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Ver Versão Completa : Tow-bar e suporte de estepe com galão



Santoro
23/11/2004, 12:26
Tou querendo fazer esses 2 itens pro meu jeep , como tenho facilidade de fazer isso aki na empresa , queria saber se alguem tem algum eskema dessas 2 peças , pois n achei nada aki no site , agradeço a ajuda .


[]´s

proença
23/11/2004, 12:40
pessoal daki fez do jeito mais simples
olhou, mediu e copiou na cara dura
se for fazer o towbar, o engate é vendido separado e o último que comprou pagou $65
no suporte do galão deixe espaço pra colar umas borrachas pra n riscar o reservatório e fixá-lo melhor
procure deixar o galão do lado esquerdo do jipe (na hora de reabastecer n precisa tirá-lo)
aproveita e já faz um bageiro, que ajuda bastante nas viagens

[ ]´s

David Augusto
23/11/2004, 22:03
Concordo, é só copiar um que já tá pronto!!!!!!!!!

cristiano
24/11/2004, 07:27
Quem sabe até você consegue fazer uma caixa de ferramentas junto aí, não !?

Santoro
24/11/2004, 09:10
no olhometro ate vai , mas nada melhor q um modelo a ser seguido n ? bom , quinta vou no encontro de jeep aki no rj , e vou começar a fazer uns rabiscos ...

Rogério Barthy
24/11/2004, 09:28
Santoro, existia um fabricante, onde hoje é a "GBG" na Avenida Brasil, junto à saída da Av. Lobo Júnio na Penha, que fazia todas as ferragens Estribo, bagageiro, towbar, quebramato, parachoques, gaiolas e etc para qualquer veículo.
Eles estão agora atendendo perto de Mesquita, saindo da Via Dutra e subindo pelo viaduto junto ao Carrefour de Belford Roxo.
Quando chegar em casa verei se ainda tenho o telefone e endereço para contactar o "Eduardo" do Fora de Estrada (Loja que foi fechada).
O bom do atendimento é que o equipamento será feito sob medida e adaptado no veículo com todo o zelo apesar da as vezes, haver uma certa demora na execução.
Os estribos, o towbar , o santo antonio e o suporte de estepe e galão de minha viatura, foram adiquiridos lá e não houve problemas algum, além de que pode-se dividir o pagamento e chorar muito um desconto.
Eles possuem todo um ferramental industrial lá

[] tracionados,

Santoro
24/11/2004, 10:34
bom saber rogerio .... me passa depois . vou dar uma cotada com eles .

ah , esse fds agora estreei , o jeep na lama , fiz a trilha da bocaina , tava muito boa , cheio de lama !

Pacheco_RJ
24/11/2004, 11:07
Salve Todos!!!
Rogerio, se puder me passe tambem o tel do camarada que faz as ferragens em Mesquita.
Santoro, vc vai nesta quinta ao encontro da Lagoa?
Se for esse encontro, pretendo ir tambem assim trocamos umas idéias, a proposito, ainda não instalei a Roda Livre no meu jeep.
Até Quinta....

Rogério Barthy
24/11/2004, 11:44
Santoro, mande-me uma mp, com descrição da bocaina e como foi por onde passou.

Pacheco_RJ
24/11/2004, 12:20
Salve Todos!!!
Rogerio, se puder me passe tambem o tel do camarada que faz as ferragens em Mesquita.
Santoro, vc vai nesta quinta ao encontro da Lagoa?
Se for esse encontro, pretendo ir tambem assim trocamos umas idéias, a proposito, ainda não instalei a Roda Livre no meu jeep.
Até Quinta....

Santoro
24/11/2004, 13:26
pacheco , pretendo ir sim , rogerio , tem um pessoal da jeepnet , q marcou de fazer a bocaina esse sabado agora , vc e da lista da jipenet ?
se eu tivesse $ eu iria de novo , pois e muito bom , e cheio de lama como estava entao ... so espero q fique assim , pois se fizer sol direto seca tb ....

Rogério Barthy
26/11/2004, 10:46
Santoro e Pacheco,
Aqui vai o endereço da fábrica de ferragens para Jeep:
"Fora de Estrada" - Rua Itaparica nº 27 - Banco de Areia.
Pegar a Dutra em direção à São Paulo, para quem vem do Rio, sair da Dutra, pela saída 173 (Carrefour) cruzar o Pórtico de Bem Vindo à Belford Roxo e retornar para subir o viaduto que cruza a Dutra.
Descer o viaduto após passar por cima da Dutra e seguir em frente, transpondo a linha férrea, andando mais algumas centenas de metros, virar à direita no posto de gasolina (seguindo sempre na via principal ).
Do viaduto até o posto + - 700 m e após o posto andar +- 600 m até chegar numa pracinha à esquerda, quando deverá contorná-la e seguir +- 100 metros até um galpão grande, no lado esquerdo, em frente ao "Clube Proletário". Falar com Eduardo que é gente bôa e ainda vale um desconto e chorar para parcelar os valores ...
[]..
Rogério.

alan4x4
26/11/2004, 21:29
Olá amigo, bom esse tópico, mas com o towbar tem que ter uma atenção especial, qualquer erro de alinhamento complica a situação, tanto que meu Sargento tava indo pro lado contrário que a minha pick up, ou seja, a pick up ia pra um lado e o raio do sargento :shock: ia pro outro ! ou seja quase capotei o jeep sendo rebocado :oops: q vergonha, mas de uma atenção melhor, pois agora vou levar para corrigir esse alinhamento.


[]´querendo conserta o radiador pro fdsssss

Rogério Barthy
27/11/2004, 01:04
O instalado em meu Jeep, já foi testado, quando a viatura veio rebocada de Piratininga/Niterói até Nova Iguaçu, pela Ponte e Linha Vermelha, sem problema algum, na velocidade de 60 km/h, alinhado e seguro, com soldas bem feitas e reforçadas, e engate em argola.

cristiano
29/11/2004, 08:15
Eu vi um conjunto num jeep esse final de semana que era o suporte do galão, estepe e bagageiro tudo junto...

Será que a confecção desses suportes ou compra de marcas diferentes nos leva a sempre ter que confeccionar nossos acessórios ?!?! não que eu não me divirta com isso... :D mas ficamos um pouco sem opção por causa disso... :?

Rogério Barthy
29/11/2004, 09:16
Acho que o bagageiro, é acoplado ao sistema da Keko, e se for o suporte de galão e estepe, de outro fabricante, necessário será a famosa adaptação e adequação.

Rogério Barthy
03/12/2004, 12:39
Estive na cidade de Resende, à trabalho e existe uma quantidade enorme de veículos 4x4 trafegando por lá, inclusive e principalmente, os valorosos CJ-5.
Em um deles, que estava estacionado em uma vaga na rua, me detive à analisar o sistema utilizado para manter o towbar fixado ao quebra-mato, e não deixar com que ele caia. (aparafusado nos tubos do quebra-mato).
Ao analisar mais apuradamente, descobrí que o desavisado/distraido/enganado/infeliz, dono do Jeep, simplesmente aparafusou o towbar no para-choque dianteiro, com quatro parafusos tão somente e o para-choque estava fixado somente com dois parafusos simples, ao chassis do veículo.
Como enfeite, pode até ser, mas se o incauto do dono, tentar atrelar o jeep a outro, fatalmente, ele irá se soltar sem controle e causar acidente grave.

alan4x4
03/12/2004, 13:48
Estive na cidade de Resende, à trabalho e existe uma quantidade enorme de veículos 4x4 trafegando por lá, inclusive e principalmente, os valorosos CJ-5.
Em um deles, que estava estacionado em uma vaga na rua, me detive à analisar o sistema utilizado para manter o towbar fixado ao quebra-mato, e não deixar com que ele caia. (aparafusado nos tubos do quebra-mato).
Ao analisar mais apuradamente, descobrí que o desavisado/distraido/enganado/infeliz, dono do Jeep, simplesmente aparafusou o towbar no para-choque dianteiro, com quatro parafusos tão somente e o para-choque estava fixado somente com dois parafusos simples, ao chassis do veículo.
Como enfeite, pode até ser, mas se o incauto do dono, tentar atrelar o jeep a outro, fatalmente, ele irá se soltar sem controle e causar acidente grave.

Olá Rogério,

Amigo, acredito que todos towbar são aparafusados no parachoque do jeep, isso eu tenho certeza, o meu também é assim, só que com parafusos de 10, ou seja bem mais firmes que colocaram anteriormente, vou colocar fotos do meu para sua apreciação, usando esse espaço para dizer que o Jeep deve obrigatoriamente estar alinhado, se vai jeep pra um lado e o carro tracionador pro outro e é super perigoso ! quando sair com o veículo tracionador para rebocar o jeep novamente depois de uma trilha com certeza deve ser feito um teste para ver se o jeep esta se movimentando junto com o carro que esta puxando, pois depois da trilha pode ( ja aconteceu comigo) desalinhar o jeep com a quebra de um feixe ou mesmo ele sair do lugar ! assim não ha carro que puxe ele pro lado certo ! abraços..

Rogério Barthy
03/12/2004, 14:50
Alan,
O que eu estava dizendo, e que ele estava aparafusado no parachoque e que o parachoque estava bambeando, não apresentando segurança ou rigidez no sistema.
O towbar instalado no meu veículo, está aparafusado por cima do parachoque, mas com 04 parafusos que atravessam o parachoque e transpassam o suporte da ponta do chassis, onde originalmente se fixaria o parachoque.

Julinot
19/04/2008, 19:12
Muito Jeeps possuem towbar.
Mas será que todos os que possuem já o utilizaram alguma vez ?
Gostaria de saber da experiência de quem já utilizou... as rodas da frente se comportaram bem quando do reboque ?