PDA

Ver Versão Completa : batedeira

gilmarvianna
05/06/2009, 21:57
Boa noite, sou novo por aqui e gostaria de cumprimentar os postantes .Tenho um problema que talvez seja comum entre nos ,que seria o barulho das portas , gostaria de saber se tem algum topico aberto e se tem algum colega que tenha solucionado tal problema,peço desculpas se estou sendo repetitivo ,e um grande abraço aos amigos

Nava
06/06/2009, 13:53
Da porta traseria tem tópico...basicamente é trocar a borrahca pela da fiorino furgao, regular fechadura, trocar/regular batentes cunha, torcar embuchamento do suporte do estepe.

Das portas, borrachas, e regulagem. As minhas batem muito pouco...a unica que ta batendo foi a que eu arregacei numa pedra na trilha...tb ela parece um S...

Chico Almeida
23/05/2010, 22:37
Pessoal, boa noite.

Aproveitei um tópico até bem antigo mas, não queria iniciar outro!!!
Estou tendo problemas com as portas (inclusive a traseira!!) da minha Sportage, elas batem como se estivessem semiabertas, isto em estrada asfaltada, não me atrevo a testar em estrada de chão. Já tentei regular (de tanto regular, a porta ficou desalinhada em relação à carroceria, aí tive que recuar um pouco!!) e o barulho não melhorou nada. As borrachas, visualmente estão perfeitas. Além deste problema, aquele friso de acabamento do vidro lateral fixo, está solto em vários lugares e não consegui recolocá-lo pois, ele simplesmente não encaixa. Será que alguém teria alguma idéia sobre os dois problemas???

Abraços a todos,

Lucena04
24/05/2010, 09:21
Pessoal, boa noite.

Aproveitei um tópico até bem antigo mas, não queria iniciar outro!!!
Estou tendo problemas com as portas (inclusive a traseira!!) da minha Sportage, elas batem como se estivessem semiabertas, isto em estrada asfaltada, não me atrevo a testar em estrada de chão. Já tentei regular (de tanto regular, a porta ficou desalinhada em relação à carroceria, aí tive que recuar um pouco!!) e o barulho não melhorou nada. As borrachas, visualmente estão perfeitas. Além deste problema, aquele friso de acabamento do vidro lateral fixo, está solto em vários lugares e não consegui recolocá-lo pois, ele simplesmente não encaixa. Será que alguém teria alguma idéia sobre os dois problemas???

Abraços a todos,
Tente verificar as buchas que seguram o forro da porta, pode ser que elas tenham quebrado
:concordo:

Chico Almeida
08/06/2010, 00:49
Tente verificar as buchas que seguram o forro da porta, pode ser que elas tenham quebrado

Fala Lucena, boa noite novamente.

Pois é, rapaz, o barulho é a porta tremendo como estivesse semiaberta, mas conferindo, não está. Acho ser problema de borracha muito velha (devo admitir que meu carro é "borracha fraca".....eheheheh). Estava olhando isso hoje durante o dia e, me veio à cabeça de passar por dentro da borracha original um macarrão de espuma de borracha o mais macio que encontrar, se é que vou conseguir essa proeza :pensativo:. Amanhã vou procurar esse macarrão e, se der certo, coloco o resultado aqui. Explico: As borrachas de portas do meu carro, inclusive a tampa traseira, são originais e estão perfeitas (tirando o amassado natural por uso de 15 anos...), sem rasgos, ressecamentos ou qualquer outro defeito que comprometa o uso, e o mais importante, elas são fechadas e sem emendas, claro que se for fazer a experiência, elas vão ser cortadas mas, depois devidamente coladas.

Abraço,

Geisler®
08/06/2010, 04:36
Fala Lucena, boa noite novamente.

Pois é, rapaz, o barulho é a porta tremendo como estivesse semiaberta, mas conferindo, não está. Acho ser problema de borracha muito velha (devo admitir que meu carro é "borracha fraca".....eheheheh). Estava olhando isso hoje durante o dia e, me veio à cabeça de passar por dentro da borracha original um macarrão de espuma de borracha o mais macio que encontrar, se é que vou conseguir essa proeza :pensativo:. Amanhã vou procurar esse macarrão e, se der certo, coloco o resultado aqui. Explico: As borrachas de portas do meu carro, inclusive a tampa traseira, são originais e estão perfeitas (tirando o amassado natural por uso de 15 anos...), sem rasgos, ressecamentos ou qualquer outro defeito que comprometa o uso, e o mais importante, elas são fechadas e sem emendas, claro que se for fazer a experiência, elas vão ser cortadas mas, depois devidamente coladas.

Abraço,

Chico, depois de rodar uns meses com a minha, sem cuidar muito com a buraqueira:parede:, comecei a perceber o mesmo sintoma que você relatou, fui ver e o pino preso na coluna, que trava a porta estava se soltando nos dois lados, apenas nas portas da frente, então soltei eles e reapertei mais para dentro, e o barulho sumiu, e melhorou até o barulho do fechamento da porta.
Da uma verificada nisso, antes de "estrupa" as borrachas e passar o "macarrão":dance:
A minha tambem esta como a sua, com borrachas originais ainda:concordo:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:

Lucena04
08/06/2010, 11:31
troquei as borrachas das 4 portas, mais pelo medo de entrar agua no carro, pq elas já estam rasgando. Paguei barato nelas (são universais), só que a borta fica difícil de fechar, tem que bater com força.