PDA

Ver Versão Completa : = = TrackLogs - Banco de Dados = =



Fábio
14/07/2003, 10:18
Pessoal.

Que tal aproveitar o espaço do 4x4 Brasil para montarmos um banco de dados com os TrackLogs de nossas trilhas?

Poderiamos adotar como padrão o formato GTM do TrackMaker <http://www.gpstm.com/port/> e também a classificação do thread "Vamos classificar as trilhas" para melhor identificação. Também poderiamos anexar algumas fotos para se ter idéia do que podemos esperar neste track.

Bom... vou começar a brincadeira! Estou enviando o tracklog do Verde 1 (o mais dificil dos "Verdes"), em Cotia (ou será Itapecerica da Serra??) , partindo de São Paulo. Trata-se de uma trilha muito bonita, classe 3 - 4.

[]´s aguardando tracks de trilhas de todo o Brasil...

Luis Assis
14/07/2003, 20:18
E ai, posso criar um Fórum só para TrackLogs que a galera alimenta??
Crio onde? Na sessão Arquivos ou GPS e Navegação?
[]'s
Gustavo

Fábio
17/07/2003, 09:04
Gustavo, infelizmente acho que ninguém por aqui usa GPS....

Estava pensando em publicar mais alguns tracks, mas vi que o primeiro não foi baixado nenhuma vez, então desisti. É uma pena...

[]´s

du
29/08/2003, 13:45
Fábio,

Concordo que poucos tem gps, mas acho que devemos criar um banco de track log sim. Afinal de contas é o caso "do ovo ou da galinha" tendo os track logs disponíveis, acho que as pessoas comprariam os gps.

Outra coisa, como os arquivos ficam aqui permanentemente, as pessoas só copiarão os tracks quando forem realmente usar, o fato de ainda não terem copiado, não quer dizer que não vai ter utilidade.

Gustavo, meu voto é que tenha um item separado para o Track Log, pode ficar logo em baixo do "Download / Upload". Só não sei exatamente qual o nome, o legal é fazer como fez o Fábio, colocar o Track Log e algumas fotos da trilha (Fábio, gostei da Sopa de Jeep) e ficaria legal também algum comentário, tipo, quanto demora, grau de dificuldade, equipamento desejado, nada muito científico, só alguns toques.

Abraços Du.

Fábio
01/09/2003, 14:49
Ok...

Vamos agitar isso que eu volto a mandar os tracks...

[]´s

Fábio
22/09/2003, 15:48
Pessoal, como prometi, segue mais um track log e fotos da trilha.

Trata-se do Cachorro Louco, na região de Riacho Grande-SP. Está é uma trilha classe 4, com muita lama, sem abortos e quase sem ponto algum de ancoragem (chegamos a ancorar um Engesa numa toceira de mato... acreditem!!!). Em tempos de chuva vira o caos!!!

Seguem as fotos e track log. (O formato é .gz mas também é reconhecido pelo trackmaker)

[]´s

Fábio
22/09/2003, 16:04
Claro... me esqueci do principal!!!!! :P :oops:

Para aqueles que querem conhecer esse verdadeiro paraiso... O TrackLog!!!

[]´s

Fábio
22/09/2003, 16:46
Ahhh... Faltou algumas!!!!

Conhecido ecologista e vegetariano da região de Ribeirão Pires também estava nessa trilha (que aliás é quintal de sua casa!)

Vejam se adivinham quem é o cara cortando a melancia e tomando um banho do Eugênio....

[]s

efmir
18/12/2003, 16:14
..

efmir
21/12/2003, 22:22
Juntei os meus tracks da região do Cachorro Louco. Junto tem tb um mapa de estradas e imagens de satélite da região.

22/12/03 - dei mais uma atualizada nos tracks. Agora além do Cachorro, tem Rio do Ouro, Trilha das Torres, Paranapiacaba e Taiaçupeba.

haundrich
22/05/2004, 12:25
Gustavo, infelizmente acho que ninguém por aqui usa GPS....

Estava pensando em publicar mais alguns tracks, mas vi que o primeiro não foi baixado nenhuma vez, então desisti. É uma pena...

[]´s
Não desiste não cara, .... vamos mandando.. daqui a pouco a trilha fica mais perto da casa do cara.. e daeh ele vai fazer download...

[]'s... e eu aqui seco para comprar o meu GPS...

Flávio

Wallace
24/05/2004, 19:18
Porque não deixam isso para um site que já existe e é especializado nisso?
Como o portalGPS
Basta enviar para lá.

Fábio
01/06/2004, 23:42
Porque não deixam isso para um site que já existe e é especializado nisso?
Como o portalGPS
Basta enviar para lá.

Vejamos:

Porque lá não dá pro proprio usuário do site cadastrar seus tracks
Porque lá não tem como disponibilizar fotos das trilhas
Porque lá não dá para postar comentários e perguntas sobre as trilhas

No mais... pode até ser....

[]´s

Wallace
02/06/2004, 22:08
Fabio,

Pode sim enviar os Tracks... ou como acha que tem tracks lá.
Pode incluir o comentario também.

unforgiven_perkins
02/11/2004, 22:54
Quem tem, envie. Apesar de poco difundido, o GPS é uma moderna forma de acompanhar experiências de outros off-roaders. Aos poucos, teremos um maior número de usuários, e um bom banco de dados seria útil e pioneiro para 4x4.

unforgiven_perkins
02/11/2004, 23:00
Juntei os meus tracks da região do Cachorro Louco. Junto tem tb um mapa de estradas e imagens de satélite da região.

22/12/03 - dei mais uma atualizada nos tracks. Agora além do Cachorro, tem Rio do Ouro, Trilha das Torres, Paranapiacaba e Taiaçupeba.

"Gostaria de saber qual o equipamento GPS que foi utilizado nas trilhas dos referentes arquivos".

Wallace
03/11/2004, 12:09
Sem contar os mapas do Projeto TrackSource que cada dia mais tem mais trilhas nos mapas.

gvogetta
24/04/2005, 17:48
Caros,

Para organizar e centralizar as mensagens sobre tracklogs, movi para cá esta mensagem onde postei um arquivo com 11 Tracklogs de trilhas e passeios no Paraná e Santa Catarina obtidos de alguns amigos... Estão em formato GPS Track Maker (*.gtm).

Em breve creio que teremos uma área específica para Tracklogs e mapas...

Bom proveito e saudações tracionadas a todos,

gvogetta
24/04/2005, 17:57
Segue mais um Tracklog, desta vez com o roteiro do Raid do Batom 99...
Também em formato .gtm (Track Maker).

Saudações,

mcoimbra
30/09/2005, 14:16
Gustavo, infelizmente acho que ninguém por aqui usa GPS....

Estava pensando em publicar mais alguns tracks, mas vi que o primeiro não foi baixado nenhuma vez, então desisti. É uma pena...

[]´s

Olá Fábio e Gustavo, vi q realmente a galera parece não usar GPS mesmo. Estou colocando no meu site sempre q posso Tracklogs das trilhas aqui em Brasília e região, muitos amigos já estão começando a me mandar arquivos tb. Apesar de não ter muita gente no fórum 4x4 Brasil daqui de Brasília estou colocando mesmo assim, Estou colocando muitos tracks de outros lugares (estados), trilhas, passeios, cavernas, cachoeiras etc.... Se quiserem acessar www.bestbsb.com.br é só se cadastrar, é bem simples o cadastro e rápido, se quiserem tb me mandar os seus tracklogs fiquem a vontade q puclico

:concordo: abraços

Felipe Marx
30/10/2005, 20:53
Entrei pro forum a pouco mas tenho uns tracks legais proceis !!! :concordo:

axel
11/11/2005, 02:44
ola all,
alguem tem tracks do Jalapao????
obrigado

mcoimbra
11/11/2005, 10:41
ola all,
alguem tem tracks do Jalapao????
obrigado

Axel, eu tenho esse de lá, to te mandando o anexo aí!!!! Mas entra no site da garra que tem o track do Jalapão completo lá, sei que tem q se cadastrar, é fácil e rápido!!!

abraços :D

axel
11/11/2005, 14:44
ola mcoimbra,

brigadao pelo track, parece bacana, vc ja vez ele??

Nivoide
13/01/2008, 19:40
Fabio, blz?

Seria legal se colocasse o significado da classe 1, 2 3... da trilha.
Tipo 1 posso ir de celta, tipo 2 palio adventure, tipo 3 unimog e por ae vai...
Se tiver da regiao do PR seria legal!
Valeo.

wnicolino
21/01/2008, 08:31
Pessoal, este tópico havia sido criado em 2005, já vão dois a tres anos. De lá para cá muita gente já comprou GPS. Eu mesmo comecei com o meu esta semana. Segue uma Trilha para o RJ na Serra do Piloto-Lídice, Ponte Bela para a Cachoeira da Carmem. Trilha tranquila no inverno e cruenta em época de chuvas.

agropoks
23/01/2008, 11:42
segue aqui minha dica de passeio pro pessoal que é de londrina, ou pros visitantes. o track começa no shopping catuai e a partir da "venda dos pretos" é uma estrada de terra bem ruim que da numa cachoeira em arapongas. a cachoeira tem 12 metros de altura e se levar equipamento da pra fazer tirolesa, ou simplesmente refrescar a cabeça na agua. perto da cachoeira tem varias trilhas que infelizmente ainda nao mapeei, mas sempre tem jipeiro por ali. mais pra frente uns 5km tem uma barragenzinha com um verdadeiro parque de diversoes pra trilheiros tambem. todo mundo na regiao conhece.
seguem fotos e o tracklog ate a cachoeira.

legenda das fotos:
1) o tal "parque de diversoes" pra frente da cachoeira do fim do TL
2) iniciando o rappel pra passar a tirolesa
3) ja na tirolesa
4) na parte de baixo da tal barragem pra frente da cachoeira, onde da pra dar um banho nas viaturas. eu de moto e um amigo que inclusive é aqui do forum na gaiola.
abraços!

Agallego
31/01/2008, 00:32
PessoAll,

Eu consegui neste topico varios tracklogs de trilhas, mas eh bem complicado de achar.
Poderiamos criar um topico na area de download com o nome de Banco de Dados de tracklogs ou coisa parecida, onde solicitariamos que so fossem feitos posts com tracklogs anexados, sei que talvez nem todos "obedeceriam" mas facilitaria e concentraria muito nossas buscas.

Gallego

agropoks
03/02/2008, 22:21
agallego,
eu apoio e so passei aqui pra dar força!
tambem acho que ficaria mais organizado e facil de achar. imagino que outra boa opçao seria um topico FIXO aqui mesmo na area de GPS.

abraços!

Mauro Renato
26/04/2008, 01:08
Pessoal, este tópico havia sido criado em 2005, já vão dois a tres anos. De lá para cá muita gente já comprou GPS. Eu mesmo comecei com o meu esta semana. Segue uma Trilha para o RJ na Serra do Piloto-Lídice, Ponte Bela para a Cachoeira da Carmem. Trilha tranquila no inverno e cruenta em época de chuvas.

Valeu! Tentei primeiro na área de download do fórum e não achava nada. Era justamente o que procurava, coincidindo com proposta do Camoi para trilha neste fds.
Mauro.

wnicolino
26/04/2008, 07:24
Se quiser dicas mais precisas desta trilha da Carmen, me tel 9976 2401 Walter.
Abçs e boa ida

Jack Jipeiro
27/04/2008, 01:49
Pessoal...
Alguém tem o track de alguma trilha em Jundiaí ou Cajamar??

Abraços...

Cláudio Brasília
27/04/2008, 13:35
Galera, tentei enviar um arquivo zip com 3.813Kb, contendo tracklogs para uso comunitário de uma viagem de Teresina a Jericoacoara e este não foi aceito pelo forum, deu falha em todas as tentativas; fica aqui o registro de solicitação, para liberar envio de arquivos do tipo .gtm, .gpx e .gdb, de forma a facilitar a operação e evitar o uso de arquivos zip, uma vez que aqueles arquivos anteriormente citados já são bem enxutos em sua concepção, salvo arquivos do formato TrackMaker, que podem ter imagens inseridas e calibradas, que terá tamanho que dependerá da definição e do consequente tamanho de arquivo daquelas imagens; mas penso que permitir uns 6 megas já dá para fazer muita coisa. Um grande abraço a todos e saudações.

reginaldo.gaioli
27/04/2008, 14:44
ola amigos do forum, sou novo aqui e tenho um niva e uma sportage diesel e gostaria de saber quem pode me ajudar a escolher um gps que eu possa usar off road e em viagem. obrigado:-?

Rodrigo Baratti
28/04/2008, 14:16
Felipe,

Segue meus tracks de Jundiai.

Legendas:
- todos os tracks que começam com "trilha" são para Jeep ou moto
- todos os traços finos são estradas de terra (geralmente ando de bike)
- todos os traços pretos e grossos são "trilhas" que ainda não passei

Qualquer duvida é só falar.

[] e bom passeio!

Rodrigo Baratti
28/04/2008, 14:23
Juro que anexei o arquivo no post anterior!!

Agora entendi o post do Claudio!?!?:putz:
Liberar os arquivos com padrão de tracks seria bom!!

Lucas Nassif
18/05/2008, 18:09
Ô galera minêra,

ninguém aí tem tracklogs das trilhas de BH e região não??

:concordo:

Jack Jipeiro
19/05/2008, 00:56
Rodrigo, valeu o track, tem varias trilhas maneiras hein....

Não entendi muito, mas devagar vou me acostumando...
Essa que sai em Pirapora da para ir de jipe, ou só de bike??

Abraços...

Rodrigo Baratti
19/05/2008, 11:08
Jack,

A de Pirapora vc consegue ir de Honda Civic importado, pois ela é uma estrada asfaltada.
Vc interpretou direito a legenda, eu é que me enganei.

No feriado vou fazer uma de bike que sai da Sta Clara e termina na estrada dos romeiros, depois mando o track.

[]

Guilherme Velloso
23/05/2008, 19:10
Ô galera minêra,

ninguém aí tem tracklogs das trilhas de BH e região não??

:concordo:
segue em anexo um arquivo para o trackmaker, eles estão um pouco desatualizados, mas dá para corrigi-los com o tracksource5.05, outra dica é o site da familiabacalhau - www.familiabaclahau4x4.com.br

Lucas Nassif
23/05/2008, 20:29
segue em anexo um arquivo para o trackmaker, eles estão um pouco desatualizados, mas dá para corrigi-los com o tracksource5.05, outra dica é o site da familiabacalhau - www.familiabaclahau4x4.com.br (http://www.familiabaclahau4x4.com.br)

Valeu guilherme, já baixei todas que vi por la!!

Brigadão!:concordo:

Mauro Renato
24/05/2008, 10:21
ola amigos do forum, sou novo aqui e tenho um niva e uma sportage diesel e gostaria de saber quem pode me ajudar a escolher um gps que eu possa usar off road e em viagem. obrigado:-?

Oi Reginaldo,
Olhe na outra linha de discussão que está debatendo o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=613962#post613962 ou em similares.
[]
Mauro.

andrerusso
04/06/2008, 09:22
segue em anexo um arquivo para o trackmaker, eles estão um pouco desatualizados, mas dá para corrigi-los com o tracksource5.05, outra dica é o site da familiabacalhau - www.familiabaclahau4x4.com.br (http://www.familiabaclahau4x4.com.br)
Este link não funciona.
Seria muito bom um site onde baixa-se as trilhas para Bh e região, uso um Carsystem 100.

Cilon Carlos Heck
04/06/2008, 20:49
Andre, é só ler melhor: www.familiabacalhau4x4.com.br (http://www.familiabacalhau4x4.com.br) , foi apenas um erro de digitação.:parede::rolleyes:

rafaelfernandez
31/12/2008, 09:00
Ola amigos,

Alguem teria tracklogs de passeios e trilhas aqui na minha regiao(Belem e redondezas)? Ja fucei um bocado na net mas nao encontrei nada.

[]´s
Rafael

Maurício Fernandes
03/11/2009, 23:30
alguém tem track´s do rio grande do sul?

hugofilho
16/11/2009, 09:55
Alguém teria tracklog do litoral de Natal?

andreandrade
22/11/2009, 17:11
Quem tiver tracklog's pode cadastrar em:

http://www.destino4x4.com.br/portal/content/page/trilhas (http://www.destino4x4.com.br/portal/content/page/trilhas)

Dá para adicionar fotos, mapas, tracklog's, observações, classificar pelo nível de dificuldade, etc...

Abs,

andreandrade
22/11/2009, 17:14
Alguém teria tracklog do litoral de Natal?

http://www.destino4x4.com.br/portal/content/trilha/fortaleza-natal

Abs,

hugofilho
27/11/2009, 18:39
http://www.destino4x4.com.br/portal/content/trilha/fortaleza-natal

Abs,
Valeu Andre!

Edmundo Trilhaxpert
05/01/2010, 17:56
Olá pessoal do Forum 4x4. Estive afastado tanto tempo que tive que fazer um novo registro ( esqueci o usuario anterior e mudei o email ). Vai uma pequena contribuição para esse tópico que acho importantíssimo para todos. Do Maranhão ao Rio Grande do Norte, incluindo tudo dos Lençois Maranhenses, Fortaleza a Natal pela praia e muito mais !

eagle
07/01/2010, 23:36
Pessoal.

Que tal aproveitar o espaço do 4x4 Brasil para montarmos um banco de dados com os TrackLogs de nossas trilhas?

Poderiamos adotar como padrão o formato GTM do TrackMaker <http://www.gpstm.com/port/> e também a classificação do thread "Vamos classificar as trilhas" para melhor identificação. Também poderiamos anexar algumas fotos para se ter idéia do que podemos esperar neste track.

Bom... vou começar a brincadeira! Estou enviando o tracklog do Verde 1 (o mais dificil dos "Verdes"), em Cotia (ou será Itapecerica da Serra??) , partindo de São Paulo. Trata-se de uma trilha muito bonita, classe 3 - 4.

[]´s aguardando tracks de trilhas de todo o Brasil...

Caros,

Esse sistema Trackmaker é similar ao Mapinfo? Alguém tem mapas trimados?

Chacal
28/02/2010, 20:10
Pessoal boa noite,

alguem aqui no forum tem trilhas levantada para gps garmin dos lençois maranheses, estou viajando pra la em julho e quanto mais dados eu tiver menos riscos de perda. se precisarem tenho trilhas do Jalapao-To, Mangue Seco-Ba, Pirenopolis-Go etc.
um grande abraço a todos.

AACL
02/03/2010, 14:51
Caros,

Entrei para o time dos GPS com um Garmin Nuvi 760. É possível baixar esses tracklogs no meu GPS? Alguma dica de como fazê-lo?

Valeu.

Abs

Lindóia

LôôK
07/03/2010, 18:44
Axel, eu tenho esse de lá, to te mandando o anexo aí!!!! Mas entra no site da garra que tem o track do Jalapão completo lá, sei que tem q se cadastrar, é fácil e rápido!!!

abraços :D
Que site é esse? Se for 0 garra4x4, não achei nada lá não!
Podia dar um help?
Obrigado