PDA

Ver Versão Completa : Enter Bag contra poeira

gnomovet
06/06/2009, 08:48
Bom Dia Prezados Colegas!

Até hoje não descobri uma forma de impedir a entrada de poeira na caçamba da minha picape com capota maritima (Antes uma ranger e hoje uma Frontier LE) nunca tentei a colocação de borrachas de proteção mas acredito que não será tão eficiente. Andei pesquisando em sites e descobri uma forma de pelo menos proteger as bagagens que vão ali atrás. Vejam o site http://www.totalpickup.com.br/acessorios/enter-bag.htm.
A minha pergunta é o seguinte: Alguém Já comprou um produto desse? Protege contra poeira mesmo? É facil de lavar por fora? E o suporte de fixação?
Obrigado
Abraço a todos

Walter L. L. Casitta
06/06/2009, 10:35
Bom Dia Prezados Colegas!

Até hoje não descobri uma forma de impedir a entrada de poeira na caçamba da minha picape com capota maritima (Antes uma ranger e hoje uma Frontier LE) nunca tentei a colocação de borrachas de proteção mas acredito que não será tão eficiente. Andei pesquisando em sites e descobri uma forma de pelo menos proteger as bagagens que vão ali atrás. Vejam o site http://www.totalpickup.com.br/acessorios/enter-bag.htm.
A minha pergunta é o seguinte: Alguém Já comprou um produto desse? Protege contra poeira mesmo? É facil de lavar por fora? E o suporte de fixação?
Obrigado
Abraço a todos

Eu coloca a bagagem dentro de sacos de lixo. Muito mas simples...

Edintruder
06/06/2009, 17:52
Eu usava Tock Stock grande para levar a bagagem. Dependendo pra onde ia levava tudo dentro. Bem prático de levar, carregar e organizar.

Jera
06/06/2009, 18:04
Eu coloco a bagagem dentro de sacos de lixo. Muito mas simples...

x2 !!!!!!!

Gustavoatf
06/06/2009, 18:14
olá amigo, parece que essa enter bag é boa, mas tem o problema da fixação frágil, mesmo assim acho que vou comprar uma, já tô pensando em como reforçar esse suporte de fixação na carroceria.
veja depoimentos: http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=17747&ItemID=1 (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=17747&ItemID=1)
um abraço.

Walter L. L. Casitta
06/06/2009, 18:31
já tô pensando em como reforçar esse suporte de fixação na carroceria.

Lembre-se que terá que limpar também...

Anthoniusnikos
06/06/2009, 19:33
As sacolas são muito úteis, principalmente quando se vai ficar hospedado em hoteis, casa de parentes e amigos. Nos casos de trilhas, e passeios ao ar-livre, os sacos de lixo, além de serem baratos, tem dupla utilidade. Na volta, seja lá de onde for, pode trazer de volta o lixo para disposição em lugar adequado.
Existe muito porcalhão, dando mau exemplo para os filhos, jogando lixo pela janela da viatura, em plena estrada.
Na caçamba, até para preservação das sacolas, pode-se embalá-las com sacos de lixo. E trazer o lixo de volta.
Abs
Anthon

DieselPower
06/06/2009, 21:44
Eu usava Tock Stock grande para levar a bagagem. Dependendo pra onde ia levava tudo dentro. Bem prático de levar, carregar e organizar.

Fala Edin!
O que é esse tal de Tock Stock?

Edintruder
07/06/2009, 00:57
São caixas de plástico com a tampa presa por presilhas de pressão. Tem diversos tamanhos.
Errei o nome, é TOP STOCK da Sanremo. Tem pra vender no BIG.

Edintruder
07/06/2009, 01:19
http://www.sanremo.com.br/produtos/linhas.asp?id=Top%20Stock

DieselPower
07/06/2009, 09:18
Bacana Edin, já conhecia estas caixas, tenho três (mas são de outras marcas) onde deixo algumas tranqueiras...
Só não conhecia por este nome.
Abraço.

Tio Eddie
07/06/2009, 09:37
Eu uso uma caixa daquelas de feira (vazada) para os petrechos de trilha, óleos reserva, etc, coisas que não tenham problema com poeira e que possam ser lavadas com frequência.

Quanto a poeira, tenho uma caixa rubermaid grande que veda bem mas confesso que os sacos plásticos para proteger malas, mochilas e afins ainda é a solucão mais prática pra mim em relação a poeira, uma vez que nào entra água pela capota marítima.

My 2 cents

cowboy_df
07/06/2009, 22:41
Contribuindo com meus 2 centavos....eu tenho uma enter bag dessas aqui....ela resolve sim o problema da poeira e de agua....so tem esse problema do suporte original ser fragil....ela e muito util tb para acomodar as compras do supermercado, shoping, feira sem ter que ficar pegando elas la no fundo da carroçeria...rs....
Eu utilizava ela no meu serviço, sou zootecnista e andava em média ums 2500 a 3000 km e estradas de chão de todo tipo...rs....foi bem testada por mim...rs...
Abraço!

Anthoniusnikos
07/06/2009, 22:52
Cowboy, acho que você esqueceu os bag em algum lugar. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Anthon

gnomovet
08/06/2009, 15:10
Valeu pessoal pelas dicas e sites!!

De vez em quando uso os sacos de lixo. Sem duvida é muito bom e barato so que fica escorregando as bagagens para o fundo da caçamba. Vou tentar esse enter bag procurando adaptar um reforço no encaixe

Abraços

Guilherme A. Araújo
08/06/2009, 18:26
Bom, acho que isso depende do tipo da capota.
A minha é akela que o "trilho" da lona é inteiriço, se encaixando perfeitamente nas canaletas e eu nunca tive problemas com água ou poeira dentro na caçamba.
Já os amigos que tem akelas que tem uns espaços pra facilitar qdo enrolam, ou as de velcro ou com botoes, ou as com cadarço, estes sim tem problemas com poeira e água.

Abraços

Fábio.F
31/05/2010, 14:50
Olá pessoal!

A minha capota marítima é daquelas em que tem a estrutura e a "lona" é encaixada e dobrada para firmar/travar.

É uma boa capota, porém entra poeira demais.

Como eu pesco, pego alguns quilômetros de estrada de chão. Quando volto da pescaria já não tem não é poeira dentro da caçamba não, tem é terra fina, literalmente. Suja demais!!!!!!

Gostaria de saber se tem alguma que fica fechada mesmo.

Obrigado!

Miranda
31/05/2010, 15:03
dificil.. talvez se vc esquematizar ae uma vendação... consiga!

Marcelo Pantaneiro
31/05/2010, 15:04
Experimenta colocar perfil esponjoso nas partes onde possa entrar poeira.
Na minha L200, entrava poeira entre a tampa da caçamba e a capota marítima, onde ficava um espaço aberto. Então eu coloquei perfil esponjoso, é tipo uma borracha macia. Após isso resolveu o problema. Procure também ver, se não tem alguns buraquinhos na caçamba. Se caso tiver, é só vedar com silicone.

Qualquer coisa eu te mando uma foto, para ver como ficou.

Abraços.

Fábio.F
31/05/2010, 15:06
Marcelo, depois posta a foto aí, pois, além de me ajudar, com certeza vai ajudar outros.

No mais, como é esse perfil? E que tipo de casa que vende?

Marcelo Pantaneiro
31/05/2010, 15:21
Beleza vou postar.

Esse perfil vc encontra em qualquer loja de acessórios de carro. É tipo uma borracha macia.

Para não ficar aquele espaço, entre a caçamba e a capota marítima, eu coloquei o perfil esponjoso, assim a capota fica bem rente a caçamba, alem de não deixar entrar poeira e água, o visual fica mais bonito.

Também uso o perfil para acabar com alguns barulhinhos dentro do carro. Eu coloco um perfil de espessura mais fina, onde tem contado de uma coisa com a outra que provoca aqueles ruídos chatos. O perfil esponjoso acaba com o barulho.

Com a foto vc vai entender melhor.

Você encontra esse perfil em varias espessuras.

Abs.

Nava
31/05/2010, 15:26
Tem até na leroy merlin...é adesivo de um lado e uma espuma de 5x10mm...

Como faço para conservar a lona sempre macia e evitar rasgos?

marlucio neiva
31/05/2010, 15:50
Olá pessoal!

A minha capota marítima é daquelas em que tem a estrutura e a "lona" é encaixada e dobrada para firmar/travar.

É uma boa capota, porém entra poeira demais.

Como eu pesco, pego alguns quilômetros de estrada de chão. Quando volto da pescaria já não tem não é poeira dentro da caçamba não, tem é terra fina, literalmente. Suja demais!!!!!!

Gostaria de saber se tem alguma que fica fechada mesmo.

Obrigado!

Fábio,

Troquei recentemente minha capota marítima por uma chamada "Flash Cover Track" e gostei muito, principalmente pelo fechamento lateral ser contínuo, ou seja, ininterrupto. Esse fechamento, aliado, aos conselhos que já lhe foram dados acima quanto ao perfil esponjoso, penso que podem resolver seu problema. Abraço.

Edintruder
31/05/2010, 16:48
A maior entrada de poeira é entre a tampa e a caçamba mesmo. Experimenta colocar uma borracha encaixada no protetor de caçamba que também ajuda muito.

Walter L. L. Casitta
31/05/2010, 16:54
Já consegui vedar a caçamba uma vez, mas para continuar vedada acabava tem que fazer algum tipo de manutenção.

Por fim aprendi que só o fato da capota marítima não deixar molhar as coisa já era o suficiente. Se tenho que carregar alguma coisa que não pode sujar, coloco em sacos de lixo de 100 ou 200L.

Pequeno jr
31/05/2010, 17:48
Já consegui vedar a caçamba uma vez, mas para continuar vedada acabava tem que fazer algum tipo de manutenção.

Por fim aprendi que só o fato da capota marítima não deixar molhar as coisa já era o suficiente. Se tenho que carregar alguma coisa que não pode sujar, coloco em sacos de lixo de 100 ou 200L.

X2 !!!

Fico com lona maritima mesmo.

Dependendo da viagem faço assim:

- Malas e sacolas em sacos plásticos de 200 litros

ou

- Pego uma lona de caminhão que temos. abro ela de forma a ficar no meio da caçamba e coloco toda a bagagem. Depois é só envelopar tudo e fazer as amarrações com ou catraca ou uns elasticos que tenho.

Resolvido.

Guilherme A. Araújo
31/05/2010, 19:47
A minha capota tbm é dakelas q o fechamento é contínuo, acho q é a unica capota que nao deixa entrar poeira, as q sao com espaços pra ficar melhor pra dobrar, ou as que abrenm tipo cortina entram mesmo!!!
Coloquei borracha de porta malas do gol quadrado, que tem um metal pra moldar, fixei elas no protetor de caçamba e fiz o acabamento com silicone preto que é mais resistente, segura até a água se quiser...
O que entrava poeira era o fio do som que deixava uma abertura em cima no protetor, mudei ele esse fds e vou testar daki uns dias.

Loyer
31/05/2010, 20:05

X3 !!!
Quando peguei terra pela primeira vez na hilux entrou muita poeira, daí coloquei esse material entre a tampa e a capota maritima o que melhorou muuuuuuito, mas continuou entrando poeira. Parti para a segunda fase e coloquei uma borracha igual a de porta de carro e porta de geladeira na tampa traseira e melhorou mais um pouco, mas mesmo assim ainda entra um pouquinho de poeira.
Bagagem só em sacos ou quando é muita coisa envelopado em lona que nem o pequeno explicou.

Edintruder
01/06/2010, 00:33
Nas Rangers, a caçamba deixa passar poeira pelas laterais do protetor de caçamba, se este não fechar perfeitamente as laterais. Se o modelo de protetor de encaixar por baixo das bordas da caçamba, tem que vedar por cima também, pois entra muita poeira por cima das laterais.

Walter L. L. Casitta
01/06/2010, 06:48
Na Ranger tem que retirar o protetor da caçamba para vedar. A poeira sempre entra porque ocorre um deslocamento de ar de trás para frente. Acredito que isso ocorre em todas as picapes.

Antes de vedar a tampa traseira tem que vedar por onde o ar é sugado. normalmente isso acontece na frente da caçamba. Na Ranger no fundo da caçamba tem uma passagem que evita o acúmulo de agua. Se essa passagem não for vedada não adianta vedar em nenhum outro lugar...

TarsoDL
01/06/2010, 09:37
na minha S10 entra poeira pelo espaço entre a capota e tampa e tbm pelas laterais da tampa.
tive uma saveiro q era a mesma história...

então, saco de lixo ou aqueles q vem embalado o colchao.. X4

Miranda
01/06/2010, 11:55
Eu tenho uma sacola com ziper feito de lona... ela deve ter mais ou menos 1,00~1,10 de largura X 2,00 de comprimento X 40cm de altura..
ae vc deita ela na caçamba, abre o ziper e tira a tampa... coloca tudo lá dentro e fecha o ziper.
Se nao quiserem, nem precisa da capota maritima.. mas, eu uso.
È como se fosse uma mala.

Matiusso
01/06/2010, 17:13
Eu também tenho tipo uma mala (enter bag),

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=116663967_2177.jpg&v=O

Fábio.F
02/06/2010, 11:55
Pessoal, obrigado pelas respostas.

Vou tentar minimizar a poeira com esse perfil, tentando fazer alguns isolamentos. Assim, já ajuda.

E por fim fazer um bag desse aí, gostei da idéia.

Abraço a todos!

Matiusso
02/06/2010, 12:33
A "bolsa de caçamba" vc encontrar por R$ 85, no Mercado Livre

elmestizo
03/04/2011, 20:31
Pessoal,

Quais recursos vocês tem utilizado para evitar que entre agua/poeira pela tampa traseira dentro da caçamba?

Abrass

Tio Eddie
03/04/2011, 20:35
Elmestizo,

Água as borrachas de vedação, estando em ordem, e uma capota marótima tipo "baguete" resolvem, mas poeira?

Na Milona com a capota até mais de 1/2 vida não entrava nada de água (agora com a capota pedindo outra, entra um pouco) mas a poeira é um inferno, entra mesmo !

Abraços de olho em alguma solução não tentada..

Walter L. L. Casitta
03/04/2011, 22:10
Agua não entra. O ar circula de trás para frente e leva a poeira junto. Então se vedar a frente a poeira não entra. A melhor opção é jogar tudo dentro de um saco. Eu uso sacos de lixo de 100 ou 200L.

NGDaniel
04/04/2011, 06:58
Eu uso lona.. forro tudo de embaixo pra cima, tipo ensacando mesmo..

Mas ja li aqui no forum gente que usa borracha de porta de gol na tampa traseira...

Samir Matheus
04/04/2011, 08:03
eu colei borracha de fusca (ela é vendida em barra) colei, não resolveu, mas amenizou e muito

GMC
04/04/2011, 10:35
Eu uso umas malas de lonas impermeaveis com capacidade para 360 litros cada, que comprei no caminho das pedras em bh, se não me engano o preço foi 100 latinhas cada.

Jera
04/04/2011, 12:23
pra poeira nao tem solução. eu faço q nem o walter.....coloco as malas dentro de sacos de lixo. simples.

Acreano
05/04/2011, 13:39
Na parte de baixo da tampa, coloquei um friso de borracha e nas laterais espuma colada na estrutura da carroceria, pois ela não atrapalha os fechos. Uso capota de fibra e só ficou uma pequena fresta entre a tampa da carroceria e da capota onde tem as travas da tampa da capota. Mas vou dar um jeito com espuma que é mais fácil de moldar. A carroceria da frontier tem umas aberturas na frente e eu coloquei silicone, mas ainda faltou tapar dois. Entra muito pouco poeira, mas identifiquei que é na tampa da capota, faltando apenas ajusta-la. sds

elmestizo
05/04/2011, 17:22
Acreano,

Possui fotos?

opala66joao@hotmail.com
05/04/2011, 17:26
A minha lona,não comprei das melhores... peguei uma baratinha do mercadolivre,mas é firme de costura e encaixe facil com abas e não amarriu... isso já me vale a pena!

A única coisa que mudei é a borracha que vem nela,é tão fragil,tipo uma espuma sabe,tirei com uma faca,limpei com alcool(de carro!) e cortei uma borracha de camera de ar,ela ficou bem mais firme na lata. Outra que fiz,segui por uma estrada de chão com poeira e fui vendo os parafusos e onde prende o estepe,ali tinha uns risco de pó... desmontei,fiz uns quadradinho de borracha e coloquei ela tipo vedando o parafuso e por cima meti um silicone transparente... nunca mais sujo nada dentro!!!

A borracha da minha caçamba ainda é a original,ela nao tá podre,ela só descola facilmente,mas aquilo ali é muito bom viu,acho que veda bastante,eu vejo umas femil com overlap q nao tem aquilo,nossa sobe pó e agua pra dentro. Ali é facil tem espaço e é quina,da pra adaptar outro tipo de borracha.

Pra quem usa a lona e tem o sto antonio,aquele espaço pra fixação do meio do sto antonio é foda,ali pode fazer o que for que entra agua qu ando chove forte demais que fica poça emcima da lona e tbm entra poeira né,fica umas frestas,aqui tem um costureiro q faz uma emenda porcima com velcro pra envolver mais a peça... No meu caso eu na uso o santo antonio a fixação fica mais light e lisa pra quem ve,nada atrapalha.

Acreano
05/04/2011, 21:42
Acreano,

Possui fotos?
Devo retornar a Gyn no dia 10. Durante a semana após, tiro e posto pra vc ver. Agora uma recomendação de um amigo meu FDP: soldar toda a tampa que acaba o problema (rsrs). Mandei ele fazer isso nas portas do carro dele. sds

FRanger
23/03/2016, 14:50
Aproveitando, pergunto aos companheiros se alguém já conseguiu comprar apenas a "lona" de alguma capota. No meu caso os metais estão em perfeitas condições, porém, a "lona" está começando a ressecar. É uma capota marítima original da Toyota.
Abraços,
FRanger

Arthur Laredo
30/12/2017, 22:39
Na minha S10 tenho um pedaço de couro sintético, tipo courvim preso embaixo do protetor de caçamba no assoalho da caçamba e na tampa com borrachas de portas fixadas nas laterais em canaletas de alumínio no encaixe da tampa. Não solucionou, mas diminuiu bastante...

potiguaragro
19/02/2018, 22:42
Na parte de baixo da tampa, coloquei um friso de borracha e nas laterais espuma colada na estrutura da carroceria, pois ela não atrapalha os fechos. Uso capota de fibra e só ficou uma pequena fresta entre a tampa da carroceria e da capota onde tem as travas da tampa da capota. Mas vou dar um jeito com espuma que é mais fácil de moldar. A carroceria da frontier tem umas aberturas na frente e eu coloquei silicone, mas ainda faltou tapar dois. Entra muito pouco poeira, mas identifiquei que é na tampa da capota, faltando apenas ajusta-la. sds

Amigo tem como mandar umas fotos pra mim :)

ELVIS PESSOLE
14/05/2019, 12:38
Vcs sabem se existe para vender algum produto que vede a entrada de água e poeira na caçamba da picape? tenho uma ranger e está complicado...

paulorl
15/05/2019, 10:01
Vcs sabem se existe para vender algum produto que vede a entrada de água e poeira na caçamba da picape? tenho uma ranger e está complicado...

Tem kits de vedação prontos no mercado, procure por "kit vedação" ou "borracha vedação" no google que vc deve encontrar, já vi pronto para a ranger. Veja o vídeo do produto da Keko:

https://www.youtube.com/watch?v=GRl5aGfUdf8

ELVIS PESSOLE
30/05/2019, 11:40
valeu Paulo, tu ja usou ou sabe de alguem q ja tenha usado? queria ver se é bom e se vale a pena comprar...

paulorl
30/05/2019, 12:25
valeu Paulo, tu ja usou ou sabe de alguem q ja tenha usado? queria ver se é bom e se vale a pena comprar...

Não conheço, e também não fiz uso... Porém o preço não parece exorbitante, e as coisas da Keko costumam ser boas. Comprei uma capota de fibra e terei que reformar ela, depois disso vou parar para fazer as contas se vale a pena arriscar uma solução caseira ou se vale a pena arriscar comprar esse kit.

Acompanho um fórum de 4x4 da África do Sul e por lá eles tem bastante Ranger, e eles fazem soluções caseiras para tentar evitar a poeira, são soluções ligeiramente trabalhosas, eles cortam chapas de aço e rebitam na lateral da tampa, na caçamba, na altura toda, e colocam espuma ou borracha para vedar, quando fecha a tampa a borracha encosta e veda, e na parte horizontal eles instalam uma borracha de uns 15cm de largura no comprimento total, rebitando na tampa e na carroceria, ai quando fecha a tampa, a borracha se dobra, fazendo a vedação. Ainda assim muitos relatam que não conseguem evitar a poeira.

Se eu tivesse que decidir hoje por uma solução, eu arriscaria essa da Keko e pensaria em alguma borracha ou espuma na parte horizontal da caçamba. Mas como tenho mais tempo, vou colocar na ponta do lápis.

paulorl
30/05/2019, 12:34
Veja o exemplo que eu dei nesse link: Ford & Mazda What have you done on your New FORD RANGER T6? - Page 8 (https://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php/132613-What-have-you-done-on-your-New-FORD-RANGER-T6?p=1810351#post1810351)