Ver Versão Completa : L200 Sport - Ação Judicial - alguém já acionou a Mitsubish?
Lucasjahn
08/06/2009, 11:38
Bom dia!
Gosaria de saber quem já ingressou judicialmente contra a Mitsubish devido aos diversos problemas, já relatados no forum, que existem nas L200 sport.
Também gostaria de ter essa informação.
Dilermando Oliveira
29/09/2009, 21:43
Boa noite.
estou querendo e melhor vamos publicar na revista 4 rodas, o que acham ???oces tambem estao com problemas
V
Caros Dilermando e Lucas,
Isso já apareceu na edição de set/08, segue a resposta ao meu email:
-------------------------------------------------------------------
Marcos ,
obrigada pelo contato. Segue abaixo texto de reportagem publicada, para a sua apreciação:
Abraço,
Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
Revista QUATRO RODAS
PUBLICAÇÃO: Quatro Rodas DATA: 00/09/2008 EDIÇÃO: 582 PÁG.: 154
Quatro Rodas Auto-Serviço 00/09/2008 2008
Auto-Serviço
Autodefesa
Cabeça quente
Proprietários reclamam
de superaquecimento e quebras no
pistão da Mitsubishi L200
Waldez Carmo Amorim
Alguns donos de Mitsubishi L200 andam esquentando a cabeça, tanto quanto os motores 2.5 turbodiesel a diesel de suas picapes. Não são raros os casos das versões Sport, Outdoor e GL produzidas depois de 2003 apresentarem superaquecimento, que pode chegar a fundir o motor e furar a cabeça do pistão.
É por essa razão que há nove meses o pecuarista Rogério Nazar, de Batatais (SP), não consegue dirigir sua L200 Sport HPE 2003. "Durante uma viagem o motor fundiu. Quando a levei à concessionária de Itumbiara (GO), onde havia duas picapes com o mesmo problema, disseram que o conserto custaria 12800 reais", diz Rogério. Depois de muito brigar, ele conseguiu um novo motor, mas teve de pagar 3000 reais pela mão-de-obra.
Porém o motor começou a apresentar barulho em excesso, o que fez Rogério procurar uma oficina independente. "O mecânico mostrou que o novo cabeçote estava trincado e que haviam retirado a válvula termostática, deixando a ventoinha ligada direto." De volta à concessionária, soube que não trocariam o cabeçote e que teria de pagar mais 4300 reais pelo conserto. Agora o carro está parado e Rogério está brigando na Justiça.
Segundo alguns proprietários de L200 e mecânicos especializados, o superaquecimento ocorre porque os bicos injetores apresentam defeito e acabam encharcando a câmara, provocando prédetonação e, em último caso, a ruptura da cabeça do pistão. Curiosamente, a Mitsubishi enviou um boletim técnico a sua rede para que fossem trocadas as bronzinas das L200 Sport, Outdoor e GL fabricadas de agosto de 2003 a abril de 2005 que entrassem nas suas oficinas autorizadas.
No meio desse "recall branco" estava a L200 Sport HPE 2004 do empresário Eder Gonçalves Pereira, de Campo Mourão (PR). "Os problemas começaram após me chamarem para trocar as bronzinas, em dezembro de 2006. Depois rodei 60000 quilômetros até que o motor travou. Colocaram um novo motor, mas após 20000 ele ferveu. Foi preciso aplainar o cabeçote e trocar a junta", diz Eder. Porém nem isso resolveu. "Após rodar 4000 quilômetros com o motor refeito, o pistão furou e eu parei de levar à autorizada. Fui para um mecânico de confiança. Espero que não quebre mais."
Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. "A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou", afirma Reginaldo. "E, como os novos motores 3.0 e 3.5 [usados a partir de 2007] foram projetados para ter potência maior e melhor refrigeração, os relatos de problemas são bem mais baixos."
O povo reclama
"Desde que comprei o carro, não consegui usá-lo. Em 5000 quilômetros, o pistão furou três vezes. Já gastei mais de 10 000 reais."
Eduardo Cassiano,
de Goio-Erê (PR), dono de uma L200 RS Sport 2004
"Já quebrou a turbina, furou dois pistões e trincou o bloco. Não confio mais. Consertei o motor e vendi o carro."
Rafael Braganholo,
de Virmond (PR), dono de uma L200 HPE Outdoor 2007
RESPOSTA
A Mitsubishi afirma que o problema ocorre por falhas de manutenção, como o uso de aditivo de radiador não original. Isso acaba gerando o superaquecimento. Além disso, a marca criou o kit Heavy-Duty para solucionar casos específicos de quem faz uso severo do veículo. Sobre os pistões furados, não há nenhum registro pela montadora.
------------------------------------------------------------------
Pessoal, tem muita coisa sobre esse assunto aqui no 4X4Brasil.
Abs,
Marcos Maranhão - Rio.
JORGE CAMOI
08/10/2009, 19:55
Caros Dilermando e Lucas,
Isso já apareceu na edição de set/08, segue a resposta ao meu email:
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Marcos ,
obrigada pelo contato. Segue abaixo texto de reportagem publicada, para a sua apreciação:
Abraço,
Sandra Hadich
Atendimento ao Leitor
Revista QUATRO RODAS
PUBLICAÇÃO: Quatro Rodas DATA: 00/09/2008 EDIÇÃO: 582 PÁG.: 154
Quatro Rodas Auto-Serviço 00/09/2008 2008
Auto-Serviço
Autodefesa
Cabeça quente
Proprietários reclamam
de superaquecimento e quebras no
pistão da Mitsubishi L200
Waldez Carmo Amorim
Alguns donos de Mitsubishi L200 andam esquentando a cabeça, tanto quanto os motores 2.5 turbodiesel a diesel de suas picapes. Não são raros os casos das versões Sport, Outdoor e GL produzidas depois de 2003 apresentarem superaquecimento, que pode chegar a fundir o motor e furar a cabeça do pistão.
É por essa razão que há nove meses o pecuarista Rogério Nazar, de Batatais (SP), não consegue dirigir sua L200 Sport HPE 2003. "Durante uma viagem o motor fundiu. Quando a levei à concessionária de Itumbiara (GO), onde havia duas picapes com o mesmo problema, disseram que o conserto custaria 12800 reais", diz Rogério. Depois de muito brigar, ele conseguiu um novo motor, mas teve de pagar 3000 reais pela mão-de-obra.
Porém o motor começou a apresentar barulho em excesso, o que fez Rogério procurar uma oficina independente. "O mecânico mostrou que o novo cabeçote estava trincado e que haviam retirado a válvula termostática, deixando a ventoinha ligada direto." De volta à concessionária, soube que não trocariam o cabeçote e que teria de pagar mais 4300 reais pelo conserto. Agora o carro está parado e Rogério está brigando na Justiça.
Segundo alguns proprietários de L200 e mecânicos especializados, o superaquecimento ocorre porque os bicos injetores apresentam defeito e acabam encharcando a câmara, provocando prédetonação e, em último caso, a ruptura da cabeça do pistão. Curiosamente, a Mitsubishi enviou um boletim técnico a sua rede para que fossem trocadas as bronzinas das L200 Sport, Outdoor e GL fabricadas de agosto de 2003 a abril de 2005 que entrassem nas suas oficinas autorizadas.
No meio desse "recall branco" estava a L200 Sport HPE 2004 do empresário Eder Gonçalves Pereira, de Campo Mourão (PR). "Os problemas começaram após me chamarem para trocar as bronzinas, em dezembro de 2006. Depois rodei 60000 quilômetros até que o motor travou. Colocaram um novo motor, mas após 20000 ele ferveu. Foi preciso aplainar o cabeçote e trocar a junta", diz Eder. Porém nem isso resolveu. "Após rodar 4000 quilômetros com o motor refeito, o pistão furou e eu parei de levar à autorizada. Fui para um mecânico de confiança. Espero que não quebre mais."
Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. "A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou", afirma Reginaldo. "E, como os novos motores 3.0 e 3.5 [usados a partir de 2007] foram projetados para ter potência maior e melhor refrigeração, os relatos de problemas são bem mais baixos."
O povo reclama
"Desde que comprei o carro, não consegui usá-lo. Em 5000 quilômetros, o pistão furou três vezes. Já gastei mais de 10 000 reais."
Eduardo Cassiano,
de Goio-Erê (PR), dono de uma L200 RS Sport 2004
"Já quebrou a turbina, furou dois pistões e trincou o bloco. Não confio mais. Consertei o motor e vendi o carro."
Rafael Braganholo,
de Virmond (PR), dono de uma L200 HPE Outdoor 2007
RESPOSTA
A Mitsubishi afirma que o problema ocorre por falhas de manutenção, como o uso de aditivo de radiador não original. Isso acaba gerando o superaquecimento. Além disso, a marca criou o kit Heavy-Duty para solucionar casos específicos de quem faz uso severo do veículo. Sobre os pistões furados, não há nenhum registro pela montadora.
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Pessoal, tem muita coisa sobre esse assunto aqui no 4X4Brasil.
Abs,
Marcos Maranhão - Rio.
ola..gostaria de saber sobre problemas das l200,pois pretendo agora trocar minha gls b 97 ,mais devido a relatos aki no forum,estou ficando receoso com esta troca,pois estarei fazendo uma expedição e necessito de um carro diesel,mas que quente o tranco como minha gls b....me falaram que a hpe at tem problemas e o motor com chip pra dar mais força quebra facil...bem amigos deem uma dika pra mim que adoro pajeros mas nunca diriji uma l 200 e nada sei sobre o modelo...brigaduuu
VOVÔ DO TROLLER
08/10/2009, 20:14
ola..gostaria de saber sobre problemas das l200,pois pretendo agora trocar minha gls b 97 ,mais devido a relatos aki no forum,estou ficando receoso com esta troca,pois estarei fazendo uma expedição e necessito de um carro diesel,mas que quente o tranco como minha gls b....me falaram que a hpe at tem problemas e o motor com chip pra dar mais força quebra facil...bem amigos deem uma dika pra mim que adoro pajeros mas nunca diriji uma l 200 e nada sei sobre o modelo...brigaduuu
Se não quiser esquentar a L200 nem a cabeça, vá de TOYOTA..........(nesta marca você pode confiar, já na Mit, principalmente na montada na Terra Brazilis, sai de baixo)
De Ranieri
08/10/2009, 20:26
Quando tivemos uma L200 Sport automática 2004, ela deu problemas com aproximados 30.000 Km, bateu o motor, mas a Mitsubishi concertou na garantia, ja relatei aqui o caso, como vendemos o carro por não confiar mais nele, nem pensamos na ideia de ingressar com ação cabivel contra a fabricante.
Marcelo-HPE
08/10/2009, 21:55
Enquanto comigo a l200 já vai fazer dois anos só de alegrias, e eu uso como picape de verdade , e não para desfilar na cidade .
Esses problemas acontecem com a Pajero Sport também???
Ouvi dizer que ela tem um radiador maior e não teria esse problema, tem tb uma troca por uma helice do radiador com mais pas... Isso procede??
Estou para trocar minha Frontier em uma Pajero 06 a 08!!!!
Obrigado
Léo
GT
BH
lealrenato
10/10/2009, 13:22
sao tantas as historias:oops::oops::oops::oops:
L 200 da enredo pra uma novela, principalmente aqui.:shock::shock::shock:
eduamaral
06/01/2011, 20:56
Ola Pessoal.
Tenho uma l200 hpe at 2006 que so me deu dor de cabeça até agora...
Quebou um eixo do balanceiro do motor no qual tive que comprar um novo motor. 4000km depois, subindo a serra do mar Garuva-SC p/ Ctba - PR, um pistão furou.... Mas o furo foi gigante, pois passava o meu dedão nele...
A porra esquenta por nada, mas isso so no transito, pois na estrada, ela fica fria... Agora estou no impasse...:parede:
Com o kit gelo, o mecanico disse que a chance de quebra fica prox a zero... sem ele, prox a 90%...
Quem ja fez essa troca, acha de funciona?
Abraços a todos
Eduardo
Ola Pessoal.
Tenho uma l200 hpe at 2006 que so me deu dor de cabeça até agora...
Quebou um eixo do balanceiro do motor no qual tive que comprar um novo motor. 4000km depois, subindo a serra do mar Garuva-SC p/ Ctba - PR, um pistão furou.... Mas o furo foi gigante, pois passava o meu dedão nele...
A porra esquenta por nada, mas isso so no transito, pois na estrada, ela fica fria... Agora estou no impasse...:parede:
Com o kit gelo, o mecanico disse que a chance de quebra fica prox a zero... sem ele, prox a 90%...
Quem ja fez essa troca, acha de funciona?
Abraços a todos
Eduardo
Eduardo,
tente achar sua resposta no tópico específico abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81095
abs
Enquanto comigo a l200 já vai fazer dois anos só de alegrias, e eu uso como picape de verdade , e não para desfilar na cidade .
Boa Noite Marcelo,
Tu nao reclamas porque a sua é 3.2 nova versao novo sisitema de resfriamento e na verdade não tem 1 parafuso q de certo na l200 anteriores.
TODAS AS L200 A PARTIR DE 2003 SE FORÇAR VAO NO MINIMO FERVER, ISSO É FATO E PRONTO, É REAL.
VC TEM UMA EXCELENTE PICKUP
2003....... SAO LINDAS MASSSSSSSS É ENCONTAR UMA VIRGEM NOS DIAS DE HOJE....KKKKKK
ANDRE
ESTOU PEGANDO UMA 2007 OUTDORR MESMO SABEND DE TUDO ISSO, A PARADA É LINDA E VOU ARRISCAR.
Carlos A. C. Azevedo
21/06/2012, 11:54
Boa Noite Marcelo,
Tu nao reclamas porque a sua é 3.2 nova versao novo sisitema de resfriamento e na verdade não tem 1 parafuso q de certo na l200 anteriores.
TODAS AS L200 A PARTIR DE 2003 SE FORÇAR VAO NO MINIMO FERVER, ISSO É FATO E PRONTO, É REAL.
VC TEM UMA EXCELENTE PICKUP
2003....... SAO LINDAS MASSSSSSSS É ENCONTAR UMA VIRGEM NOS DIAS DE HOJE....KKKKKK
ANDRE
ESTOU PEGANDO UMA 2007 OUTDORR MESMO SABEND DE TUDO ISSO, A PARADA É LINDA E VOU ARRISCAR.
Cara, ele teve um outdoor 2007, igual a que voce quer pegar...
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