selo do rolamento da bomba e do diferencial dianteiro que às vezes não quer trabalhar... Preocupante não?
Passa lá no Armazém qualquer dia para tomar um café e bater um papo, que te mostro o comparativo.
Abração!
Marco,
Qual o problema do diferencial dianteiro?
Ele foi alterado por causa do novo conjunto?
O traseiro atual, é Rover ou Salisbury?
Pergunto pois meu diferencial dianteiro quebrou o pino da caixa satélites. Como está beirando o absurdo uma caixa nova, estou considerando seriamente trocar ambos por eixos de Toyota Bandeirante.
Abraço,
16/06/2009, 22:26
Não sei exatamente Loras... Na reportagem, bem resumida, falava somente sobre as características do motor e sobre esses dois problemas crônicos: o do selo da bomba de vácuo e do diferencial dianteiro que por vezes não funcionava... Só isso.
Desculpa aí, te deixei na mesma!
Abraço!
henrique wamser
17/06/2009, 15:50
olá!!...
a minha bomba de vácuo já esta vindo, deve chegar amanhã, e tem novo código, aparentemante vem com upgrade, com as deficiencias anteriores resolvidas, espero.
nesta mesma viagem ao chuí, tinha um troller 2009 que já trocou dois dif dianteiros, e ainda não resolveu uma vibração, mas para arrancar isto do dono, foi preciso arrancar isto à força, porque eu sabia, mas o dono não se abre.....
na outra viagem, de 2008, tive que puxar uma frontier sel 2008 durante todo o trajeto da lagoa do peixe(3km de lodo) porque a maema apagou na hora do pega
na outra viagem, em 2007, uma ranger ficou sem embreagem em pleno conchal(quem conhece, sabe)
em 2006 um troller perdeu uma roda passando par floripa....
bom... esses problemas não são exclusividade nossa , mas parece que temos mais disposição para expor as viceras dos nossos brinquedinhos, e daí a quantidade de tópicos deste tipo.
EU NÃO SEI QUAL É A DO CARA , MAIS EU TENHO UMA 110 05 MINHA IRMÂ UMA 90 02 E MEU PAI UM 90 03, SEM SACANAGEM, JÁ TROCAMOS DAS TRÊS COM ,DEFEIT,O CILINDRO MESTRE E ESCRAVO 3 VEZES, DE DUAS, DA 110 E 90 LIMPADOR COM PROBLEMA E ESGUICHO , DE UMA 90 O LIMPADOR TRASEIRO TAMBÉM, DA 110 ESTOROU CORREIA DENTADA COM 59MIL , FOI VARETA E CABEÇOTE PARA CASA DO C....:mrgreen:AIAIO, JÁ DEU PROBLEMA, EM DUAS 110 E 90 NO COMUTADOR DO FAROL TANTO NO DE ACIONAMENTO QUANTO NO DE TROCA DE POSIÇÃO, (LANTERNA,FAROL) E AGORA A MINHA 110 ESTÁ COM A TRAVA ELÉTRICA MEIO DOIDONA, QUANDO EU LIGO O FAROL ÁS VEZES ELA DESARMA E LIGA O PISCA ALERTA DO ALARME DE FÁBRICA:putz:, MAIS GOSTO DO CARRO, SERÁ QUE GOSTO DE SOFRER? :mrgreen: OBS: NÃO SOU BOTAFOGUENSE :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo:
17/06/2009, 16:14
[QUOTE=henrique wamser;909190]olá!!...
na outra viagem, em 2007, uma ranger ficou sem embreagem em pleno conchal(quem conhece, sabe)
Não judia das Ranger amigo Henrique :discordo: ! Todo mundo sabe que nesse caso a culpa foi do " piloto"!!!! :putz: ahahahahah! Do jeito que a coisa ia até embreagem de cerâmica ia pro espaço! :roll:
Abração!
bom ter você participando do forum amigo eder! E a negona? Tá boa?
O pior não é isso... Tem o problema do diferencial dianteiro também. Nesta revista existe um comparativo entre todos os defender com as diversas motorizações e na nova, fala do selo do rolamento da bomba e do diferencial dianteiro que às vezes não quer trabalhar... Preocupante não?
Passa lá no armazém qualquer dia para tomar um café e bater um papo, que te mostro o comparativo.
Abração!
olha meu amigo , escutei algo a respeito da nova defender td5 que possui contole de tração eletrônico, costuma dar pane na caixa eletrônica que comanda esse controle de tração , não sei se eles já resolveram o problema, pois ao entrar em rios ou lama funda , ela que ficava de inicio embaixo do banco do carona, enchia de água e entrava em colapso , fazendo o diferêncial parar
17/06/2009, 16:20
Vou pegar a revista no escritório e transcrever o que foi dito lá! Eu fico sendo impreciso nos comentários e acabo assustando todo mundo! ahaha!
Amanhã coloco aqui e paro de deixar o povo nervoso! ehehe
Abração!
Lendo esses relatos, sinto-me reconfortado com minha 110 ano 99, cujo único problema sério foi decorrente do diesel vagabundo usado pelo dono anterior...
rodei quase 60.000 klm entre sp, rj, mg, go pr, sc e ba, sem nunca ter ficado na mão...
e olha que o dono anterior não era nenhum primor em cuidar do carro...
17/06/2009, 16:32
Lendo esses relatos, sinto-me reconfortado com minha 110 ano 99, cujo único problema sério foi decorrente do diesel vagabundo usado pelo dono anterior...
rodei quase 60.000 klm entre sp, rj, mg, go pr, sc e ba, sem nunca ter ficado na mão...
e olha que o dono anterior não era nenhum primor em cuidar do carro...
É Caique, tem Defender que vem POSSUIDA! :twisted:
Eu rezo todos os dias quando chego em casa e todos os dias antes de sair, pedindo ao bom Deus que me dê mais um dia tranquilo e sem problemas com as Defender ( tenho 03 ) Todas estão com fitas do Senhor do Bom Fim penduradas em diversos pontos, crucifixos no espelho e incensário fixado no painel. Contratei um pajé que dá um passe em cada uma que vai sair e um Frei Capuchinho para benzê-las antes de sair pelo portão! ehehehe ;-)
Abração!
é, mas do jeito que está parece que só a land tem problema, ou os outros tem vergonha de expor??? Abaixo algumas reclamações, por exemplo, da nova L200, do site "reclame aqui" (www.reclameaqui.com.br). Em nenhum lugar se ve tanta reclamação junta de land rover, lembrando que o problema deles não é um simples selo, ou uma bomba de vácuo, é o virabrequim!!!:
RECLAMAÇÃO
Problemas L200
Olá pessoal,
O motor da minha L200 colapsou aos 106000 km, 2 meses após vencer a garantia.
Ao abrir o motor na Mit, descobrimos que o parafuso que une a polia ao virabrequim se rompeu.
Prejuízo: R$11,5mil
Para sorte minha e azar da MIT, sou engenheiro mecânico-aeronáutico e trabalho com perícias técnicas de engenharia.
Peguei o parafuso quebrado e levei até o laboratório de análise de microscopia eletrônica. Constatei que o problema foi causado devido à corrosão por fadiga, ou seja, material submetido a sobrecarga devido falha de dimensionamento de projeto.
Juntei um laudo jurídico (que eu mesmo fiz) alegando o problema do vício oculto previsto no Código do Consumidor.
Mandei tudo para a MIT e aguardei pacientemente por 30 dias. Resultado, me deram um motor novo!!!
Se eu tivesse qualquer outra profissão, eu teria sofrido um grande prejuízo.
Isso depõe contra a marca MIT.
Se alguém precisar desse laudo, é só me pedir.
Diniz
COMENTÁRIOS DOS CONSUMIDORES
11/06/2009 20:49 - Juliana Ribeiro
Prezado Diniz
Tenho uma L200 2005 e o meu motor colapsou com 112.000 Km. Eu preciso muito deste laudo para entrar com um processo contra a Mit.
Aguardo anciosa.
Obrigado desde já.
O e-mail é ju_ribs@yahoo.com.br
19/03/2009 10:07 - Pryscilla Dumaresq Santa Rosa Galvão
Prezado Diniz,
Estou, pela segunda vez, enfrentando problemas com o motor da minha L200. Na primeira vez obtive da justiça o direito de ter o conserto pago pela Mittsubishi. Agora, um ano após, estou novamente tendo que brigar pelos meus direitos. Teria como voce me enviar esse laudo? Meu e-mail: quimiaengenharia@yahoo.com.br
09/03/2009 21:14 - Carlos Geraldo Bertola
Prezado Diniz
COnforme solicitado em 27/02/2009, peço novamente sua gentiliza em enviar o lado para: carlos@adconnet.com.br
05/03/2009 09:52 - Fábio Fichtner
Diniz
esqueci de fornecer o e-mail
fabio@eldoradom.com.br
05/03/2009 09:34 - Fábio Fichtner
Caro Deniz,
Assim como os demais proprietários de L200 o Meu virabrequim acabou de quebrar com 115.000km Serio de muito utilidade este seu Laudo. pois também pretendo entrar com uma acão judicial. assim como solicitar um laudo de perícia.
27/02/2009 19:21 - Carlos Geraldo Bertola
Caro Diniz
Tenho uma Mit L200 - 2000/2000, hoje com 126.000 km percebi uma mudança no motor, barulho diferente do normal, levei ao mecânico, e sem a abrir o motor o mecanico disse que possivelmente o virabraquim estava quebrado, ao levarmos a retifica, houve a tragica confirmação, ou seja o rompimento "quebra" do virabrequim. Fui orientado pela retifica a trocar o motor,
Como vc. elaborou um laudo, se possivel gostaria que me fosse enviado uma cópia.
Desde já agradeço.
Carlos
16/02/2009 15:49 - Leandro Chiquie Ferrante Tripi
Caro Diniz,
Estou tendo um serio problema com a minha L200 exatamente nas peças que você mencionou... e o motor simplesmente pifou!!
Seria possível você me encaminhar este laudo para o meu e-mail.
le.chiquie@gmail.com
Grato desde já,
Leandro.
15/02/2009 23:42 - Marcelo Soares Oliveira
Olá Diniz.
Muito interessante sua história.
Poderia me enviar uma cópia do seu laudo?
Estou com um problema quase idêntico ao seu.
Marcelo
aquilino1922@brturbo.com.br
Abraço
01/02/2009 14:34 - Milena Araujo
Boa Tarde Diniz!
Tive que tomar uma atitude parecida com a sua, como não sou especialista tive que solicitar uma pericia do IML, a Mit tb não esperava.
Como não confio mais no atendimento que me esta sendo dado, foi a medida que encontrei para saber realmente qual o defeito da L200 Triton que comprei em 10 de outubro de 2008.
Vc oferece uma copia do laudo, se possivel gostaria que me fosse enviado.
Desde já agradeço.
Milena
26/01/2009 23:13 - Rodrigo Cabarcos
Prezado Diniz,
Acho que nem a Mit esperava por essa!
Por acaso sabe informar qual a incidência desse tipo de defeito?
A sua L200 era automática?
Obrigado
R
26/01/2009 23:13 - Rodrigo Cabarcos
Prezado Diniz,
Acho que nem a Mit esperava por essa!
Por acaso sabe informar qual a incidência desse tipo de defeito?
A sua L200 era automática?
Obrigado
R
[QUOTE=henrique wamser;909190]olá!!...
Não judia das Ranger amigo Henrique :discordo: ! Todo mundo sabe que nesse caso a culpa foi do " piloto"!!!! :putz: ahahahahah! Do jeito que a coisa ia até embreagem de cerâmica ia pro espaço! :roll:
Abração!
Marco,
O problema de embreagem das Rangers é conhecido, esse em pleno conchal não é o único.
EU NÃO SEI QUAL É A DO CARA , MAIS EU TENHO UMA 110 05 MINHA IRMÂ UMA 90 02 E MEU PAI UM 90 03, SEM SACANAGEM, JÁ TROCAMOS DAS TRÊS COM ,DEFEIT,O CILINDRO MESTRE E ESCRAVO 3 VEZES, DE DUAS, DA 110 E 90 LIMPADOR COM PROBLEMA E ESGUICHO , DE UMA 90 O LIMPADOR TRASEIRO TAMBÉM, DA 110 ESTOROU CORREIA DENTADA COM 59MIL , FOI VARETA E CABEÇOTE PARA CASA DO C....:mrgreen:AIAIO, JÁ DEU PROBLEMA, EM DUAS 110 E 90 NO COMUTADOR DO FAROL TANTO NO DE ACIONAMENTO QUANTO NO DE TROCA DE POSIÇÃO, (LANTERNA,FAROL) E AGORA A MINHA 110 ESTÁ COM A TRAVA ELÉTRICA MEIO DOIDONA, QUANDO EU LIGO O FAROL ÁS VEZES ELA DESARMA E LIGA O PISCA ALERTA DO ALARME DE FÁBRICA:putz:, MAIS GOSTO DO CARRO, SERÁ QUE GOSTO DE SOFRER? :mrgreen: OBS: NÃO SOU BOTAFOGUENSE :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo:
Taraba,
Vocês trocam o fluido do circuito da embreagem cada quanto?
O comutador de farol é um problema com solução bem conhecido para quem tem Defender.
Para serviço severo a troca da correia dentada é cada 50.000 km, a 110 que estourou com 59.000 que tipo de trato recebe?
henrique wamser
17/06/2009, 20:34
olá
uma fotinha linda tirada em 12/06/09 para acalmar os ânimos.
dragaram o canal do molhe da lagoa dos patos, e a lama foi parar na praia, numa camada de 50-70 cm coberta por uma camada de 10 cm de areia...pensem num atoleiro f....
fui ajudar e acabei no lodão, mas graças à força e empenho de todos, mais os guinchos, saímos todos numa boa....aí é o começo da praia do Cassino.
saímos e seguimos direto para o CHUÍ
henrique wamser
17/06/2009, 20:42
Essa é mais bonita
Eder Bonesi
17/06/2009, 20:55
Grande Henrique, ainda estou inconformado com os probelmas que resolvemos expor, mas pelo visto, a marca finge não saber. O correto seria um recall, para não ficarmos na mão, na estrada. Quanto ao diferencial mencionado pelo Marco (Armazem 4x4), na minha ex Puma 07/07, foi o traseiro que começou a roncar, por um deslocamento lateral que diminuia o contato entre alguns dentes, gerando um ruído bem caracteristico. Nada que umas bananas verdes não resolvesse. Mas na realidade a Lande deu um eixo traseiro completo...tudo zerado em garantia. Mas a Defender Pretinha 09/09, a primeira a desembarcar em nossas terras, está bala. Acredito que estes problemas das primeiras 07/07, já foram solucionados. Fica o meu abraço e o meu obrigado por ter recebido comentários a respeito de tema que eu levantei aqui no Forum.
olá!!...
a minha bomba de vácuo já esta vindo, deve chegar amanhã, e tem novo código, aparentemante vem com upgrade, com as deficiencias anteriores resolvidas, espero.
nesta mesma viagem ao chuí, tinha um troller 2009 que já trocou dois dif dianteiros, e ainda não resolveu uma vibração, mas para arrancar isto do dono, foi preciso arrancar isto à força, porque eu sabia, mas o dono não se abre.....
na outra viagem, de 2008, tive que puxar uma frontier sel 2008 durante todo o trajeto da lagoa do peixe(3km de lodo) porque a maema apagou na hora do pega
em 2006 um troller perdeu uma roda passando par floripa....
bom... esses problemas não são exclusividade nossa , mas parece que temos mais disposição para expor as viceras dos nossos brinquedinhos, e daí a quantidade de tópicos deste tipo.
Taraba,
Vocês trocam o fluido do circuito da embreagem cada quanto?
O comutador de farol é um problema com solução bem conhecido para quem tem Defender.
Para serviço severo a troca da correia dentada é cada 50.000 km, a 110 que estourou com 59.000 que tipo de trato recebe?
A 110 FOI A 1ª DAR PROBLEMA COM EMBREAGEM , COMPREI COM 24 MIL RODADOS NA LAND RIO EM 2005 , CARRO 04/05, MARCAVA 24 MIL , SE DERAM TAPA EU NÃO SEI, AS REVISÕES ESTAVAM CERTINHAS , AÍ COM 28 MIL FOI-SE A EMBREAGEM NO MEIO DA SERRA DE PETRÓPOLIS, SÓ NÃO FIQUEI NA MÃO PORQUE SAI DE 2ª NO TRANCO E PASSEI AS MARCHAS NO TEMPO , A CORREIA DENTADA ESTOROU ANDANDO , NÃO FAZIA MUITAS TRILHAS, AGORA FAÇO MAIS E PELO INCRIVÉL QUE PAREÇA O CARRO ESTÁ DANDO MENOS PROBLEMA GRAVE , SÓ BOBEIRINHA DO TIPO ESGUICHO DE ÁGUA SAINDO FRACO E TRAVA ELÉTRICA DESTRAVANDO APÓS ACIONAMENTO DE FAROL. (XENON) QUE COLOQUEI, NÃO SEI SE É ALGUMA INCOMPATIBILIDADE COM OS REATORES , SEI LÁ... TIVE QUE COLOCAR , VIAJO MUITO Á NOITE E O FAROL DA DEFENDER É PÉSSIMO, MELHOROU MUITO. SÓ NA 110 O CILINDRO ESCRAVO FOI TROCADO 2 VEZES E A EMBREAGEM 1 VEZ, ELA ESTÁ COM 117MIL RODADOS, EU FAÇO A COMPARAÇÃO POR UM L 200 QUE TIVE JAPONESA, FAZIA TRILHAS COM ELA , ESTAVA TODA MODIFICADA, COM 230MIL KM EU SÓ HAVIA TROCADO 1 X CORREIA DENTADA SEM TER ESTOURADO COM 100MIL 2 X BATERIA, 2X EMBREAGEM DISCO, 1X BOMBA D´ÁGUA
E NUNCA ME LARGOU NO MEIO DA PISTA.
MINHA DEFEDER 110 , 1 VEZ CORREIA COM 59MIL ESTOURANDO, CONSEQUÊNCIA , VARETAS E CABEÇOTE 2 VEZES CILINDRO ESCRAVO, 1 VEZ CILINDRO MESTRE , 1 X EMBREAGEM, COMUTADOR DO FAROL 1 VEZ, TEMPORIZADOR DO LIMPADOR DIANT 1 VEZ, MOTOR DO LIMPADOR DINATEIRO 1 VEZ, SELETOR DE FAROL E LANTERNA 1 VEZ, SUPORTE DE LÂMPADA DE RÉ 1 VEZ, MUITOS DETALHES CHATOS QUE NA MAIORIA DOS CARROS NÃO DÁ PROBLEMA, PORÉM NA LAND SE FAZ PRESENTE, PARA UMA CARRO QUE CUSTA AQUI 130MIL E DE MANUNTENÇÃO CARA EU ACHO QUE ERA PRECISO REVER ALGUMAS COISAS NA FABRICA. MAS EU GOSTO DO CARRO FICO PUT..........:twisted::twisted::twisted::twisted: QUANDO DÁ PROBLEMA , MAIS DEPOIS ESTOU DE BEM COM ELA
mauromosc
18/06/2009, 14:54
Taraba,
os problemas da minha viatura não chegam ao nível da sua, mas já tive bons gastos com ela no decorrer destes 2 anos de relacionamento e posso dizer tranquilamente que muitos defeitos foram apresentados por falta de cuidado do antigo dono, pois uma parte do chassis tem ferrugens, e também a falta de manutenção preventiva. Em partes o cara não tinha culpa, pois ele estava em Porto Velho, mas o Ovelha me jurou que o cara trazia a viatura todo ano para revisão.
O Portela uma vez em outro tópico havia comentado sobre a importância da manutenção preventiva e muitos dos seus problemas acredito que podiam ter sido resolvidos com revisões. Posso estar enganado, mas soma da crença do antigo dono que Land Rover é indestrutivel com a falta de manutenção fez você herdar estes problemas.
Um abraço
ascherer74
18/06/2009, 18:13
olá
uma fotinha linda tirada em 12/06/09 para acalmar os ânimos.
dragaram o canal do molhe da lagoa dos patos, e a lama foi parar na praia, numa camada de 50-70 cm coberta por uma camada de 10 cm de areia...pensem num atoleiro f....
fui ajudar e acabei no lodão, mas graças à força e empenho de todos, mais os guinchos, saímos todos numa boa....aí é o começo da praia do Cassino.
saímos e seguimos direto para o CHUÍ
Henrique,
Atolei muitas vezes dessa forma na praia do Cassino e na Lagoa do Peixe.
Teve um ano que nem os surfistas não conseguiram sair da água tiveram de ser resgatados pelos bombeiros, de tanto lodo que tinha.
henrique wamser
18/06/2009, 21:18
legal, Adriano
estávamos em 27 carros, ainda bem que só dois resolveram desafiar o aviso, porque senão , estaríamos lá até agora....será que na costa interna, da lagoa dos patos tem deste tipo de "alegria"?
abraço
taraba,
os problemas da minha viatura não chegam ao nível da sua, mas já tive bons gastos com ela no decorrer destes 2 anos de relacionamento e posso dizer tranquilamente que muitos defeitos foram apresentados por falta de cuidado do antigo dono, pois uma parte do chassis tem ferrugens, e também a falta de manutenção preventiva. Em partes o cara não tinha culpa, pois ele estava em porto velho, mas o ovelha me jurou que o cara trazia a viatura todo ano para revisão.
O portela uma vez em outro tópico havia comentado sobre a importância da manutenção preventiva e muitos dos seus problemas acredito que podiam ter sido resolvidos com revisões. Posso estar enganado, mas soma da crença do antigo dono que land rover é indestrutivel com a falta de manutenção fez você herdar estes problemas.
Um abraço
pois é mas as outra duas 90 aqui de casa foram compradas 0km na land rio e deram problemas semelhantes, menos de correia dentada
19/06/2009, 01:07
[QUOTE=Marco Aurélio R Guimarães;909220]
Marco,
O problema de embreagem das Rangers é conhecido, esse em pleno conchal não é o único.
Ahahahaha! Hugo, esse do conchal é único sim! Pode ter certeza!!! Falo porque sei o que aconteceu lá, mas não quero entrar em detalhes para preservar a reputação do motorista, que por sinal é amigo meu! ahahah!
A minha tem 86.000 km de trilhas e viagens e tá boazinha a embreagem (por enquanto...)
Abraço!
[QUOTE=Hugo4x4;909386]
Ahahahaha! Hugo, esse do conchal é único sim! Pode ter certeza!!! Falo porque sei o que aconteceu lá, mas não quero entrar em detalhes para preservar a reputação do motorista, que por sinal é amigo meu! ahahah!
A minha tem 86.000 km de trilhas e viagens e tá boazinha a embreagem (por enquanto...)
Abraço!
sorte a sua meu amigo ,porque a minha devem ter colado as peças do cilindro escravo e mestre com cuspe.
Prezados,
olha o exemplo do samoel aí, metam um processo na LR se estiverem se sentindo prejudicados...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58152
ele chama a L200 (ou pajero sport, não identifiquei) de "sucata" de R$ 105.000...
[QUOTE=Hugo4x4;909386]
Abraço!
Marco,
Costumo ler temas no picapes4x4 onde tem vários relatos de proprietários de Rangers falando sobre embreagem, por exemplo, veja este http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45800&highlight=embreagem+ranger
Marcelo-HPE
21/06/2009, 18:23
legal, Adriano
estávamos em 27 carros, ainda bem que só dois resolveram desafiar o aviso, porque senão , estaríamos lá até agora....será que na costa interna, da lagoa dos patos tem deste tipo de "alegria"?
abraço
hehehe! Show de bola as fotos, a graça desses passeios são as atoladas . e a cara de zé vagina que o sujeito fica quando a viatura atola hehe. eu mesmo já fiquei várias vezes e ja ví muita gente ficar tb . hehe
Rodrigo Simões
21/06/2009, 19:48
Pessoal, a minha experiência com a Land Rover até hoje só alegria.Comprei a minha 110 0Km na Land Rio em janeiro de 2006 e hoje após 3 anos e meio e 80.000 km é só alegria até porque devido as modificações que eu fiz na minha ela parece melhor que 0 km.
Olha que ela não teve vida fácil: 02 Expedições internacionais (Peru, Bolivia, Chile, Argentina e Paraguai) dentre esses paises ela me levou: a rodovia Trans Oceanica, Cuzco, Salar de Uyni até San Pedro pelo nada,Terra do Fogo, ruta 40, Ushuaia, Carretera Austral, Jericoacara, 500 Km por campos na Ilha de Marajó e foi meu carro de trilha por um ano e meio. Numca fiquei na mão e até mesmo numca tive um pneu furado !!!
Todos os problemas que tive detectei antes: motor de aranque (trocado na garantia com 9000 KM), alternador 55000 Km e limpador de para-brisa com 77000 Km.
Não sei se tenho sorte ou o carro é bom
Marcos Lei
21/06/2009, 23:55
PESSOAL!!!
mas e o XEXE, que abriu este tópico, para reclamar dos seus lands, e ofere-los a venda, nao se pronunciou mais. to querendo é saber se ele quer mesmo é vender e quanto quer pela land 110, pra ver se dou conta de comprar.
abs a todos
e XEXE, ve se aparece pra dizer quanto quer pelos lands e por fotos se quer vender, ou se ja se livrou deles..
Marcos
XEXE , EU TROCO UMA CASA DE PRAIA PRÓXIMA A BÚZIOS , PELA RANGE ROVER 2007, A CASA ESTÁ AVALIADA EM UNS R$ 200 MIL, TOPAS :lol:
Marcelo-HPE
22/06/2009, 14:39
Xexe na Land 110 eu troco uma Cobertura num condomínio de luxo no meio do Jalapão
(valor 99999.999), com uma Ferrari F430 e gol rallye na garagem
XEXE , EU TROCO UMA CASA DE PRAIA PRÓXIMA A BÚZIOS , PELA RANGE ROVER 2007, A CASA ESTÁ AVALIADA EM UNS R$ 200 MIL, TOPAS :lol:
Já eu ofereço minha solidariedade em troca de qualquer, eu digo qualquer dos veículos mer***&&&&¨¨¨da que você tem.
Abraço
rafaelfernandez
22/06/2009, 18:40
Como eu havia suspeitado, somente mais um "fantasma" que aparece para falar coisas sem a menor base e criar polemica com base em fantasias da propria imaginação... :roll: :putz: :stop::odedo::odedo::odedo:
Um mito nao se constroi do nada:!: :concordo:
[]´s
Rafael
neilsonhenriques
22/06/2009, 23:41
Mesmo os carros dando esse tanto de problemas o sujeito insiste em comprar Land Rover, por quê ? :shock:
Simples. Porque não há outra montadora que fabrique carros como os LR.
Eu até gostaria que existisse.
Li outro dia no Valor Econômico que a Tata Motors está passando dificuldades por conta da aquisição da Jaguar e da LR que até agora não se transformaram em lucro. Preocupante isso ... :pensativo:
Se a LR falir (vamos bater na madeira ...), qual(is) outra(s) montadora(s) fabrica(m) carros com as mesmas características ?
Vocês já pensaram nisso ?
Eu to lascado. :putz::parede:
Neilson
:pipoca: Pessoal eu acho que o xexe ficou mei encabulado com as desconfianças ao seu respeito :pipoca:ESSE FIM DE SEMANA NÃO PERCAM ARRAIÁ NA LAMA NO JEEP CLUBE DE CAMPO GRANDE RJ, UM DOS PONTOS DE ENCONTRO VAI SER NA TROLLER TRILHA DA BARRA DA TIJUCA, SÁBADO ÁS 8:30 DA MANHÃ ..
rafaelfernandez
23/06/2009, 17:53
Mesmo os carros dando esse tanto de problemas o sujeito insiste em comprar Land Rover, por quê ? :shock:
Simples. Porque não há outra montadora que fabrique carros como os LR.
Eu até gostaria que existisse.
Li outro dia no Valor Econômico que a Tata Motors está passando dificuldades por conta da aquisição da Jaguar e da LR que até agora não se transformaram em lucro. Preocupante isso ... :pensativo:
Se a LR falir (vamos bater na madeira ...), qual(is) outra(s) montadora(s) fabrica(m) carros com as mesmas características ?
Vocês já pensaram nisso ?
Eu to lascado. :putz::parede:
Neilson
Pelo menos os carros dos nossos netos estao garantidos ja... hehehe so vao ter que esperar nos batermos as botas para ficar com eles :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rafael
neilsonhenriques
23/06/2009, 19:26
Pelo menos os carros dos nossos netos estao garantidos ja... hehehe so vao ter que esperar nos batermos as botas para ficar com eles :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rafael
Rafael,
Sem chance ! Se a LR falir, vou ser enterrado no meu carro ! :odedo:
E aposto que não serei o único ... :cool: :twisted:
Abraços,
Neilson
Galera,
Vamos promover um multirão aqui dos proprietários, fazemos uma "vaquinha" compramos a Land junto a Tata Motors e pronto. Fazemos as modificações que quisermos (diga-se de passagem, de fábrica..hehe), reeditamos modelos antigos. e nunguém fica sem Land Rover...Ja pensaram????kkkkkkkkkk
Grande abraço a todos
Rhuan
neilsonhenriques
23/06/2009, 19:48
Só não chame o Folgado e nem o Lothar para a vaquinha. :stop:
Eles são muito pão-duros !
Já virão com cocada lambida, maria mole vencida, pé-de-moleque com chulé ...
geraldotexugueiro
24/06/2009, 20:23
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se a land rover quebrar vai deixar muita gente órfão. aqui em casa somaremos mais 4.
mas empresas que tem muito know how dificilmente quebram de sair do mercado. se a tata desistir, alguma outra montadora a comprará.
fiquemos tranquilos e pau nos bichos.
Foi este espirito gastador/perdulário que quebrou a economia americana.
[]
lfelipedam
25/06/2009, 11:24
Ô xuxu,
Eu tb não estou muito satisfeito. Tenho 7 Discos, uma pra cada dia da semana. O problema é que a disco de sexta, depois que saio do bar, não anda em linha reta. Fica ziguezagueando pela rua mas não sei como (deve ter um computador dos kct, sei lá), chega em casa. E no sábado de manhã, ela está sempre em cima da calçada.
se a LR quebrar eu vendo a minha 110, compro um ranger cabine unica e um suzuki RM ou um honda CRF E ME TACO NAS TRILHAS DE MOTO, NÃO VOU PRECISAR CONTAR COM NINGUÉM PARA FAZER TRILHA, VOU POR MNHA CONTA E RISCO E SE QUEBRAR A PIC...........A É DE JAPONÊS\:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Aí Taraba,
com certeza vai pilotar 2 motos fantásticas!O foda vai ser ficar sem o Defender....kkkkkk...A solução pra os dois problemas seria uma HCPU....kkkkk
Existem muitas trilhas de moto no Rio?(cidade)Ou deve-se fazer grandes deslocamentos pra pegar alguma coisa??tem alguma informação?
Grande Abraço
Rhuan
neilsonhenriques
25/06/2009, 21:54
Rhuan,
Já ouvi falar de trilhas de motos na Floresta da Tijuca, Sumaré e Vista Chinesa, mas, como tudo no Rio de Janeiro, tem que ter MUITA coragem, afinal, ainda não inventaram moto blindada né ? :discordo:
Abraços,
Neilson
Amigao Xexe, desculpe, você deve estar confundindo de carro, se você falasse que a manutencao é cara, que gasta muita gasolina (disco e range se forem gas) e que a defender é pesada eu até entenderia, mas falar que o carro é ruim, sinto muito, tenho uma disco 2 04 e uma defender 90 e o negócio é dificil de dar pau, mas se for verdade, procura um terreiro e da uma benzida geral. Boa sorte.
Aí Taraba,
com certeza vai pilotar 2 motos fantásticas!O foda vai ser ficar sem o Defender....kkkkkk...A solução pra os dois problemas seria uma HCPU....kkkkk
Existem muitas trilhas de moto no Rio?(cidade)Ou deve-se fazer grandes deslocamentos pra pegar alguma coisa??tem alguma informação?
Grande Abraço
Rhuan
Tem muita trilha sim na cidade mesmo, camurim,rio da prata,morro do vulcão tem umas 3 só em vargem grande, mais tem que ter o deslocamento de carreta ou caminhonete, pois não dá para dar mole como moto de trilha pelas ruas, se pm pegar vai criar caso, mais fora do rio a uma hora de viagem tem outras em itaipava,teresópolis,petropolis,miguel pereira,mangaratiba,rio claro itaguaí entre outras vale apena, eu tenho muita vontade, tenho o equipamento todo de down hill que é o mesmo para moto, só me falta as botas mesmo e a motoca! abraços
Vespasiano Rubim
21/08/2009, 14:47
Ao colega que tanto se queixa das lands, talvez voce nao esteja fazendo uso delas como deve. Se rodar só no asfalto, por exemplo, a Defender vai reclamar. Aproveito p/ citar como aproveito o espaço de minha Defender 110 2006. No bagageiro de teto tenho 2 caixas porta-bagagens, um toldo lateral do tipo gaveta ( desenrola 3 metros ) e nao precisa de varinhas p/ mante-lo esticado ( uso ate em beira-mar durante pescarias).Do outro lado fiz uma caixa de agua doce de inox ( comporta 55l ) que de lá uma mangueira de 3,5m leva agua p/ banho por gravidade ( torneirinha na ponta ) e sobre o para-brisas dianteiro, junto a fixaçao dos farois de teto, coloquei um xapado tipo piso de onibus que funciona como para-sol , protegendo o painel onde fica um gps.Enfim, equipa tua Defender e poe ela no barro, viaja , acampa por ai que dificilmente ela quebra. As suas devem quebrar por excesso de bom uso... rs ...rs... Abraçao. Há sim , de 6 em 6 meses mudo os adesivos da minha. Proximo mes vou zebra-la todinha e garanto que vai ficar linda !!!!1:-D:mrgreen::dance:
Vespasiano
Posta para gente as fotos de sua 110.
[]
neilsonhenriques
21/08/2009, 22:35
Esse ricaço que abriu o tópico nunca mais voltou pra comentar.
Engraçado isso. :pensativo:
Normalmente quando eu meto o pau em alguma empresa eu reuno todas as provas para sustentar o meu argumento e procuro esclarecer bem os pontos para que futuros compradores incautos não se metam em furada. É uma forma de melhorar a sociedade e dar o troco na empresa que te fud&^#! ... :twisted:
Mas não pareceu ser o caso do xeique árabe que nem deu as caras pra coletar as ofertas de negócio. :shock:
Jogar o "barro" no ventilador e sair correndo é facinho facinho ...
E eu crente que ia comprar uma Disco 3 abaixo do preço de mercado ... :putz:
Abraços,
Neilson
ascherer74
22/08/2009, 00:35
Esse ricaço que abriu o tópico nunca mais voltou pra comentar.
Engraçado isso. :pensativo:
Normalmente quando eu meto o pau em alguma empresa eu reuno todas as provas para sustentar o meu argumento e procuro esclarecer bem os pontos para que futuros compradores incautos não se metam em furada. É uma forma de melhorar a sociedade e dar o troco na empresa que te fud&^#! ... :twisted:
Mas não pareceu ser o caso do xeique árabe que nem deu as caras pra coletar as ofertas de negócio. :shock:
Jogar o "barro" no ventilador e sair correndo é facinho facinho ...
E eu crente que ia comprar uma Disco 3 abaixo do preço de mercado ... :putz:
Abraços,
Neilson
O cidadão que abriu o tópico só publicou uma mensagem na vida!
Tá na cara que é um fake, provavelmente membro de uma seita "Anti-land Rover da vida":parede::parede:
Tem gente que não pode ver felicidade alheia.
Abs.
henrique wamser
22/08/2009, 12:17
este tópico foi criado com um objetivo bem claro---DENEGRIR
mas acabou provocando uma enxurrada de sentimentos contrários, que acabou por expor a paixão dos seus defensores(eu inclusive) por este vedadeiro ícone do off road mundial.
AQUI TEMOS 3 Lands uma 110 csw 2005 minha , uma 90 que era cinza chumbo 2001 que meu querido pai tranSformou em G4 CHALLENGER ORANGE ONIX E A DA MINHA IRMÃ UMA 90 PRETA 2003. DÁ PROBLEMA, DÁ! PROBLEMAS CRÔNICOS QUE DÃO EM TODAS NO MUNDO INTEIRO, A DIFERENÇA É QUE NA INGLATERRA OU ITÁLIA UMA DEFENDER 2005 CUSTA 10MIL EUROS, AQUI VC NÃO COMPRA NEM O MOTOR COM ESSE VALOR, PORÉM É UM CARRO ROBUSTO,SINGULAR,DESVALORIZA MUITO POUCO PARA REVENDA, ECONÔMICO,TE LEVA EM QUALQUER LUGAR E AQUI NO RIO NINGUÉM QUER ROUBAR É UM LEGO DE GENTE GRANDE CADA UM TEM A SUA EQUIPADA DO SEU PRÓPRIO JEITO, NÃO EXISTE 4X4 NO BRASIL COM TANTAS OPÇÕES DE ACESSÓRIOS, EU FICO PUTO COM ALGUMAS QUEBRAS RIDÍCULAS, MAS NÃO ME VEJO EM OUTRO CARRO.
Vespasiano Rubim
24/08/2009, 07:33
Ok, lothar, aguarde que logo envio as fotos de minha defender. Nao é por ser minha, mas onde páro as pessoas se juntam para fotografa-la. Está realmente exotica.abraço.
15 anos andando só de Defender – Hoje tenho uma 110/2001 e 90/2004 – Todas compradas após alguns anos de uso. Quem compra um carro de R$145.000,00 sem nenhum acessório tem o direito de andar 3 anos com o carro e ter a garantia de fábrica e perder R$70.000,00 de desvalorização. Como eu compro por no máximo R$70.000,00 se estiver em excelente estado, acho natural gastar R$1000,00 a R$2000,00 por ano de manutenção para andar na lama. Trocar bomba de vácuo e peças da embreagem e alguns detalhes é muito barato para o uso do carro no mato, a minha 2001 tem 230000 km bem rodados, troco tudo antes de quebrar é um carro com defeitos muito previsíveis (dá sintomas antes) só fica no mato quem não toma cuidado, não existe veiculo para uso árduo com a durabilidade da defender. Quem tem trator também vive de manutenção, é normal. Tem avião monomotor 1978 voando com segurança, é só não fazer ganbiarra. Ando 3 anos com a viatura e depois vendo R$60.000,00 é um excelente negócio para andar no mato. Moro em Goiás e haja estrada de chão. Para quem anda somente no final de semana é um carro de manutenção cara.
15 anos andando só de Defender – Hoje tenho uma 110/2001 e 90/2004 – Todas compradas após alguns anos de uso. Quem compra um carro de R$145.000,00 sem nenhum acessório tem o direito de andar 3 anos com o carro e ter a garantia de fábrica e perder R$70.000,00 de desvalorização. Como eu compro por no máximo R$70.000,00 se estiver em excelente estado, acho natural gastar R$1000,00 a R$2000,00 por ano de manutenção para andar na lama. Trocar bomba de vácuo e peças da embreagem e alguns detalhes é muito barato para o uso do carro no mato, a minha 2001 tem 230000 km bem rodados, troco tudo antes de quebrar é um carro com defeitos muito previsíveis (dá sintomas antes) só fica no mato quem não toma cuidado, não existe veiculo para uso árduo com a durabilidade da defender. Quem tem trator também vive de manutenção, é normal. Tem avião monomotor 1978 voando com segurança, é só não fazer ganbiarra. Ando 3 anos com a viatura e depois vendo R$60.000,00 é um excelente negócio para andar no mato. Moro em Goiás e haja estrada de chão. Para quem anda somente no final de semana é um carro de manutenção cara.
não é bem assim não, concordo em parte , porém o DEFENDER QUEBRA CADA COISA QUE NEM EM UNO DÁ DEFEITO, JÁ FIQUEI NA MÃO MAIS DE UMA VEZ COM CILINDRO ESCRAVO, SEM AVISO PRÊVIO E SUBINDO A SERRA AINDA POR CIMA! TIVE UMA L 200 ANTIGA 95 COMPREI EM 97 USADA COM 28 MIL KM FIQUEI COM ELA ATÉ 218MIL KM , MEU AMIGO AQUILO NUNCA EM DEIXOU NA MÃO, NÃO SEI SE DEI SORTE COM ELA E AZAR COM A DEFENDER, PORÉM UM CARRO MONTADO NO JAPÃO É BEM DIFERENTE DOS MONTADOS AQUI NAS COXAS, COMO AS L200 TRITON QUE DÃO PAUNO MOTOR COM 2.000KM . NÃO DESGOSTO DA DEFENDER NÃO ADORO, NÃO TROCO POR NADA , SÓ POR UM HUMMER OU UMA CLASSE G AMG, ASSIM MESMO SÓ SE FOR H1 ALPHA , PENA QUE SÃO TÃO CAROS PARA MIM OS MELHORES OFF ROAD VINDOS DE FÁBRICA H1 , CLASEE G E DEFENDER.....
Carlão Rover
25/08/2009, 10:25
Eu não troco a Land series e a defender por nenhum outro carro.
Já disse uma vez aqui no fórum e vou repetir.
A maioria tá acostumado com carros que quando atingem mais de 40 mil km são vendidos.Você compra uma defender com mais de 100 mil km e quer que as peças de um carro pesado, diesel, 4x4 integral, durem por toda vida sem trocas e manutenções?
Tenho uma Land 1966.Sabe porque elas tem fama de inquebráveis?
Não tem bomba vácuo, não tem direção hidráulica, tem opção 4x2 e roda livre,o motor diesel é de baixa rotação,eixos flutuantes traseiros e dianteiros, rolamentos cilíndricos,a partida pode ser dada na mão(embora minha bateria nela nunca tenha arriado, ao contrário da minha defender), o filtro de ar só é limpo e troca-se o óleo.
Enfim, realmente inquebrável.Nunca foi trocado nada na minha, apenas rolamentos, retentores e outras peças de desgaste natural.O alternador é original.
O que acontece é que com os novos modelos buscou-se conforto mantendo o máximo a originalidade do veículo(o que concordo e agradeço que tenha sido assim).
O cilindro escravo é igual aos novos.
Enfim, não troco nem a nova nem a velha.
Abraço.
neilsonhenriques
25/08/2009, 12:32
Até agora só tenho elogios a Land Rover, principalmente no quesito assistência.
Já andei em carros de categoria acima do Discovery 3 (Cayenne, Touareg, Infinity) e nenhum deles é tão confortável ou "bem bolado". O conjunto que chega mais perto é o da Touareg (por causa da suspensão a ar), mas, ainda perde de muito. Na minha opinião, perdem também no design.
O Discovery é carro de macho: quadrado e bruto. :odedo:
Mas a melhor característica dos carros da Land Rover são as amizades. :grin:
Já estive no Chile, Argentina e Paraguai com o Freelander e é impressionante. Em qualquer estrada ou lugar, as pessoas irão te cumprimentar e fazer novas amizades. Já fomos "guiados" por várias dicas de lugares incríveis e impagáveis dadas por um outro landeiro que estava jantando no mesmo lugar que a gente. Como era meu primeiro Land Rover, ainda não estava acostumado com isso e foi muito pitoresco ver pessoas vindo conversar comigo ! Hoje faço a mesma coisa e a receptividade é muito natural ! :concordo:
Pra mim, quem compra Land Rover é porque é gente boa ...
Abraços,
Neilson
Até agora só tenho elogios a Land Rover, principalmente no quesito assistência.
Já andei em carros de categoria acima do Discovery 3 (Cayenne, Touareg, Infinity) e nenhum deles é tão confortável ou "bem bolado". O conjunto que chega mais perto é o da Touareg (por causa da suspensão a ar), mas, ainda perde de muito. Na minha opinião, perdem também no design.
O Discovery é carro de macho: quadrado e bruto. :odedo:
Mas a melhor característica dos carros da Land Rover são as amizades. :grin:
Já estive no Chile, Argentina e Paraguai com o Freelander e é impressionante. Em qualquer estrada ou lugar, as pessoas irão te cumprimentar e fazer novas amizades. Já fomos "guiados" por várias dicas de lugares incríveis e impagáveis dadas por um outro landeiro que estava jantando no mesmo lugar que a gente. Como era meu primeiro Land Rover, ainda não estava acostumado com isso e foi muito pitoresco ver pessoas vindo conversar comigo ! Hoje faço a mesma coisa e a receptividade é muito natural ! :concordo:
Pra mim, quem compra Land Rover é porque é gente boa ...
Abraços,
Neilson
Esta aí uma pessoa que sabe o que diz:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
[]
Jorge
Carlão Rover
25/08/2009, 21:21
Esta aí uma pessoa que sabe o que diz. X2.
neilsonhenriques
26/08/2009, 21:51
:concordo::concordo::concordo:
MARCELO85
28/08/2009, 07:12
Gostaria de saber qual foi o pior defeito apresentado pela sua LR 110/2009 e se já vendeu?
Ab.
Marcelo
neilsonhenriques
28/08/2009, 11:33
Marcelo,
O pior defeito do carro que de quem abriu o tópico é que ele não existe ! :pipoca:
Defeituoso mesmo é o caráter do cidadão que acusa sem provas e sem conhecimento de causa. Há pessoas no fórum que reclamam de alguns defeitos do Defender, mas, todo mundo tem o carro e sabe exatamente o que está falando.
Um abraço,
Neilson
MARCELO85
28/08/2009, 12:09
Tenho uma Discovery 3 HSE a gasolina e desconheço carro melhor.
Qual é o modelo do Discovery 3 (S, SE ou HSE) ?
Dependendo de qual for, eu tenho um comprador pra ela.
Um abraço,
Neilson
Neilson,
Sou do time da L 200, que nunca me deixou na mão, seja no asfalto ou na trilha. Mas, estou pensando em pegar uma defender 110 csw/09 e estou buscando informações e a mensagem do colega me alarmou um pouco.
Obrigado pela manifestação.
Ab.
Marcelo.
rafaelfernandez
28/08/2009, 16:22
Neilson,
Sou do time da L 200, que nunca me deixou na mão, seja no asfalto ou na trilha. Mas, estou pensando em pegar uma defender 110 csw/09 e estou buscando informações e a mensagem do colega me alarmou um pouco.
Ab.
Marcelo.
Marcelo,
Ao invez de emitir uma opiniao, até porque se eu o fizer, será de forma passional e parcial pois sou apaixonado pela defender, vou lhe aconselhar a dar uma lida nos topicos da area LR do forum de te indicar alguns sites de aventureiros que escolheram a defender como parceira de viagem. Assim, acredito eu, poderas tiras tuas proprias conclusoes e quem sabe ser mordido pelo bichinho LR.
2 Sites que valem a visita sao:
[/URL]http://www.mundoporterra.com.br (http://www.mundoporterra.com.br/) --->Site de um casal que esta "perdido" pelo mundo em uma Defender 130.
[URL]http://www.challengingyourdreams.com.br ---> Site do Rob e sua esposa(companheiros aqui do forum) que estao se preparando para mais uma expedição, a bordo de uma Defender 130,dessa vez pelo Brasil, sendo que ja deram a volta ao mundo numa 110.
Enfim, nada melhor do que proprietarios REAIS para lhe dar uma opiniao verdadeira sobre o carro.
Eu tenho uma 110 01/02 atualmente com 150000km rodados. É meu unico carro, tanto para o dia a dia como para expedicoes/trilhas/viagens, enfim, pra qualquer lugar que eu queira ir. Só alegrias!!!:concordo:
[]´s
Rafael
E o maluco das LandRover?
Sumiu?
Owww =(
Ja estava animado com a chance de comprar uma Range Rover por preço de banana!
To vendo que meu sonho de andar de Range
Rover um dia ainda vai ficar muiiiiiiiiiiiiiiito mais para frente =/
Neilson,
Ab.
Marcelo.
Rapaz, a galera aqui é meio passional, sabe aquele filme o AMOR É CEGO, então eu adoro o carro , faço trilha com ela , um 110 csw, porém já tive L200 E POSSO LHE AFIRMAR QUE:
1º NA TRILHA A DEFENDER ESCULHAMBA A L-200
2º O CONFORTO DE UM 110 PARA PASSAGEIROS TRASEIROS É SUPERIOR
3º PARA O CARONA E O MOTORISTA A L200 É MELHOR
4º NÃO É QUALQUER LUGAR FECHADO QUE UMA 110 ENTRA , NÃO PARECE MAS ELA É UM POUCO MAIS ALTA NA TRASEIRA QUE A 90
5º L200 ENTRA COM MAIS FACILIDADE, PORÉM É MAIS COMPRIDA PARA ESTACIONAR
6º MANUTENÇÃO CARA DE AMBAS, POREM LR É MAIS CARA
7º AMBAS ECONÔMICAS NO CONSUMO
8º MINHA L200 QUE TIVE JAPONESA NUNCA ME DEIXOU NA MÃO COM QUEBRA OBS: (SEM MANUTENÇÃO PREVENTIVA)
9º MINHA LR JÁ ME DEIXOU NA MÃO UMAS 4 VEZES, A PÉ (SEM MANUTENÇÃO PREVENTIVA, APENAS CORREIAS,OLÉO FILTROS,DISCO DE EMBREAGEM, FREIOS)
10ºA LR É UM CARRO QUE MERCE ATENÇÃO ESPECIAL
11º A L 200 PELO MENOS JAPONESA NÃO É TÃO DEPENDENTE DO DONO
OBS: EU NÃO TROCO HOJE EM DIA MINHA 110 POR NADA, JÁ ME ACOSTUMEI. A GEOMETRIA DO CARRO NO EMPREGO DO 4X4 AS POSSIBILIDADES DE CONFIGURAÇÕES DE EQUIPAMENTOS NENHUM OUTRO 4X4 NO BRASIL SE COMPARA A ELA, PORÉM TEM QUE AMAR E AMAR MUITO.
rafaelfernandez
29/08/2009, 18:12
OBS: EU NÃO TROCO HOJE EM DIA MINHA 110 POR NADA, JÁ ME ACOSTUMEI. A GEOMETRIA DO CARRO NO EMPREGO DO 4X4 AS POSSIBILIDADES DE CONFIGURAÇÕES DE EQUIPAMENTOS NENHUM OUTRO 4X4 NO BRASIL SE COMPARA A ELA, PORÉM TEM QUE AMAR E AMAR MUITO.
Absoluta verdade!!! :concordo: :mrgreen:
So um detalhe, eu nao vejo no que uma defender necessite de atencao especial. :pensativo:Toda maquina tem um plano de revisoes, basta segui-lo. :concordo::concordo::concordo:
[]'s
Rafael
Absoluta verdade!!! :concordo: :mrgreen:
So um detalhe, eu nao vejo no que uma defender necessite de atencao especial. :pensativo:Toda maquina tem um plano de revisoes, basta segui-lo. :concordo::concordo::concordo:
[]'s
Rafael
Rafael
Como você faz o plano de revisão preventiva? Existe o check list? Procurei no manual do carro e não encontrei.
[]
Jorge "Lothar"
MARCELO85
29/08/2009, 22:11
marcelo,
ao invez de emitir uma opiniao, até porque se eu o fizer, será de forma passional e parcial pois sou apaixonado pela defender, vou lhe aconselhar a dar uma lida nos topicos da area lr do forum de te indicar alguns sites de aventureiros que escolheram a defender como parceira de viagem. Assim, acredito eu, poderas tiras tuas proprias conclusoes e quem sabe ser mordido pelo bichinho lr.
2 sites que valem a visita sao:
[/url]http://www.mundoporterra.com.br (http://www.mundoporterra.com.br/) --->site de um casal que esta "perdido" pelo mundo em uma defender 130.
[url]http://www.challengingyourdreams.com.br ---> site do rob e sua esposa(companheiros aqui do forum) que estao se preparando para mais uma expedição, a bordo de uma defender 130,dessa vez pelo brasil, sendo que ja deram a volta ao mundo numa 110.
Enfim, nada melhor do que proprietarios reais para lhe dar uma opiniao verdadeira sobre o carro.
Eu tenho uma 110 01/02 atualmente com 150000km rodados. é meu unico carro, tanto para o dia a dia como para expedicoes/trilhas/viagens, enfim, pra qualquer lugar que eu queira ir. Só alegrias!!!:concordo:
[]´s
rafael
valeu rafael!
Vou começar a prestar mais atenção na lr e vou até a concessionária dar uma olhada de perto, afinal, o carro da gente passa a ser da família, literalmente, logo, temos que escolher bem.
Ab.
Marcelo.
MARCELO85
29/08/2009, 22:25
O que é manutenção preventiva? Não são as revisões periódicas indicadas pela fábrica?
MARCELO85
29/08/2009, 22:35
e o maluco das landrover?
Sumiu?
Owww =(
ja estava animado com a chance de comprar uma range rover por preço de banana!
To vendo que meu sonho de andar de range
rover um dia ainda vai ficar muiiiiiiiiiiiiiiito mais para frente =/
abreu, como vai essa terra linda? Aquela rua das pedras, no alto de ponta negra continua boa?
Ab.
Marcelo
absoluta verdade!!! :concordo: :mrgreen:
So um detalhe, eu nao vejo no que uma defender necessite de atencao especial. :pensativo:toda maquina tem um plano de revisoes, basta segui-lo. :concordo::concordo::concordo:
[]'s
rafael
rafael , quando se quebra, limpador de para brisa dianteiro, o rolete, depois o temporizador,motor de limpador, depois o limpador traseiro, comutador de farol alto e baixo , seletor de farois, os contato interno é como uma solda fria que realiza o papel de contato é muito mal feito, cedo ou tarde vai esquentar e dar zebra, correia dentada com 50 mil , é essa atenção especial a que me refiro, a correia dentada até vai dependendo do uso em trilhas etc , agora os outros itens com menos de 90 mil(em bem épocas destintas) ,um comutador de farol te deixa na mão em uma estrada á noite, em uma tempestade o limpador te causa uma dor de cabeça , e assim vai. Essa atenção especial é que me refiro, esse tipo de coisa banal quebra também e com certa facilidade, além disso as peças são caríssimas na land rio e não dá aviso e não tem revisão que descubra que vai quebrar! Mas tudo bem o carro tem outras qualidades que superam esses detalhes.
é aquela coisa um carro de 135, 140 mil a land rover tinha que pelo menos resolver esses detalhes, se fosse um carro de 20mil como é na europa , eu nem reclamaria.
praiasecacustom4x4
30/08/2009, 20:09
guillerme eu acho que nao e um problema de custo,para minha modesta opinhao como apaixonado de 4x4 verdadeiro e classico,tambem sendo Toyoteiro (vai que vc Landista me vai a matar,eheheheh) acho bem grande a diferencia entre veiculos ingles e japoneis ou alemao,italiano e frances ja tem vicio velho.
esemplo ,a pedaleira deslocada na Defender esta deslocada da 50 anos,ninguen mudou,com muitos falar de ergonomia,o ar atrapalha as pernas dos mais alto,ali da tempo,no Jaguar ou Aston Martin os farois dianteiro nao tem vedaçao contra a poeira e nao tem desembaçador do parabriza,problemas de 50 anos em carro de 200 mil euros.
a Toyota Lancruiser FJ40 1960 estava com problema
praiasecacustom4x4
30/08/2009, 20:17
no commutador das luzes e no freio de estacionamento do cardan,no ano 62 modificaron e resolveron com um sistema ate hoje utilizado.
gosto ,adoro a Defender o a Range velha,ma sinceramente prefero rodar com a Hilux ou a Nissan velha,
estao sem "frescuras",
sem denigrar um mito,que se chegou ate hoje assim e porque e valente mesmo,ma se teria um pouco mais de "olho puxado" acho que estaria no topo das melhores 4x4 dos todos os tempos
[QUOTE=praiasecacustom4x4;971027]no commutador das luzes e no freio de estacionamento do cardan,no ano 62 modificaron e resolveron com um sistema ate hoje utilizado.
gosto ,adoro a Defender o a Range velha,ma sinceramente prefero rodar com a Hilux ou a Nissan velha,
estao sem "frescuras",
sem denigrar um mito,que se chegou ate hoje assim e porque e valente mesmo,ma se teria um pouco mais de "olho puxado" acho que estaria no topo das melhores 4x4 dos todos os tempos
FABRIZIO , PERFEITO EM SEUS COMENTÁRIOS O QUE FALTA NA LAND DEFENDER É SER VENDIDA PARA UMA EMPRESA JAPONESA E GANHAR UM MOTOR MAIS POTENTE TIPO O DA TRITON 3.2 OU COISA SIMILAR, ABRAÇOS TE LIGO NA QUINTA.
rafaelfernandez
02/09/2009, 11:14
Rafael
Como você faz o plano de revisão preventiva? Existe o check list? Procurei no manual do carro e não encontrei.
[]
Jorge "Lothar"
Fala Jorge,
Tem sim, tenho no meu pc que esta quebrado. Mas, aqui no forum, há uma tabela com esse check list. Foi mal nao poder ajudar melhor. Assim que meu pc voltar a vida eu lhe envio esse check list.
rafael , quando se quebra, limpador de para brisa dianteiro, o rolete, depois o temporizador,motor de limpador, depois o limpador traseiro, comutador de farol alto e baixo , seletor de farois, os contato interno é como uma solda fria que realiza o papel de contato é muito mal feito, cedo ou tarde vai esquentar e dar zebra, correia dentada com 50 mil , é essa atenção especial a que me refiro, a correia dentada até vai dependendo do uso em trilhas etc , agora os outros itens com menos de 90 mil(em bem épocas destintas) ,um comutador de farol te deixa na mão em uma estrada á noite, em uma tempestade o limpador te causa uma dor de cabeça , e assim vai. Essa atenção especial é que me refiro, esse tipo de coisa banal quebra também e com certa facilidade, além disso as peças são caríssimas na land rio e não dá aviso e não tem revisão que descubra que vai quebrar! Mas tudo bem o carro tem outras qualidades que superam esses detalhes.
Fale Taraba,
É verdade que a land tem umas manhas. Mas todas elas sao bem documentadas e conhecidas, inclusive suas solucoes. Quanto as peças, existe a possibilidade de importação, o que reduz consideravelmente o custo das mesmas, ficando assim num preço que eu considero dentro da realidade. Enfim, na minha modesta opinião, a Land como todos os carros tem sim defeitos, mas na ora que se colocam na balanca os defeitos e as qualidades, fica evidente para que lado a balanca pesa.
[]´s
Rafael
Carlão Rover
02/09/2009, 18:51
O motor já é potente, apenas regulado indevidamente(ehehehe)...
Leva ele no maurício da Rasch Motoren, que dá para chegar até nos 180 cv.A minha já está "turbinada" há mais de 100 mil Km, nada de problemas.Estou com 190 mil km....
Abraço.
neilsonhenriques
02/09/2009, 22:41
Carlão, só uma palavra: C-A-R-A-L-H-O ! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Essa sua Defender merece menção honrosa com direito a plaquinha e troféu dragon belt completo !
Eu não iria gostar que a Land fosse vendida aos japoneses.
Nem toda montadora japonesa é boa. Só a Toyota é tida como sendo padrão de excelência. A Mitsubishi já teve seus dias de glória com as L200 quadradinhas e os Pajeros Full e Sport até 2001 que eram carros indestrutíveis. A Nissan é boa, mas, fica só nisso. Isuzu está morta e eu deixaria a Subaru fora disso. :pensativo:
Nunca desmerecendo a robustez da Prado e da SW4, mas, os carros são muito mais simples que seus concorrentes e por isso, com menos itens pra quebrar.
Observando a ficha técnica de Discovery/Range Rover/Freelander e a complexidade dos mecanismos eletrônicos dos carros (freio de mão eletrônico, tetos solares, all terrain, suspensão nivelante, controle de tração, HDC, sensores de segurança, porrada de airbags, etc etc etc) é inquestionável que a probabilidade de problemas (e a dificuldade de solução) é muito maior !
Já o Defender, tirando o alternador e a bomba de vácuo, quais são as outras peças que sempre deixam na mão ? Eu sou novo no fórum, mas, não vejo tantas críticas. É uma ou outra, igualzinho aos Toyota. São carros "simples" e troncudos.
Falemos sério. Para o que fazem com o carro e da forma que o tratam, ele é MUITO resistente. :palmas:
O Carlão por exemplo, não satisfeito, ainda "estrupa" o motor com 2 turbinas ! :shock:
Se alguém tiver uma porcaria de 90tinha preta 2007 afim de se desfazer desse problema, por favor, mande uma MP. Tô aí ...:concordo:
Um abraço,
Neilson
Carlão Rover
02/09/2009, 23:51
HHEHEHEHEHEHEHE
Valeu Neilson....
Como bem você disse, aquilo que dá problema com mais de 80 mil km e deve ser trocado preventivamente nas lands atuais, era o que não tinha nas lands series, e que fizeram delas a lenda do indestrutível que conhecemos hoje.Nada de direção hidráulica, bomba vácuo, alternador mais simples ou dínamo, partida com alavanca caso necessário, sem embreagem hidráulica, enfim nada para quebrar.
O motor?o meu é original até hoje, ano 1966.Na verdade ela é toda original até hoje, só os bancos que são originais mas já foram renovados o tecido.
Abraço.
Obs: Vamos fazer um encontro Land Rover aqui do fórum?Fazemos um levantamento em que cidade tem mais pessoas aqui cadastradas e lá faríamos...
Posso organizar tudo, sem problemas, com a ajuda de todos.
lfelipedam
03/09/2009, 08:35
Rafael
[]
Jorge "Lothar"
Dá uma olhada no site do Portela:
http://www.csenna.com/LR/Manutenção.html
Esse tópico já deu! Uma coisa é certa o XEXE deve ser muito rico, me adota aí tio XEXE QUERO andar de range rover e disco 3 :dance::dance:
neilsonhenriques
04/09/2009, 12:46
Obs: Vamos fazer um encontro Land Rover aqui do fórum?Fazemos um levantamento em que cidade tem mais pessoas aqui cadastradas e lá faríamos...
Eu topo.
Por questões logísticas, talvez o melhor fosse fazê-lo para o lado de São Paulo porque é um meio termo para o pessoal do Sul, de Minas e do Rio. Pelo menos a maioria dos posts do pessoal são dessas regiões.
Me desculpe o pessoal do Norte/Nordeste pela sugestão. Se rolar um encontro lá eu vou também ... se for em janeiro então ... :dance::dance::dance:
Um abraço,
Neilson
Como bem você disse, aquilo que dá problema com mais de 80 mil km e deve ser trocado preventivamente nas lands atuais
Fala, Carlão, anda sumido.... :mrgreen:
Carlão, a minha está com 45.000. Com quantos Km teria que trocar, preventivamente, o alternador e a bomba de vácuo?
[]s vê se aparece.
Carlão Rover
04/09/2009, 15:53
Fala Folgado!
Precisamos toma outro café, assim você conhece a land serie 2a.
Eu trocaria o alternador com 100 mil km e guardaria o velho funcionando para emergência.
A bomba de vácuo vai dar sinal antes....freio duro, vazamentos...acho difícil pegar de surpresa!
Abraço.
HHEHEHEHEHEHEHE
Valeu Neilson....
......Obs: Vamos fazer um encontro Land Rover aqui do fórum?Fazemos um levantamento em que cidade tem mais pessoas aqui cadastradas e lá faríamos...
Pode me incluir, não é necessário ser na cidade que mais possui land, pode ser uma que mais se adapte ao perfil do carro.
Jorge "Lothar"
Carlão Rover
05/09/2009, 22:16
Poderia ser em monte verde, SP...
É uma opção...
Vamos sugerindo...
Abraço.
Pessoal, mudei o título desse tópico.
Estava me decepcionando ver esse título. E o que menos tem aqui é gente decepcionada.
[]'s:concordo:
É uma opção...
Vamos sugerindo...
Abraço.
Carlão, é uma opção, embora não conheça, mas esta e a finalidade e o espirito do carro, lugares novos.
Vamos tentar dar tratos a bola. Você tem uma data em vista? Adiantando os detalhes, podemos criar um tópico com o tema e com as adesões que, com certeza virão, vamos afinando a sintonia.
Jorge
Pessoal,
algum companheiro do Forum é proprietário de Range Rover, em especial o Classic ?
Pesquisei de várias formas e não apareceu nenhum tópico sobre o Range Rover (tanto o Classic quanto o Vogue). Será que aqui ninguém tem um na garagem ?
De qualquer forma, que informações podemos trocar sobre este apaixonante modelo da Land Rover ?
Loras, creio que aí em Boa Vista tem um vermelho 1984 rodando...você já o viu ?
praiasecacustom4x4
07/09/2009, 13:23
em Cabo Frio ate 3 anos atras rodava um Vogue cor Areia com filete lateral marrom,nao lembro o verdadeiro nome do catalogo Land,proprio com placa de Cabo Frio.sinceramente estava em condiçoes criticas.rodei muito pra la ma nunca vi ele novamente.provavelmente esta abandonado em algum lugar
Fernando da Terra
08/09/2009, 09:32
Tô nessa!!! Grande lugar!!! Fala Carlão e galera, tudo legal?
podemos criar um tópico com o tema
Fala Jorge.... seria o ideal.... o foda vai ser no dia do encontro: te chamo de Jorge ou Lothar? Carlão, tú és tú ou és Caandreu?... e assim vai.....
.....(bom, acho que ai, vai da fantasia sexual de cada um.......)
Só uma coisa: Monte Verde, é Minas, não SP....
Fica facinho de chegar ..... quem vem pela Fernão Dias, entra em Camanduciai-MG.. ....... mas tem opções de chegar por terra, vindo de Campos do Jordão, Joanópolis, e outros lugares......
Fernando
Fernando da Terra
08/09/2009, 09:35
corrigindo:
entra em Camanducaia-MG......
Carlão Rover
08/09/2009, 11:09
E eu já proponho fazermos bordados com o nome de cada um embaixo do logo da land rover.
Eu fiz um aqui em santo andré(sem o meu nome, só o logo)saiu R$10,00.Como o lugar que faz já tem a "matriz" do logo, acrescentar o nome de cada um acredito que vá sair uns R$15,00 reais. Assim fundamos o nosso clube Land Rover Brasil neste dia.
Acredito que já demorou para fazermos isso.Quem topar já vai acrescentando o nome na sequência e armamos o encontro e a fundação do clube, sem burocracias, só amizade e paixão por 4x4 e pela marca.Pode e deve ser qualquer Land...
Estive em Santiago(chile) e conheci o fundador do maior clube da américa Latina de Lands antigas.Ele é mecânico de Land há mais de 32 anos, e possui o maior estoque de peças que já vi.Tem tudo!!!!Vou colocando algumas fotos...
Obs: colocar o nome que quer no bordado.
1. Carlão Andreucci.
2.
Carlão Rover
08/09/2009, 11:12
Bom, acho melhor criar um novo tópico para isso...assim fica mais fácil reunir todos...
Portanto por favor postem lá estas informações.
Valeu!
GALERA VCS PERCEBERAM ALGO NO TÓPICO DIFERENTE :pensativo:
O NOME ERA ´´DECEPÇÃO COM LAND ROVER`` PROCUREM EM SUAS CAIXAS DE EMAIL ANTIGAS :pipoca:, AGORA É ´´IMPRESSÕES SOBRE LAND ROVER´S``
ENTÃO QUER DIZER QUE XEXE DEU AS CARAS NO TÓPICO PORÉM NÃO RESPONDEU A NINGUÉM SOBRE AS OFERTAS A SUA FROTA DE LAND ROVER´S , MUITO ESTRANHO :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Elmer_Jeep
08/09/2009, 15:29
GALERA VCS PERCEBERAM ALGO NO TÓPICO DIFERENTE :pensativo:
O NOME ERA ´´DECEPÇÃO COM LAND ROVER`` PROCUREM EM SUAS CAIXAS DE EMAIL ANTIGAS :pipoca:, AGORA É ´´IMPRESSÕES SOBRE LAND ROVER´S``
ENTÃO QUER DIZER QUE XEXE DEU AS CARAS NO TÓPICO PORÉM NÃO RESPONDEU A NINGUÉM SOBRE AS OFERTAS A SUA FROTA DE LAND ROVER´S , MUITO ESTRANHO :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Quem muda o título dos tópicos são os Moderadores... ;-)
PS: não utilize letras maiúsculas :concordo:
Pessoal, mudei o título desse tópico.
Estava me decepcionando ver esse título. E o que menos tem aqui é gente decepcionada.
[]'s:concordo:
Giovani,
Foi clara a intenção de quem iniciou o tópico o bom senso chegou. Estas atitudes fazem o site crescer.
Parabéns
Alberto Gemal
13/09/2009, 07:54
Sou proprietário de uma defender 90 a 1 semana e embora não tenha saido com ela ainda, pois não tem seguro, fico babando todo dia. fico querendo dormir nela, tomar café da manhã nela, ouvir rádio nela e acho que eu sempre quis uma, só não sabia quanto... Minha impressão é impressionante.
Carlão Rover
13/09/2009, 09:52
Bem vindo Alberto.
Sua descrição explica o espírito da coisa.
Abraço.
ocarioca
13/09/2009, 19:46
Kkkkkk bem vindo Alberto! Parabens no seu novo vicio... Compartilho a tua paixao! Porem nao recomendo dormir na noventinha... O banco nao desce... Atras nao da pra chegar numa posicao boa nem no chao...Pra dormir nela bem so com uma barraca de teto....:mrgreen:
Sou proprietário de uma defender 90 a 1 semana e embora não tenha saido com ela ainda, pois não tem seguro, fico babando todo dia. fico querendo dormir nela, tomar café da manhã nela, ouvir rádio nela e acho que eu sempre quis uma, só não sabia quanto... Minha impressão é impressionante.
Carlão Rover
13/09/2009, 22:11
Kkkkkk bem vindo Alberto! Parabens no seu novo vicio... Compartilho a tua paixao! Porem nao recomendo dormir na noventinha... O banco nao desce... Atras nao da pra chegar numa posicao boa nem no chao...Pra dormir nela bem so com uma barraca de teto....:mrgreen:
KKKKKKKKKKKKKKKK essa foi ótima!!!!!
Santa Bárbara
13/09/2009, 22:48
Já que alteraram o título do tópico vou aproveitar que tenho dúvidas (que não são poucas :mrgreen:) e dar sequência no quesito "impressões"...
Segundo venho lendo até 1993 as Disco e Defender eram equipadas com o motor 200Tdi.
Quais as impressões dos nobres amigos sobre essa motorização ?
Vale a pena adquirir uma Land Rover equipada com esse propulsor ?
A manutenção (peças de reposição) seria a mesma do 300Tdi e, consequentemente, do HS 2.5 (maxion) ?
Carlão Rover
13/09/2009, 23:29
Foram equipadas até 94.A partir de 95 começou o 300 tdi.Na prática não há diferença perceptível no dirigir.
A manutenção não é a mesma. A correia é uma só que gira todos os acessórios.
Os componentes também diferem...
É mais prático o 300 tdi porque tem muito mais peças de reposição e similares no Brasil.
Mas eu não deixaria de comprar uma porque o motor é o 200 TDI.
Se o motor e a viatura estiverem em bom estado eu encarava!